The Time Princess escrita por Essy


Capítulo 20
Um papo de pai e filha


Notas iniciais do capítulo

Bati o recorde de rapidez agora, né?!
Ficou meio pequeno, mas foi só para contar a conversa de Cronos com Selina.
Espero que gostem.
X O X O
Essy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68017/chapter/20

 

Capítulo 20 – Um papo de pai e filha

 

 Levantei meus olhos do mapa e pensei que estava louca. Primeiro porque não havia ninguém ali por perto. Segundo porque eu estava na frente de um buraco muito familiar, conhecido como Tártaro.

-Você não pode me ver, mas pode me ouvir, Selina. - a voz voltou a falar e eu congelei. Tudo em volta congelou. O ar ficou mais frio, eu quase podia imaginar quem era que estava falando.

-C-cronos? - perguntei.

-Pelo menos você reconhece seu pai.- ele disse.

-Tipo, onde você está? - perguntei, mas já sabia a resposta. No Tártaro.

-É lógico que não estou aí em cima, não é mesmo? Temos muito o que falar, filhinha.

-Não me chame de filhinha. - eu disse no que esperava ser uma voz forte e determinada. Mas eu devo ter parecido uma criança pedindo para a mãe não a obrigar a comer legumes.

-Eu a chamo do que eu quiser, filha. E temos muito o que conversar.

-Ótimo. Então podemos começar com a parte “me explique como diabos eu fui existir!” - gritei.

-Nossa, você está muito estressada. Vamos dizer que você não vai querer saber exatamente os detalhes de como você foi existir. -Cronos riu. O que me fez ficar com mais raiva.

-VOCÊ ENTENDEU! - gritei. Era estranho, porque era como se eu estivesse falando sozinha. - O que eu quero saber – eu respirei fundo – é como vocês, hum, se encontraram se você está preso no Tártaro!

-É uma longa história.

-Eu tenho tempo.

-Na verdade, não tem.

-Me conta logo, papai.

-Se você insiste. Bem, você deve saber que eu sou muito famoso. Muitas pessoas me admiram, muitos titãs principalmente. Falando nisso, eu devo muitos favores a meus queridos filhos titãs, mas em breve eles serão recompensados... Muito em breve... Voltando a história, muitos titãs que são meus aliados tentam me tirar deste lugar horrível. É claro que é difícil porque eu estou cortado em mil pedaços e blablabla – Ok. Ele realmente disse blablabla? - Mas eles sempre dão um jeito. Há alguns anos, ahn... uns dezesseis anos para ser exato, um deles, Prometeu, conseguiu me tirar daqui, com sua inteligência.

-Impossível. Prometeu é bom! - gritei.

-Querida, muitos dos seus irmãos não são bons. Nem Zeus, Hades e Poseidon são. São todos falsos e todos sempre querem estar com o lado vencedor e com os privilégios. Enfim, Prometeu me tirou daqui. Nenhum deus soube disso, eu ficava nas sombras, planejando minha vingança e reunindo aliados. Procurei todos os deuses menores, Morfeu, Nêmesis, etc. Enfim, fui falar com Volúpia. E então você já deve ter imaginado o que aconteceu. - Cronos fez uma pausa. - Mas o ingrato do Prometeu se voltou contra mim depois. Ele disse que havia feito uma besteira e que não queria uma guerra contra o Olimpo. E então eu voltei para esse lugar imbecil. Como eu odeio estar aqui! Mas as coisas podem mudar... com você aqui, com você crescida, tudo pode mudar dependendo do que você escolher.

-O que você quer dizer com isso? - perguntei.

-Só estou dizendo que logo meus planos de vingança voltaram a ativa. E você terá que escolher se vai ficar do lado vencedor. - Cronos fez outra pausa dramática. - ou do perdedor.

-Eu estou do lada vencedor, Cronos. Estou do lado do Olimpo. - eu disse.

-Você não vê como os deuses são?! Egoístas, manipuladores. Eles não estão nem aí para os heróis. Zeus quer você morta! E você está do lado deles?!

-Os deuses podem ser uns idiotas. - Ok. Eu estava ferrada. - Ou a maioria deles. E eu adoraria chutar o traseiro real de Zeus, mas os deuses não são piores que você. - falei friamente.

-Agora você me magoou.

-Grande bosta.

-Ótimo. Você escolheu o lado perdedor. Vai ser uma pena, realmente, quando você morrer. Mas, Selina, fique atenta, eu tenho muitos espiões. Tenho pessoas te observando o tempo inteiro. Eu estou em todas as partes, nos sonhos, nos pensamentos. Eu sou tudo.

-Daqui a pouco você vai dizer que é o rei do mundo! - ironizei.

-Logo eu serei rei de muito mais que o mundo. - Cronos disse.

-Maravilha, agora eu tenho que salvar o Olimpo, beleza? Tchauzinho, pai. - Falei e ia me virando quando o ouvi dizer:

-Só mais uma coisa. Eu não aprovo aquele filho de Poseidon. Se separe dele ou vão haver graves consequências.

-Nossa. Que medo. Tchau, pai.

-Tchau, filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gentynha do meu S2,
me desculpeeeem. Eu não sabia que a fic já tinha 3 recomendações! (o.O)
Como eu fui mto má, vou postar os outros dois cap. que prometi hj!
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Time Princess" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.