Once Upon a Time escrita por Regiane Rosa


Capítulo 6
Viagem...Coisas Estranhas...


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Peço a colaboração de todos, por eu ter demorado a postar! Deu zuas na internet! Mais ai vai 6 capitulo! Cheio de emoções! Bjs Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680164/chapter/6

—É pra já! disseram todos em coro.

—Calma ai pessoal! Temos que voltar para casa! Não podemos nos "transformar" assim de qualquer maneira!-eu disse alertando todos.

—É mesmo! Bem lembrado Monica! Bora povo?-disse o Franja.

—E vocês...-disse o Cascão fazendo uma pausa e se dirigindo aos esquilos.-Estão convidados para ir com a gente! Convidados de honra!-ele terminou fazendo pose de galã de novela.

—Dimais! hahahaha!-eles gritaram,dando pulinhos de alegria.

E todos foram saindo aos poucos, de dentro da casa dos esquilos.

—To vendo que esse dia vai ser bem longo!-murmurou a Magali caminhando ao meu lado.

—Relaxa Magali! Nem está tão chato assim esta até divertido!- eu disse acalmando a Magali.

—Eu sei! mais, até agora eu só comi, 5 barrinhas de cereais light! E eu ja estou com fome de novo!-disse a Magali fazendo biquinho. Mas antes que eu disse-se alguma coisa, fui cortada pela mais "diva" do paraguaí...A Denise.

—Creindiospai! O mundo quase virando de cabeça para baixo,e você pensando em comer! Gente, como não engorda?-ela disse olhando para a barriga fina da Magali.

—Ai Denise! Você não o que se passa, por isso fala dessa maneira!-Disse a Magali defendendo-se. 

—Tá não ta mais aqui quem falou!-disse a Denise se retirando de perto de nós e se aproximando do franja.

—Eles formam um casal até bonito neh?-eu disse para a Magali,mas a mesma nem seu bola.-MAGALI? Acorda pra vida!-eu disse gritando para acordar a Magali,que estava devorando uma melancia.

—Você não falou que era para mim relaxar? Eu to relaxando!-disse ela com a boca cheia de melancia.

—Quem te deu essa melancia?-eu perguntei.

—Foi eu!-disse a Helionor.-Me desculpe!-ela se perdoou e eu achei a coisa mais fofa do mundo.

—Você não fez nada de ruim!-falei pegando ela no colo.- Vamos!-eu disse,e desta vez a Magali me escultou,e veio coma gente.

Chegamos e estavam todos nos esperando já no trenó. O Cebola iria do meu lado dessa vez com a bussola. Ele meu ajudou a subir no trenó, e partimos em direção da cachoeira. Quando chegamos eu perguntei:

—Devemos cantar de novo?

—Não precisa! Veja!-disse o Simon,pegando um controle,apontando na direção da cachoeira e a mesma se abrindo.

—Esqueceram o controle universal?-perguntou a Brittany com um tom sarcasmo.-Atualiza fofa!-disse ela me avacalhando completamente,mas preferi não discutir.

—Isso é uma invenção do Simon! Ele criou isso para facilitar a vida dos que moram em Scrap-tlândida! Legal né?-disse a Jeanette com humildade,diferente da irmã dela.

—Cara! Não é por nada não mas! Como você conseguiu fazer com que um controle abrisse a cachoeira-perguntei inquieta.

—Nossa senhora do piri quito verde! Não tá vendo que a cachoeira é fictícia? disse a Brittany de novo me avacalhando.

—Com Licença o Alma inquieta! Eu perguntei ao Simon! Não me referi a você em nenhum minuto!-eu disse não aguentando mais aquela no gentinha. Dei de ombros e atravessei a cachoeira.

Depois de alguns minutos de silencio,aguem se pronunciou.

—UAL véi! Não acredito que foi você que fez essa cachoeira! show de bola! Eu também invento coisas sabia?-disseo o Franja.

—É mesmo! Maquinas do tempo que sempre dão explodem!buuu!-disse o cascão fazendo barulho de coisa explodindo.

—Você está claramente me avacalhando sabia!-disse o Franja, entrando na brincadeira.

