The Time Princess escrita por Essy


Capítulo 12
Lanchonete Três Irmãs


Notas iniciais do capítulo

Para quem pediu, aí vai: Percy e Selina juntos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68017/chapter/12

 

Capítulo 12 – Lanchonete Três Irmãs

 

-Desse jeito só chegaremos na Califórnia daqui a um mês e o solstício é daqui a quinze dias. - murmurei, com a cabeça virada para a janela. Percy dirigia muito devagar, e nem havia transito.

-Como você sabe quando...? Ah, esquece. - Percy disse. - A propósito, é impossível se levar um mês em uma viagem de carro.

-Não, não é. E olha que eu entendo de tempo. Perseu Jackson já fazem três horas que saímos! - eu disse.

-Eu estou com fome. - sussurrou Annabeth.

-E eu entediada. - disse Thalia.

-Por que vocês estão cochichando? - sussurrei.

-Ah, é que o Argie dormiu. - disse Annabeth.

-Nesse ritmo até a Thalia conseguiria dormir... - eu disse.

-Que horas são? - perguntou Annabeth.

-Onze horas, quinze minutos e quarenta e dois, agora quarenta e quatro segundos. - eu disse.

-Nossa. - murmurou Thalia.

Eu encostei a cabeça na janela.

-Liga o rádio. - murmurei.

Percy ligou o rádio e estava tocando Get Your Kicks On the Route 66, do Rolling Stones.

-“Well if you ever plan to motor west Just take my way that's the highway that's the best Get your kicks on Route 66” - Percy começou a cantar.

- “Well it winds from Chicago to L.A. More than 2000 miles all the way Get your kicks on Route 66” - Thalia também começou a cantar. Alguns segundos depois, estavam Percy, Thalia e Annabeth cantando:

- “Would you get hip to this kindly tip And go take that California trip Get your kicks on Route 66”

-Pelos deuses, calem a boca! - eu gritei, mudando de estação. A nova estação só tocava músicas eletrônicas, pop e rock. Eu deixei nela.

-IIIh! - disse Percy. - Tá de mau humor?

-Mais uma vez, cala a boca! - eu disse. - Não é mau humor, é que... vocês não são tipo Justin Timberlake e Beyonce.

-Ah, nós cantamos mau?

-Muito. - eu disse e nós rimos. - Tá legal, deixa eu dirigir, Percy. - eu disse e coloquei as mãos no volante.

-Não!... Espera! Solta...Aí! - Percy gritou enquanto eu o empurrava para sentar no banco de motorista e o carro balançava.

-Cuidado! - gritou Annabeth quando o carro deu um giro no asfalto.

-Sai Percy! Fora! - eu gritei, me sentando na ponta do banco. Percy pulou para o banco do passageiro.

-Você é louca. - ele murmurou.

-A-ham, agora coloque o sinto e fique quietinho aí. - eu disse. Percy reclamou em voz baixa, mas eu não ouvi, atraquei o carro em velocidade máxima.

-Uou, mais calma, Sel! - disse Annabeth caindo em cima de Argaios, que por mais incrível que pareça, não acordou.

-Você preferia que fosse a Thalia? - Percy perguntou a Annabeth.

-Definitivamente não. - ela respondeu.

Eu andava muito mais rápido do que o limite permitido, chegando a mais ou menos uns 200 por hora.

-Okay, ela dirige mais rápido que eu. - disse Thalia.

-Mas ela sabe dirigir. - disse Annabeth e eu ri.

-É, só que eu não vi a carteira dela... -Percy resmungou.

-Está aqui. - eu tirei minha carteira de motorista do bolso e a guardei de novo.

-Fooome. - gemeu Annabeth – Nós não tomamos café. E são onze e meia.

-Onze horas, trinta e um minutos e um segundo. - eu a corrigi.

-Tanto faz. - ela disse irritada.

-Está bem, eu paro em algum lugar. - eu disse. - Assim que aparecer a primeira saída da estrada.

Acelerei o carro o máximo que pude, procurando uma saída, quando avistei na estrada mesmo, uma pequena lanchonete, com uma placa de neon indicando: Lanchonete Três Irmãs.

