A Garota do Guarda-Chuva Vermelho escrita por Lauuh Jô


Capítulo 1
A Garota do Guarda-Chuva Vermelho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680595/chapter/1

Londres - Domingo - 21:42

UMA GAROA CAI FINA E LEVE, TRAZENDO MAIS BELEZA A LONDRES, UMA NOITE PERFEITA E ESTRELADA, ESBANJANDO UMA LUA-NOVA, COM SEU BRILHO MAIS QUE IMENSO, DANDO INVEJA AS ESTRELAS MAIS APAGADAS... PELAS RUAS DESÉRTICAS, O VENTO GÉLIDO SE ESPALHA, FAZENDO COM QUE OS PÁSSAROS PROCUREM REFUGIO E AS FAMÍLIA SE REUNÃO EM FRENTE A UMA LAREIRA, PARA DESFRUTAR DAQUELA LINDA NOITE! PORÉM, UM HOMEM ANDAVA POR ESTAS RUAS, COM AS MÃOS NOS BOLSOS DO SOBRE-TUDO E CABELOS MOLHADOS, A ÁGUA DE SEUS FIOS DE CABELO DESCEM E ENCONTRAM SEU ROSTO, FAZENDO QUESTÃO DE LHE MARCAR OS TRAÇOS MAIS PROFUNDOS DO ROSTO! AQUELE HOMEM PARECIA DESPREOCUPADO COM A CHUVA, ATÉ POR A MESMA SÓ O ESTAR AJUDANDO, ASSIM, POUCOS QUE O VÊEM NÃO O RECONHECEM OU NÃO PERCEBE QUE O MESMO ESTARA CHORANDO! LÁGRIMAS SALGADAS BANHAVAM-LHE O ROSTO, SE MISTURANDO A ÁGUA DOCE DA CHUVA. ELE RECORDAVA-SE, ASSIM COMO EM OUTRAS NOITES COMO ESTA, DE SEUS PAIS, DE QUANDO ERA UMA CRIANÇA, QUANDO SEU PAI O EMPURROU NO BALANÇO, TAMBÉM EMPURRANDO SUA MÃE, QUE ESTARA NO BALANÇO AO LADO, LEMBRARA DE SEUS SORRISOS; LEMBRARA DE QUANDO TINHA 12 ANOS E SEUS PAIS O PARABENIZARAM POR O TIME DELE TER GANHADO UM JOGO DE FUTEBOL DO COLÉGIO, DISSERAM QUE TINHAM ORGULHO DELE E DEPOIS DO JOGO O LEVARAM A UM RESTAURANTE PARA COMEMORAR AQUELA VITÓRIA, LEMBROU DA ALEGRIA QUE SENTIU AO ESCUTAR DE SEUS PAIS QUE OS MESMO TINHAM ORGULHO DELE; ENFIM LEMBROU DAQUELA NOITE, DA NOITE EM QUE VIU O OLHAR MAIS DOCE DE SEUS PAIS UM PARA O OUTRO, QUE ESCUTOU PELA ÚLTIMA VEZ UM “TE AMO, MEU FILHO!” DE SUA MÃE E UM “SE CUIDA, MEU CAPEÃO!”, A VEZ EM QUE VIU COMO TUDO PODE MUDAR DO NADA, TENDO CERTEZA DISSO QUANDO VIU SEUS PAIS NO CARRO PARTIREM E NUNCA MAIS VOLTAREM, QUANDO ESCUTOU ATRÁS DA PORTA DA SALA DE SUA CASA, SUA TIA FALANDO AO TELEFONE E SOUBE QUE UM MOTORISTA BÊBADO COM SEU CARRO, TIRARAM SEUS PAIS DELE; LEMBROU DE QUANDO FOI MORAR COM SUA TIA, ELA ERA UMA BOA MULHER, ELE TINHA APENAS 14 ANOS E ELA O ACOLHEU COMO O FILHO QUE ELA NUNCA TEVE; LEMBROU QUE SEUS AMIGOS DEPOIS DA FACULDADE SUMIRAM NO MUNDO; SÓ O QUÊ ELE TINHA ERA SUA TIA, MAS ATÉ ESTA TINHA SIDO TIRADA DELE HÁ 2 MÊSES, QUANDO A MESMA VEIO A FALECER DE CAUSAS NORMAIS! AGORA SUA VIDA ERA SÓ IR PARA A SUA EMPRESA, TRABALHAR, ALMOÇAR NUM CAFÉ DA ESQUINA SOZINHO, VOTAR PARA CASA E PASSEAR PELA RUAS NA CALADA DA NOITE. AINDA ANDANDO PERCEBEU QUE JÁ HAVIA CHEGADO EM SUA CASA, ENTROU E FOI AO BANHEIRO LAVAR O ROSTO, DEPOIS DE TOMAR BANHO, NEM SE DEI O TRABALHO DE JANTAR E DORMIU EM SUA CAMA, E COMO O DE COSTUME, SEUS SONHOS FORAM EMBALADOS POR MAIS LEMBRANÇAS DE SUA VIDA.

