Coisas Que Só O Amor Pode Fazer escrita por Nameless


Capítulo 2
Friends


Notas iniciais do capítulo

Os amigos também são importantes na vida de Eliza, vamos conhecer um pouco mais deles?
Claro, não é só isso que se resume o capítulo, sei que ficou um pouco grande, (mas me empolguei), espero que gostem.
Me digam o que estão achando nos comentários.
Desculpem os erros desde já ;)
Boa leitura Maggots :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681199/chapter/2

Quando cheguei em casa fechei a porta e sentei no chão, só para refletir se isso tudo que acabou de acontecer era verdade. "Puta merda! Caralho!". Acho que permaneci pensando por alguns minutos, rindo e com cara de babaca sozinha olhando para a parede. Precisava contar à Catarina tudo isso, ela não ia acreditar, ia falar que estou bêbada, mas eu precisava falar.
Subi correndo para o nosso quarto (que eu dividia com ela) e à acordei.
– Vai Cat acorda!
– Puta que te pariu Eliza me deixa dormir!
– É muito sério Cat preciso falar com você. Meu, você não vai acreditar!
Bufando a minha Cat emburrada sentou e esperou com os braços cruzados.
– É melhor que seja bom o que você vai me dizer, porque me acordar para falar coisa ruim já é demais!
– Você não ta vendo meu sorriso?!
Levantei saltitante, girei e gesticulei o meu lindo sorriso para ela.
– Se você não contar logo eu vou te trancar para fora do quarto.
– Ok feiosa, se prepara - Sim, Eu, Eliza sou muito dramática - Eu conheci o James Root! E mais, comemos juntos, tivemos uma conversa maravilhosa, ele me levou até aqui! Sério Cat, ele é foda!
Ela me olhou espantada e me analisando.
– Espera ai, você está dizendo o James Donald Root, o mesmo James que toca no Slipknot? Que toca no Stone Sour?
– SIM!
Ela se sentou de 'perninhas de índio' se virando de frente para mim.
– Tá achando que sou idiota Eliza? Você deve estar bêbada.
"Eu disse."
– Cat, eu nem bebi direito, aliás bebi um copo só, com ele do meu lado para sua informação.
Fez cara de curiosa e, finalmente, sorriu louca para mim continuar.
– Eliza me conta isso direito, como quando e porque.
Contei tudinho, e ela, como uma boa amiga, queria saber detalhe por detalhe.
– Amiga... Sério, você já chegou em Iowa arrasando. Aqui promete ser um ano bem doido para gente!
– Bem isso Cat, nossa eu estou sem acreditar. Isso é muito louco.
– Pelo o que me contou ele te adorou. Será que vão se ver de novo?
– Não sei Cat, para ser sincera não sei o que ele quer exatamente comigo, tenho medo de ser mais uma sabe.
– Realmente, ele deixou claro que você é uma boa companhia para ele, agora para quê ainda não sabemos.
Catarina sempre torcia para minha felicidade amorosa, nos conhecemos desde o primeiro ano do ensino médio, e ela, mais do que ninguém, sabia o quanto sofri. Foi ela que me ajudou a superar a última decepção com o homem/otário que mais gostei. Fazem seis meses que estou solteira e também sem vontade de estar com alguém e ela foi meu alicerce neste tempo. Eu sempre quebro a cara por agir demais com o coração, mas com tantos tombos, aprendi a ser fria e menos esperançosa nos relacionamentos e não era agora que iria amolecer só porque era um homem que, à primeiro momento, se mostrou ser diferente.
– Cat, não sei se vou vê-lo novamente, estou muito feliz por conhece-lo você sabe... Estou cansada de...
Ela me interrompeu e pegou minhas mãos.
– Eliza, me escuta, deixa rolar sabe, se ele te convidar para sair amanhã, vai, se diverte como hoje, não se fecha por causa de uma relação que não deu certo, com o tempo que passar enquanto vocês estiverem juntos, você vai notar se vale à pena ou não.
Olhei nos olhos verdes clarinhos como água de minha amiga e lhe abracei.
– Obrigada meu amor, você, como sempre, sendo mais do que uma irmã para mim.
