Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy escrita por TamY LuH


Capítulo 16
Um passeio Comprometedor


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui...
qto tempo, em? kkkk ... mas eis que estou de volta, espero mesmo que curtam o capitulo!!
sem mais...
Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681458/chapter/16

— Podemos ir a cavalo e depois prometo trazê-la de volta a Longborn em segurança! Darcy sugeriu enquanto desamarrava o cavalo da arvore.

Lizzie o olhou pensativa. era inapropriado andar a cavalo com o Sr. Darcy, mas ao olhar para os lados viu que estavam sozinhos ...

— Acho que talvez devêssemos ir caminhando, Sr. Darcy! Elizabeth sugeriu vendo a impropriedade daquela situação e voltou a olhar o Cavalheiro em sua frente o analisando, O Sr.Darcy não parecia se preocupar com o que poderiam falar se os vissem.

— Hum! resmungou a avaliando. - tudo bem... se assim deseja! disse Darcy se colocando a seu lado e lhe estendendo o braço.

Darcy não escondeu o sorriso quando Miss. Elizabeth aceitou seu braço e começaram a caminhar por uma trilha.

— Hoje escrevi a minha irmã georgiana! Darcy revelou sorrindo. - pedi que ela se junte a nos aqui em Meryton! explicou.

— Sua irmã irá apreciar sua companhia, sr.Darcy! Elizabeth lhe disse feliz pela pobre moça.

— Espero poder apresentá-las! Darcy disse a olhando.

— Será um prazer! Elizabeth disse sorrindo apesar de sua confusão de porque o Sr. Darcy fazia questão de apresentar sua irmã e ela, talvez desejasse que sua querida irmã não se sentisse sozinha aqui em meryton. pensou Elizabeth dando de ombros.

depois de caminharem alguns minutos chegaram finalmente a uma  estrada onde levaria o Sr. Darcy para Netherfild e seguiam conversando assuntos triviais quando foram abordados de forma um pouco escandalosa para o gosto refinado do cavalheiro que olhou em surpresa pela abordagem.

— LIZZIE! Chamou uma senhora  enquanto fazia sinal ao seu cocheiro para que parasse a carruagem.

—S.Senhora Long! Elizabeth disse surpresa.

— Olá, minha querida! Cumprimentou a Senhora olhando Elizabeth e o cavalheiro de braços dados com a jovem com curiosidade. - Como vai sua mãe? Perguntou sorrindo amarelo.

— Vai bem, Sra.Long! Elizabeth disse suspirando resignada.

— Diga a ela que amanhã irei visitar! disse a Senhora feliz. - Temos muito o que conversar, tenho certeza! disse sorrindo de canto.

— Claro, darei o recado! Elizabeth disse e antes que tivesse chance de apresentar o Sr. Darcy a Senhora se despediu com uma desculpa qualquer e foi embora.

— Algum problema? Darcy perguntou observando o semblante preocupado de Miss. Elizabeth.

— Prepare para ouvir seu nome ser sussurrado por toda a Meryton, Sr. Darcy! Elizabeth disse divertida.

Darcy nada disse, mas não escondeu sua cólera só em imaginar o que falariam dele naquela cidade, mas deu de ombros, o que poderia fazer? em toda parte que ia acabava sendo o assunto.

— Chegamos! Elizabeth disse suspirando cansada. - Daqui o Senhor não vai mais se perder! completou pronta para se despedir do cavalheiro.

— Te acompanho ate em casa, Miss Elizabeth! Darcy disse  a olhando. - Prometi que o faria! completou quando percebeu que a moça ia dizer que fizesse o contrario.

— Não é necessário, senhor! dispensou Elizabeth mesmo assim. - Não vou me perder! Brincou.  

— Faço questão! disse a olhando. - Não poderia deixar que ande por ai sozinha! completou seriamente.

Elizabeth se sentiu lisonjeada com tamanho cuidado da parte do cavalheiro para com ela, mas não pode deixar de se sentir incomodada também, alguma coisa em seu estomago revirava com o cuidado e atenção do cavalheiro, ainda mais sabendo que este estava em Meryton única e exclusivamente por sua causa.

