Consequências de uma guerra escrita por Boneve de Neco


Capítulo 13
A missão


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680519/chapter/13

Enquanto Andross conversava com Dash após a transmissão entre ele e o Star Fox, na Great Fox II Falco perguntava para Fox:

— Colega, aproveitando que iremos pegar os três dispositivos restantes, teria algum problema se eu chamasse a turma do Free-As-A-Bird para essa missão?

— Nenhum problema, Falco, tanto é que eu também já estava pensando neles quando o Dash falou de pegarmos o dispositivo que estava sobrando para pesquisas — respondeu Fox. — Só tem um porém: Eu sei o quanto Zoness significa para vocês três, porém eu estou pensando em passar para o Star Wolf a tarefa de despoluir lá, isso pode dar um valor a mais na boa ação deles.

— Claro, sem problemas, nós três apenas queremos ver Zoness despoluído outra vez, tanto faz quem o despoluir! — comentou Falco.

— Então agora precisamos falar com todo mundo — disse Fox. — Vocês acham que uma transmissão entre os três times pode dar certo?

— É provável que não, mas se quisermos que essa missão dê certo, eu acho melhor já começarmos a nos acostumar com todos nós juntos desde já — falou Slippy.

— Também acho — concordou Fox. — ROB, inicie uma transmissão com o Star Wolf e com o Free-As-A-Bird, por favor.

— Entendido, transmissão sendo iniciada — avisou ROB.

Os primeiros que atenderam a transmissão foram os membros do Free-As-A-Bird.

— Bom dia, Free-As-A-Bird, vocês estão me ouvindo? — perguntou Fox.

— Bom dia, Star Fox, estamos sim... Espere, o que o Star Wolf está fazendo nesta transmissão? — estranhou Kool após o Star Wolf também atender a transmissão.

— Eu que pergunto: O que está acontecendo aqui? — comentou Wolf.

— Eu não sei, mas já gostei de estar com esta gatinha na transmissão — falou Panther com um olhar malicioso.

— "Esta gatinha" se chama Katt e não tem o menor interesse em você — respondeu Katt, séria.

— Estou fazendo esta transmissão pois é provável que apareça uma missão onde o Star Fox irá precisar da ajuda de todos vocês. O que vocês acham? — disse Fox tentando colocar ordem na transmissão.

— Quanto de pagamento? — questionou Wolf.

— Ainda não tenho valores exatos, mas é provável que seja algo bom, principalmente para vocês do Star Wolf onde a recompensa pode não terminar apenas com o pagamento — replicou Fox.

— Como assim? — estranhou Panther.

— Se tudo der certo vamos utilizar essa missão e mais o que vocês fizeram nas duas últimas guerras para retirar as recompensas por vocês — explicou Fox.

Todos do Star Wolf entreolharam-se, sorrindo, até que Wolf, voltando a olhar para a tela do transmissor, perguntou:

— Eu suspeito que essa vontade que deu em vocês de nos ajudar é para inocentar a Krystal, estou certo?

— Sim, foi a única maneira que encontramos para fazer isso — respondeu Fox.

— E se nos recusarmos a fazer esse serviço? — provocou Leon.

— Então vai sobrar um pagamento melhor para nós e para o Star Fox! — falou Katt.

— Eu sei que vocês não irão recusar essa proposta, vocês têm um interesse grande em tirar as recompensas de vocês — disse Krystal.

— Mas será que ela é maior que a vontade de nos vingarmos de você? — retrucou Wolf. — Pense bem, Krystal, nós não temos muitos problemas em viver com essas recompensas, já para você as coisas não serão tão simples assim...

— Afinal vocês irão aceitar ou não? — perguntou Fox, impaciente.

— Vamos nos reunir aqui para ver o que podemos fazer, já que tanto eu como meus companheiros não estamos muito dispostos a ajudar, então faça outra transmissão ainda hoje às quatro da tarde, até lá já teremos nos reunido e tomado uma decisão — explicou Wolf.

— Certo, então até às quatro — respondeu Fox, desligando apenas a transmissão do Star Wolf e claramente insatisfeito com a resposta de Wolf.

— Fox, se eles não aceitarem participar a missão será cancelada? — questionou Kool, preocupado.

