Não Me Deixe, Maninho escrita por Katmew


Capítulo 18
Perdão


Notas iniciais do capítulo

Hello Kitties! Acabei de terminar de escrever esse cap! Já fiz todas as artes da fanfic, só falta escrever os capítulos finais. Espero que gostem do capítulo! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680760/chapter/18

Era a tarde de um domingo, eu estava sentado na pizzaria local com metade da Sweet Amoris. Katherine convidou todo mundo em cima da hora pra comer pizza às seis horas, eu estava pensando em faltar e ficar em casa dormindo, mas ela tinha me feito prometer que iria, então lá estava eu, no meio dos meus colegas que conversavam entre si enquanto eu mandava mensagem pra Kathy perguntando por que ela tinha atrasado meia hora. A cada minuto que passava eu ficava mais preocupado, não só porque ela não era de se atrasar, mas também porque ela estava com Micaela. Eu não duvidava do senso de responsabilidade dela em relação à Mica, mas como essa situação não era comum, eu estava começando a achar que algo tinha acontecido.

Esperando Katherine, a dona do rolê, chegar, ninguém tinha pedido nada. Armin, bufou, claramente irritado com a demora.

— Eu estou morrendo de fome – ele disse com muita ênfase no “morrendo” – Onde está Katherine?

— Eu não sei, ela disse que ia comemorar o aniversário de alguém, mas não disse de quem.

A porta da pizzaria abriu. Micaela correu em direção à nossa mesa, sorridente e acenando. Eu acenei de volta, aliviado em vê-la. Katherine entrou em seguida, mas parecia não estar sozinha, depois de conversar com alguém na porta, finalmente convenceu a pessoa a entrar. Ela aproximou-se da mesa segurando a mão de... Debrah. Quando todos perceberam quem era, um silêncio tomou de conta da mesa. Eu congelei, a convidada de “honra” olhava fixamente para o chão, evitando contado visual.

— O que está acontecendo, Katherine? – Perguntou Íris, a única que conseguiu perguntar enquanto o resto todo desviava entre Katherine e Debrah.

Katherine apertou a mão dela, fazendo-a encará-la. Com um sorriso confortador, ela explicou:

— A Debrah tem algo de importante pra contar, acho que vocês deviam dá uma chance e ouvir...

Antes que ela poderia explicar mais, Rosalya levantou-se, exclamando:

— Ela magoou e machucou a Star, Katherine, sua melhor amiga. Por que ficaria amiga dela? Você não sabe das coisas horríveis que ela fez? – dava para sentir a raiva no seu tom de voz e ver a frustação em seus olhos.

— Eu sei – Katherine calmamente respondeu – O que vocês não sabem é a história completa.

Rosalya voltou a sentar, sem dizer nada, não totalmente convencida com o papo. Katherine assentiu à Debrah e deu um passo pra trás. Esta, finalmente encarou a multidão e começou a falar:

— Eu fiz muita merda pra todos vocês e principalmente pra Star, mas isso não a impediu de pegar meu número e me mandar mensagem dois dias depois do incidente. Ela me perguntou se eu estava bem e mostrou preocupação. No começo, eu achei que ela só queria jogar na minha cara que eu tinha perdido tudo, mas com o tempo, eu percebi o que todo mundo já sabia: Star era uma garota gentil, amigável e amável, que ama e se importa com seus amigos. Depois de tudo que eu fiz, eu perdi todo mundo, até as pessoas fora da Sweet Amoris que achei que eram meus amigos de verdade e Star virou minha única e melhor amiga.

Debrah clicou algumas vezes no celular e virou a tela pra todos verem.

— Ela me mandava mensagem todos os dias pra saber como eu estava e como eu estava indo nos estudos. Nós passamos noites conversando e nos divertíamos muito. Ela nunca contou pra vocês porque sabia que não entenderiam e estava com medo de ficarem com raiva dela.

Ela colocou o celular na mesa. Com um pouco de hesitação, Rosalya pegou o celular, lendo as mensagens. Seus olhos arregalaram.

— Ela não está mentindo.

Rosalya apertou um botão e um áudio começou a tocar:

“Debrah”. Era voz de Star. “Eu sinto muito por você ter saído da banda e ter perdido sua carreira, eu queria meus amigos e o Castiel de volta, sim, mas eu queria te causar mal. Eu sei que me odeia, mas se precisa de uma amiga, pode me ligar”

Ninguém comentou nada, mas todos se olhavam surpresos com a revelação. Rosalya apertou outro áudio.

“Eu não vim atrás de você pra ti fazer pedir desculpa, mas eu quero que sabia que eu já perdoei e deixei toda mágoa pra trás, mas a prioridade aqui não sou eu, é você. Eu nunca consegui tirar a imagem de você saindo correndo da Sweet Amoris com lágrimas nos olhos. Tudo que eu quero é que você esteja bem.”

— Ela me perdoou e virou minha amiga – Debrah voltou falar, mas sua voz soou como se ela estivesse prestes a chorar, porém, respirou fundo e continuou – Eu menti sobre várias coisas, mas eu não minto quando eu digo: eu amo Star tanto quanto vocês e sinto falta dela.

Todos olhavam-na com desconfiança, mas já não havia mais raiva.

