O Amor Vence Barreiras escrita por kaka_cristin


Capítulo 10
Capítulo 10 - Enfim, uma oportunidade, mas...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6807/chapter/10

No dia seguinte Alana saiu bem cedo pra mais um teste. Deixou de ir pro trabalho pra isso, ela sentia que aquele teste iria ser diferente, dessa vez ela ia conseguir. Estava super confiante.
Após o teste ela ficou numa lanchonete tomando seu café da manhã que ela nem tinha tomado ainda enquanto esperava a lista de aprovados no teste. Apesar de nervosa, ela estava bem confiante. Minutos depois ela voltou pro local onde tinha feito o teste. Ela estava tão nervosa que se tremia toda. Alana parou em frente à lista e fechou os olhos.

A: calma, vai dar tudo certo. O papel é seu Alana. Você será a nova atriz principal da novela. – ela abriu os olhos e viu seu nome, o primeiro da lista.

Finalmente era o dela. Sentiu uma emoção gigantesca subindo pelo seu corpo ao ler seu nome na lista. No mesmo instante começou a gritar e pular alegre. Pessoas se juntaram em volta dela olhando a lista.

A: eu consegui! Meu Deus eu consegui! – dizia emocionada.

Logo alguém apareceu, Alana logo a reconheceu, era uma das juradas que estava presente no teste e a chamou pra conversar em sua sala.

G: meu parabéns! Foi a melhor de todas.

A: obrigada.

G: realmente impressionante o amor com que você atua e consegue expor seus sentimentos. Foi realmente brilhante.

A: muito obrigado. Eu não estou nem acreditando. Estou tremendo.

G: calma, não precisa tremer. Já conseguiu o que tanto queria. Agora é só relaxar.

A; estou muito empolgada, nossa! Não sei nem o que pensar.

G: primeiro: assine. Depois espere pra resolvermos o resto. – disse colocando uma folha sobre a mesa.

A: ta. Onde eu assino?

G: no final. – disse entregando uma caneta a ela que assinou na hora a folha. – bom, parabéns. Agora aguarde que estaremos nos comunicando com você ainda hoje.

A: olha, não sei nem como agradecer. – disse Alana se levantando e apertando a mão da moça.

G: até breve.

A: muito obrigada mesmo. Eu estou muito grata por terem me aceito.

G: ok. Até breve.

Alana se virou e quando abria a porta da tal sala, a moça continuou.

G: agradeça a ele.

No mesmo instante alana parou e se virou pra olha-la sem entender. A mulher a olhava com bastante calma e com os braços cruzados.

A: como assim? A ele quem?

G: Gerard. seu namorado.

A: o que? – perguntou não entendendo mais ainda.

G: é, depois que você saiu em todos os jornais com um dos cantores mais famoso do mundo não era de se esperar menos. Você está famosa agora. Está conhecida. Todos querem saber quem é a namorada do cantor mais brilhante do momento.

A: eu não estou entendendo...onde quer chegar?

G: querida, você só passou nesse teste por causa dele. Achamos que seria um sucesso alguém que sai nos jornais todos os dias como namoradinha do Gerard numa novela. Será um estouro, não concorda?

A: então... – Alana ficou boquiaberta. Surpresa pelo que tinha acabado de escutar. – olha...eu não quero receber nada pela custa dos outros...a senhora me desculpe...mas então não quero esse papel.

G: como assim não quer? Assinou um contrato, não pode voltar atrás.

A: sei lá, rasgue esse contrato. Queime! Faça o que quiser, mas não conte mais comigo pra isso. E eu que pensei que ganhei o papel pelo meu esforço.

G: Querida, hoje em dia só se consegue as coisas com peixada. – disse a mulher com um sorriso cínico.

A: ok. Não tenho mais o que fazer aqui. Tchau.

G: não desista assim tão fácil. Pense. Amanhã te ligo.

Alana saiu enfezada da sala e foi pra casa. Ao chegar, estava arrasada. Não queria essa fama que não era verdade. Ela não era namorada coisíssima nenhuma de nenhum cantor. E além do mais ela nem sabia quem ele era quando aceitou sair com ele. Apertou sua secretária eletrônica pra ver suas mensagens que estava cheia.

“está demitida! Já é a terceira falta consecutiva sua no trabalho, sem falar nas outras. Passe aqui pra pegar suas coisas”. Biiip!

A: não! Só faltava essa. Desempregada. – Alana olhou pras contas em cima do sofá. Ela também contava com o dinheiro da livraria onde trabalhava para pagar quase todas as contas, pois ainda faltaria dinheiro pra algumas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!