Consequências de uma guerra escrita por Boneve de Neco


Capítulo 3
Transmissões e problemas


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680519/chapter/3

Após vencerem os anglarianos, Dash comunicou a todos do Star Fox que ele ficaria em Venom ao invés de retornar para Corneria. Como ele parecia muito firme em sua decisão, os membros do Star Fox nem tentaram fazer ele mudar de ideia, apenas o acompanharam até a sua nave, que já se encontrava fora da Great Fox II, para se despedirem dele.

— Dash, boa sorte aqui em Venom! — desejou Fox. — Espero que tudo dê certo e que você possa tornar Venom um planeta pacífico e próspero.

— Eu também espero isso, senhor McCloud. É uma longa e dura missão, mas com a ajuda de vocês eu sei que irei conseguir! — falou Dash.

— Vai sim, e com certeza iremos ajudar! Além de realizarmos algumas rondas por aqui pelo menos até todos termos certeza de que tudo já está sob controle, você pode nos chamar sempre que julgar necessário — disse Fox.

— Tudo bem, e antes de nos despedirmos, eu gostaria de agradecer a vocês mais uma vez por esta oportunidade mágica que eu tive de combater ao lado dos melhores nesta guerra, além de também agradecer em especial a comandante Krystal que me ensinou muito neste ano e pedir que vocês agradeçam por mim a comandante Miyu pelos dois anos de aprendizado quando era ela que comandava o meu esquadrão — falou Dash, já começando a ter que segurar as lágrimas.

— Muito obrigada, Dash, e eu também te agradeço por tudo o que você fez pelo esquadrão — respondeu Krystal, sorrindo.

— É, garoto, se você comandar Venom como você agiu nas missões, eu acho que enfim este planeta vai para frente — disse Falco.

Dash não conseguia acreditar que além dele ter realizado o seu sonho de combater ao lado do Star Fox, ele também estava recebendo elogios deles pelo seu trabalho feito. Após se despedir de cada um deles, Dash seguiu o seu rumo em Venom enquanto o Star Fox voltou para a Great Fox II, traçando como destino Corneria.

Dentro da nave, Fox e Falco aguardavam na cozinha Slippy, que estava tentando uma transmissão com Amanda para saber como ela estava. Krystal também estava na cozinha, porém um pouco afastada dos dois e quieta, parecendo pensar em algo.

Após alguns minutos, Slippy foi até onde todos estavam.

— E então, conseguiu falar com ela? — perguntou Fox.

— Sim, mas ela não estava parecendo muito amigável não, disse que quando eu chegasse em Aquas iriamos conversar melhor... — respondeu Slippy, preocupado.

— Hum, eu acho melhor você deixar tudo bem arrumado aqui, colega, provavelmente você não vai mais dormir em Aquas não! — brincou Falco.

— Vai sim, Slippy, se acalme porque vai dar tudo certo com a Amanda e também por precisarmos brindar mais esta vitória nossa! — falou Fox. — Aproveite que você está em pé e pegue o refrigerante na geladeira, já que ainda estamos em serviço.

Após preparar o brinde de cada um, Fox olhou para Krystal, que ainda permanecia do mesmo jeito desde que eles partiram de volta para Corneria.

— Krystal, venha brindar conosco — propôs Fox.

Aparentando muita má vontade, Krystal se levantou, foi até onde todos estavam, participou do brinde com eles e logo em seguida foi para a sala de navegação.

— É, até agora a Krystal não se sentiu em casa desde que ela voltou para o time... — comentou Falco.

— Sim, e eu já estou preocupado com isso... — acrescentou Fox. — Em nenhum momento eu a obriguei a voltar para o Star Fox, ela que escolheu deixar o Star Wolf... Vocês acham uma boa eu já tentar falar com ela?

— Talvez não, Fox, é melhor mesmo deixá-la um tempo sozinha para que ela possa esfriar a cabeça e se readaptar ao time, foi uma grande mudança para ela... — respondeu Slippy.