[…]

Londres - Segunda - 06:35

A MANHÃ EM LONDRES DISPUTAVA COM A NOITE SUA BELEZA, DESTACANDO UM POR DO SOL LINDO, COLORINDO O CÉU DE DIVERSAS CORES COMO O ROSA E O LARANJA, QUE MAIS CHAMAVAM ATENÇÃO... SAINDO DE CASA E JOVEM MOÇA MOSTRAVA DISPOSIÇÃO PARA TRABALHAR, ELA LOGO CHEGARA EM SEU ESCRITÓRIO E COMEÇARA SEU TRABALHO DE SEMPRE, ANALISAR O GOSTO E AS EXIGÊNCIAS DOS CLIENTES, PARA LOGO CRIAR COMO MAIS OU MENOS SERÁ A CASA OU ESTABELECIMENTO, PARA DE TARDE IR VISITAR OS LOCAIS, FAZER SEUS CÁLCULOS E TER CERTEZA SOBRE TUDO, MAS SEUS PENSAMENTOS E SUA ATENÇÃO A PLANTA QUE FAZIA DE UMA RESIDÊNCIA, DESAPARECEM AO ESCUTAR AS BATIDAS NA PORTA DE SUA SALA E LOGO APÓS, UMA FIGURA RUIVA DE OLHOS ESMERALDAS SURGIR...

Clara- Licença, Srt. Bornu, aqui estão os papéis que a senhora me pediu!

Lorena- Obrigada, Clara! Pode se retirar!

CLARA SAIU E A GAROTA DE CABELOS MORENOS VOLTOU A ANALISAR PAPÉIS, DEPOIS OS RECOLOCOU SOBRE A MESA, TIROU SEUS ÓCULOS DE LEITURA E SE RECOSTOU EM SUA CADEIRA, VIROU A MESMA, SE ENCONTRANDO COM A ENORME PAREDE DE VIDRO QUE A PERMITIA VER O MUNDO LÁ FORA. MAIS PRÉDIOS ALTOS DE EMPRESAS, AS RUAS E CALÇADAS INFESTADAS DE GENTE APRESSADA, A CORRERIA QUE ELA JÁ ESTAVA ACOSTUMADA, COM UM ÚLTIMO SUSPIRO, DEIXOU O DESCANSO DE LADO E VOLTOU ÀS SUAS PAPELADAS.

(…)

EM UMA EMPRESA... UM HOMEM TRABALHAVA, O MESMO HOMEM DA NOITE CHOROSA, O MESMO HOMEM DAS NOITES SOFRIDAS! AQUELE MORENO ESTAVA A ADMINISTRAR SUA EMPRESA, EMPRESA ESSA HERDADA DE SEUS PAIS E SÓ OBTIDA POR ELE, QUANDO ATINGIDA SUA MAIOR IDADE. ASSIM, ELE CARREGAVA UMA POSTURA SÉRIA E ESCONDIA O HOMEM SOFREDOR! ESTE NUNCA ERA VISTO SORRINDO, MAS AS PESSOAS ACOSTUMADA JÁ IGNORAVAM O FATO. O HOMEM DESCIDIU SAIR MAIS CEDO DE SUA EMPRESA, FOI ATÉ SEU LOCAL PREFERIDO, FOI ATÉ UMA RUA ESPECIAL, A RUA ONDE MORAVA COM SEUS PAIS, ANTES DOS MESMO O DEIXAR, SENTADO EM UM BANCO E COM LÁGRIMAS A SEGURAR, NOTOU UM MURO BRANCO, E DESCIDIU O ENFEITAR, CHEGOU ATÉ O MURO E DE SUA MOCHILA SE PÔS A TIRAR AS LATAS DE SPLAY QUE ELE IRIA USAR, O MESMO NÃO ERA VELHO, E GOSTAVA DE GRAFITAR, ELE TINHA 19 ANOS, O HOMEM ERA UM RAPAZ FORÇADO PELA VIDA A UM HOMEM VIRAR, TER QUE ASSUMIR A EMPRESA DE SEU PAI NÃO FOI ALGO DE QUE RECLAMAR, AGORA ERA MADURO E TINHA DINHEIRO PARA SE SUSTENTAR. FEZ SUA ARTE E A OBSERVOU, NÃO TÃO FELIZ COM O QUÊ VIU, MAS ALIVIADO FICOU! O GRAFITE ERA O JEITO QUE ENCONTROU PARA SE MANTER DE PÉ, O GRAFITE FOI COMO ELE CONSEGUIU SEUS SENTIMENTOS EXPOR! DEPOIS FOI PARA SUA CASA, ONDE LÁ ELE FICOU. HEITOR ERA SEU NOME!

