Guerra dos Lobos escrita por Paulinha Skywalker


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

GENTE CAPÍTULO NOVOOO! AEW!
Desculpa a demora, amo vocês ♥
BOA LEITURA! (to animada)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681401/chapter/16

Finalmente o dia da festa tinha chegado e depois de muita discussão, consegui convencer Dinah a me deixar um vestido não muito exagerado. O vestido que eu havia a escolhido era um de veludo na cor azul, com longas mangas que continham pequenas pedras brilhosas nas pontas, as linhas brancas davam forma ao vestido, que continha um pequeno decote em V. Dinah já tinha feito um penteado extremamente elaborado com tranças e cachos que me dava vontade de arrancar tudo e fazer uma trança simples, mas como sabia que ela estava extremamente feliz com a aquele trabalho, ignorei e continuei acatando seus afazeres.

Ela passou algo colorido sobre o meu rosto.

— O que é isso, Dinah? – Perguntei curiosa.

— Isso é só uma coisinha pra deixa-la mais bonita – Ela respondeu animada, ela se afastou e me olhou dos pés a cabeça – Está perfeito! – Ela gritou, sorri com sua animação – Agora me espere aqui, venho já! – Ela saiu correndo do quarto. Brinquei com a bainha do vestido enquanto esperava ela.

Ela voltou com algo quadrado de baixo do braço, completamente enrolado. Assim que puxou o pano que enrolava me deparei com meu reflexo, era um espelho! Um espelho no nosso reino era uma raridade, era considerado algo de extremo luxo, poucas vezes tive a oportunidade de olhar meu próprio rosto com clareza. Olhei meu reflexo no espelho e fiquei boquiaberta, eu estava completamente diferente. O vestido emoldurava meu corpo, ressaltando minhas curvas e acentuando meus seios, que eu nem sabia que possuía. Meu rosto estava impecável com as tranças caídas de lado, eu realmente parecia da realeza.

— O que você fez comigo? – Murmurei para Dinah.

— Só realcei sua beleza natural – Ela respondeu com um risinho – Quem sabe agora a senhorita queira usar mais vestidos...

— Vou pensar sobre isso – Brinquei. Ela se mostrou insatisfeita mas logo voltou a sorrir.

— Vamos – Ela me apressou, assim que sai pela porta me deparei com Luke, ele usava uma blusa de linho preta e tinha o cabelo penteado para trás. Ele me olhou de ponta a cabeça e falou:

— Dinah, onde está Aika, aquela garota marrenta, com o cabelo todo bagunçado? – Ele brincou. Revirei os olhos e sorri.

—  Vão! A festa espera a Princesa! – Dinah falou animada, Luke me estendeu o braço e o envolvi com o meu. Olhei ao redor e notei que todos estavam animados, arrumados, as garotas usavam vestidos lindos, os homens carregavam tochas, as crianças brincavam e dançavam, sorri com a felicidade deles.

— O que você está pensando? – Luke perguntou.

— É bom ver felicidade nas pessoas – Respondi. Ele refletiu por um momento.

— Logo todo o reino estará feliz – Falou por fim. Quando chegamos ao centro da festa, encontrei muitas mesas espalhadas com comidas e bebidas em todos os cantos, tinha uma pequena fogueira no centro, mas logo ela iria crescer, as tochas já estavam prontas. Algumas pessoas tocavam instrumentos de corda e tambores, enquanto algumas mulheres dançavam animadas – Vou pegar alguma bebida – Luke falou animado. Zandor se afastou e sentou em uma pedra alta, onde poderia observar tudo, esta noite ele não precisava ficar grudado em mim, era uma noite de festa.

Olhei pela multidão e encontrei Kaio perto da fogueira, seus olhos estavam completamente concentrados no fogo. Me aproximei por trás e sussurrei:

— Você não vai dançar? – Ele voltou a realidade e se virou para mim. Seus olhos demonstravam espanto enquanto passeavam sobre mim, o que me deixou um pouco envergonhada...

— Você está... – Ele murmurou.

— Ridícula, eu sei... – Falei sem jeito – Esse vestido foi o menos chamativo que consegui usar...

— Perfeita! – Ele falou com um sorriso, meu coração bateu mais rápido, nós dois estávamos ficando cada vez mais próximos e eu não sabia aonde isso nos levaria – Agora tenho certeza que vou ter que disputar você com alguém... – Ele comentou olhando a multidão.

— Tenho certeza que ninguém vai ter coragem de enfrentar você – A voz de Max falou atrás de nós. Ele estava segurando sua bebida com a sua velha cara de deboche, Kaio cerrou os punhos – Princesa, se me permite dizer, você está maravilhosa! – Ele falou com sarcasmo.

