Blame escrita por Liran Rabbit


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681421/chapter/1

Can't be sleeping 

Keep on waking 

Without the woman next to me 

Guilt is burning 

Inside I'm hurting 

This ain't a feeling I can keep 

 

Calvin Harris - Blame

  

 
 

 
 
 

Ela é indestrutível, feita de algo tão resistente que fazia-me questionar e comparar as aventuras da qual tive, claro que nós dois sofremos durante nossas implacáveis buscas por artefatos, ganhamos cicatrizes e com o passar do tempo, traumas e pesadelos. Que tipo de pessoa eu era para comparar feridas com ela? Meu humor estava ótimo para testar meus limites, paciência era um deles. 

Os meus malditos pesadelos tinham me despertado em meio a noite escura, tendo segundos antes de acordar a sensação de ser esmagado pelo peso de pedras da armadilha. Se não era o esmagamento, era me afogar e ver diante de mim antes de apagar a visão dela. Merda, isso soa ridículo demais. 

Sentindo o suor frio em minhas mãos e testa, acabei por sentar na cama e ouvir a chuva do lado de fora, estava intensa e a trovoada do lado de fora poderia assustar um criança, talvez a criança que eu poderia ter sido no passado. O colchão da cama de casal era tão macio que se eu bobeasse, poderia me afogar em tanto conforto e não de uma maneira boa, tantos foram os dias no relento em desertos e terras perdidas com seus gigantes templos, o conforto era sim estranho. 

Não era só o enorme quarto e a cama, era o ambiente. A proprietária do mesmo e herdeira daquilo no qual tinha tudo oferecido conseguiu atrair um pouco de minha atenção até eu reconhecer de quem realmente se tratava. Lara Croft. Demorei para admitir a mim mesmo que não poderia enfrenta-la de igual para igual, não era apenas por nossas experiências ou conquistas, era pelo nosso carácter ser diferente um do outro.  

O mal encarado e problemático que a mesma se divertia de ver, o sorriso que cortava sua bela face quando me encarava quando ninguém a observava, quando ninguém podia ver o belo sorriso que foi se perdendo de acordo com suas aventuras e perigos. Tal vinha a minha mente quando voltei a deitar, encarando o teto escuro do quarto ou suíte, lembrando de momentos atrás quando atravessei aos enormes portões da mansão Croft, quando o carro preto que eu dirigia foi recebido  por ela, lembrando que no telefone descartável ela precisava de uma parceria em um novo artefato.  

Sabia que eu seria descartado, sabia que ela não precisava nem um pouco da minha ajuda, mas pelo tanto que já sobrevivi, isso talvez tenha chamado sua atenção além das babaquices da qual já fiz. O celular tocava no travesseiro ao lado e tateando mesmo, tomei o aparelho em mãos para ver que era Elena, suas ligações estavam me deixando nervoso pela minha escolha, por ter aceitado ir a um lugar e procurar um tesouro com a senhorita Lara.  

 

Can't you see it? 

I was manipulated 

I had to let her through the door 

I had no choice in this 

I was the friend she missed 

She needed me to talk 

 

Desde quando ficava arrependido de minhas escolhas quando as mesmas envolviam dinheiro? Isso não era característico meu, era uma perdição, era um precipício da qual eu tinha caído e não sabia quando chegaria ao final para perceber a queda. Lara nunca seria um ancora para da qual eu mante-se seguro, nunca permitiria tal coisa. 

O barulho de uma porta fechando ecoou nos corredores da mansão e mesmo com a chuva do lado de fora, os sons horripilantes que tal moradia proporcionavam e dividiam emoções. 

Curioso a minha maneira, levantei de vez da maldita cama confortável e seguindo até a porta do quarto, a abrindo e tendo o breu cobrindo cada recanto do corredor, passos podiam ser ouvidos e mesmo desconfiado, fechei a porta atrás de mim e segui o som dos mesmos, mesmo o piso não contraindo nenhum barulho que me denunciasse, andei pelo corredor e esgueirando o olhar para os quadros estranhos na parede. O ambiente sabia ser estranho e assustador. 

Diante das escadas a figura feminina estava em pé e de costas para mim, abraçada a si mesma e encarando a luz fraca que vinha do andar de baixo, suspirando pesadamente e parecendo refletir em algo. Não demorou muito para que ela se virasse e seu olhar perdido se focassem em mim, se eu estava perdido diante da noite escura e dos pesadelos que me assombraram, o passado parecia guia-la para um labirinto confuso. 

— Pesadelos, Nathan? — Perguntou e sua voz tranquila causou certa estranheza em mim. 

— Talvez, também teve algum, Lara? — Tamanha intimidade ao falarmos um com o outro pelo primeiro nome só era presenciado pelo vazio dos corredores. 

— Apenas... Lembranças — Balançou a cabeça, suspirando — Espero que esteja preparado para partir amanhã, não queremos atrair atenção de nenhum idiota — Novamente a expressão séria tomou sua face, a serenidade tinha lhe deixado. 

 

Oh, I'm so sorry, so sorry, babe 

I will be better this time 

Oh, I promise 

I got to say 

I'm so sorry 

 

— Alguma vez eu deixei que me seguissem? — Dei de ombros, sorrindo e pelo seu olhar, vi o cenho franzido e a boca torcida num sorriso pequeno — Você não é exemplo, senhorita Croft — E não era mesmo. 

Por debaixo de toda aquela carcaça de mulher durona, podia ver que ela ainda tinha resquícios de quem era antes e que essa antiga Lara sorria para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Blame - Calvin Harris

One também pode ser encontrada no meu perfil do Social Spirit. (https://socialspirit.com.br/perfil/lirilinda)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blame" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.