— Não, eu não vou abandonar essa missão apenas por eles se recusarem a ajudar a Krystal e eles mesmos, no máximo eu deixo de lado a parte deles na missão — replicou Fox. — Então até às quatro?

— Sim, até lá! — disse Katt, desligando a transmissão.

A partir daquele momento até às quatro horas da tarde, o que se via no Star Fox era um clima apreensivo, tanto que durante a ronda sobre Corneria e o almoço não ocorreu quase nenhuma conversa entre eles, além de todos concordarem que ninguém estava em condições de realizar o treino que estava marcado para o período da tarde.

Quando enfim chegou a hora proposta por Wolf, Fox iniciou uma nova transmissão com os três times.

— E então, qual foi a decisão de vocês? — perguntou Fox, tentando aparentar que estava calmo assim como todos do Star Fox estavam fazendo.

— Podem considerar que hoje é o dia de sorte de vocês, Star Fox, a parte de que o pagamento por essa missão pode ser bom conseguiu nos convencer, portanto não nos decepcione — respondeu Wolf. — Como será o trabalho?

— Não é nada complexo, precisamos apenas que cada time obtenha um dos três dispositivos que ainda existem em Titania, sendo que cada um terá um objetivo após obter o dispositivo que estava encarregado: Nós iremos levar o nosso para Venom, onde Dash irá utilizá-lo, o Free-As-A-Bird irá levar o deles para Corneria, pois iremos montar um grupo de pesquisadores para estudá-lo e, por fim, o Star Wolf irá levar o deles para Zoness, utilizando ele ali — explicou Fox.

— Dispositivo... — comentou Kool, pensativo. — Não foi isso que vocês utilizaram na última guerra para despoluir o mar de Venom e atacar os anglarianos?

— Exatamente — confirmou Fox, fazendo com que Kool e Katt ficassem sorrindo, sem acreditar que Zoness enfim seria despoluído.

— É, turma, teremos Zoness de volta! — disse Falco, também sorrindo.

— Mas acalmem-se, pois não sabemos o quanto de efeito o dispositivo fará em Zoness, pois ainda precisamos esperar o relatório do efeito dele em Venom que o Dash ainda está fazendo, além de que só depois que esse relatório estiver pronto é que ele irá nos autorizar a pegar os três dispositivos — falou Fox.

— Vai dar tempo dele montar esse relatório até o julgamento? — perguntou Panther.

— Torcemos para que sim, tudo depende do dia que marcarem esse julgamento — respondeu Slippy. — É até bom que ele demore, assim podemos montar uma boa equipe de pesquisadores e o Dash termina o relatório dele com calma.

— Mas essa missão não é importante para o julgamento da Krystal, e sim para um novo julgamento do Star Wolf, porque esse sim passa a ser o julgamento mais importante para todos os lados — comentou Leon.

Fox ficou um breve período de tempo em silêncio, pensando, até que ele disse:

— Tenho que admitir que o Leon tem razão, não iremos conseguir inocentar o Star Wolf no julgamento da Krystal... Quando vocês pretendem reabrir o processo para conseguir a inocência de vocês?

— Acalme-se, Fox, precisamos ver com a nossa advogada se ela pode pegar esse processo, pois eu não quero depender daquele advogado que o Peppy arrumou na última vez, aí ela que vai decidir quando é melhor recomeçar o processo — respondeu Wolf.

— Certo. Então eu posso contar com todos vocês? — perguntou Fox.

— Com certeza! — responderam Kool e Katt, juntos.

— Sim — afirmou Wolf.

— Então eu volto a falar com vocês quando for possível fazermos essa missão. Até lá — falou Fox, desligando as duas transmissões.

Nos dias seguintes poucas novidades ocorreram, sendo que a principal delas foi algo que o Star Fox já sabia: O fato dos jornais darem destaque para o Star Wolf pedir a anulação de suas acusações, o que causou opiniões divididas nas colunas dos jornais do Sistema Lylat sobre se eles mereciam perdão ou não. Além disso, foram feitos muitos pedidos ao Star Fox para que eles concedessem uma entrevista sobre a denúncia acusando Krystal, porém todos foram recusados.