(…)

LOGO A NOITE CHEGOU... INVADINDO O CÉU E EXPULSANDO O SOL! A NOITE DE CÉU LIMPO, TINHA APENAS TRÊS ESTRELAS A BRILHAR, TRÊS ESTRELAS APARENTES, TRÊS ESTRELAS O CÉU A DECORAR, A LUA SE DEFINIA MISTERIOSA, COM NUVENS POR ELA PASSAR, DEIXANDO A LUA NUBLADA, MAS COM UM AGRADÁVEL VENTO A SOPRAR. A JOVEM MOÇA DE 19 ANOS QUE SAÍRA DE SEU PRÉDIO DE TRABALHO, FOI CAMINHANDO PARA CASA, NO MEIO DO CAMINHO UM DOS SEUS SALTOS QUEBROU, PARA SE AJEITAR, SENTOU-SE EM UM BANCO PRÓXIMO A ELA, TIROU O SALTO QUEBRADO E SE PROSTOU A MASSAGEAR SEU PÉ, QUE DOIA, GRAÇAS AO PASSO EM FALSO QUE FEZ O SALTO QUEBRAR. MEXENDO EM SUA BOLSA, ACHOU SUA SAPATILHA, TROCOU DE SANDÁLIAS E GUARDOU SEUS SALTOS NA BOLSA, ERGUEU SUA CABEÇA E SE DEPAROU CON UM MURO, ONDE TINHA UM DESENHO, UM BELO DESENHO PARA ELA, MAS TRISTE. UM HOMEM ANDANDO EM MEIO A CHUVA, NOS SEUS OLHOS ERA POSSÍVEL VER UMA ANGÚSTIA, O HOMEM ESTAVA EM MEIO A UMA CHUVA E PARECIA NÃO SE IMPORTAR, ELE PARECIA ACOSTUMADO AQUELA TEMPESTADE, ESSE ERA O DESENHO NA IMAGEM. LORENA PEGOU UMAS LATAS DE SLPAY DELA E DESENHOU UM GUARDA-CHUVA VERMELHO, PROTEGENDO O HOMEM DAQUELA TEMPESTADE!

[…]

Londres - Terça - 06:34

NA MANHÃ SEGUINTE, A ROTINA FOI A MESMA, A TARDE HEITOR SAIU DE SUA EMPRESA, PARA TOMAR UM AR, ANDANDO SEM RUMO PELAS RUAS, SE LOCALIZOU NA SUA ANTIGA RUA, PERCEBEU ALGO DIFERENTE EM SEU DESENHO NO MURO, FOI VÊ-LO E NOTOU UM GUARDA-CHUVA, MUITO BEM FEITO POR SINAL, O PROTEGENDO DA CHUVA, SENTIU QUE, PELO MENOS, NÃO ESTAVA SOZINHO! ELE FOI ATÉ O MURO E DESENHOU UM SORRISO NO ROSTO DO HOMEM, EM SEGUIDA, AO LADO DO DESENHO, GRAFITOU ESCRITO "QUEM É VOCÊ?"

(…)

A NOITE SURGIO E COM ELA, LORENA ESTAVA INDO PARA CASA, VIU QUE NO MURO TINHA ALGO A MAIS GRAFITADO, SORRIU E SE APROXIMOU, VIU O SORRISO DO HOMEM, O QUÊ FEZ SEU SORRISO AUMENTAR, ELA DESENHOU UM BANCO PERTO DELES, DEPOIS ESCREVEU ABAIXO DA PERGUNTA JÁ GRAFITADA "SOU APENAS UMA AMIGA DE DOR!"

[…]

Londres - Quarta - 06:37

OUTRO DIA SE INICIOU E COM ELE A ROTINA REPETITIVA DOS CIDADÃOS DE LONDRES SE INICIOU. A TARDE, AO VER QUE SUA NOVA AMIGA TINHA O RESPONDIDO E SUA RESPOSTA, HEITOR NÃO PÔDE EVITAR DE SORRIR COMO NUNCA MAIS TINHA SORRIDO! ELE GRAFITOU ALGUMAS ÁRVORES ATRÁS DO ELE NO DESENHO DO MURO E VOLTOU A DEIXAR UMA MENSAGEM A SUA NOVA AMIGA "VOCÊ SE SENTE COMO SE A VIDA NÃO FOSSE TÃO BOA COMO DIZEM E DIANTE DISSO NÃO CONSEGUE SORRIR?"

(...)

