A lua escrita por Isz


Capítulo 2
Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681370/chapter/2

Ele andou até a escavadeira,abriu sua porta e entrou.
 -ela ainda tá ligada...quem estava aqui saiu a pouco tempo.
 Ele desceu da escavadeira e olhou para o resto do túnel tinha algumas lâmpadas estouradas,ele seguiu em frente e tinha uma grande porta de ferro trancada no caminho,ele tirou a chave de fenda sônica do bolso e usou na porta,ele a abriu tinha mais corredor...Decidiu voltar para perto de Diane.  Chegando lá viu Diane conversando com um homem barbudo de uns 30 anos.
 -E quem seria esse Diane?
 -a esse é o Alf,é um dos mineradores daqui,ele chegou assim que você saiu.
 -ola,eu sou o doutor,e aonde estão os outros mineradores?
 -bem, eu não vejo nenhum a um tempo.
 -quanto tempo?
 -cerca de uma hora acho,um dos nossos sumiu e o resto foi procurar...
 -o que vocês mineram por aqui? -perguntou ela.
 -um minério chamado d-88 para fazer combustível,essa lua não fica sempre aqui.
 -como assim não fica sempre aqui?
 -Diane essa lua se move de lugar e volta depois como um planeta que sai de órbita,mas geralmente não voltam.
 -essa lua fica na órbita do nosso planeta por um ano e ''vai embora'' por 10 anos,e nós mineramos por alguns meses.
 -quantas pessoas a mais tem aqui?
 -mais três...e vocês dois como chegaram aqui?
 -longa história,você não vai querer saber... -olhou para Diane- vamos lá Diane!
 -Ir a onde?
 -procurar os caras.
 -eu mostro o caminho. -disse Alf.                                                                                               Doctor estendeu a mão e ela segurou e foram seguindo Alf. Os três chegaram até a porta de ferro:
 -o que tem aqui Alf? -perguntou o doutor.
 -tem pelo menos 10 quilômetros de túneis...
 -é enorme isso,me lembra uma catacumba,Doc nós vamos mesmo?
 -Claro Diane!,Alf vocês tem algum ponto de encontro?ou algum lugar onde guardam os materiais,sei lá picaretas?
 -Bem isso é na entrada,mas eles disseram que iam procuram nos túneis do leste, aonde tem mais chance de desabamentos e o Jack poderia estar lá.
 Eles andaram por um tempo escutaram alguns barulhos,mas nada importante,ate que chegaram em uma pilha de escombros,de terra e pedras tampando o túnel.
 -mas doc, o que a gente faz agora?
 -seus colegas podem estar soterrados a esse momento...
 -na verdade nenhum de nós era pra estar aqui... recebemos uma mensagem para voltar,a época de mineração acabou, a lua sai em orbita em pouco tempo.
 -doctor,sabia que ia dar merda...
 -o desabamento não aconteceu por acaso?Algo a dizer Alf?
 -na verdade ninguém se perdeu,eles foram procurar o animal,que nasceu de um ovo que encontramos a uns onze meses...
 -e ela é perigosa?-perguntou doctor.
 -nunca nos atacou,mas provavelmente sim,ela tem grandes garras para cavar,são como toupeiras do meu planeta,mas enormes...Usamos ela para minerar lugares difíceis.
 -vocês usaram um animal recém-nascido como ferramenta?                            
 Um barulho de pedras caindo surgiu no começo do túnel,todos prestaram atenção. Doctor olhou para Diane:
 -Precisamos ficar quietos...
 O chão embaixo deles estava tremendo,a criatura estava fazendo um túnel logo a baixo. Assim que passou,Diane soltou um:
 -eita !
 O som embaixo da terra voltou para trás. Doctor agarrou a mão de Diane e gritou:
 -corram!
 Eles correram sem rumo pelos túneis e a criatura ia cavando logo atrás deles, depois de um tempo já longe pararam ofegantes em uma parte escura dos tuneis:
 -Doc oque vamos fazer?
 -temos que chegar a até a entrada e fugir.
 -nada disso! -disse Alf- vamos encontrar o resto do meu grupo!
 -escuta Alf,a área onde estavam está completamente destruída,voltar lá é idiotice.
 -Cara e quem vai nos obrigar a ficar aqui? -disse Diane.
 -Eu vou -ele pegou uma picareta amarela e puxou o cabelo de Diane e a puxou para perto de si.
 -aíii seu merda! -gritou ela.
 Doctor tirou a chave de fenda sônica do bolso e apontou para o teto:
 -Com isso Alf,eu posso mover uma pedra,e te esmagar facilmente,solte ela! 
