Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy escrita por TamY LuH


Capítulo 12
O orgulho de Elizabeth


Notas iniciais do capítulo

Titulo é péssimo, mas espero que o o capitulo esteja legal e peço desculpas pela demora com os capitulos...
e agradeço pelos comentarios, vocês são demais!! :D
boa leitura a todas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681458/chapter/12

Elizabeth sentiu um choque percorrer seu corpo com a insinuação do Sr.Darcy... "Céus, onde foi que eu me meti? " se perguntava evitando o olhar do Cavalheiro a sua frente.

satisfeito consigo mesmo Darcy se afastou sentando-se em seu lugar ainda sem poder afastar seu olhar de Elizabeth, aquela mulher lhe atraia de uma forma quase incontrolável, havia momento que Darcy pensava que perderia o controle e faria uma grande besteira, desde que a conheceu a única coisa que vinha fazendo era tentar se manter sobre controle, mas nos últimos dias estava gostando de testar seus limites ao provocá-la dessa forma.

— O senhor não vai comprar a casa do Sr.Collins, não é? Elizabeth perguntou finalmente quebrando o silencio.

— Claro que vou! Darcy disse dando de ombros para o que sua ação em comprar a casa implicava.

— m-mais... eu não posso permitir que o senhor faça algo assim! Elizabeth tentou argumentar já conhecendo o quão obstinado o senhor Darcy podia ser quando decidia alguma coisa.

—porque não? Darcy perguntou a olhando com curiosidade.

— Porque... porque o que as pessoas iriam dizer? perguntou o mais obvio, como Elizabeth poderia dizer ao cavalheiro que não queria ficar mais em divida do que já estava com o Cavalheiro. e uma divida que ela nunca poderia pagar, não, Elizabeth não poderia permitir esse arranjo.

— você se preocupa demais com a opinião das pessoas, miss Elizabeth! Darcy comentou dando de ombros. - eu me importo apenas com uma opinião! completou a olhando como se esperasse por algo.

Elizabeth o olhou em silencio, sem saber o que dizer  e antes que pudesse pensar em algo chegaram a casa dos Lucas.

— bom, eu espero que a senhorita aceite dar um passeio comigo amanhã, miss Elizabeth... para conversarmos melhor sobre tudo isso! Darcy comentou sorrindo. - imagino que seria melhor se eu não me apresentasse de imediato a sua família! completou a olhando.

Elizabeth agradeceu silenciosamente por isso...

— Ate amanhã então, Sr.Darcy! Elizabeth disse se levantando rapidamente e saindo sem olhar para trás.

Elizabeth tentou negar, mas se sentiu sozinha com a partida do cavalheiro e no instante que sentiu isso tratou logo de esquecer esses sentimento estranho e respirar fundo e entrar na casa dos Lucas.

sua chegada foi uma grande surpresa para todos, principalmente para sua mãe que se encontrava de cama devido a seus nervos que nos últimos dias só fizeram atacar-lhe.

— Jane! Elizabeth disse abraçando sua irmã preferida de forma demorada. - tenho tanto a lhe contar! disse alegre ao finalmente esta de volta.

— espero que já tenha ido ver seu noivo, menina mal criada! A senhor Bennet disse de forma irritada, mas com um pouco de alivio.

— Meu deus... exclamou Elizabeth irritada com a mãe. - Eu não vou me casar com o senhor Collins e não a nada que a senhora faça ou diga me fará mudar de idéia! disse tentando controlar a voz, afinal, aquela era a casa de sua amiga.

— vai nos deixar na rua? perguntou a senhora Bennet. - não podemos ficar para sempre aqui! completou.

— sabe que podem ficar o tempo que for preciso! Charlotte Lucas disse na tentativa de acalmar os ânimos.

— oh char! Elizabeth exclamou abraçando a amiga. - Obrigada por tudo que tem feito por minha família! agradeceu.

— é para isso que servem as amigas, Lizzie! char disse divertida. - sabe que pode sempre contar comigo!

— mesmo assim, obrigada! insistiu.

— venha lizzie! Jane chamou a puxando pela mão. - você precisa nos contar tudo o que aconteceu antes que as meninas voltem da cidade!

No quarto de Charlotte as três puderam ter um pouco mais de privacidade para conversarem e matar a saudades, Elizabeth nunca havia ficado tanto tempo afastada de sua família e não imaginou que pudesse sentir tanta saudades delas, ate mesmo de Kity e Lidya...

— acabo de vir de longbourn! Elizabeth disse com desanimo. -pensei que a essa altura o Sr.Collins já tivesse voltado para Kent! Completou

— Ele disse que só arredaria o pé de Meryton casado com você, minha irmã! Jane disse preocupada. - e agora que esta de volta, acho que a mamãe vai querer obrigá-la a casar com ele! advertiu.