A NOITE CHEGOU E COM ELA UMA MOÇA SE LOCALIZOU ENCARANDO UM MURO GRAFITADO. LORENA DESENHOU UM ARCO-ÍRIS FRACO NO CÉU DO DESENHO, INDICANDO QUE A TEMPESTADE JÁ ÍA PASSAR E QUE O QUE FICARIA SERIA UMA LINDA PAISAGEM. ALÉM DE RESPONDER "ÀS VEZES SIM, ME SINTO SOZINHA, MESMO NÃO ESTANDO, MAS MESMO ASSIM SORRIU, PARA MOSTRAR PARA TODOS E ATÉ PARA MIM, QUE COM TUDO, AINDA EXISTE UM JEITO PARA SORRIR! MAS NEM SEMPRE MEUS SORRISOS SÃO DE VERDADEIRA FELICIDADE! ÀS VEZES SÃO MÁSCARAS PARA OS OUTROS!" DO OUTRO LADO DA RUA, UM HOMEM OLHAVA, HEITOR A OLHAVA GRAFITAR, COMO ESTAVA UM LEVE CHUVISCO, A GAROTA SEGURAVA UM GUARDA-CHUVA VERMELHO, MORENA DE PELE BRANCA, "LINDA!" ELE PENSOU.

[…]

Londres - Quinta - 06:33

O DIA, NOVAMENTE, CHEGOU. HEITOR AGORA VIVIA SORRINDO ATÉ COM O VENTO, TODOS ESTRANHAVAM, MAS ELE SABIA O PORQUÊ. A TARDE ELE FOI AO MURO, VIU O ARCO-ÍRIS E SORRIU MAIS ABERTAMENTE, PEGOU SEUS SPLAYS E DESENHOU UMA GAROTA MORENA DE PELE BRANCA, SEGURANDO O GUARDA-CHUVA VERMELHO QUE ANTES LORENA DESENHARA! DEPOIS ESCREVEU AO LADO "EU TE ENTENDO, MAS VOCÊ ESTÁ ME FAZENDO SORRIR E ESTÁ ME FAZENDO FELIZ!"

[…]

Londres - Sexta - 06:36

NO DIA SEGUINTE, HEITOR PASSOU A MANHÃ ADMINISTRANDO A SUA EMPRESA, MAS PENSANDO NA GAROTA DO GUARDA-CHUVA VERMELHO. DE TARDE, QUANDO CHEGOU ATÉ O MURO, VIU QUE O DESENHO TINHA NENHUMA DIFERENÇA DA TARDE ANTERIOR E QUE TINHA NENHUMA MENSAGEM DELA. O QUÊ O PREOCUPOU. TERIA ALGO ACONTECIDO COM ELA?! OU ELA PODERIA TER PERCEBIDO QUE ELE A VIU, E COMO ELA PODERIA NÃO QUERER QUE ELE A VISSE, ELA O ODIOU?! SEM SABER DO QUÊ OCORRERA À GAROTA, ELE SE CULPOU!

[…]

PASSARAM SE DIAS SEM SINAL DA GAROTA DO GUARDA-CHUVA VERMELHO, SÁBADA E DOMINGO PASSARAM E NADA DELA TAMBÉM!

[…]

Londres - Segunda - 15:12

DE NOVO, LÁ ESTAVA HEITOR, DE FRENTE AQUELE MURO, MAS DIFERENTEMENTE DOS TRÊS DIAS ANTERIORES, ELE SORRIA, POIS A GAROTA DO GUARDA-CHUVA VERMELHO VOLTOU, ELA DESENHARA UMA ROSA NA MÃO DO HEITOR DO DESENHO E ESCREVEU AO LADO "VOCÊ TAMBÉM TEM ME FEITO SORRIR DE VERDADE! PERDÃO PELA MINHA AUSÊNCIA, EU ESTIVE OCUPADA! QUERIA TE CONHCER...!". LOGO, ELE A RESPONDEU "E VOCÊ VAI!"

(…)

DE NOITE... A LUA ERA SOMBRIA, UMA LUA CHEIA ESBANJAVA SEU TAMANHO E BELEZA, QUE MESMO SENDO MACABRA É CONFORTÁVEL. A GAROTA ESTAVA COM SEU GUARDA-CHUVA VERMELO PARA SE PROTEGER DO SUAVE CHUVISCO QIE CAIA SOB LONDRES... LORENA SENTIU TOCAREM SEU OMBRO E ASSUSTADA SE VIROU, DEPARANDO COM UM RAPAZ DE CABELOS CASTANHOS CHOCOLATE E OLHOS AZUIS, ERA HEITOR...

Heitor- Olá...!

Lorena- O-Oi... Eu te conheço?

Heitor- Ah, me desculpe! Eu sou Heitor Gommer... O cara do grafite e das... Das mensagens!

Lorena- Ah... Eu sou Lorena Bornu!

ELA ESTENDEU A MÃO PARA UM CUMPRIMENTO, ELE A SEGUROU E SORRIU PARA ELA!

Heitor- Você queria me conhecer, não é?

Lorena- Sim! Eu estava curiosa para saber sobre o meu amigo anônimo!