— E sei que eu não mereço nada, mas, eu queria pedir perdão a todos. Eu me arrependo de tudo que eu fiz e de tudo que eu já falei. Eu aprendi do jeito difícil que não adianta conseguir o que você quer se no final, você vai perder tudo e todos que ama.

Ouvindo tudo, ninguém disse nada. Debrah fechou os olhos e disse:

— Obrigada por ouvirem.

Ela estava prestes a ir embora quando Micaela gritou:

— Espera! Não acabou. Falta a parte mais importante.

— Mica, não precisa... - Debrah tentou contestar, mas Micaela ignorou.

 - A Star sempre me ensinou que perdoar é a melhor maneira disse libertar da mágoa. Ficar com raiva de alguém vai fazer mais mal a você do que nos outros. Se a maninha conseguiu perdoar ela, eu também consigo.

Mica virou em direção à Debrah e disse:

— Eu te perdoo.

 Katherine colocou a mão em seu ombro.

—Eu também.

Ficou um silêncio no ar, até que Rosalya, a garota que mais tinha raiva da Debrah até agora, se levantou.

— Até alguns momentos atrás eu nunca nem pensaria em te perdoar -  dando um pequeno sorriso, ela continuou - mas se a Micaela e a Katherine conseguem te perdoar, eu também consigo.

Antes que Debrah pudesse responder, Íris também se pronunciou.

— Eu também - ela olhou para Debrah e sorriu - Eu também te perdoo.

De pouco em pouco, todos da mesa se levantaram dizendo a ela as mesmas palavras que achou que nunca iria ouvir. Vendo toda aquela compaixão, ela se emocionou e lágrimas começaram a se formar debaixo de seus olhos azuis. Todos tinham a perdoado com exceção de mim mesmo. Olhos caíram sobre mim e senti uma certa pressão.

 Senti uma gota de suor descer minha testa aquela Revelação tinha mudado minha opinião sobre aquela garota diante de mim, porém, não tinha mudado tanto assim. A verdade é que eu não estava pronto para perdoá-la. Eu não queria mentir e falar o que não estava sentindo.

— Eu não sei... eu não sei se eu estou pronto pra isso.

Ela fechou os olhos, não aparecia surpresa.

— Pedi pra todo mundo me perdoar de uma vez é muito, mas obrigada mesmo assim. Tudo que eu quero é uma chance pra mostrar que mudei.

— Sua chance começa agora – disse Katherine, a empurrando para uma cadeira vazia, fazendo-a sentar.

Ela ficou bem nervosa, mas logo se sentiu um pouco mais confortável quando começou a conversar com as pessoas ao seu redor. De repente, Armin levantou a mão como se estivesse no meio de uma aula.

— Kathy, deixa eu te fazer uma pergunta. De quem é o aniversário que a gente veio comemorar?

— Ninguém. Foi só uma desculpa pra trazer todo mundo aqui.

— Então hoje – ele levantou um copo vazio - a gente comemora uma coisa que todo mundo ama: comida.

Muitos riram e alguns imitaram seu gesto. Debrah não conseguiu conter uma risada e levantou seu copo. Vendo-a socializar com os amigos, eu gosto de pensar que Star estava os observando naquela noite e que sua consequência estava mais tranquila.

Por voltadas nove horas, todo mundo se preparava pra ir embora. Debrah se aproximou e perguntou se podíamos conversar, eu hesitei, mas acabei aceitando. Me despedi de Katherine e Micaela, depois, foms para nosso antigo lugar favorito, um que tinha a vista da cidade inteira. Sentando na grama, Debrah sentou ao meu lado e suspirou.

— Esse lugar continua bonito... Lembra quando a gente escrevia músicas aqui?

Desconfortável com a nostalgia, eu perguntei:

— Er... você queria conversar?

Seu olhar deixou a vista da cidade e parou em mim.

— Sim... eu queria pedir desculpas à você mais uma vez. Eu fiz coisas horríveis pra todo mundo, mas principalmente pra você. Não me entenda errado, eu não quero arrancar um “eu te perdoo” de você, não funciona assim, você não vai me perdoar da noite pro dia, mas eu quero que você me veja como uma pessoa diferente e não como a garota que eu costumava ser. Tudo que eu quero é provar que sou uma pessoa melhor... Tudo graça à Star.

Debrah estava determinada à mostrar para as pessoas que eu tinha mudado.

“Talvez ela realmente tenha mudado...”

— Você não vai tentar... você sabe... juntar a gente de novo, vai?

— Claro que não, Castiel. Eu fiz estrago suficiente na sua vida. Você seguiu com sua vida, eu preciso seguir com minha vida, nós não temos tempo pra tentar consertar mágoas do passado, apenas pra construir relacionamentos para o futuro.

Ficamos em silencio, mas estava satisfeito com sua resposta. Com uma brisa fria passando pela noite, observamos a paisagem por mais alguns minutos. Mesmo não tendo superado todo o passado ainda, senti uma um conforto, sem raiva no coração, estava envolvido em um sentimento de paz.

— Eu acho que eu vou conseguir.

Debrah virou para me encarar.

— Conseguir?

— Te perdoar. Um dia vou conseguir.

 

CONTINUA...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou postando uns teasers lá no meu instagram:https://www.instagram.com/katmew_is_real/.
Até o próximo capítulo!
Beijos de kitkat e abraços de urso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Me Deixe, Maninho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.