-Aceitável? - perguntei, indicando o estabelecimento pintado de um vermelho fortíssimo.

-Pode ser. - disse Annabeth. - Argie, acorde! - Annabeth cutucou Argaios. - ACORDA LOGO!- ela gritou e ele pulou.

-Ahn? - ele perguntou.

-Vamos comer. - disse Annabeth.

-Okay. - Argaios disse. Eu desliguei o carro, guardei as chaves no bolso e saí.

-Lanchonete Três Irmãs. - disse Thalia, batendo a porta do carro. Uma plaquinha na frente da lanchonete indicava em grego e inglês:

Aberto

Aberto

 

-Isso é estranho... - eu murmurei.

-Eu sei. Escrever em grego na placa... não me parece coisa boa. - Annabeth disse.

-Eu não quis dizer isso. Quis dizer que eu olhei primeiro em grego o que estava escrito e soube o significado!

-Ah, é uma coisa de meio sangue. - disse Percy. - Vamos entrar?

-Não sei não... - disse Annabeth.

-Ora, o que pode haver de errado? - Percy disse e abriu a porta, entrando. Nós ficamos do lado de fora. De repente Percy gritou:

-Aaaaaaaah! Ajudem-me!

-Percy! - eu gritei e entrei. Mas quando eu vi, não havia nada de mais. Percy estava em pé, acendendo as luzes enquanto se matava de rir:

-Eu não acredito...haha...que você caiu nessa! HAHAHAHA! - ele ria e se dobrava de gargalhar.

-Muito engraçado, Percy. - eu disse empurrando-o.

Todos já estavam lá dentro. Era uma típica lanchonete americana, haviam um balcão ondulado com algumas banquetas e muitas mesas espalhadas.

-Acho que está abandonado. - sussurrou Thalia, abrindo as cortinas.

-Agie, vamos sair? - Annabeth disse para Argaios. Eu ia tocar seu braço e dizer algo como: Não se preocupe. Mas não consegui. No momento em que toquei seu braço, o amor que ela sentia por Agie me atingiu, como se tivesse forma, cor e textura. Foi como uma onda platina vindo em minha direção e eu pude reconhecer todas as pessoas que ela amava: Argaios, sua mãe, Quíron e seu pai. Eu só sentia aquilo, pois ela estava sentindo amor no momento, mas só aquele toque foi revelador de mais e eu pulei para trás.

-Selina! Selina o que foi?! - Percy me agarrou antes que eu pudesse cair no chão.

-Não sei... Annabeth... - eu sussurrei.

-Mas eu não fiz nada! - protestou Annabeth.

-Não, mas é que quando eu te toquei... - eu disse, sem consegui explicar. Fomos interrompidos por três mulheres que chegaram no ambiente.

-Olá! Bem-vindos a Lanchonete Três Irmãs! - disse a mais gorda. As três eram igualmente feias, usavam óculos de sol e usavam turbantes que cobriam o cabelo. Uma era magricela, outra gorducha e a outra era no meio-termo. - Sou Ale, esta é Eme – ela apontou para a meio-termo – E esta é Ester. Podemos ajudá-los, queridos?

-Ahn, podemos comer aqui? Temos dinheiro. - disse Percy, me soltando.

-Claro, meus queridos e de graça. Esperem um minutinho que nós vamos preparar um café delicioso. - disse Eme.

Quando elas saíram, eu me sentei no balcão, junto com Percy e Thalia.

-Não... - sussurrou Annabeth. - Pode. Ser.

-O que, Annie, meu bem? - perguntou Argaios.

-Temos que ir. Agora. - disse Annabeth, se dirigindo a porta da frente.

-Por quê? Comida de graça! Você não estava com fome? - perguntei.

-Temos que ir embora! - ela gritou e tentou abrir a porta. - Está trancada! Deve haver uma nos fundos...

-Annabeth! - eu gritei.

-Vocês não entendem? Vocês não sabem quem são elas? É tão óbvio! - Annabeth disse. - Euríale, Medusa e Esteno.

