Consequências de uma guerra escrita por Boneve de Neco


Capítulo 10
Revendo os amigos


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680519/chapter/10

Durante a volta para Corneria após o ocorrido em Venom, Falco decidiu tentar mais uma transmissão com a River-Pig para falar com seus amigos do Free-As-A-Bird. Após esperar um breve período de tempo, Kool atendeu a transmissão na outra nave.

— Ufa, finalmente eu consegui falar com vocês! — comentou Falco. — O que aconteceu que vocês não retornaram as duas últimas transmissões que eu tentei?

Kool deu uma olhada para trás, certificando-se que ele estava realmente sozinho, e respondeu:

— A Katt que decidiu apenas falar com você frente a frente e para que você peça desculpas pelo que aconteceu em Katina, tanto é que eu só consegui atender a sua transmissão porque ela está tomando banho agora.

— É, pelo visto a situação é mais séria do que eu estava pensando... — disse Falco. — Bom, ainda bem que eu fiz essa transmissão querendo marcar um dia para ir aí, de preferência amanhã de manhã, pois eu estou querendo deixar o Fox e a Krystal um pouco a sós para ver se eles enfim voltam a se entender totalmente.

— Entendi. Por mim pode ser esse horário, eu só não sei a Katt... — falou Kool.

— A Katt pode esperar mais um pouco qualquer coisa, é com você que eu quero conversar primeiro — afirmou Falco.

— Comigo? — estranhou Kool. — Não, cara, é ela que deveria ser a sua prioridade para conversar.

— Calma, Kool, você vai entender na hora que eu falar com você — disse Falco. — Vou desligar antes que a Katt apareça, amanhã às nove eu apareço ai.

Falco imediatamente desligou a transmissão e voltou para a cozinha da Great Fox II, onde Fox e Krystal estavam em silêncio, pois eles e também Falco ainda pensavam no que havia ocorrido com Dash.

No dia seguinte, após tomarem o café da manhã, Falco avisou Fox e Krystal que ele passaria a manhã em Katina para conversar com seus companheiros de Free-As-A-Bird e partiu logo em seguida. Chegando no horário combinado, Falco avistou a River-Pig e logo tentou uma transmissão, que Kool, já o esperando, atendeu rapidamente.

— Kool, posso guardar minha Arwing aí na River-Pig? — perguntou Falco.

— Claro, o hangar já está pronto para isso — respondeu Kool.

Após fazer o que havia falado, Falco desceu da sua Arwing e foi se encontrar com Kool na sala de navegação da nave, porém no caminho ele encontrou com Katt, que comentou:

— É bom ver que enfim você veio aqui para nos pedir desculpas.

— Ainda estou vendo se preciso me desculpar, pois até agora eu acho que não fiz nada de errado, mas depois conversaremos melhor sobre isso — falou Falco.

— Cara, é só se desculpar e pronto, tudo segue normalmente... — comentou Katt.

Falco ficou olhando para Katt por alguns segundos, até que ele respondeu enquanto voltava a seguir o caminho até a sala de navegação:

— Depois conversamos com calma, Katt.

Ao chegar na sala de navegação, Falco cumprimentou Kool e perguntou-lhe:

— E então, vamos conversar aqui mesmo?

— Por mim pode ser, a não ser que você prefira outro local — respondeu Kool.

— Não, não, aqui está bom, não quero encontrar com a Katt no caminho outra vez — disse Falco. — E então, como foi em Corneria?

— Ah, foi tão bom quanto em Katina, Katt e eu adoramos a experiência de enfim poder participar de alguma guerra, não só dar uma ajudinha como a Katt fez onze anos atrás — falou Kool. — Ainda para melhorar já fomos até Corneria para receber o pagamento, com esse dinheiro podemos sobreviver e manter o time por alguns meses sem problema nenhum.

— Que bom, acho que era só isso que faltava na carreira de vocês, não? — perguntou Falco.

— Acho que sim, mas se não era a última coisa que faltava pelo menos realizei este sonho meu e acho que posso falar a mesma coisa pela Katt — respondeu Kool.

Após um breve período de silêncio entre os dois, Kool perguntou:

— Não foi só por querer saber como fomos em Corneria que você veio aqui, certo?

— Certo, também vim falar sobre a Katt com você — disse Falco.

— E por que não falar sobre a Katt com ela? — questionou Kool.

— Porque você entenderia melhor eu vir aqui pedir para que você volte a investir no seu namoro com a Katt, pois você sabe que já faz anos que eu não suporto mais ver ela achando que um dia eu vou namorar com ela — explicou Falco.

Kool apenas deu um suspiro após ouvir o real motivo da vinda de Falco e disse:

— Falco, para que conversarmos sobre isso outra vez?

— Porque acabamos de passar pela última guerra que era provável acontecer, então enquanto não descobrirem qual será a próxima ameaça para o Sistema Lylat é uma excelente hora para se arrumar alguém! — respondeu Falco. — Exemplos não faltam, já temos o Slippy que se casou, já estou sabendo que o Bill e a Fay vão ter um filho ano que vem se tudo der certo, a Krystal e o Fox eu ainda acho que eles voltarão a ficar juntos, por que não incluir você e a Katt nessa lista?

— Você sabe que já tentamos namorar uma vez e não deu certo, então não tem um motivo para tentar outra vez — falou Kool.

— Mas já faz tempo que vocês pararam de namorar, de lá pra cá muita coisa aconteceu, então tem sim um motivo para vocês tentarem outra vez — insistiu Falco.

— Do que adianta tanta coisa ter acontecido se o motivo pelo qual a Katt achou melhor voltarmos a ser apenas amigos não mudou? — perguntou Kool.