— Obrigado – Respondi neutra, os olhos de Kaio estavam repletos de fúria, passei a minha sobre a sua, numa tentativa de apaziguar sua raiva, seus dedos relaxaram e se enrolaram nos meus. Max olhou para as nossas mãos dadas, gargalhou e saiu.

— Se ele fizer algo... - Kaio cuspiu as palavras.

— Ele só está querendo nos tirar do sério, Kaio – Retorquir – Ele não vai tentar mais nada. – Ele respirou fundo e relaxou.

— Você sabe do que ele é capaz, fique alerta – Ele falou. Antes que eu pudesse responder, Luke apareceu.

— Aqui está sua bebida – Luke falou me entregando um copo, ele nos encarou desconfiado – Aconteceu alguma coisa aqui?

— Nada – Kaio respondeu. Luke deu de ombros e bebeu a bebida que estava segurando.  Um pouco mais longe, vi Kedon acenando para mim, fui na sua direção.

— Podemos começar? – Ele perguntou, assenti – Gostaria da atenção de todos – Kedon falou em um tom audível, os músicos pararam de tocar e todos voltaram a atenção para nós – Estamos hoje, não celebrando nossa vitória,  mas se preparando para a batalha, o dia do nosso embate está próximo, mas com ajuda de Khomos conquistaremos nosso reino de volta! – As pessoas concordaram animadas, Kedon indicou que era minha vez. Respirei fundo, criando coragem para falar.

— Por toda a minha vida, procurei um lugar pra chamar de lar – Comecei – achei que Nana era a única capaz de me propiciar isso: a sensação de pertencer a um lugar. Mas foi aqui, entre vocês, junto com meu povo, que vi o que é realmente ter uma família. A nossa luta não será fácil, mas por vocês, pelo nosso reino, lutarei até a morte! Viva o povo do sul! – As pessoas gritaram e comemoraram, beberam. Kedon me entregou uma tocha – Que comecemos a festa! – Joguei a tocha na fogueira e assim fizeram as pessoas, uma por uma.  Logo o fogo se alastrou e a fogueira cresceu, isso não incomodou as pessoas, todos estavam dançando e festejando.

— Foi uma boa ideia – Kedon falou olhando em volta – A festa, as pessoas precisavam disso – Assenti. Duas garotas se aproximaram de mim, era Agatha e Zila.

— Princesa Aika, você está linda! – Zila falou animada, eu tinha conhecido ela recentemente, ela sempre se mostrava educada e gentil comigo.

— Obrigada Zila, vocês também estão ótimas! – Falei indicando ela e Agatha.

— Esses trapos?  Foi o melhor que encontramos – Agatha falou com deboche – Quem dera ter vestidos bonitos que nem o seu.

— Não seja por isso, meu guarda-roupa está cheio de vestidos que provavelmente nunca usarei, sintam-se à vontade pra pegar os que vocês quiserem – Falei,

— Sério? – As duas perguntaram animadas.

— Claro...

— Oh! Que felicidade! – Zila falou – Vestidos novos! – Eu e Agatha sorrimos com sua animação.

— Obrigada, Princesa Aika! – Agatha falou – Agora vamos dançar! – Ela e Zila saíram saltitando pra dentro da multidão, logo Luke já estava ao meu lado.

— Você não vai passar a noite toda parada, não é? – Luke perguntou, sua voz estava embaraçada, ele já estava embriagado.

— Eu não vou dançar, Luke – Respondi.

— Kedon, a princesa não tem a obrigação de dançar? – Kedon arqueou a sobrancelha.

— Não responda isso, Kedon! – Falei nervosa. Ele sorriu e saiu, sem responder.

— Vamos lá, Aika! – Luke puxou meu braço, suas pernas cambaleavam, eu ri da sua situação – Você precisa dançar.

— Luke, a festa mal começou e você já está bêbado! – Falei entre risadas.

— Eu não estou bêbado, estou apenas mais espontâneo – Ele abriu um sorriso sínico.

— Você está sendo ridículo! – Falou Kaio ao meu lado.

— Chegou o sem graça! – Luke brincou – Sério, Aika, o que você viu nesse cara? – Kaio lançou um olhar de raiva pra ele, o que só o fez rir ainda mais – Tudo bem, eu vou dançar sozinho – Luke saiu cambaleando pra multidão. Kaio pegou minha mão e me levou para um lugar mais afastado da festa, sentamos em uma mesa que tinha poucas pessoas bebendo.

— Quero te mostrar uma coisa - Ele puxou algo do seu bolso e colocou sobre minha mão, era uma flor azul com inúmeras pétalas – Você conhece essa flor?

