O Amor Vence Barreiras escrita por kaka_cristin


Capítulo 12
Capítulo 12 - eu aceito.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6807/chapter/12

No dia seguinte Alana acordou bem cedo e ficou ao lado do telefone o tempo todo esperando o tal telefonema. Ela pensava no que falaria quando a tal mulher ligasse. Estava nervosa resolvendo o que era melhor a se fazer, aceitar a oportunidade ou descartá-la? Foi quando o telefone tocou.

A: alô. – atendeu ela depressa.

G: bom dia. Aqui é a Gláucia da bbc. com quem eu falo?

A: oi Gláucia. é a Alana.

G: oi Alana, e então? liguei pra saber qual foi a sua decisão.

A: eu...eu... – Alana olhou em volta ainda em dúvida e viu suas contas sobre a mesa e pensou nas palavras de Jussara. Tudo aquilo foi um impulso pra sua resposta. – eu aceito.

G: que bom. Foi a escolha certa. meus parabéns.


Enquanto isso...

F: Gerard, posso entrar? – Gerard que estava sentado em sua cama pensativo se virou e viu Frank na porta de seu quarto.

G: pode. Tranqüilo.

F: seu irmão disse que eu podia subir.

G: ok. O que você quer?

F: o pessoal está todo aí pro ensaio. Só falta você.

G: já vou descer. É só isso?

F: na verdade...não. – Gerard se levantou e o encarou. – eu te devo desculpas por aquele dia na casa do Ray. Eu fui errado quanto te disse aquilo e não soube me explicar. Eu só queria que soubesse que não ligo pra esse negócio de etnia. E se você ficar com ela, ou qualquer outra de outra raça, eu vou sempre te apoiar. Não importa o que seja estarei sempre ao seu lado por que te considero muito, como um irmão. E tudo que você fizer pode ter certeza que estarei sempre ao seu lado. E quanto a ela ser pobre, tudo bem pra mim também. Também já fui um dia e não me envergonho disso. Pode contar comigo pro que der e vier.

G: é bom saber disso.

F: valeu cara e me desculpa qualquer coisa.

G: falou. – os dois se abraçaram e depois desceram pro ensaio.


No Texas...

Alana resolveu passar no agora, antigo emprego, pra dar as boas notícias à sua amiga Jussara.

J: você veio? Pensei que não viria mais. O que houve? Não aceitou o emprego?

A: aceitei. Eu vim me despedir do pessoal...de você...

J: ó minha amiga que bom que você aceitou. – disse Jussara abraçando ela. – Pessoal! Olhem pra essa menina, daqui alguns meses estará bombando na tv. Aplausos gente! – e todos começaram a aplaudir deixando Alana sem graça.

A: obrigada pessoal. – disse sem graça.

J: olha, muita sorte pra você ta bom? Que dê tudo certo.

A: calma Jussara, parece até que vou morrer.

J: mas é verdade. Você vai embora e vai esquecer do passado.

A: quem te disse isso? É claro que não. Eu não vou me esquecer de você nunca. E pode deixar eu virei aqui sempre e vamos fazer compra no shopping e comprar sapatos, roupas, jóias, tudo por conta das lojas.

J: jura? Você iria comigo no shopping?

A: lógico. E seu filho vai estar sempre na moda.

J: você não existe garota. – as duas se abraçaram de novo emocionadas.

A: pode contar comigo pra tudo, sempre.

J: valeu!

A: e eu não vou deixar de alugar a casa. vou continuar pagando pra quando eu tiver livre e vir pra cá.

J: aí você me liga avisando quando vier.

A: ta.

B: o que está acontecendo aqui meninas? – perguntou Brian chegando até elas.

A: estou partindo.

B: mas pra onde? O que houve? Vai se mudar?

J: ela vai virar atriz famosa.

B: pensei que já fosse. Nunca vi tantos flashs na minha vida quanto depois que você saiu no jornal.

A: ah, tudo um mal entendido. Agora é certo. Vou morar em Nova Jersey agora.

B: meus parabéns.

A: valeu Brian. – os dois se abraçaram. – nunca me esquecerei de vocês todo! – disse emocionada e Jussara juntou-se ao abraço.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!