ELA SORRIU

Heitor- Bom... Este sou eu! Mas eu já te conhecia... Quero dizer, já te vi pessoalmente antes!

Lorena- Sério?! Quando? Não me recordo disto!

Heitor- É que eu te vi grafitando aqui no muro, numa noite!

Lorena- Hum... Quer grafitar? Quero dizer, dessa vez, juntos!

Heitor- Claro! Que tal, desenharmos o céu e uma praça envolta "deles"?

Lorena- Acho uma ótima ideia, eu faço a praça!

ELA SORRIU E ELE COMEÇARAM A GRAFITAR. HEITOR VIU UMA BRECHA E SE ABAIXOU UM POUCO, FINGINDO PEGAR UMA OUTRA LATA DE SPLAY, MAS NA VERDADE, PINTOU O BRAÇO DESCOBERTO DE LORENA, ESSA ABRIU A BOCA, MAS LOGO A FECHOU NUM SORRISO E COM A LATA DE SPLAY QUE ESTAVA GRAFITANDO PINTOU O ROSTO DE HEITOR, QUE FECHOU OS OLHOS E A BOCA, LOGO INICIARAM UMA GUERRA DE SPLAY. UM TEMPO DEPOIS, ESTAVAM TODOS COLORIDOS, SORTE DE AMBOS QUE OS SPLAYS USADOS TINHAM TINTA QUE SAIA DA PELE, PORÉM, DAVA UM POUCO DE TRABALHO! MAS ELES TERMINARAM A PRAÇA E O CÉU DO DESENHO, AO LADO COLOCARAM A FRASE "AGORA SÓMOS CONHECIDOS, AMIGOS, CÚMPLICES E O PORTO SEGURO UM DO OUTRO"

[…]

Londres - Terça - 18:12

LORENA SE APROXIMOU DO MURO E LOGO HEITOR CHEGOU...

Lorena- Nenhum desenho ou mensagem?

Heitor- Preferi falar com você pessoalmente!

Lorena- E o que têm a dizer, Senhor?

LORENA BRINCOU, SORRINDO!

Heitor- Quero te perguntar se você gosta de lagos, Senhorita?!

Lorena- Claro que gosto, mas não entendo onde você quer chegar, Senhor!

Heitor- Eu quero te levar a um lugar, Senhorita!

Lorena- Que lugar, Meu Senhor?

Heitor- Venha comigo, Minha Senhorita!

HEITOR PEGOU NA MÃO DE LORENA E A GUIOU ATÉ UM PARQUE, ELES ENTRARAM POR O MEIO DE ALGUMAS ÁRVORE E ATRÁS DE ALGUNS MATOS ACHARAM UMA CAVERNA COM UM LAGO LINDO...

Lorena- Nossa... Esse lugar é lindo, Heitor!

Heitor- Eu sabia que você ía gostar! Vem...!

ELE, NOVAMENTE, A PUXOU POR SUA MÃO, A LEVANDO À SENTAR NA BEIRA DO LAGO!

Lorena- Que lugar é esse?

Heitor- Um antigo lago, que as pessoas diziam que era encantado, pela sua beleza, mas depois de um tempo, as pessoas se esqueceram dele, ele ficou abandonado, então eu venho aqui, às vezes!

Lorena- Para pensar?

Heitor- Também... Mas eu venho aqui para fazer várias coisas, como jogar predras no lago, pode acreditar, isso é mais divertido do quê parece!

Lorena- Isso não é meio clichê não?

Heitor- Não precisar ser clichê ou não, só precisa ser divertido! Vamos competir quem joga mais longe!

HEITOR E LORENA PEGARAM 5 PEDRAS PEQUENAS E COMEÇARAM A JOGAR UM POR VEZ, POR DIVERSAS VEZES HEITOR GANHOU, MAS LORENA GANHOU DUAS PARTIDAS. DEPOIS COMEÇARAM A JOGAR SEM PREOCUPAÇÃO, ENQUANTO CONVERSAVAM...

Heitor- E então? O quê te faz sofrer?

Lorena- Ah, eu me sinto só! Meu pai faleceu a algum tempo, agora só tenho minha mãe e meu irmão! Mesmo assim, parecia que ninguém me entendia, até eu te conhecer! E você? O quê te faz sofrer?

Heitor- Meus pais morreram em uma acidente, quando eu tinha 14 anos, desde então eu morava com uma tia minha, que não tinha filhos, ela era legal, mas faleceu há 2 mêses atrás! Meus antigos amigos do colégio e da faculdade sumiram na vida! Então podia me considerar solitário, até que conheci você!

HEITOR SORRIU

Lorena- Eu sinto muito... Por todos!

Heitor- Não sinta! Já superei... Com a sua amizade...! Iaí? O quê você quer fazer, uma coisa que você quer mesmo fazer, antes que tudo acabe?

Lorena- Que tipo de pergunta é essa?!