— Já que meu nome será assunto de fofoca em toda a cidade a senhorita pode me ajudar a dar as damas da cidade o que falar! Darcy sugeriu divertido.

— Como assim? perguntou confusa com o pedido de Darcy.

Darcy nada disse apenas acompanhou Elizabeth ate o cavalo e sem dizer nada a levantou a colocado em cima do cavalo, Elizabeth gritou e se segurou no animal em surpresa e em seguida Darcy montou, muito perto, perto o suficiente para deixar o coração de Elizabeth batendo acelerado no peito. Elizabeth ficou tensa quando Darcy a segurou pela cintura da forma mais respeitável possível e colocou o animal em movimento.

— Assim chegamos mais rápido! disse sorrindo quando Elizabeth o olhou não reconhecendo esse lado despreocupado de Darcy.

— Assim o senhor vai conseguir bem mais que apenas fofocas sobre sua vida, Sr.Darcy! Elizabeth alertou sem conseguir deixar de se preocupar com a fofoca que isso poderia gerar na cidade.

— Terá valido a pena! disse sorrindo satisfeito enquanto colocava o cavalo em movimento.

— Definitivamente o Senhor perdeu o Juízo! Resmungou olhando para os lado para ter certeza de que não seriam vistos por ninguém.

— Você tem me tirado o juízo desde que a vi pela primeira vez, Elizabeth! Darcy rebateu falando bem próximo ao ouvido da moça a deixando tensa com a proximidade.

— A-acho m-melhor irmos andando Sr. Darcy! Elizabeth gaguejou nervosa.

— Como quiser! Darcy decidiu atender ao pedido da moça ao vê-la desconfortável com a situação, mesmo não querendo perder sua posição se obrigou a ir com calma, Elizabeth era uma moça difícil.

Darcy desmontou do animal com agilidade e em seguida ajudou Elizabeth a desmontar do cavalo e enquanto a descia para o chão estavam perto o bastante para um sentir o perfume do outro.

Darcy a colocou no chão, mas suas mãos ainda continuaram pousadas sobre a cintura da moça, seus corpos perto e seus olhos escureceram quando a viu corar e olhar para o chão.

— A corajosa Miss Bennet com medo? Darcy Perguntou quando ela não se atreveu a olhá-lo.

— Eu já o acertei uma vez! Elizabeth se forçou a dizer e ficou contente de que sua voz parecia firme. - Posso fazê-lo novamente se o Senhor não se afastar! Completou se forçando a olhá-lo nos olhos.

Darcy sorriu com o comentário da moça, mas se afastou, sabia bem do que Miss Bennet era capaz.

— Não será necessária atitude tão extrema, Minha senhora! Darcy comentou sorrindo enquanto dava um passo atrás a soltando. - Pelo menos não ainda! completou deixando no ar suas intenções.

Elizabeth engoliu em seco e seguiram em silencio por um tempo, aos poucos o coração de Elizabeth foi se acalmando e vez por outra quando lançava um olhar ao senhor Darcy percebia o quão relaxado e feliz ele parecia. Elizabeth a cada instante se sentia mais confusa com relação a seus sentimentos pelo Sr. Darcy, hora ele a deixava nervosa, com o coração quase saindo pela boca, hora ele a deixava irritada com seu jeito seguro de si e ate mesmo arrogante as vezes. pensava enquanto caminhava ate sua casa depois de se despedir de Darcy longe da vista da casa.

quando Elizabeth pisou dentro de casa sua mãe e irmãs vieram correndo esbaforida em sua direção.

— QUE ESTORIA É ESSA DE VOCÊ ESTA EM SITUAÇÃO COMPROMETEDORA COM UM CAVALHEIRO, ELIZABETH? gritou a Sra. Bennet a olhando em êxtase.

Elizabeth arregalou os olhos e engoliu em seco, as fofocas em meryton corriam mais rápido de que pólvora acesa.

