Take Me Home escrita por DCAlexanderRizzles


Capítulo 4
4-Jackie


Notas iniciais do capítulo

Eu havia ameaçado não postar caso não houvessem comentários , mas não foi por isso meu sumiço , meu roteador e meus desktop queimou com um raio , e todo o cabeamento do bairro ficou comprometido , não sei quando poderei postar novamente , espero não demorar tanto .Mas espero que quando eu volte exista comentários novos .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681080/chapter/4

Tempos atuais .
Já haviam se passado seis anos desde que Jane e Maura encontraram-se pela primeira vez no Dirty Robber , após Maura voltar à Boston , depois de um término de relacionamento com Antony DiNozzo, um agente especial da Polícia de Nova York.
Nesses 6 anos , Jane e Maura eram praticamente família , agora Maura tinha três famílias, a que a criou , os Rizzoli's e também sua família biológica que com a ajuda de Jane ela havia encontrado.
Jane havia estado em um relacionamento , daqueles que nunca terminam por completo para que ela pudesse seguir em frente sabe ?
Quando Jane pensava em seguir em frente Casey aparecia.
Maura,por sua vez também , sempre se envolvia com alguns caras , mas a maioria só estava interessado nela por ela ser bonita e por ser milionária , não pelo salário que ela tinha no departamento é claro , mas sim pelos rendimentos da família dela , e por aplicações que ela começara a fazer desde muito cedo .
Há alguns meses atrás , Maura recebeu e escondeu de Jane que foi convidada para dar aulas em uma universidade ,na universidade onde ela havia se graduado, mas aquilo a aterrorizava .
ao perceber que Maura estava apreensiva Jane descobriu ,em um envelope na mesinha do telefone , e dentro dele o convite .
Jane , Angela e todos que a conheciam deram força para que ela aceitasse o convite .
—Imagina dar aulas na universidade onde você se formou .Isso é um prestígio e tanto Maur !
Era um sonho para qualquer profissional da área , mas para Maura era um pesadelo , ela não sabia lidar com o fato de ter que avaliar alunos , até hoje passando dos 40 anos ela não sabia lidar com a nota mais baixa de sua carreira estudantil , e pasmem , foi um 9,2.
Ela não queria ser responsável pela frustração de alunos , por talvez fazê-los desacreditar em seus sonhos.
Maura , acabou por sendo convencida por Jane e todos os outros a aceitar a proposta de lecionar em Harvard .
Mal sabia Jane que empurrava Maura e à ela própria para um precipício.
Na universidade Maura conheceu um outro professor , com as mesmas aspirações que ela. Eles tinham uma química legal, e Maura acabou se envolvendo e realmente se apaixonando por ele .
Maura começou o relacionamento com Jackie , e Jane a via bem , e ficava feliz por ela , mas algo a incomodava , e Jane acreditava que Jackie talvez fosse capaz de partir o coração de Maura como Anthony o fizera.
Ela alertou Maura e pediu que ela não se envolvesse tanto , afinal Jackie tinha uma bagagem um tanto pesada em suas costas .
Jackie tinha 43 anos , era professor como já foi dito , e tinha uma relação amigável com sua ex , o que deixava o alerta de Jane piscando sem parar, além do mais , ele tinha uma filha , mas não era uma criança , era uma adolescente de 15 anos , passando por aquela fase rebelde que todo adolescente passa .
Maura , aos olhos de Jane não seria capaz de lidar com uma adolescente rebelde como enteada , tendo em vista a educação regrada que ela teve em colégio religioso e só para meninas , sem contar que Maura não era o tipo de pessoa que conseguia manter uma conversa ou um olhar fixo com alguém por muito tempo , e isso orgulhava Jane porque ela conseguia isso de Maura.
Maura era outra quando estava diante dela.
E jane por sua vez também .Elas se entendiam apenas com o olhar , e cuidavam uma da outra com tanto afinco que era impossível vê-las separadas .
A vida delas nunca mais foi a mesma após se tornarem amigas, elas eram imbatíveis em suas áreas.
Mesmo tendo sido alertada por Jane , Maura se entregou de corpo e alma à essa nova paixão , e Jane a via bem , mas algo ainda a incomodava, seria um pressentimento ruim? Ou seria apenas o medo de ver a amiga devastada por outro homem ?
Só poderia ser , afinal de contas porque ela se incomodaria com a felicidade de Maura ?
—-------------------------------------------------------
Jackie convidou Maura para um jantar , mas o nervosismo dele ao esperá-la na porta do departamento , deixou Jane em alerta , ela sabia que ele a pediria em casamento , ele estava muito bem arrumado e Jane sabia que aquele bistrô era uma dos mais sofisticados de Boston .
Maura enfim saiu da sala , e por alguns instantes Jane esqueceu como costumava respirar ao vê-la num vestido verde esmeralda , longo , e com mangas rendadas .
Maura certamente era cliente nesse bistrô e sabia o tipo de pessoas que faziam a clientela de lá .
—E então como estou ?
Maura perguntava rodopiando na sala diante dos olhos de Jane que estava hipnotizada.
—ah , ah ... vo..você está linda Maura !
—Obrigada Jane .
Maura deu um beijo em Jane e só então se dirigiu à Jackie que a observava orgulhoso da beleza de sua acompanhante.
Uma tristeza repentina tomou conta de Jane , ela sabia , ele a proporia casamento.
Mas ela deveria estar feliz por Maura , mas por que ela não conseguia sentir-se assim ?
—-----------------------------------
Jane finaliza o plantão e mesmo com os amigos chamando-a para irem ao Dirty Robber , ela não se anima ,o que faz os outros estranharem.
Jane entra em seu carro e vai para seu apartamento .
Já entra largando as botas e as roupas pelo caminho e vai direto pro banho , ela fica ali por mais tempo do que imaginava que ficaria , ela só se dá conta disso quanto o seu celular toca e ela por costume verifica a hora , antes mesmo de abrir a mensagem de texto.
***********************
—Advinha quem vai casar ? (M)
*************************
Jane não consegue responder a mensagem , simplesmente sai do banho , coloca um shorts , uma regata , seca um pouco o cabelo na toalha e depois de alguns minutos , e um engradado de cervejas em mãos , ela senta-se no sofá onde esvazia as 12 garrafas de cerveja.