 Doctor segurou a mão de Diane,Alf andou para trás. Nesse momento o barulho voltou a criatura estava cavando bem perto,e pulou de uma vez em cima de Alf,encarou doctor e Diane era marrom do tamanho de um humano,com olhos sujos e grandes garras,e o puxou o cara para o buraco de onde veio com ele aos gritos.
 -puta que pa...
 -não continue! precisamos sair daqui...Ou seremos os próximos-ele estendeu a mão e foram andando a passos longos.
 Quando chegaram aonde estava a porta de ferro,o caminho estava bloqueado com areia e pedregulhos (o animal tinha passado por ali):
 -como vamos sair doctor?
 -eu tenho uma ideia,confia em mim?
 -sim...qual a ideia?
 -qual era o minério daqui?
 -d-88 foi o que o cara disse.
 -isso!ele é altamente inflamável pode até explodir!Vamos juntar o máximo de minério que conseguirmos bem aqui para abrir caminho.
 Doctor e Diane andaram por vários corredores,pegando as pedras de minério e levando a um só lugar e fazendo um "montinho",perto de terminarem escutaram um barulho:
  -o que essa coisa quer?                                                                                     -simples Diane,ele ele nasceu aqui é o território dele,além dos humanos terem feito mal a ele...Tome,pegue isso -ele entregou na mão dela uma bolinha vermelha.
 -o que é isso?
 -uma fruta explosiva,da feira de tomates.
 -nossa!Ainda bem que não comi isso...
 -Shiuu...a criatura não enxerga bem nossa melhor alternativa é calar a boca.
 A criatura veio cavando logo a frente deles,e pulou do buraco em cima do Doctor quase mordendo seu pescoço,mas ele com muita força o jogou pro lado.
 -joga isso nele Diane!
 Ela jogou a fruta com toda força na direção da criatura,doctor apontou a chave de fenda na fruta jogada,e fogo voo bem na cara da criatura que caiu para trás.
 -Doc nós o matamos?
 -não ta só desmaiado,relaxa.Ei,vamos logo. -e voltaram até onde estava amontoados os mineiros -Vai demorar um pouco pra uma reação explosiva, Diane volte um pouco para trás para se proteger,depois te alcanço...
—não volte torrado.
—obrigado pela motivação!
 Diane foi voltando pelo caminho,Doctor apontou a chave de fenda para as pedras e usou,até ter uma reação demoraria alguns segundos.
 -que eu sobreviva. -sussurrou.
 A primeira chama surgiu,e logo tomou conta do resto,Doctor saiu correndo sem olhar pra trás,e um Boom se ouviu,ele deitou no chão e protegeu a cabeça,e areia se espalhou por todo lugar.
 Logo Diane veio andando para perto dele:
 -Doctor! você ta bem? -e o puxou para cima.
 -acho que sim...cof...e você?
 A criatura apareceu logo atrás dela e encravou as garras nas costas de Diane,que caiu no chão.
 -não!
 Doctor agarrou uma picareta que estava por perto e encravou nas costas do animal,que saiu cambaleando pelos túneis.
 -cabeça oca! -colocou ela nos braços.
 Levando ela no colo,passou pela porta de ferro,pela escavadeira e saiu de lá.Chegando perto da tardis,viu que a pedra tinha saído do lugar (se enterrado talvez?) e deixado a tardis em um lugar baixo.
 Entrou deixou ela no chão.
 -vamos ajeitar isso -disse apertando alguns botões- voltar -puxou a alavanca- um ano atrás!
 E o barulho começou e a tardis desapareceu e reapareceu no mesmo lugar um ano antes.
 Ele correu até a entrada da mina,estava fechada,ainda não tinha ninguém usou a chave de fenda em um portão estava bem escuro,mas logo a frente viu meio enterrado um ovo de uns 50 centímetros que brilhava em marrom,o pegou,levou para a tardis voltou mais 7 anos no passado,andou até o outro lado da lua,fez um pequeno buraco e deixou o ovo lá.
 Voltou para tardis, e lá estava Diane em pé:
 -o que aconteceu? eu tava com dor pra cacete e então ela sumiu.
 -eu voltei para antes do ovo chocar e o levei pro passado,assim ninguém nunca encontrou a criatura,e nem você foi ferida.
 -valeu doctor!Foi bem esperto...
 -Sim eu sei,sou sempre "esperto". -sorriu -Nossa pensando bem,que bom que não encontramos a mãe dele...
 Ele puxou a alavanca e a tardis sumiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.