— Quem te falou isso mamãe? Elizabeth perguntou mesmo sabendo que não teria uma resposta a sua pergunta quando sua mãe começou a comemorar sua possível união com o cavalheiro.

— Jane, por favor! pediu lizzie suplicando pela ajuda da irmã mais velha. - me ajude a convencer a mamãe de que eu e o Sr. Darcy não temos nada? pediu.

— Tarde demais Lizzie! Jane disse pesarosa. - Mamãe já espalhou que o Sr. Darcy e você tem um acordo! completou.

— Não vou me casar com o Sr. Darcy! exclamou firme.

— Se o Sr. Darcy disse que sim, você não terá escolha Lizzie! Jane advertiu a irmã a olhando com pena, Jane conhecia sua irmã e sabia que mesmo que lizzie estivesse se apaixonando por Darcy forçá-la a se casar com ele poderia matar essa paixão rapidamente.

— Ele não fará isso, não vai concordar! Elizabeth disse tentando se acalmar e pensar no que fazer para evitar esse desastre.

— eu sinto muito minha irmã! Jane disse triste, conhecia sua mãe bem demais para saber que dessa vez Lizzie não teria se quer chance de fugir desse casamento.

Elizabeth correu para seu quarto se trancando nele se recusando a comer ou falar com qualquer pessoa. e antes do dia amanhecer caminhou ate Netherfild para ter com o Sr. Darcy e esperou ate que ele saísse para sua caminhada naquela manhã.

— Sr. Darcy! Chamou correndo para alcançá-lo.

— Miss Elizabeth! Darcy disse surpreso em vê-la tão cedo.

Darcy já estava ciente de toda a fofoca sobre eles correndo pela cidade e principalmente sobre o boato de que eles já tinham um entendimento e estava disposto a se casar com Elizabeth... nunca quis que as coisas acontecessem dessa forma, mas era um cavalheiro e por sua culpa estavam naquela situação Elizabeth o advertiu sobre isso ontem e ele não lhe deu ouvidos e faria tudo ao seu alcance para reparar isso...  

— Preciso falar com o senhor! Elizabeth disse aflita parando em sua frente.

— Eu já estou sabendo de tudo, Miss Elizabeth! Darcy adiantou a olhando. - e vou reparar... dizia, mas Elizabeth o cortou antes que pudesse continuar.

— Não... o senhor não precisa fazer nada disso Sr. Darcy! Elizabeth disse o olhando aflita.

— Mas...é culpa minha! argumentou surpreso pelo pedido dela. - arruinei sua reputação! completou a olhando.

— depois que fugi não me sobrou muita reputação para o senhor arruinar, Sr. Darcy! deu de ombros.

Darcy ficou parado a olhando surpreso sem saber o que pensar ou dizer diante da recusa de Miss Elizabeth em aceitá-lo.

— Sinto muito que as coisas tenham que ser dessa forma Elizabeth! Darcy disse por fim a olhando nos olhos. - Mas não posso permitir que o meu nome e o da Senhorita seja sujo dessa forma sem reparar meu erro! completou tentando fazer com que ela visse a razão.

Elizabeth o olhou com os olhos serrados...

— O senhor que dizer o SEU nome, Sr. Darcy! Elizabeth disse o olhando com raiva. - Meu sobrenome não é Nada comparado ao seu! completou amarga e em seguida saiu correndo deixando um Darcy surpreso para trás.

Darcy pensou em ir atrás da moça e tentar se explicar, mas pelo pouco que já a conhecia sabia que o melhor era deixá-la sozinha, Elizabeth precisava pensar e quem sabe voltar a razão e entender que era exigida essa atitude dele, Afinal, ele era o Senhor de Pemberley.

— Darcy! Bingley chamou seguindo em direção ao amigo que retornava da conversa com Miss Elizabeth.

— A Sra. Bennet esta te esperando! Bingley disse olhando o amigo alarmado. - ela disse que veio exigir que você repare o dano que causou a sua família! Explicou bingley olhando Darcy pesaroso.