No dia seguinte , Jane , resolve não ir trabalhar, ela tinha mesmo que fazer alguns exames e aproveita para fazê-lo , para atestar seu dia.
Maura estranha a ausência, e sobretudo o fato dela não avisá-la com antecedência , era raro Jane faltar ao trabalho , mas quando isso acontecia , ela a avisava antes , e dessa vez não havia sido assim.
Maura telefona para Jane , que não atende , deixando-a ainda mais preocupada .
No horário do almoço Maura pega seu carro e vai até a casa de Jane , e entra com sua chave extra ,Jane não estava lá .Maura telefona para Jane de seu próprio telefone fixo para Jane saber que ela havia estado lá.
Jane não responde aos chamados .
O horário de almoço de Maura estava prestes a acabar e ela retorna ao departamento.
Chegando lá ela vai até a cafeteria de Angela , e tenta entre um espresso , e alguns croassans , descobrir de Angela o que acontece , qual o motivo do sumiço de Jane .
Angela , pela primeira vez , não entrega Jane , e Maura preocupou-se ainda mais.
Maura agradece e aperta a mão de Angela , por cima dos dedos da senhora atenta ao brilhante em seu dedo .
—Você não acha que esse anel possa ser o motivo ?
—Desculpe?
—Será que Jane não estaria com ciúmes , afinal , vocês só não são um casal porque até onde eu sei você gosta de homens .
Angela dizia , e Maura olhava com espanto para ela , mas permitiu-se corrigí-la :
—Nós não somos um casal porque ela também gosta de homens.
—Maura , olha pra mim , eu sou mãe , eu conheço a Jane , e por mais que ela tente esconder , ela tem sim atração por mulheres , só não sei o porque dela nunca ter assumido, eu até acharia que ela pode ser bissexual , mas ela nunca apresentou nenhuma namorada , namorados sim, um monte , mas sempre era ela quem terminava com eles por motivos banais .
—Tá Angela , digamos que ela seja , o que meu anel tem a ver com isso ?
—Ela sabe sobre ele ?
—Sim !
—E qual foi a reação dela ?
—Não sei , ela sumiu desde que enviei um texto dizendo que estava noiva , e desde então ela não falou mais comigo , nem veio trabalhar .....
—Maura , você é inteligente , tire suas conclusões .E por favor , mesmo você não se envolvendo com mulheres , não seja ríspida com ela caso ela lhe confidencie o que todos desconfiamos .
—Angela , eu posso estar enganada , mas a Jane jurou que nunca ficou com mulher .E um fato engraçado , uma vez , no dia seguinte em que nos conhecemos , eu falei que quando acordei achei que nós havíamos ....Maura gesticulava e Angela prestava atenção com os olhos arregalados- enfim , você sabe , a Jane é muito bonita , eu estava bêbada e carente , eu poderia facilmente ter ficado com ela .
—Maura você faria isso ?
—Se eu estivesse apaixonada , ou menos mal pelo término tão recente com o idiota do Tony sim , sua filha é realmente muito atraente.
Mas enfim , quando eu lhe contei que por instantes pensei ter dormido com ela,Jane quase morreu engasgada quando eu disse isso , e jurou que nunca experimentou ficar com outra mulher , mesmo eu tendo lhe dito que eu já havia beijado uma .
—Maura você é bissexual?
Angela perguntava atônita com a naturalidade com a qual a mulher lhe confidenciava.
—Não! Acho que não , e de qualquer forma eu vou me casar, e com um homem .
Angela , deu um suspiro em sinal de negação e enquanto limpava o balcão soltou sem titubeios:
—Talvez você encontrou a resposta pro sumiço da Jane .
—Como assim ?
—Encontre-a e converse com ela , tenho quase certeza que esse anel , seu casamento , é o motivo do sumiço dela.
—Oh meu Deus , meu horário de almoço já acabou há 13 minutos , beijo, Angela , preciso ir.
Maura saiu tropeçando nas cadeiras em direção a sua sala.
O decorrer do dia Maura trabalho normalmente , mas sempre preocupada com o sumiço de Jane.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Torçam que a Vivo arrumem a rede do meu bairro , e que tenham mais leitores educados ... ficarei de olho e volto assim que posssível , te vejo quando voltar ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Take Me Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.