Um pouco depois todos ouviram o aviso de que eles estavam recebendo uma transmissão, que Krystal, por já estar na sala de navegação, atendeu.

— Krystal! Que bom te ver aí no Star Fox! — exclamou Peppy, do outro lado da transmissão, feliz. — A propósito, onde estão os outros?

— Já devem estar vindo... Pronto, aí estão eles — respondeu Krystal.

— Olá, general Peppy, como você está? — perguntou Fox.

— Turma, não fiquem me chamando de general, ainda sou o mesmo Peppy que passou vários anos com vocês — comentou Peppy. — Mas respondendo a sua pergunta, me sinto ótimo! Pude voltar ao campo de batalha, vencemos todos os combates nos planetas que eu já tenho o relatório... A propósito, e os combates de vocês?

— Guerra encerrada com vitória para nós, ge... Peppy! — respondeu Fox, sorrindo — Todos os membros do alto escalão de Anglar foram derrotados em Venom.

— Ótimo, pois só precisávamos saber isso para começarmos os preparativos da festa de comemoração aqui em Corneria. Venham para cá, pois Miyu, Katt, Kool e a minha filha já estão aqui e Bill e Fay já saíram de Katina e estão chegando — disse Peppy.

— Peppy, posso convidar a minha namorada para a festa? — perguntou Slippy.

— Namorada? — estranhou Peppy. — Como assim você está namorando e eu não estava sabendo!

— Sim, faz uns dois anos já — respondeu Slippy.

— Nossa, quanto tempo eu fiquei sem conseguir conversar direito com vocês... — desabafou Peppy. — E você, Falco, vai ficar só como padrinho de todo mundo?

— Se depender da Katt não! — brincou Fox, rindo e fazendo com que todos rissem, menos Falco que olhou para ele com uma expressão séria.

— Certo, piadas a parte, claro que você pode levar a sua namorada, Slippy, agora eu fiquei curioso em conhecê-la! — falou Peppy.

— Certo, Peppy, então apenas vamos passar em Aquas para buscar a Amanda e já vamos para a festa — disse Fox. — Nos vemos lá então.

— Ok, nos vemos lá — finalizou Peppy, desligando a transmissão.

— ROB, desvie o curso para Aquas, por favor — pediu Fox.

— Entendido, destino alterado — respondeu ROB.

Ao chegar em uma base em Aquas onde Amanda já os esperava, pois Slippy a avisou sobre a festa após a transmissão de Peppy, ela embarcou na Great Fox II e os cinco foram para Corneria. Dentro da nave, e na frente de todos, Amanda já iniciou a conversa prometida com Slippy em um tom nada amistoso:

— Slippy, e a sua história de que "o Star Fox não vai deixar os inimigos chegarem até Aquas"? Eu tive que ajudar o exército e a Cornerian Army de Aquas a expulsar os anglarianos de lá.

— Era para passarmos em Aquas? — cochichou Falco para Fox.

— Não, não estava nos planos e nem recebemos chamados de lá — respondeu Fox, também cochichando.

— Minha querida, eu sei que falei que impediríamos todos, mas não foi possível, em todos os lugares que fomos existiam inimigos — justificou-se Slippy.

— Então por que vocês não passaram em Aquas? — perguntou Amanda.

— Não foi possível, tínhamos uma estratégia que não permitia mudar a rota que estávamos fazendo — respondeu Slippy. — Vamos para o meu quarto, lá eu te explico melhor.

— Por que no seu quarto, algo que os seus amiguinhos não podem ouvir? — questionou Amanda.

— Ah, nesse ponto eu apoio o Slippy, não estou disposta a ficar por perto em briga de casal — comentou Krystal indo novamente para a sala de navegação.

Para evitar qualquer confusão com o casal, Fox e Falco também foram para a sala de navegação, deixando os dois livres para conversarem. Lá nenhum dos três falava alguma coisa por conta do clima pesado que estava dentro da nave naquele momento, até que um tempo depois o silêncio foi quebrado pelo aviso de uma nova transmissão que estava sendo recebida.