Após duas semanas, enfim Dash entrou em contato com o Star Fox para avisar que ele havia terminado o relatório do efeito do dispositivo em Venom e que estava liberado o Star Fox utilizar dois dos três dispositivos restantes, fazendo com que Fox imediatamente avisasse os dois times que no dia seguinte, às nove da manhã, era para todos estarem em Titania para realizarem a missão combinada, além de também avisar Peppy que havia se oferecido para ser a testemunha da boa ação que o Star Wolf iria fazer em Zoness.

No outro dia, logo após os três times se encontrarem e todos já estarem em suas naves para realizar a missão, Fox recapitulou o plano para todos, informando qual bioarma cada time deveria enfrentar, e ao terminar ele perguntou:

— Estão todos prontos?

— Sim! — responderam todos.

— Então que comecem os trabalhos! — disse Fox, animado.

Sem nenhum outro inimigo para enfrentarem além da bioarma, a missão para todos se tornou bem simples, tanto que uma hora após o início da missão todos os times já haviam derrotado a sua bioarma e obtido o dispositivo que ela protegia.

Após chegarem em Venom, utilizarem o dispositivo no ponto escolhido por Dash e voltarem até a antiga base do Andross, Dash e o Star Fox conversaram brevemente sobre a missão antes deles receberem as anotações feitas por Andross sobre o dispositivo, e apenas depois que eles partiram de Venom é que enfim todos do Star Fox puderam almoçar e descansar um pouco, até que após passarem por Macbeth, eles tentaram uma transmissão com a Arwing do Peppy.

— Peppy, você está me ouvindo? — perguntou Fox.

— Sim, Fox, pode falar — afirmou Peppy.

— Deu tudo certo em Zoness? — questionou Fox.

— Totalmente! — falou Peppy. — Nunca pensei que iria dizer isto, mas foi tudo bem tranquilo com o Star Wolf. Eles disseram que não tiveram problemas em Titania e eu gravei eles utilizando o dispositivo em Zoness. Vocês tinham que estar lá para ver, o pouco que eu vistoriei lá me parece que Zoness voltou a ser o planeta em que eu passei a minha lua-de-mel!

— Sim, é algo magnifico o que esse dispositivo faz, e nós ainda tivemos a sorte de presenciar o poder dele duas vezes — comentou Fox.

— Nada mais justo consertar o que Andross fez com Zoness utilizando algo que ele inventou — acrescentou Falco.

— E vocês, sem problemas na missão? — perguntou Peppy.

— Sem nenhum problema tanto para nós como para o Free-As-A-Bird — respondeu Fox. — O Star Wolf ainda está com você?

— Se vocês tivessem feito esta transmissão uns dez minutos antes vocês encontrariam eles comigo, pois eles me acompanharam até Aquas e depois foram para Sargasso — explicou Peppy.

— Tudo bem, depois nós parabenizamos eles pela missão — disse Fox. — Muito obrigado por ter nos ajudado, Peppy, era só isso que gostaríamos de falar com você.

 — Antes deixem só eu fazer uma pergunta: Alguma novidade na sua denúncia, Krystal? — questionou Peppy.

— Até agora não, ainda estou esperando marcarem o julgamento — replicou Krystal.

— Certo... — falou Peppy. — Bom, o do Star Wolf eu descubro se tem novidades quando eu entregar o vídeo de Zoness para a advogada deles, mas só avisando vocês, o julgamento do coronel Peter Walrus será amanhã.

— Hum, obrigado por nos avisar, iremos acompanhar o resultado desse julgamento — disse Fox.

— Então até a próxima, Star Fox — despediu-se Peppy.

— Até a próxima, Peppy — respondeu Fox, desligando a transmissão.

Algumas horas depois o alarme indicando que o Star Fox estava recebendo uma transmissão tocou, e para a surpresa de todos era o Star Wolf que estava do outro lado da linha.

— Já entregaram o dispositivo de vocês em Venom? — perguntou Wolf.

— Sim, e em nome do Star Fox eu agradeço vocês por terem nos ajudado nessa missão, agora é só esperarmos os julgamentos — falou Fox.

— Sem formalidades, Fox, vamos direto ao que interessa para o Star Wolf: Nos entreguem a Krystal — ordenou Wolf, sério.

— Como assim entregar a Krystal para vocês? — estranhou Fox.

— Você entendeu o que o Wolf disse, então faça logo o que ele mandou antes que abramos fogo contra a Great Fox — disse Panther.