— ela não pode me obrigar! Elizabeth deu de ombros.

— Elas tem seus meios para isso, Lizzie, ate parece que não conhece sua mãe! Charlotte disse preocupada.

— A Charlotte tem razão, Lizzie! Jane concordou.

— eu estou preparada para fugir de novo se preciso for! Elizabeth disse divertida

Jane estava pronta para repreender a irmã...

— Mas acho que não será necessário tomar atitudes tão drásticas! completou rapidamente antes que Jane começasse a repreendê-la. - O Sr.Darcy vai falar com o senhor Collins! Completou.

— quem, por favor,  é o Sr.Darcy? Charlotte perguntou confusa.

— Sr.Darcy de hedforshire!  disse Elizabeth se forçando a afastar a imagem do cavalheiro que a todo instante insistia em invadir sua mente sem permissão. - ele me ajudou quando sofri o acidente e me trouxe ate aqui!

— O senhor Darcy esta aqui? Perguntou Jane surpresa. - aqui em Meryton?

— É Jane aqui em Meryton! Repetiu revirando os olhos para a surpresa da mais velha.  - e já vou avisando que amanhã preciso que você me acompanhe a um passeio com o senhor Darcy! Elizabeth disse rapidamente não deixando muita escolha a irmã.

— Passeio é? Char perguntou com um sorrisinho que Elizabeth conhecia muito bem.

— nem comece, char! Elizabeth disse de mal humor. - ele não faz o meu tipo!

— ah é? perguntou sorrindo. - é qual, por favor, é o seu tipo Srta.Bennet? perguntou

Elizabeth não pode deixar de se lembrar do dia em que o senhor Darcy lhe fez a mesma pergunta e não pode deixar de sorrir sem graça para a amiga.

— LIZZIE!!

O som da gritaria de Lidia e Kitie subindo as escadas correndo indicava que a conversa tinha de ser encerrada, mas Lizzie não poderia se sentir irritada pela interrupção, diria que estava ate agradecida, havia coisas que não gostaria de compartilhar e logo char e Jane poderia desconfiar de algo e fariam perguntas que não poderia responder.

Elizabeth tirou aquela noite para matar a saudades de suas irmãs e sua amiga Charlotte, elas conversaram ate tarde naquela noite, mas cedo no dia seguinte Lizzie estava de pé e tratou de tirar sua irmã Jane da cama, Jane nunca reclamava de nada a não ser que a tirasse da cama cedo... precisava garantir que o senhor Darcy não fosse visto pela Senhora Bennet, Elizabeth conhecia a mãe bem demais para querer apresentar a ela o Cavalheiro.

— Porque você tinha que gostar de caminhar tão cedo? Jane perguntou ainda sonolenta enquanto esperavam pela carruagem do Sr. Darcy que por ser muito extravagante não foi difícil de ser reconhecida ao longe.

— porque esse é o melhor horário para caminhar! Lizzie disse para ignorar seu coração traidor que acelerou quando avistou a carruagem vindo em sua direção e parando.- agora pare de reclamar, eu prometo que vou te recompensar depois!

— Parei! Jane disse olhando Lizzie com a testa franzida, notara a agitação repentina da irmã e não pode deixar de se sentir curiosa para finalmente ver o tal Sr. Darcy.

— Bom dia! Disse Darcy ao descer da carruagem com seu já conhecido por Elizabeth semblante sisudo.

— Bom dia, Sr.Darcy! Elizabeth disse o olhando rapidamente. - deixe-me apresentá-lo! Disse forçando um sorriso nervoso. - essa é minha irmã Jane! disse apontando a mesma que sorriu de forma doce para o Cavalheiro que fez uma reverencia. - Jane esse é o Sr.Darcy! disse rapidamente.

— é um prazer conhecê-lo, Sr. Darcy! Jane disse sorrindo. - Minha irmã falou tudo que fez por ela e eu devo agradecê-lo!

— É MELHOR a gente ir! Elizabeth disse rapidamente antes que sua irmã pudesse terminar seu agradecimento.

Elizabeth não queria que Darcy soubesse que ela andou falando sobre ele com a irmã... o que ele poderia pensar dela? Elizabeth se odiou por essa mania de se importa o que as pessoas pensavam.

— Então vamos? Darcy disse indicando o caminho para Elizabeth.

Darcy não pode esconder seu desapontamento quando a irmã de Elizabeth os seguiu, sabia que ela tinha chamado a irmã para o passeio de propósito, tudo para não ficarem sozinhos, Darcy suspirou e seguiu as irmãs bennets e não podia deixar de pensar que se tivesse passado por sua cabeça que Elizabeth poderia incluir um terceiro ao passeio ele mesmo poderia adicionar um quarto para garantir que poderia ter algum tempo a sós com miss Elizabeth.