-Ah meus deuses. - eu disse.- As górgonas?! Uuu-uh, que medo. Você está louca? É claro que não são...

-Turbante, óculos, Ale, Eme e Ester! São elas sim! - disse Thalia.

-Tudo bem, queridos? - Eme chegou de repente.

-É... nós precisamos ir, uma tia ficou doente... - eu comecei a balbuciar.

-Ah, desculpe, mas vocês não vão a lugar algum. - Euríale chegou.

-Não mesmo. - Esteno disse.

-Vamos sim! - eu disse e corri para a porta. Eu a chutei mas ela não abriu. - Annabeth, deve haver outra! As janelas! - gritei.

-Vão ficar conosco! - gritaram as três irmãs juntas tirando os óculos e os turbantes.

-Fechem os olhos! - ordenou Annabeth.

-Droga! - gritei – Onde estão as porcarias das janelas?!

-Pode falar palavrão, é por.. - Thalia começou.

-Não é hora disso Thalia. - a interrompi. - Corram pelas suas vidas!

Eu gritei e tudo virou uma bagunça. Dava para perceber que todos estavam correndo sem direção. Eu esbarrei em algo.

-Uma porta! - gritei e empurrei. A porta abriu. - A porta abriu! Gente, a porta abriu, venham!

Eu abri os olhos. Estava num jardim.

-Você está sendo uma menina muito má, filha de Cronos. - Medusa disse atrás de mim.

-Droga! - gritei e fechei os olhos, correndo pelo jardim. Tirei Bernice da cabeça.

-Selina!? - gritou Percy.

-Aqui! - gritei. - Percy onde você está?!

-Aaah! - Percy gritou, mas eu não podia parar de correr. Corri até não ouvir os passos de Medusa e arrisquei abrir os olhos. Não havia ninguém. Olhei para trás e... merda! Medusa havia encurralado Percy. Talvez... Peguei Bernice e desejei com todas as forças acertar o pescoço de Medusa. Atirei.

-Aaah!!! - gritou Medusa e sua cabeça foi tirada do pescoço.

-O que aconteceu? - Percy gritou. Eu corri até ele.

-Percy sou eu, abra os olhos. - Percy abriu os olhos devagar.

-Selina! Ah! - ele me abraçou. Eu retribui o abraço.

-Você a matou? - ele perguntou, parando de me abraçar.

-Acho que sim... - apontei para a cabeça no chão.

-Socorro! - gritou Thalia.

-Thalia! - sussurrei para Percy. - Sem fazer ruídos, destampe sua espada.

-É Anaklusmos o nome dela.

-Que seja. Destampe. - ele destampou – Vamos olhar por ela, e tentar achar os outros.

-Selina, antes posso fazer uma coisa? - Percy perguntou.

-Pode, mas o que?

-Isso. - ele disse e me beijou. No começo, eu enrijeci. O que ele estava pensando? Me beijar no meio de uma luta! Depois me deixei levar e retribui o beijo com a mesma doçura. Toquei no seu braço e senti a mesma onda de amor que sentira fluir de Annabeth. Fazer o que, Volúpia era minha mãe. Eu cortei o beijo.

-Thalia. - eu disse meio grogue por causa de seu beijo.

-Thalia. - ele sorriu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me pediram para traduzir a música, então aqui vai (só os trechos que aparecem na história):
—Get Your Kicks in The Route 66 (Divirta-se na Rota 66)

—“Well if you ever plan to motor west Just take my way that's the highway that's the best Get your kicks on Route 66”

"Se algum dia você planejar ir para o oeste
Faça o meu caminho, pegue a estrada, é o melhor jeito
Divirta-se na estrada 66"

—“Well it winds from Chicago to L.A. More than 2000 miles all the way Get your kicks on Route 66”

"Ela vai de Chicago a Los Angeles. Mais de 3000 quilômetros o caminho todo. Divirta-se na estrada 66"

-“Would you get hip to this kindly tip And go take that California trip Get your kicks on Route 66”

"Você curtiria essa viagem agradável. E se embalaria nessa viagem pra Califórnia. Divirta-se na estrada 66"

Beijos e reviews.