Heitor- Sei lá! Às vezes, penso em coisas que eu queria fazer antes de morrer! Mas me responde!

Lorena- Não sei... Vou parecer boba, mas acho que um jantar a luz de velas e uma dança com alguém especial! E você?

Heitor- Acho que andar de montanha russa e fazer uma trilha!

HEITOR SE LEVANTOU E TIROU SUA CAMISA...

Lorena- O quê você está fazendo?

Heitor- Uma outra coisa muito divertida de se fazer aqui...

ELE SE JOGOU NO LAGO

Heitor- ... Nadar! Vem!

LORENA SORRIU, NEGANDO!

Heitor- Deixa de bobeira! Vem!

Lorena- Mas eu nem trouxe biquíni!

Heitor- Nem eu! Vem de roupa mesmo!

LORENA SE LEVANTOU E PULOU NO LAGO

Lorena- Pulei!

JOGOU ÁGUA EM HEITOR, QUE REVIDOU, A ABAIXANDO NO LADO, DEPOIS ELA VOLTOU A JOGAR ÁGUA NELE, ELES FIZERAM UMA GUERRA DE ÁGUA, ATÉ QUE LORENA TENTOU AFUNDAR HEITOR NONLAGO, MAS POR ELE SER FORTE, O ÚNICO RESULTADO FOI ELA SER LEVANTADA DA ÁGUA E TER METADE DO CORPO PARA FORA DO LAGO, AO SE ABAIXAR, LORENA AINDA TINHA AS MÃOS NOS OMBROS DE HEITOR, QUE PUXOU OS BRAÇOS DELA, A FAZENDO ABRAÇAR SEU PESCOÇO E ENTÃO GIROU COM ELA, NO LAGO.

[…]

Londres - Quarta - 18:15

LORENA E HEITOR SE ENCONTRAM NO MURO

Lorena- E então, Heitor? O quê faremos hoje?

Heitor- Que tal, se formos a uma praça, aqui perto?

ELE LHE OFERECEU A MÃO

Lorena- Vamos nessa!

ELA SEGUROU SUA MÃO E ELES FORAM ATÉ A PRAÇA, CHEGARAM LÁ E HEITOR LEVOU LORENA ATÉ UMA ÁRVORE, ONDE EMBAIXO DELA, HAVIA UMA TOALHA DE PIQUINÍQUE COM VÁRIAS COMIDAS GOSTOSAS E DOIS CANDELABROS.

Lorena- O quê é isso, Heitor?

LORENA QUESTIONOU COM OS OLHOS MAREJADOS E UM SORRISO ENORME ESTAMPADO NO ROSTO

Heitor- Um jantar a luz de velas, como você disse! Eu sei que não é bem como você imaginou, mas eu fiz com muito carinho e...

Lorena- Está perfeito! Obrigada!

LORENA ABRAÇA HEITOR, QUE SORRI SATISFEITO!

Heitor- Então... Vamos jantar?

Lorena- Vamos!

DURANTE O JANTAR, LORENA SORRIA O TEMPO TODO! LOGO DEPOIS QUE COMERAM, FICARAM CONVERSANDO ATÉ HEITOR SE LEVANTAR E TIRAR UMA CHAVE DE SEU BOLSO...

Lorena- O quê você vai fazer?

HEITOR DESENHOU NA ÁRVORE, EM QUE ELES TINHAM JANTADO EMBAIXO, UM CORAÇÃO COM "HEITOR E LORENA" DENTRO DO MESMO. DEPOIS HEITOR ESTICA UM BRAÇO, OFERECENDO SUA MÃO A LORENA...

Lorena- O quê foi?

LORENA ACEITOU A MÃO DE HEITOR, QUE A LEVANTOU!

Heitor- Nós vamos dançar!

Lorena- Mas nem tem música!

Heitor- Espere um pouco...!

HEITOR PEGOU SEU CELULAR E LIGOU NUMA MÚSICA LENTA

Heitor- Agora têm!

Lorena- Bobo!

Heitor- Qual é?! Eu sei que eu não sou tão especial quanto você queria, mas eu estou tentando!

LORENA SORRIU E ENVOLVEU SEUS BRAÇOS NO PESCOÇO DELE E HEITOR A ENLAÇOU PELA CINTURA

Lorena- Você é mais especial para mim do quê pensa!

Heitor- É bom saber disso...

LORENA RIU

Heitor- ... Porque você também é especial para mim!

LORENA O OLHOU E ELES SE BEIJARAM CALMAMENTE, DEPOIS SORRIRAM UM PARA O OUTRO, SORRISOS SINCEROS. LORENA DEITOU SUA CABEÇA NO OMBRO DELE, ENCOSTANDO SUA TESTA NO PESCOÇO DE HEITOR.