— Imaginei que a Sra. Bennet não demoraria a aparecer! Darcy disse respirando fundo para conter seu temperamento.

e seguiu com bingley para a mansão.

— Sr. Darcy suponho que sabe o motivo da minha visita tão cedo! A Sra. Bennet disse ao vê-lo entrar.

— Por certo que sei, Sra. Bennet! Darcy disse tentando ser educado.

— Então... o que o Senhor tem a dizer? perguntou a Sra. Bennet olhando Darcy com expectativa.

— A verdade, Sra.Bennet! Darcy disse se obrigando a sentar-se. - Eu e Miss Elizabeth nunca, Jamais fomos íntimos de forma alguma como dizem por ai! explicou. - Sua filha apenas me ajudou a encontrar o Caminho de volta! continuou. - e eu insisti em acompanhá-la de volta para casa e voltamos... Juntos... a cavalo!

— Acha certo andar por ai a cavalo com uma dama que não é sua esposa, Sr. Darcy? A Sra. Bennet Perguntou sorrindo.

— Não acho, Sra. Bennet! Darcy suspirou.

— Então devo concluir que o senhor esta disposto a reparar esse erro? devido as coisas que andam falando do senhor e da minha pobre Lizzie! perguntou a Sra. Bennet calmamente enquanto analisava Darcy com calma.

— Sua filha parece não estar de acordo com esse arranjo, Sra. Bennet! Darcy Argumentou mais uma vez. - e eu não vou me casar se ela assim não desejar! Darcy disse firme se lembrando da acusação de Elizabeth.

— Minha filha é apenas um criança tola que não sabe o que é melhor para ela! Argumentou a Sra. Bennet irritada. - E eu Juro aos senhores que se ela se recusar não será mais da família! Ao dizer isso a Sra. Bennet se levantou nervosa.  - Passar bem, senhores! Disse indo embora enquanto resmungava.

Darcy  e Bingley se olharam espantados ...

— Eu não queria estar em sua pele agora, meu amigo! Bingley disse olhando Darcy seriamente.

— Miss Elizabeth vai me odiar, Charles! Darcy disse olhando o nada.

— Não se preocupe meu amigo! Bingley tentou animar Darcy. - Miss Elizabeth é uma moça esperta e vai entender que essa decisão não esta em suas mãos! argumentou.

— Hoje mais cedo ela parecia furiosa comigo! Darcy contou ao amigo. - Me olhou de uma forma tão fria! completou pensativo. - Quero muito torná-la minha esposa, Bingley! Darcy confessou. - Mas não dessa forma, ela vai me odiar se for assim!

— Vou falar com Miss Jane e ver se existe algo que possamos fazer! Bingley sugeriu.

— Não... Não fala nada com Miss Jane, Bingley! Darcy pediu. - você ouviu a Sra. Bennet ela não esta nem ai para a felicidade da filha e sim para o casamento vantajoso que ela terá se casando comigo! Darcy disse com raiva. - Miss Elizabeth não terá escolha! completou suspirando enquanto se levantava e seguia para seu quarto não escondendo seu estado de melancolia com tudo que estava acontecendo.

Darcy e Elizabeth não se viram por uma semana inteira e a cidade inteira já estava ciente do compromisso dos dois, A Sra. Bennet se encarregou de espalhar a notícia e mais alguns comentários inapropriados também.

Todas as manhã Darcy saia cedo com esperança de encontrar Miss Elizabeth e poder falar com ela. sua angustia aumentava sempre que retornava a Netherfild sem ter encontrado Miss Elizabeth.

e Sua irritação era ainda maior quando ia a Longborn e Miss Elizabeth se recusava a vê-lo. A sra.Bennet pouco parecia se importar que a relação dos dois estava arruinada com um casamento forçado, sua felicidade era gritar aos quatro cantos o Casamento vantajoso que a filha faria em breve.

Darcy não escondeu um sorriso de alívio quando a viu sentada na beira do lago, seu olhar estava longe e Darcy não deixou passar desapercebido o fato de que Miss Elizabeth esteve chorando...