— Parabéns, Star Fox, já estamos sabendo que vocês venceram a guerra que era para o Star Wolf vencer — disse Wolf, em tom irônico.

— Prometo levar isso como uma felicitação, Wolf, mas como assim era para vocês vencerem? — perguntou Fox.

— Então a traidora ainda não falou nada para vocês? Que feio, Krystal, além de nos abandonar você fica escondendo algumas informações do Star Fox... — provocou Wolf.

— Maneire nas palavras, Wolf, a Krystal apenas fez a escolha certa — retrucou Fox.

— Certa porque te convêm, pergunte para mim se eu achei certo o que ela fez — falou Wolf. — Não, melhor, pergunte para o Panther se ele achou certo — e após dizer isso, Wolf deixou que Panther assumisse o controle da transmissão. Com uma expressão séria, ele continuou:

— Krystal, qual foi o motivo de você nos abandonar assim? Fique você sabendo que...

Panther parou por um instante, já que ele não estava mais conseguindo manter a expressão séria, e passando a falar em um tom de súplica, ele continuou:

— Que eu ainda acredito que você irá se arrepender e voltar para nós! Eu prometo que eu te perdoo se você falar que irá voltar o mais rápido possível!

Logo após isso Leon puxou Panther para longe da transmissão e Wolf reassumiu o controle, ainda olhando para Panther com uma cara nem um pouco amistosa.

— Eu acho que faltou ensaiar melhor o que cada um ia dizer aí — brincou Falco.

— Eu não pedi a sua opinião, passarinho — retrucou Wolf voltando a olhar para a tela. — Qualquer dia voltaremos a conversar melhor sobre isso, Star Fox, principalmente com você, Krystal, quero saber qual é a desculpa que você tem para me dar.

Como Krystal não respondeu nada, Fox disse:

— Ok, esfriem a cabeça todos vocês e depois veremos se precisamos conversar. Desligando.

Após desligar a transmissão, Fox virou-se para Krystal e perguntou:

— Por que o Wolf tinha essa convicção de que o Star Wolf seria o vencedor dessa guerra?

— Eles também sabiam dos dispositivos devido à época em que eles trabalharam para Andross, então enquanto estávamos em Katina, Wolf estava em Titania pegando um dispositivo, agora o que deu errado com eles eu não sei — respondeu Krystal.

— Ele estava em Titania? Já que você iria voltar para o Star Fox, por que não nos avisou disso antes? — questionou Fox.

— Eu não pretendia voltar... — falou Krystal saindo da sala de navegação.

Fox ficou chocado não apenas com a última resposta de Krystal, mas também com a frieza com a qual ela havia dado essa resposta. Falco, vendo a reação do seu amigo, tentou consolá-lo um pouco depois que Krystal havia saído:

— É, começo a concordar com o Slippy que é melhor esperar a Krystal esfriar a cabeça e se readaptar ao time para falarmos com ela...

— Mas você viu isso? — perguntou Fox, ainda espantado. — Viu como ela falou que não pretendia voltar para o Star Fox?

— Vi, mas não temos como culpá-la por isso, o Star Wolf que mexeu com a cabeça dela — respondeu Falco.

— Eu sei, eu não estou bravo com ela ou a culpando pelo que ela disse, apenas me dói ouvir isso... — falou Fox, chateado.

— Dói em todos ouvir algo assim, mas vamos deixar isso no passado, pois tem uma festa nos esperando para esfriar a cabeça de todo mundo! — disse Falco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço por terem lido o capítulo e espero que tenham gostado!
O único ponto que me incomodou neste capítulo foi o fato de que no terceiro final do Star Fox Command quem faz a transmissão primeiro é o Star Wolf, e não o Peppy. Admito que foi falha minha neste ponto, porém como depois de encontrar esse erro eu não sabia como montar este capítulo passando as transmissões para a ordem certa, então eu o deixei assim, o que foi até melhor para que esse capítulo não fosse em nada uma cópia desse final do jogo!
Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências de uma guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.