[…]

Londres - Quinta - 18:25

JÁ NO MURO SE ENCONTRARAM, SÓ QUE HEITOR ESTAVA DE CARRO E LEVOU LORENA PARA UMA LANCHONETE COM KARAOKÊ. OS DOIS SE DIVERTIRAM MUITO CANTANDO, DANÇANDO, CONVERSANDO, HEITOR LEVOU UM BANHO DE GUARANÁ, ENQUANTO DANÇA, O QUÊ FEZ LORENA CAIR NA GARGALHADA...

Heitor- Para de rir, não tem graça!

Lorena- É claro que têm! Além do mais, sempre era eu que levava o banho de bebida! Mas dessa vez foi você!

Heitor- Não tão rápido, Engraçadinha!

HEITOR PEGOU O COPO COM ÁGUA DE UMA MULHER E JOGOU EM LORENA, SÓ QUE QUANDO LORENA JOGOU UM BOLINHO EM HEITOR, PEGOU EM UMA MULHER, QUE JOGOU UM PUNHADO DE MACARRÃO QUE MELOU UM HOMEM E SE INSTALOU UMA GUERRA DE COMIDA, ATÉ A GUERRA SER PARADO POR VÁRIOS SEGURANÇAS DO LOCAL E LORENA E HEITOR SEREM EXPULSOS DA LANCHONETE POR CAUSAR ALGAZARRA. OS DOIS SAEM GARGALHANDO ALTO, GARGALHADAS DE DAR INVEJA!

[…]

Londres - Sexta - 18:23

DE NOVO, O MURO FOI O PONTO DE ENCONTRO DOS AMANTES. SÓ QUE, DESTA VEZ, QUEM LEVARA O OUTRO PARA ALGUM LOCAL NÃO FOI HEITOR, E SIM LORENA! ESTA O LEVOU PARA UMA TRILHA, ELE SE DIVERTIRAM PELO MEIO DO CAMINHO, ELES ESTAVAM TENTANDO CHEGAR A UM PARQUE DE DIVERSÃO QUE ESTAVA NA CIDADE, TINHA O CAMINHO CERTO E A TRILHA, ELES PREFERIRAM A TRILHA, QUANDO, ENFIM, ATRAVESSARAM A TRILHA, CHEGARAM ATÉ O PARQUE DE DIVERSÕES...

Lorena- Em quê brinquedo iremos primeiro?

Heitor- Que tal, no bate-bate e depois na montanha russa?

Lorena- Vamos lá!

ELES FORAM NO BATE-BATE, SE DIVERTIRAM MUITO UM BATENDO NO CARRO DO OUTRO COM O SEU. DEPOIS FORAM NA MONTANHA RUSSA, LORENA SAIU COM O ESTÔMAGO GIRANDO E HEITOR SAIU SUPER FELIZ AINDA COM A ADRENALINA DO MOMENTO...

Lorena- Agora podemos ir em algo mais calmo?

Heitor- Que tal, se nós comprarmos algodão doce e comemos na roda-gigante?

Lorena- Boa ideia! Vamos!

LORENA PUXOU HEITOR E ELE PAGOU OS DOIS ALGODÃO DOCES, O SEU E O DE LORENA. ELES FORAM COMENDO NA RODA-GIGANTE, CHEGOU UM MOMENTO, EM QUE A RODA-GIGANTE PAROU COM ELES LÁ NO ALTO, DAQUELAS ALTURAS A VISTAS ESTAVA LINDA...

Heitor- Que vista bela...!

Lorena- Muito bela...!

ELES SE OLHARAM E FORAM APROXIMANDO SEUS ROSTOS ATÉ SE BEIJAREM, O VENTO BALANÇAVA O CABELO DE LORENA.

[…]

Londres - Sábado - 18:10

NO MURO ELES ESTAVAM...

Heitor- Que tal... O quê foi?

LORENA LEVOU SUA MÃO AO PEITO E FECHAVA OS OLHOS COM FORÇA, DEMONSTRANDO MAL ESTAR!

Lorena- Eu... Não... Consigo... Con-Consigo respirar! Fa-Fa-Falta de... Ar!

ELA RESPIRAVA OFEGANTE, TENTANDO PREENCHER SEUS PULMÕES DE AR. APAVORADO, HEITOR A ABANAVA, ELA ÍA FICANDO CADA VEZ MAIS PÁLIDA, ATÉ QUE DESMAIOU NOS BRAÇOS DE HEITOR. ESTE A COLOCOU EM SEU CARRO E A LEVOU PARA O HOSPITAL. ELA FOI EMCAMINHADA PARA A UTI E ESTAVA SENDO AMPARADA POR MÉDICOS COMPETENTES E PROFISSIONAIS! HEITOR ESTAVA AGONIADO E ANGUSTIADO, SENTADO NOS BANCOS DE ESPERA PARA VISITAS E INFORMAÇÕES. LOGO CHEGARAM UMA SENHORA ACOMPANHADA DE UM JOVEM ADULTO, DE UM 20 E POUCOS ANOS, DIRIA HEITOR, ELES FALARAM COM A RECEPCIONISTA, ELA, DURANTE A CONVERSA DELES, APONTOU PARA HEITOR, LOGO DEPOIS, OS DOIS VÃO ATÉ O MORENO DE OLHOS ÁGUA...