— É um dente-do-mar, Nana tinha desenhos deles em casa, mas eu nunca tinha visto – Respondi.

— A última vez que eu vi uma dessas foi quando eu era criança, Aika – Ele falou com um olhar emocionado – Nossa terra está voltando a vida, graças a você – Encarei a flor junto com ele. Quando levantei meus olhos, encontrei o olhar de Kaio, nossos rostos estavam tão próximos que jurei que ele iria me beijar, mas ao invés disso, ele voltou a falar – Aika, nós estamos próximos...

— Sim, nós estamos – Falei ainda encarando seu rosto. Ele abriu um meio sorriso e brincou com uma mecha do meu cabelo.

— Eu estou preocupado – Ele falou pensativo, esperei ele terminar – Nós temos um objetivo aqui, VOCÊ tem um objetivo aqui...

— Você está preocupado com a distração – Me adiantei, ele assentiu – Eu sei que temos uma meta, mas...

— Você é importante para todos aqui, Aika, eu não quero ser uma distração e nem atrapalhar em nada – Eu entendia o que ele estava querendo dizer, mas eu não o considerava uma distração, muito pelo contrário, ele estava sendo uma das melhores coisas naquela aldeia. Fiquei em silêncio, eu não queria concordar com ele – Eu não estou dizendo para nos distanciarmos, eu só acho melhor nós esperarmos a guerra acabar, para começarmos algo, você entende? – Ele estava certo, agora não era o momento de romances, mas não era bem o que eu queria.

— E se nós morremos na guerra? – Perguntei, ele abriu um meio sorriso.

— Você não vai morrer na guerra – Ele afirmou, suas mãos envolveram as minhas – E eu prometo que não vou morrer também – Olhei-o nos olhos, por toda a minha vida nunca me senti atraída por nenhum garoto, quando finalmente encontro um que realmente gosto, não posso ficar com ele por causa da guerra, a raiva despertou em mim mais uma vez – Você entende, Aika?

— Tudo bem – Respondi relutante, depois de um longo momento em silêncio voltei a falar – Essa noite era pra ser uma noite de festa e celebração...

— Aika... – Me levantei e comecei a andar em direção a fogueira.

— Mas parece que enquanto estivermos em guerra, não poderei ter isso...

— Aonde você vai? – Kaio perguntou.

— Vou beber! – Respondi emburrada.

— Eu pensei que você entendesse! - Ele falou mais alto.

— Eu entendo – Retorqui. Ele me olhou confuso.

— Ok então! – Falou furioso.

— Ok – Dei as costas e continuei andando, mas não pude de deixar de escutar ele bufando. Eu estava sendo infantil? Sim. Mas também não aguentava mais a guerra me tirando minhas pequenas felicidades.

No outro dia, acordei me sentindo terrível por conta das inúmeras bebidas da noite anterior, depois da minha discussão com Kaio, voltei para a festa e apostei com Luke quem conseguia beber mais, infelizmente acabei ganhando, evitei Kaio a festa toda, sua cara não era uma das mais simpáticas. No final, Dinah teve que me arrastar até minha cama, enquanto Zandor me olhava feio.  

Eu e Zandor partimos para a nossa caminhada matinal, a aldeia ainda estava em silêncio, as pessoas ainda estavam descansando da festa, mas antes de entrar na floresta vi Kedon conversando com alguns homens, ele não parava de trabalhar nunca.

Caminhei com Zandor por quase uma hora, paramos no topo de uma colina, em um local afastado da aldeia, foi quando Zandor virou bruscamente para trás, algo estava errado. Eu tentei ouvir algo, mas não consegui, meu corpo ainda estava mal. Alguém apareceu na minha frente: Max. Ele me olhou com escárnio, mas não era ele que Zandor estava estranhando.

— O que você está fazendo aqui? – Perguntei desconfiada.

— Garantindo meu futuro, princesa – Ele respondeu – Como eu prometi, a princesa Aika – Ele falou alto. Foi quando alguém surgiu na direção que Zandor rosnava, era alguém que eu nunca tinha visto, mas já tinha escutado muito falar: um genuíno soldado do Oeste. O soldado, que era muito mais alto que eu, tinha a pele dourada e cabelos em tom dourado-mel, ele estava vestido roupas no tom marrom e carregava uma bolsa nas costas.

Tudo que eu consegui fazer foi encarar Max e sibilar: Traidor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram amiguinhos? ;) se sim, comentem, se não, comentem também rsrs ♥
TEMOS UM TRAIDOR ENTRE NÓS AMIGOS!
Espero vocês no próximo capítulo, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra dos Lobos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.