— Posso me sentar aqui? Darcy perguntou ao se aproximar a assustando. Darcy notou Miss Elizabeth secando as lagrimas antes de olhá-lo. - esta tudo bem? ele perguntou mesmo sabendo que provavelmente não estava nada bem.

— Minha mãe tem feito da minha vida um inferno! Elizabeth disse rindo de forma amarga. - e Jurou me colocar para fora de casa caso não me case com o senhor! completou o olhando rapidamente.

Darcy ficou em silencio por um momento sem saber o que dizer...

— Eu realmente sinto muito por ter causado seu sofrimento, Miss Elizabeth! Darcy se desculpou mais uma vez. - eu disse a verdade a sua mãe, disse que nos dois... nunca... que nos nunca tivemos qualquer tipo de intimidade, mas ela não quis me ouvir! Darcy tentou se explicar.

— Ela nunca te ouviria, Sr. Darcy! Elizabeth deu de ombros olhando o lago. - ela não esta me casando com o senhor... ela esta me casando com sua fortuna! Completou sorrindo triste. - e a odeio tanto por isso! disse afastando uma lagrima do seu rosto.

Darcy sentiu pena de Elizabeth...

— Elizabeth! A chamou pelo nome não ligando para as regras da sociedade quando logo seria marido e mulher justamente por causa dessas regras. - Sei que agora você deve me odiar! dizia a olhando. - e não a culpo por isso, mereço seu ódio, se eu pudesse concertar isso, acredite em mim, eu o faria! completou olhando o lago pensativo.

Elizabeth permaneceu em silencio observando Darcy jogar pedrinhas no lago enquanto olhava o longe.

— Estamos no mesmo barco, Sr. Darcy! Elizabeth disse por fim se colocando de pé. - Talvez possamos nos ajudar para não afundarmos! completou enquanto já se afastava. - Nos vemos por ai! disse antes de ir embora deixando Darcy surpreso para trás.

Darcy ficou olhando Miss Elizabeth ate ela desaparecer em meio as arvores e só então tomou seu caminho de volta para Netherfild.

— Vi miss Elizabeth hoje, Charles! Darcy contou ao amigo.

— E como ela esta? Bingley perguntou apreensivo. - Jane disse que Miss Elizabeth esta arrasada com essa estória! completou pensativo.

— ela parece conformada eu diria! Darcy disse pensativo.

— Que bom! disse olhando o amigo. - Melhor assim! reafirmou.

Darcy concordou com Charles e logo em seguida subiu para o seu quarto...

Quando Elizabeth entrou pela porta sua mãe a abordou segurando um vestido lindo a sua frente, a felicidade de sua mãe era palpável e isso deixava Elizabeth ainda mais chateada.

— vi o Sr. Darcy hoje, Jane! Elizabeth contou a irmã ao deitar-se ao seu lado.

— Lizzie... O Sr. Darcy tentou falar com a mamãe! Jane defendeu o Cavalheiro. - O Sr. Bingley me contou!

— Eu sei Jane, mas... não consigo deixar de sentir raiva do Sr. Darcy por isso! Lizzie disse olhando para o teto. - Eu sei que ele nos ajudou, mas no momento a única coisa que consigo ver e esse casamento que nunca desejei! Completou pensativa. - eu mal o conheço!

— Pelo que o Sr.Bingley diz do amigo o Sr. Darcy é um homem muito honrado, Honesto e fará tudo ao seu alcance para fazê-la muito feliz! Jane disse olhando a irmã.

— Não é o suficiente, Jane! Elizabeth disse olhando a irmã. - eu não o amo! disse deixando que as lagrimas que vinha segurando derramassem.

Jane sem saber o que dizer apenas abraçou a irmã e ficaram assim por algum tempo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
será que esse casamento acontece?
A sra. Bennet querendo achar qualquer desculpa para casar Lizzie com um partidão, em? kkkkk ...
Ate a proxima!
Abç



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.