Dias de chuva escrita por Sazi


Capítulo 17
Enfim uma nova namorada.


Notas iniciais do capítulo

Leonardo esta namorando>...< Que lindo,o que estão achando sobre isso?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681416/chapter/17

Cheguei em casa nas nuvens, nem sei direito como cheguei em casa, tudo parecia belo pra mim. Senti-me como uma garota boba depois do primeiro beijo. Era assim que eu estava. Me deitei na cama pesadamente e logo uma figura mais do que conhecida espreitava essa minha cena na porta.

— O que houve? Pela sua cara de pastel algo bom deve ter acontecido. Já que ninguém leva um sacode desses da ex namorada e fica feliz como se tivesse ganhado na loteria.

— Quer saber mesmo de tudo?

Ela fez que sim com a cabeça, logo estava do meu lado, travesseiro nas pernas, olhar curioso. Aquele sorriso. Então eu contei a ela tudo  o que aconteceu entre Tayla e eu. Não vou dizer que adivinhei, mas eu sabia que ela daria aquele gritinho animada pedindo detalhes como se eu fosse alguma amiga sua. Aquela era a Laís que eu conheço.

— Poxa, não vou te narrar algo assim. Deixa disso. Mas e você e o Kevin? – o sorriso sumiu opa.  Tinha algo errado ali. Eu pensei que com a descoberta do falso namoro da Larissa e ele ela enfim iria namorar no duro com ele. Mas pela expressão dela as coisas não seriam bem assim. – O que houve?

— Eu acho que o Kevin é um idiota. – ela suspirou e me surpreendeu com essa afirmação. – Meio que ele poderia ter feito algo, eu não sei. – nossa, ela parecia tão confusa. – Tem também o Daniel. – ela se levantou e começou a dar voltas pelo quarto. – Se ele não tinha nada a temer, porque então ficou com essa de aceitar o que a loira queria? Poderia ter chegado antes e dito a você o que houve. Confiado no amigo que ele tinha.

— Acho que ele pensou que eu a amava tanto que me cegaria fácil. – fazia sentido às duas situações.

— Mesmo assim. – ela continuou. – Ele não tinha o que temer, falasse comigo. Se ele me amava ou ama como ele disse deveria ter vindo falar pra mim. Ao invés disso ele ficou sucumbindo aos desejos daquela Barbie falsa. – era engraçada a maneira como ela falava, batia o pezinho no chão com os braços cruzados, toda raivosa. Eu sabia que se eu risse dela iria apanhar, então fiquei na minha e fui satisfazer a minha curiosidade.

— E o que você sente pelo Daniel?

— Nós conversamos muito, rimos , brincamos. Mas meu amor pelo Kevin bem de muito antes. Porém eu não sei o que esta acontecendo comigo, mas eu estou balançada.

Ela agora senta de novo ao meu lado e me olha com aquela cara de quem espera que eu resolva tudo.

— Tenho uma ideia, não sei se você vai gostar, mas. Vamos marcar um encontro? Duplo. Eu e Tayla, você e o Daniel. Assim você experimenta um pouco a companhia dele. É uma boa oportunidade para se conhecerem mais.

Ela gostou da ideia, notei isso pelo sorriso que aflorou em seu rosto. Ela saiu do quarto toda alegre e eu peguei o telefone pra ligar pra Tayla. Sim, agora eu tinha o número dela.

— Oi, sou eu. Seu mais novo namorado. – ela riu. Que lindo. Sou idiota mesmo, pode rir.

— Meu novo namorado, que lindo. A que devo a ligação?

— Primeiro queria ouvir a sua voz. Segundo queria te convidar pra um encontro duplo. Eu e você, minha irmã e Daniel.

— Vou adorar, quando vai ser?

— Domingo agora, as dez, em frente ao parque. Almoçamos por lá. O que acha?

— Ótimo, eu vou amar ir.

— Que bom que gostou. Eu queria ficar mais tempo com você, mas tenho de fazer umas coisas aqui em casa. Se quiser detalhes, posso te dar o numero da minha irmã.