Eu soube que foi você quem trouxe a minha irmão ao hospital...!

Heitor- Sim, eu sou Heitor Gommer!

Carlos- Carlos Bornu! E esta é minha mãe, Selinna Bornu!

Selinna- Prazer!

Heitor- Muito prazer!

Carlos- O quê você é da minha irmã?

Heitor- Sou apenas um amigo de dor!

Carlos- A Lorena tem uma doença cardíaca grave, ela fazia tratamento, mas a doença avançou muito e as possibilidades eram muito baixas dela resistir, então ela parou com o tratamento dela, nós já sabíamos que isso ía acontecer, mas acho que não estávamos tão preparadoa como achavamos!

AQUELA NOTÍCIA FOI COMO VÁRIAS APUNHALADAS NO CORAÇÃO DE HEITOR E NENHUM DOS PUNHAIS FORA TIRADO DE LÁ

[…]

Londres - Domingo - 02:05

CARLOS E SELINNA FORAM PARA AS SUAS CASAS, MAS HEITOR DORMIU NAQUELE BANCO DE HOSPITAL, ACORDOU DOLORIDO, MAS NÃO SE IMPORTAVA COM AS DORES, TINHAM FATOS PIORES OCORRENDO, ELE ACORDOU COM UMA MOVIMENTAÇÃO ESTRANHA NO HOSPITAL, PERCEBEU QUE O ALVOROÇO VINHA DO QUARTO DE LORENA, DEPOIS QUE OS MÉDICOS SAÍRAM DA SALA, DISSERAM QUE ELA TINHA TIDO SUA QUINTA PARADA CARDÍACA E QUE PODIA NÃO RESISTIR A UMA SEXTA! AQUILO ABALOU HEITOR. A MÃE E O IRMÃO DE LORENA ENTRARAM NO QUARTO PARA FALAR COM A PACIENTE, E APÓS SAÍREM, AVISARAM QUE A PACIENE QUERIA FALAR COM HEITOR. HEITOR ENTROU NAQUELE QUARTO BRANCO E PRESENCIOU A CENA DE LORENA LIGADA A VÁRIOS FIOS E MÁQUINAS! NÃO AGUENTOU UMA LÁGRIMA QUE LHE ESCAPOU, DANDO PERMISSÃO PARA AD OUTRAS TRANSBODAREM! CHEGOU PERTO DE LORENA, A MESMA ENXUGOU SUAS LÁGRIMAS COM SUAS MÃOS TRÊMULAS E SORRIU FRACO...

Lorena- Não chore... Eu sabia que essa hora iria chegar... Perdão por não ter lhe dito antes sobre a minha doença!

Heitor- Por que todos que eu amo me deixam?!

Lorena- Eu não estou te deixando e nem vou te deixar...! Sempre estarei contigo, sempre! Quando o cansaso te abater, eu serei seu banco, quando a tristeza te dominar, eu serei seu sorriso, quando você se sentir apagado, eu serei seu arco-íris, quando você se sentir sozinho, eu serei sua amiga, e quando vir a tempestade, seu serei seu guarda-chuva...! Sempre! Eu te amo!

Heitor- Eu te amo!

HEITOR ENCOSTOU SEUS LÁBIOS AOS DE LORENA, UM BEIJO COM SABOR DE DESPEDIDA! ELES SE SEPARAM E UM SORRIR PARA O OUTRO, LOGO DEPOIS, OS OLHOS DA GAROTA VÃO SE FECHANDO LENTAMENTE, TENDO COMO ÚLTIMA VISÃO O SORRISO DE HEITOR, O SEU AMADO, E COM UM SORRISO NO ROSTO DELA, UM
♪ Piiiih ♪ DA MÁQUINA DE CONTROLE CARDÍACO, DOS BATIMENTOS DO CORAÇÃO, ANUNCIAM A MORTE DE UMA PESSOA ESPECIAL!

[…]

HEITOR GRAFITOU SEU ÚLTIMO DESENHO NAQUELE MURO, UM CORAÇÃO ABAIXO DAS MENSAGENS, DENTRO DO CORAÇÃO, ESCREVEU "LORENA & HEITOR ETERNAMENTE". COMO SEMPRE SERÁ...! MAS ELE NÃO VIVEU TRISTE POR ELA TER MORRIDO, ELE VIVEU FELIZ POR ELA TER EXISTIDO EM SUA VIDA... E NUNCA ESQUECEU A GAROTA DO GUARDA-CHUVA VERMELHO...!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Guarda-Chuva Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.