Estou de volta, Reid escrita por ThatFanGirl


Capítulo 1
O reencontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680746/chapter/1

Las Vegas, 1999

Spencer sentia-se muito feliz. Tinha uma namorada que o amava, cheerleader, bonita - não queria mais nada. Saíra de ao pé da sua namorada, quando ouviu uma voz

— Ela está a trair-te - a voz era suave e feminina, mas dominante.

Spencer virou-se e viu uma rapariga morena, da sua idade, que lhe sorria.

— O que disseste? - perguntou ele.

— Ela está a trair-te - repetiu ela.

— Não - Spencer abanou a cabeça - Ela ama-me.

— Na verdade - a rapariga aproximou-se - não.

— E porque haveria de acreditar em ti? - perguntou Reid - Nem sei o teu nome.

— Natalie Jones - a menina sorriu.

— Spencer Reid - ele também sorriu - Mas porque é que dizes que ela me está a trair?

— Primeiro, quando curtiram à bocado, ela não entrelaçou os dedos no teu cabelo. Isso pode significar duas coisas, que tu beijas mal ou que ela não te ama. Eu estava a observar e vi que tu beijas bem, por isso...

— Isso não significa nada - disse ele, recusando-se a acreditar.

— Eu sabia que ias dizer isso - disse Natalie, tirando um papel do bolso e entregando-o a Spencer - Por isso, eu segui-a e descobri onde se encontram, e as horas a que se encontram. Se quiseres, podemos ir lá hoje.

— Obrigada, acho eu... - disse ele, triste - Porque fizeste isto? Acabámos de nos conhecer!

— Tu és como eu, Reid - ela sorriu - E eu não gosto de ver pessoas assim tristes.

Reid olhou para o papel, esboçando um sorriso tristonho.

— Vamos andando?

— Estava a ver que não perguntavas. - ela sorriu.

*******************************

 Virgínia, 2016

Spencer Reid e a equipa saíam carrinha preta à porta da Academia do FBI. Derek Morgan tirou os óculos de sol, assobiando.

— O que eu já passei nestes edifícios... - disse ele, dando uma risada.

— Vamos andando - disse Hotch - Vamos reunir com a diretora da academia no seu gabinete.

Ao longe, uma rapariga ruiva, baixinha e sorridente aproximou-se.

— Muito boa tarde - disse a rapariga, apertando as mãos à equipa - Marie Jane. A diretora pediu-me para vos acompanhar ao vosso gabinete durante o caso.

Passaram pelos corredores da academia, até chegarem ao gabinete da diretora.

O gabinete estava decorado em tons de azul. Tinha dois sofás brancos com almofadas e uma mesinha de vidro com um jarro de flores. Reid sentou-se no sofá como o resto da equipa e esperou. Cinco minutos depois, a porta abriu-se e uma mulher alta, morena e esbelta que sorria. 

— Bem vindos à academia - disse ela - Toda a STAFF da academia vai ajudar na investigação.

— Aaron Hotchner. Agente especial Derek Morgan, Jennifer Jareau, David Rossi e Dr. Spencer Reid - a diretora apertou a mão de todos mas, ao chegar a Reid, estacou.

— Reid 

— Natty - disse ele - Há quanto tempo...

— É... - disse ela abraçando-o. Quando se largaram, Natalie mudou de assunto - Fiquem à vontade e chamem-me se precisarem de alguma coisa.

Então apressou-se a sair. 

Reid estava congelado. Ela voltara. Ela.

— Então, Reid - perguntou Morgan, brincalhão - Qual é a tua história com a diretora da academia?

— Sim - disse Emily - Parece que se conhecem há muito tempo...

— Conhecemo-nos na escola - disse ele, sentando-se - Ficámos bons amigos. Foi ela que me guiou neste caminho do comportamento humano.

— Parece que foram bem mais do que amigos - sussurrou JJ a Rossi, esforçando-se para que Reid não ouvisse.

Hotch intreviu.

— Temos que trabalhar - disse ele, entregando as pastas a todos.

 Reid suspirou. Não fazia a mínima ideia de como ia conseguir trabalhar com ela na sua cabeça


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estou de volta, Reid" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.