Todos olharam para o radar da Great Fox II e viram que realmente havia três naves próximas.

— Vocês já vão ter o pagamento por essa missão e talvez vão ficar livres das recompensas, então cuidem da vida de vocês — falou Falco.

Imediatamente Leon travou a mira de sua Wolfen em um certo ponto na traseira da Great Fox II e atirou, causando um leve dano nela.

— Alerta! Fomos atingidos na parte traseira! — avisou ROB.

— Eu não quero saber o que já temos, eu mandei que nos entreguem a Krystal! — insistiu Wolf com um tom de voz mais firme.

— Vocês que pediram por isso — disse Fox, sério e desligando a transmissão. — ROB, deixe tudo pronto para partimos com nossas Arwings.

— Entendido, iniciando procedimento — falou ROB.

Mal todos do Star Fox montaram em suas Arwings e partiram, Fox comentou no transmissor de sua nave:

— E depois de tantos anos enfim teremos o nosso primeiro combate fora de uma guerra...

— Apenas nos faltava um bom motivo para isso acontecer — respondeu Wolf.

Logo que ambos os times se encontraram, o Star Wolf provou o que eles falaram e, ignorando os tiros que eles levavam dos outros membros do Star Fox, todos focaram apenas em Krystal, que não teve outra opção senão tentar se defender do maior número possível de tiros e tentar despistar os membros do Star Wolf.

— Krystal, volte para a Great Fox! — ordenou Fox enquanto ele e os outros tentavam impedir, por meio de tiros e seguindo o Star Wolf, que ela continuasse a ser perseguida.

— De jeito nenhum, não irei fugir assim! — respondeu Krystal.

— É uma ordem, eu não quero que eles te derrubem! — insistiu Fox, levantando a voz.

Krystal ainda assim preferiu continuar, agora tentando devolver alguns ataques, mas ela sabia que a situação não estava boa e que cada minuto que passava os danos em sua Arwing aumentavam, até que em um certo momento que as outras três Arwings conseguiram se aproximar das Wolfens, Fox avisou:

— Agora!

Ao mesmo tempo os três jogaram as suas Arwings nas Wolfens, fazendo com que eles perdessem a Krystal de suas miras, e após isso, sabendo que não seria possível aguentar tantos tiros por mais tempo, Krystal fez uma manobra para retornar para a Great Fox II, ainda tomando alguns tiros no caminho conforme os membros do Star Wolf conseguiam mirar nela outra vez.

Dentro da Great Fox II, Krystal apenas pôde acompanhar o resto do combate pelo radar de sua Arwing, que terminou com vitória do Star Fox após os três membros do Star Wolf terem que desistir do combate por danos excessivos em suas Wolfens. Quando todos retornaram para a Great Fox II, Krystal pôde perceber que esse combate causou bem mais danos na Arwing de todos, em especial na sua Arwing, do que combates anteriores contra o Star Wolf, e logo após todos descerem de suas naves, Fox foi até Krystal, respirou fundo, e, aparentando cansaço, perguntou:

— Você está bem?

— Sim, só das nossas Arwings que não podemos dizer o mesmo... — respondeu Krystal, um pouco chateada com tudo o que havia acontecido.

— Isso não importa agora, e sim que você está bem — disse Fox, virando-se e seguindo para o interior da Great Fox II, sendo acompanhado por todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço por terem lido o capítulo e espero que tenham gostado!
Para quem deu uma olhadinha no número de palavras de todos os capítulos até agora, deve ter percebido que esse, assim como o próximo, são um pouco maiores que os outros (só perde para o primeiro, lógico!). Isso aconteceu porque originalmente esses dois capítulos eram para ser três, mas como na divisão que eu estava fazendo um deles estava ficando muito pequeno e eu não conseguia fazer uma divisão melhor, então eu optei por montar apenas dois capítulos.
Além disso, este foi o único capítulo que eu cheguei a escrever determinadas partes e acabei cortando-as na primeira revisão que eu fiz, mas não foi nada de muito importante o que eu cortei, foram apenas as partes onde Fox recapitula todo o plano para os times e quando o Star Fox está em Venom com o Dash onde essas partes eram para ser diálogos mesmo, não apenas a narração do que aconteceu.
Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências de uma guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.