– Para de ser idiota Eliza, eu te amo!
– Também amo você babaca.
Em meio à bocejos ela disse:
– Tá, chega de tanto 'mimimi'. Vamos dormir.
– Ok chata, boa noite Cat.
– Boa noite Liza.
Precisei tomar um remédio para dormir, estava elétrica demais. Mal podia esperar para a manhã de sábado chegar logo, não apenas pelo Jim, mas porque iria almoçar e conhecer Des Moines com meus amigos.
x~~~~~~x
Dez da manhã e um 'toc toc' chatíssimo na porta do quarto.
– Acordem meninas! Já fiz até café!
– Cala a boca Brian está cedo! - Gritei só para irritá-lo.
– Eliza foi o combinado! Vai logo! Se não jogo água em vocês!
– Ai que medo! Socorro Cat!
Sacudi minha amiga e ela foi levantando devagar. Óbvio que já tinha acordado com a gritaria. Gritei para ele:
– Já estamos descendo Brian.
A mesa estava cheia, parecia alimento para um batalhão. Brian era todo fofo, tem pele branca mas com aquele moreno natural de tanto sol, cabelos lisos e negros, olhos castanhos escuros e, atualmente, barba rala. Um amigo sincero, que leva tudo na esportiva, mas também sabe zoar. O conheci assim que entrei na faculdade. Ele e Cat sempre cultivavam uma quedinha um pelo outro, mas por serem de turmas diferentes e levarem os estudos à sério nunca tiveram intimidade suficiente. E, olha só... Estamos morando juntos! Claro, eu torcia para esse casal, mas também não forçava ninguém. Cat é segura de si, na dela, parecia que nunca dava trela para Brian convidá-la para qualquer coisa, isso o deixava na dúvida. Eu sempre falei para ele fazer alguma coisa que não ia se arrepender, mas o garoto só dizia 'Mas você sabe como a Cat é' e blábláblá. Acabaram se tornando aqueles tipos de amizades onde um ama o outro secretamente. Mas eu sabia que isso não ia durar muito tempo. Isso me deixava mais feliz.
– Quanta comida Brian!
– A eu não sei o que vocês comem, para de reclamar.
Catarina toda bestona sorriu e disse:
– Vendo por esse lado você está certo Brian.
Fiz uma careta animada.
– Brian! Deixa eu te contar quem eu conheci ontem.
Contei toda a história novamente Ele não acreditou no começo, me zoou, mas no fim também ficou feliz por mim.
– Já te aviso Eliza, você sabe, nós também gostamos para caralho de Slipknot, então, se ele vir aqui hoje pode nos chamar. - Ele me alertou, quase como uma ameaça.
– Sim Senhor!
Depois do café nos arrumamos para conhecer a cidade, aliás, segunda-feira iriamos começar à trabalhar. Todos com roupas de meia estação, não estava nem frio nem quente, e isso era ótimo para mim.
Fomos conhecendo pontos famosos da capital. Estávamos encantados. Des Moines é linda! Almoçamos em um restaurante maravilhoso de comida italiana.
No final da tarde, já indo para casa de táxi, senti meu celular vibrar. " Hum... Número desconhecido"
– Imagina quem é?
Mostrei para Cat e Brian, os dois sorriram e fizeram silêncio para escutar a conversa.
– Alô, quem fala?
– Oi Eliza, é o Jim, como você está?
– Estou ótima! E você?
– Bem também... E ai, você ta ocupada?
– Estava passeando com meus amigos, mas já estou à caminho de casa. Por quê?
– Está cansada para dar uma volta comigo?
Meu coração palpitando e eu morrendo de vergonha com aqueles dois me olhando.
– Claro que não Jim, aonde quer ir?
– Quando for te buscar te conto ok?
– Tudo bem. Que horas?
– Às oito está bom para você?
– Está ótimo! Combinado então.
– Até logo.
– Até.
A duplinha bateram as mãos em comemoração. Olhei torto dando risadas. Estava nervosa demais para falar alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que lugar será? Será que já rola surpresa? Hum... Só no próximo capítulo para saber! Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coisas Que Só O Amor Pode Fazer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.