E começou a maior bagunça la a trás.Brigas, piadinhas, gritos... de tudo um pouco. E a Magali e a Denise que estavam cantando "Girl friend", muito legal as vozes delas. Depois eu entrei na musica também, e comecei a cantar,com isso as esquilas começaram a cantar também, não demorou muito e todos estavam cantando juntos.

"isso é que é Familia"-pensei quando a musica acabou.

Fomos cantando varias musicas até chegar na oficina.Quando chegamos pulamos do trenó e corremos todos para dentro. Mais tivemos uma leve decepção, os nossos pais não estavam nos aguardando no refeitório,em vez disso, a bagunça interna nos aguardava. Estava tudo o maior bagaço,tudo quebrado, Parecia que acabará de acontecer uma briga de elefantes,de tanto que estava bagunçado, e quebrado.

—PAI!-gritei.

—MÃE! Cadê a senhora?-gritou o Cebola.

—Onde estão todos?-perguntou a Magali.

—Eu não sei! Mas que aqui teve um barraco isso teve!-disse a Denise.-E foi dos grandes!-ela terminou,analisando melhor a situação.

—Vou procurar meu pai!-eu disse subindo as escadas,e todos vieram atrás de mim.

Quando chegamos na parte de cima,fomos direto para o escritório do meu pai, e lá estava eles. Amarrados,amordaçados e desmaiados. Pura crueldade. Quando nos aproximamos para desamarrar,não eram cordas que os prendiam,e sim magia, uma magia negra.

—E agora! Como vamos desamarrá-los? É Magia negra!-disse eu gritando de desespero.

—Calma Monica!Nessas horas precisamos ter muita calma! Não podemos resolver nada estressados!-disse o Cebola tentando me acalmar.

—Como calma Cebola? Por acaso você sabe algum feitiço que pode salvar eles? Claro que não,ninguém aqui sabe! E eles...eles vão ficar até quando assim?-disse eu entre prantos e soluços.E o cebola para tentar me acalmar me puxou pela cintura e me abraçou com força! Eu retribui é claro,por misera inocência eu juro!

Quando parei um pouco de chorar percebi que todos estavam de cabeça baixa. Menos Magali,que ao invés de abaixar a cabeça se ajoelhou no chão junto aos guardiões,e ficou observando. O cascão também percebeu e se abaixou do lado dela e perguntou:

—Está tudo bem Magali?

—Não! Estou preocupada! Isso eu tenho certeza que foi uma espécie de aviso! Um aviso de que Breu esta retornado! E de que já esta se cumprindo a profecia do homem da lua! E também olhando melhor...-disse ela fazendo uma pausa e colocando a mão sobre as cordas de magia negra.- Sim é como eu suspeitei! Isso aqui não é obra do Breu! Foi alguém que ele mandou aqui que fez isso! Pense bem Cascão,Por acaso o Breu viria aqui e só destruiria a Mobiliá, e faze ria os Guardiões desmaiarem?-ela perguntou e o cascão respondeu negativamente.-Claro que não! Faze ria ainda pior! E você já viu isso aqui no seu pai?-disse ela apontando para uma manchinha bem pequena preta na testa do Coelhão. E o Cascão respondeu que não de novo.-Claro que não! Porque foi bem aqui que a pessoa atingiu os guardiões! No cérebro!-disse ela terminado e se levantando contente por ter resolvido o mistério.

—Cérebro?-murmurou a Denise. E eu já tinha me soltado do abraço do cebola,me virei para ela. Todos fizeram o mesmo.-É isso! Olha eu preciso que vocês se retirem do quarto!-disse ela empurrando todos para fora do quarto.-Eu consigo! confie em mim!-ela terminou fechando a porta na nossa cara.

O cascão começou a bater na porta e exigir explicação,mais foi parado pelo Franja. Que disse:

—Deixe-a! Ela deve saber o que está fazendo!

—Ele tem razão melhor esperarmos! E ver no que vai dar!-disse o Simon.

Dei de ombros e encostei na parede para tentar escultar o que vinha de dentro do pequeno local. E o que eu escultei,era inacreditável. Ela estava cantando,eu sei que isso soa normal,mas aquele não era um bom momento.

Isso era muito esquisito.

                                    ...

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UIA! O que acharam? Denise agora vai arrebentar a boca do balão! O que ira acontecer, é só esperar para saber! Bjs até próxima,e eu juro que não vou demorar dessa vez!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Once Upon a Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.