Falco ficou em silêncio por alguns segundos, pois ele sabia que esse tal motivo era porque Katt não conseguia deixar de gostar dele, até que ele disse:

— Mas você ainda gosta dela, certo?

— Assim como você — respondeu Kool.

Vendo que Falco novamente ficou quieto, Kool continuou:

— Eu só quero vê-la feliz, amigo, e eu sei que a Katt só será totalmente feliz se ela estiver com você, o que também me alivia pois sei que em você eu posso confiar.

— Não deveria, nem eu confio muito em mim! — brincou Falco, rindo.

— Eu estou falando sério, Falco, eu já te disse para você riscar o fato de que eu gosto da Katt da sua lista de desculpas para não namorar com ela — falou Kool.

— Eu não preciso de desculpas para não namorar com ela, apenas o fato de que eu não quero parar de voar já é o suficiente para eu não querer nada com ela — disse Falco.

— Ainda esse papo, Falco? — reclamou Kool. — Quantas vezes eu ainda falarei que você não precisa deixar o seu emprego no Star Fox para ficar com a Katt?

— E quantas vezes eu terei que te lembrar de tudo o que ela reclamou quando eu disse que iria fazer parte do Star Fox, assim como foi agora nessa guerra? — retrucou Falco.

— Agora é a minha vez de te falar que isso faz treze anos e de lá para cá muita coisa aconteceu. Pare de ficar remoendo esse passado e aproveite o fato que vocês se gostam, é apenas isso que a Katt e eu queremos — falou Kool.

Falco ficou olhando com uma expressão séria para Kool por um tempo, até que ele disse:

— Eu sei que um dia vocês voltarão a namorar, e é isso o que eu quero.

— Cara, por que você ainda acha isso? — perguntou Kool já com um pouco de revolta em sua voz.

— Pelo mesmo motivo que você e a Katt acham que o melhor é eu namorar com ela — respondeu Falco, levantando-se. — Valeu pela conversa, Kool, mesmo que eu não tenha conseguido te convencer.

— Digo o mesmo, Falco — Falou Kool também se levantando e cumprimentando Falco. — Volte aqui sempre para rever os amigos e mande um abraço para todos do Star Fox.

— Pode deixar! — disse Falco.

Após sair da sala de navegação, Falco deu uma rápida passada no quarto da Katt para se despedir dela, porém como ela não estava lá ele foi para o hangar da River-Pig, encontrando Katt ali, cuidando da nave dela.

— Katt, já que pelo visto eu não tenho outra escolha, então eu te peço desculpas por tudo o que aconteceu em Katina — falou Falco.

— Desculpas aceitas, garotinho, viu só como era simples! — disse Katt parando o que estava fazendo e olhando para Falco. — E o Star Fox, como vocês estão após a volta?

— Ah, está tudo como era antes, de novidade só o fato que o Slippy casou duas semanas atrás — respondeu Falco.

— Então só sobrou você solteiro ali? — perguntou Katt com um leve sorriso.

— Não, o Fox e a Krystal não estão mais juntos — respondeu Falco.

— É, até dá para entender isso depois de tudo o que aconteceu... Você acha que um dia eles vão voltar a ficar juntos? — perguntou Katt.

— Eu espero que sim, até onde eu sei o Fox ainda ama a Krystal — falou Falco.

Ao perceber que Katt passou a olhar firme para ele após o que ele havia dito, Falco, começando a ficar envergonhado, montou em sua Arwing e disse:

— Eu já até sei o que você quer dizer, Katt, não precisa falar nada!

— Você não vai nem me dar um abraço de despedida para compensar o fato de você mal ter se despedido no último combate? — questionou Katt.

Falco ficou olhando para Katt por um tempo, até que ele deu uma leve bufada, desceu de sua Arwing e deu um abraço em Katt, que retribuiu mantendo-o em seus braços por um tempo. Após Falco voltar para a sua Arwing e partir, Katt ficou um tempo pensando:

— Até quando você vai ficar resistindo ao fato de que nós nos gostamos, Falco...

De volta a Great Fox II, Falco encontrou Fox e Krystal na cozinha da nave, cuidando da louça suja do almoço.

— E aí, turma, vocês deixaram um pouco do almoço para mim? — perguntou Falco.

— Não sabíamos se você iria almoçar aqui ou em Katina, então na dúvida fizemos a mesma quantidade de comida e deixamos a sua parte na geladeira — respondeu Fox.

— Perfeito! — comentou Falco indo até a geladeira para ver o que tinha para o almoço. — Alguma novidade?

— Nenhuma — disse Fox.

— Nenhuma mesmo? — insistiu Falco.

Krystal logo entendeu o que Falco queria dizer e perguntou:

— Então você saiu só para deixar Fox e eu sozinhos aqui?

— Não sei do que você está falando, eu precisava falar com a turma do Free-As-A-Bird e foi isso que eu fiz, podem perguntar para eles! — respondeu Falco, sorrindo e pegando um prato para colocar o seu almoço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço por terem lido o capítulo e espero que tenham gostado!
Este capítulo foi o que eu fiquei mais aliviado ao conseguir terminá-lo, pois eu até possuía boa parte da cena entre o Falco e o Kool conversando pronta da minha cabeça (mais uma da série de cenas que eu criei antes de ter a ideia desta fic!), porém eu não sabia em que parte da fic eu poderia colocar este capítulo ou até mesmo se daria para colocá-lo, mas no fim ele encaixou bem aqui para quebrar a tensão do capítulo anterior. Além disso adorei montar este capítulo, não só por encaixar na fic a cena que eu já havia criado, mas também por eu ter conseguido sentir o Falco bem como ele é mesmo, principalmente na parte final do capítulo.
Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências de uma guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.