Sério isso, coração? escrita por Cielly


Capítulo 22
Capítulo 22 - Um momento, coração!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681074/chapter/22

O sinal indicava o intervalo, Yang Mi veio correndo até mim e me puxou pelo pulso, saindo da sala. Olhei instintivamente para Jeon, que riu da situação enquanto se levantava, assentiu com a cabeça dizendo que já estava indo. Me deixei ser levada pela amiga que parecia ter um ataque. Chegamos á fila da lanchonete, ela para na minha frente, segura meus ombros e respira fundo olhando em meus olhos. Não escondo a risada, "Eu que estou ficando com o garoto e quem surta é ela?".

–Pode falando, vai. Desembuxa. -Ela solta meus ombros, cruzando os braços e fitando meus olhos de forma intensa.

–Aqui, na frente de todo mundo? Você vai saber reagir? -As duas riem da piada.

–Não começa com esse papinho não... -Cerrou os olhos que já eram pequenos, fazendo com que praticamente sumissem. -A senhorita aparece aqui no meio da escola de mãos dadas e ainda quer me esconder as coisas? -Pude sentir o braço de Jungkook envolvendo meus ombros, Yang Mi arregalou os olhos dessa vez, mas logo percebi que aquele era o normal. Não importava o quanto ela tentasse abrir, eles eram pequenos mesmo. -E agora isso?! -Ela abanou os braços apontando para nós dois. -Está bem público isso ein?! -Ele riu.

–Oi pra você também, Yang Mi. -Jeon soltou meu ombro ao perceber os olhares á nossa volta.

–Bom, eu só queria evitar esse tipo de crise. -Declarei, olhando para Jungkook e rindo. -Mas, se você quer tanto saber, eu e Jungkook estamos meio que... -Hesitei, rindo de mim mesma -Estamos aproveitando todo o tempo que temos juntos. -Jeon pegou minha mão e entrelaçou nossos dedos. Sorri, feliz com minhas próprias palavras.

A semana passou, e se você está se perguntando sobre HaNi... ela nem se quer nos olhava. Ao que parece, ela entendeu os sentimentos de Jeon e finalmente parou com tudo aquilo. Logo era final de semana e eu tinha um encontro marcado com Yang Mi. Nos encontraríamos na frente da escola para dar um passeio. Estava terminando de me arrumar quando o telefone toca, era ela.

–Alô? -Atendi, pegando minha bolsa e saindo do dormitório. -Sim, eu já to saindo! Ok! Calma, eu to chegando! -Ria, correndo na direção da entrada.

Desliguei o telefone assim que a vi. Diminuindo a velocidade até chegar á sua frente.

–Você demorou! -Exclamou a amiga, apontando para o relógio.

–Desculpa, acho que perdi a hora enquanto conversava com o Jungkook. -Mostrei a língua, rindo.

–Agora está me trocando pelo seu novo namoradinho? -Ela empurrou meu ombro de leve, rindo.

Saímos sem rumo pelas ruas de Busan, aquele lugar era realmente bonito. A arquitetura, os postos de conveniência a cada 3 metros, as lojinhas que tocavam k-pop* em sua entrada para atrair os clientes. Yang Mi me explicava que Busan era conhecido por suas praias e Seul pela vida noturna, os famosos e pelo comércio. Disse também que em Seul era bem comum intercambistas, me pergunto por que não fui chamada pra lá.

–Mas com o tempo a gente se acostuma... O povo daqui é um pouco mais reservado também. -Comentou a amiga.

–Reservado? Como assim? -Questionei. Passei muito tempo nessa cidade e não pesquisei nada sobre sua cultura ou influencia individual, me arrependo agora de só pesquisar por "Cultura coreana" no google.

–É que eles são mais do tipo... conservadores, sabe? -Fez cara de dúvida. -Seul normalmente é o ponto turístico da Coréia do Sul. Então eles já se acostumaram com estrangeiros, coisas diferentes, culturas diferentes e etc. Busan, mesmo também sendo muito conhecida também, ainda tem muito daquela coisa de negação e tal... -Ela gesticulava com a mão. -Por isso você passou certo trabalho na escola. Os alunos daqui não são muito acostumados com estrangeiros, então quando aparece um, eles negam, simplesmente não aceitam.

–Ah... acho que entendi. -Dei de ombros.

A tarde passou calma, aproveitamos bastante o passeio para falar de várias coisas aleatórias e provar algumas especiarias locais. Nunca pensei que conseguiria andar tanto.

–Que tal fazermos uma pausa pro lanche e depois voltar pra casa? Antes que fique muito tarde... -Sugeri.

–Por mim tudo bem. -Ela sorriu alegre.

Sentamos em um pequeno estabelecimento de lanches estilo fast-food. Pedimos a comida e um silêncio tomou a mesa, um silêncio amedrontador. Yang Mi me lança um olhar sério, suspirando.

–Bom, acho que é inevitável. -Ela apoia os cotovelos na mesa, repousando a cabeça sobre as mãos enquanto olhava em meus olhos fixamente.

–O que exatamente? -Perguntei sem entender.

–Você. Você vai voltar pro Brasil. -Ela suspira novamente.

–Ah... -Fiquei nervosa sem saber por que. -Sim.

–E quando você vai? -O lanche chegou e ela se prepara para come-lo.

–Depois da formatura. -Mordi meu hamburguer, fazendo cara feia por ser diferente dos que estou acostumada a comer. Engulo com a ajuda do refrigerante. -Eu não sei o dia, mas assim que as aulas acabarem eu tenho que voltar. A bolsa só cobre até o final do ensino médio. -Suspiro. -Então sou obrigada a voltar e fazer faculdade no Brasil.

–Entendi... -Falou em um tom desapontado.

Eu estava triste por saber que minha volta pro Brasil se aproximava cada dia mais, mas por outro lado me sentia feliz por estar tendo toda essa experiência em um lugar novo. Essa amizade, meu "rolo" com Jungkook... Tudo isso com certeza iria para o meu currículo da vida. Naquele instante me senti bem por ter aceitado a bolsa, era uma das coisas que eu não iria me arrepender.

Voltei com Yang Mi até a escola, voltamos a conversar sobre outras coisas pelo caminho. Ela perguntava de Jeon e assim que eu respondia sua reação era histérica e engraçada. Me sentia feliz perto dela. Nos despedimos e eu fui até o dormitório me sentindo exausta.

Os meses passaram tão rápido que eu nem tive chances de me preparar emocionalmente para tudo que estava por vir.

"Respire fundo Serena... temos só mais duas semanas até a formatura."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

K-pop* = Termo usado para diferenciar o pop coreano dos outros estilos musicais.

OMG! A formatura está chegando! D:

Não esqueça de comentar se gostou ou dar sugestões, estou aberta à criticas construtivas! ^.^

Até segunda, não deixem de acompanhar! ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sério isso, coração?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.