Once Upon a Time escrita por Regiane Rosa


Capítulo 8
Continuação: Segredo Revelado


Notas iniciais do capítulo

E ai galerinha! Mais um capitulo para relaxar mais a curiosidade! Bjs Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680164/chapter/8

Desmaiei,na beira de um precipício. A ultima coisa que vi foi uma mão me segurando. Depois não vi mais nada. E tudo ficou branco.

POV. Franja

Quando a Denise,saiu correndo, não me preocupei em ver como os guardiões estavam,apenas me preocupei com ela. A Denise é como se fosse uma irmã para mim, e vela nesse desespero todo,me preocupa muito.É como se ela fosse o único motivo para mim ter nascido.

Comecei a correr atrás dela, mais antes de chegar na porta de saída da oficina, alguém me segurou.

—Franja onde você vai desse jeito? nessa nevasca toda!-perguntou a Magali.

—Vou atrás da Denise! Assim como eu não posso andar por ai nessa nevasca, ela também não pode! Ainda mais daquele jeito!-eu respondi.

—Deixe-o ir Magali! Ele sabe o que faz!-disse o Simon.

—Mas olha o tempo que está formado lá fora!-disse a Magali.

—Magali! A Denise precisa de mim! Eu juro que eu vou lá e vou trazer ela a salvo!-eu disse pegando uma casaco no prego da parede e botas de neve.-Daqui a pouco estou de volta!-eu disse já correndo para fora.

Corri olhando para todos os lados, a procura da Denise.E avistei uma figura de joelhos na neve. E depois essa figura começou a correr.E eu comecei a correr atrás dela. Não dava de ver se erá a Denise.Mas para todos os efeitos,quem seria doido a estar correndo na neve? Claro que erá ela. E ela corria, e quanto mais corria mais gritava.

 -Porque?...Porque? O que eu fiz para merecer isso?-ela gritava.

—Denise!... Denise espere!-eu gritava.Mas ela não me escultava.

Até que uma hora ela parou.A beira de um precipício. E eu me aproximei mais dela.A ponto de escultar seu ultimo sussurro.

—Porque?-ela sussurrou. E desmaiou.Quase caindo de cima do precipício.Sorte que deu tempo de eu segurar ela pelo braço, E a puxar para trás. Ela caiu em cima de mim, e eu a coloquei deitada na neve.Tirei meu casaco e coloquei nela. E a peguei no colo, e fui em direção a oficina.

POV. Monica

Quando a Denise saiu correndo,confesso que me preocupei. E se ela nunca mais voltasse. Só consegui me acalmar quando ouvi a Magali dizer que o Franja foi atras dela. Me despreocupei em partes né. Porque, e se o Franja não conseguisse encontrar ela.Ou pior, e se nenhum deles voltasse. Me preocupei de novo. Tentei pensar em outra coisa para ver se despreocupava. Só então percebi que não tinha visto ainda meu pai. Entrei correndo dentro do escritório e lá já estava a Magali, o Cebola, e Cascão. Entrei abracei o meu pai.e tudo de bom.

—Onde está a Denise?-ele perguntou.e me retirei do abraço de urso do meu pai.-Ela saiu correndo daqui feito uma louca!-ele terminou,esperando uma resposta.

—Ela meio que saiu correndo para fora da oficina!-eu respondi.

—OQUEE???-gritou o meu pai se levantando.

—Calma SR.North.! O franja foi atrás dela!-disse o Cebola.-Ela estava chorando como louca! Coitada!- ele terminou com piedade na voz. Confesso que fiquei com um pouco de ciume. Por que o Cebola já teve um rolo com ela. Acho que foi ano passado.A deixa pra lá.

—Mas é claro! Vocês nem agradeceram a ela, e já foram tacando pedras! E olha que nós tínhamos avisado! Era para esperar o tempo dela!-disse a Brittany.

—Desculpe é que eu não me aguentei!- eu disse.

—Sim! Mas ela disse alguma coisa para nós!-disse o Coelho.-Ela disse, que o nome dela verdadeiro, era, Denise Tangled Moon!-Ele terminou.

—Tangled? Moon? O que significa tudo isso?-eu perguntei.

—Bom ela disse, que Moon significa lua! E também que ela é a Menina da lua!-respondeu a fada.

—Como assim? Por que ela nunca nos contou?-perguntou o Cascão.

—Pelo que eu entendi! Ela foi obrigada a esconder esse poder, para não prejudicar ninguém! Mas agora me diz. Como uma coisa tão boa, pode prejudicar alguém?-disse o meu pai.

—Complicadinha ela não!-disse a Magali.

—Menina da lua! Pelo que eu saiba só existe homem da lua!-eu disse, em trigada com essa história.

—Eu também não entendi! Mas é melhor deixar que ela explique!-disse o meu pai.

—Enquanto esperamos, poque não comemos alguma coisa? Seria uma boa!-disse a Magali.

—Concordo! E também comentamos sobre a nossa ideia com os pais de vocês!- disse o Simon.

Todos nós concordamos, e fomos para o refeitório! Pegamos alguma coisa, que não tinha sido detonada pelos nossos queridos amigos. E comemos. Sentamos todos na escada,porque também quebraram nossas cadeiras. Estava tudo calmo. Os esquilos estavam conversado com os nossos pais, e nós adolescentes conversando sobre coisa nada a ver.

Tudo muito bem. Até que escultemos uma batida forte na porta. Foi uma batida tão forte, que a porta quebrou.(Pronto só faltava a porta, para ser quebrada) Pensei comigo. Só então percebi que era a Denise e o Franja. O Cascão e o Cebola correram até eles para ajudar. O cebola pegou a Denise do colo dele e o franja se encostou no Cascão. Ele estava até roxo de frio. 

POV.Franja

Quando cheguei na oficina, eu estava roxo de frio.Mas pelo menos a Denise estava bem.Isso importava mais. Chutei a porta e ela caiu.Eu nem sei de onde tirei tanta força. Todos se asustaram, e o Cascão e o Cebola correram até o local onde eu estava,para me ajudar. O Cebola pegou a Denise, e o Cascão me ajudou a caminhar.

Não consegui caminhar muito. E cai, no chão. Não consegui falar nada, apena feixe-i os olhos. E desmaiei. abri meus olhos pela ultima vez, tentando ser forte. Mas não consegui. Só vi todos correndo para ajudar o Cascão. Depois tudo ficou branco. E não vi mais nada.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EEEEE!!!!!! A Denise não morreu. E ela deu o maior susto em todo mundo. Bjs até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Once Upon a Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.