"que falta o Charles faz!" pensou olhando a irmã de Elizabeth.

— Jane... será que você pode nos dar um tempo para conversarmos? Elizabeth pediu a irmã discretamente que concordou rapidamente. - mas não vá sumir, fique a vista!

— mas porque? Jane perguntou sem entender o significado do pedido.

— depois te explico!

então Jane se afastou do casal dando a eles toda a privacidade possível... Darcy ao notar o arranjo franziu as sobrancelhas surpreso.

— Ontem não conseguimos terminar aquele assunto! Elizabeth foi direto ao ponto.

— sobre eu não permitir que se case com o seu primo? Darcy perguntou sorrindo. - eu penso que você tem melhores opções! completou rapidamente.

— Sr.Darcy eu estou falando serio! Ralhou irritada com suas insinuações.

— Eu também estou, Miss Elizabeth! Darcy disse dando uma rápida olhada para a irmã de Elizabeth que fingia olha a paisagem como quem não prestasse a atenção neles e então se aproximou a olhando nos olhos de um jeito que deixou Elizabeth desconcertada. -  Eu falo muito serio quando o assunto é nos! completou sem desviar o olhar e sorriu ao percebê-la tão desconcertada.

— V-vamos falar da loucura que o senhor esta querendo fazer? Elizabeth pediu nervosa, mas não se afastou, mesmo que soubesse que devia se afastar, por alguma razão que não queria pensar agora, não se afastou.

— Não acho que seja uma loucura! Darcy argumentou. - O Sr.Collins vai continuar a ameaçá-las se eu apenas pedir que ele as deixe morar na casa! Completou defendendo seu ponto.

— Acho que a gente pode sobreviver com algumas ameaças! Elizabeth rebateu. - o senhor já fez muito!

— e posso fazer ainda mais se você deixar, Elizabeth! Darcy disse a olhando.

Elizabeth ficou em silencio por alguns instante...

— não vou conseguir demovê-lo dessa idéia, não é? perguntou o olhando.

— Você nunca estará em divida comigo se é o que te preocupa! Darcy argumentou tentando tranqüilizá-la.

— Eu sempre estarei em divida com o senhor! Elizabeth argumentou. - sempre me sentirei assim! completou o olhando.

— Elizabeth... pare de ser tão orgulhosa! Darcy pediu a olhando. - Aceite minha ajuda, eu sei que talvez o acordo que fizemos esteja te deixando preocupada, mas aceite eu faço isso mais por mim mesmo do que por vocês, acredite em mim... eu só quero saber que você vai estar segura se não me quiser por perto! Darcy disse sem desviar o olhar e ele mesmo se surpreendeu com suas palavras, mas sabia o quão sinceras elas eram.

Elizabeth pareceu ter ficado sem palavras e então se afastou alguns passos, como poderia raciocinar direito estando tão perto dele.?

— Esta bem... disse finalmente se rendendo. -aceito sua ajuda, Sr. Darcy! disse suspirando cansada. - mas um dia eu ainda quero pagar lhe, não sei como, mas vou descobrir uma forma! disse olhando para seus pés sem poder encará-lo.

Darcy não pode esconder a alegria em finalmente terem colocado uma pedra nesse assunto e Elizabeth finalmente ter aceitado sua ajuda, mesmo que isso lhe causasse desconforto, Darcy Já viu o quanto ela podia ser orgulhosa.

— tenho certeza que ira descobrir, Miss Elizabeth! Darcy concluiu sorrindo e Elizabeth cometeu o erro de olhá-lo naquele momento.

e por um instante os dois ficaram, ali, em silencio, apenas se olhando perdidos em uma atmosfera agradável, onde não existia nada e nem ninguém entre eles...  

— Charles deve chegar a Meryton hoje a noite! Darcy disse de forma desesperada e rapidamente olhou para a irmã de Elizabeth que fingia não ter percebido o momento dos dois, mas ela tinha visto e aquele sorriso sem graça em seu rosto indicava que ela sabia mais do que ele poderia imaginar.

— q-que maravilha! Elizabeth gaguejou se recompondo rapidamente.

— Acho que ela vai acabar igual a mim! Darcy comentou divertido enquanto caminhavam em direção a Miss Jane.

— igual a você? Elizabeth perguntou sem entender o comentário.

Darcy se inclinou discretamente em sua direção e disse mais baixo para garantir que ninguém a não ser Elizabeth o ouviria.

— Apaixonado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Darcy não está nem um pouco afim de esconder seus sentimentos por Lizzie, em? kkkk ... será que ela vai se render? ou vai continuar na defenciva? acho que tudo isso não passa de pose, ela esta é com medo de se apaixonar se é que ja não esta apaixonada... o que vocês acham?
comentem...
bjs e ate o proximo.
TamY LuH



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.