— Sim, eu quero. – passei o número da Laís pra ela. Ficamos rindo da situação e depois eu desliguei.

Estava mesmo com jeito de bobão. Ia ser um domingo diferente pra mim, não minto que ainda estou magoado com a Larissa, mas enfim posso recomeçar. Daniel me mandou algumas mensagens, dizendo que estava preocupado. Eu havia mandado uma mensagem coletiva, pra ele, Renan e Matheus contando tudo o que aconteceu. Marcamos de eles virem aqui mais tarde e assim conversamos melhor. Queria contar do meu pedido relâmpago de namoro e pedir uns conselhos pro Matheus. Ele é o mais sábio de nós.

Um tempo depois o meu quarto virou uma sala de reunião. Estavam todos presentes, menos Kevin. Eu ainda não estava preparado para tê-lo de novo aqui em casa, ainda mais agora que minha irmã não sabia o que queria da vida. Eu busquei alguma coisa para lancharmos. E depois tinha de ser sincero sobre tudo. Expliquei melhor como a situação com Larissa aconteceu e eles ficaram perplexos com isso. Não era pra menos.

— Quer dizer que ela enganou a todos o tempo inteiro? Ou seja ela manipulou todo mundo no jogo dela. – Renan disse de queixo caído. Quem diria que a loira era mais inteligente do que se podia imaginar. Matheus como sempre se mantinha pensativo. Porem Daniel só queria saber de uma coisa.

— E como vai ficar a situação da Laís com o Kevin. Eles vão voltar ou começar alguma coisa. – a sua voz saia fraca e triste. Eu percebi que meu amigo não estava bem.

— Ao contrario do que eu pensei, ela não quer uma aproximação assim. Parece que a minha irmã está magoada com a atitude dele. Ela me disse, por alto, que ele ao menos poderia ter confiado em nós e contado tudo.

— Eu concordo com ela. – Matheus tomou a palavra. Gente que estranho ver esse cara falando. – Vocês são amigos, não é de hoje e nem há três anos como nós aqui. É uma coisa de infância. Creio que por mais medo que ele tivesse, ao menos deveria confiar em vocês. Principalmente nela. Um relacionamento que se preze, tem por base confiança e cumplicidade.

Ficamos boquiabertos, o cara tinha uma sabedoria invejável. E ele é o mais novo de nós. Só completaria dezessete anos no penúltimo dia do ano. Bem vamos todos ter de concordar com ele.

— Domingo eu vou sair com a Tayla, Laís e Daniel. – eu disse.

— Eu? Como assim? Não estou sabendo disso.

— Eu combinei com a Laís de que iriamos sair, assim vocês ficam seu tempo juntos e podem se aproximar mais. Se não quiser ir pode dizer que...

—Claro que eu quero. – ele não deixou nem eu terminar a frase. Estava mais que animado.

— Então esta resolvido. E outra coisa, eu pedi a Tayla em namoro.

— O queeeeeee??? – os três disseram ao mesmo tempo.

— Como foi isso, como exatamente foi? – Renan quis saber.

— Bem, tudo aconteceu depois do beijo que ela me deu. Lembro me após o beijo que ela me deu, eu fiquei meio que hipnotizado. Sem reação. Só me afoguei naquele olhar. Decidi que aquele sorriso tinha de ser apenas meu. Vocês sabe que sou idiota, então. Eu a pedi em namoro. Foi algo tão rápido, mas ao mesmo tempo eu prometi pra ela que oficializaria isso domingo. No nosso primeiro encontro.

Os meninos ficaram calados, não houve reação nenhuma.

— Então, meu irmãozinho agora esta namorando de novo. – Laís surgiu do nada quebrando o silencio. – Daniel, não se atrase. Domingo as dez em frente a parque de diversões.

Ela deu uma piscadinha habitual, deixando meu amigo sem graças. Renan olhava com um cara de paisagem pra mim, enquanto Matheus lançava um sorriso que eu nunca havia visto antes.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias de chuva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.