Alma delta: Uma viajem em Hoenn escrita por Marqs


Capítulo 4
Capítulo 4 - Calor de uma batalha.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar o capítulo, mas espero que vocês gostem e prometo tentar regularizar as postagens



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680059/chapter/4

As pokébolas se abriram e delas saíram Pidgey que voava um pouco a frente de Luiz e Cyndaquil que acendeu sua chama das costas.  

       Começem. - Gritou Beziin.

       Cyndax use Ember. - ordenei.

       Pidgey desvie e use Tackle. - falou Luiz.

   Cyndaquil abriu a boca e disparou pequenas bolas de fogo na direção de Pidgey que simplesmente desviou voando de um lado para o outro. Assim que Pidgey desviou do ataque o mesmo desceu em alta velocidade e acertou Cyndax o jogando para trás.

    Cyndax use Ember de novo. - Falei.

    Pidgey desvie. - disse Luiz.

  Novamente Cyndax atirou algumas bolas de fogo que foram facilmente evitadas por Pidgey.

     Vai ter que se esforçar mais se quiser me derrotar. - disse Luiz num tom irônico.

     Cyndax use Smockscreen. - falei.

   Uma grande nuvem de fumaça escura começou a ser formada a partir do gás que saía da boca de Cyndax e cobriu o campo todo escondendo Cyndax nela.

     Pidgey acabe com essa fumaça usando Gust. - Luiz ordenou.

    O Pokémon que estava voando em acima da nuvem de fumaça começou a bater as asas rapidamente criando uma ventania.

      Cyndax agora use Tackle. - falei rapidamente.

    Cyndax saiu do meio da fumaça pulando e acertando Pidgey de surpresa fazendo ele cair no chão.

     Agora use Ember. - ordenei.

   Cyndax disparou suas chamas em Pidgey que estava caído no chão e o acertou em cheio deixando ele desmaiado.

    Quem precisa se esforçar agora? - falei pra Luiz ironicamente.

    Pidgey você foi bem, agora retorne. - Luiz falou enquanto apontava a pokébola para Pidgey.

    Charmander é a sua vez! - falou Luiz enquanto libertava o Pokémon.

    Cyndax descanse um pouco. - apontei a pokébola para Cyndax e o retornei - Vai Mudix!

     Peguei a pokébola de Mudix e o libertei enquanto guardava a pokébola de Cyndax.

     Charmander use Scrath. - disse Luiz.

     Mudix use Water Gun. - comandei.

   Mudix abriu a boca e disparou um jato de água na direção de Charmander que desviou do ataque e avançou para cima de Mudix acertando ele várias vezes com suas garras.

    Certo Charmander use smockscreen. - Luiz ordenou.

    Mudix fique atento. - disse enquanto o campo era coberto por uma nuvem de fumaça escura.

   Agora Charmander use Scrath de novo. - falou Luiz.

    Mudix espere e use Water Gun.- falei.

    Mudix estava parado olhando para todos os lados procurando por Charmander quando do nada Charmander apareceu atrás de Mudix e começou a ataca-lo com suas garras novamente.

     A fumaça se dissipou depois de alguns minutos revelando Mudix desmaiado no chão e Charmander parado em sua frente.

    Nada que uma fumaça não resolva né Marqs? - Luiz falou sarcasticamente.

    Retorne Mudix. - falei enquanto apontava a Pokébola para ele - Bom trabalho.

    Parece que nossa batalha vai ser resolvida fogo contra fogo, não é mesmo Marqs? - falou Luiz.

    É o que parece. - Falei enquanto pegava a pokébola de Cyndax - Sua vez Cyndax!

    Cyndax e Charmander se encaravam um em cada canto da arena esperando que eu e Luiz déssemos alguma ordem.

     Cyndax use Tackle. - comandei

     Charmander use Scrath. - Luiz falou ao mesmo tempo.

    Charmander e Cyndaquil avançaram um na direção do outro. Cyndax golpeou Charmander que logo assim se recuperou e avançou acertando uma sequência de golpes com suas garras.

    Cyndax use Ember. - falei enquanto Cyndaquil era atacado por Charmander.

    Cyndax levou alguns golpes ainda até conseguir lançar algumas chamas na direção de Charmander que foi jogado para trás com o impacto.

    Charmander use Ember. - Luiz ordenou

    Charmander então disparou pequenas chamas em direção a Cyndax que recebeu o ataque, porém não levou nenhum dano.

    Ué! O que houve? - perguntou Luiz.

    Pelo o que me parece o Cyndaquil de Marqs tem uma habilidade rara conhecida como Flash Fire. - falou Beziin.

    E o que ela faz. - perguntei.

    Basicamente se o Cyndaquil levar algum golpe de fogo ele não leva dano e absorve parte do ataque aumentando assim um pouco o seu poder. - Beziin explicou.

    Legal! - falei - Então Cyndax use o Ember agora.

    Charmander contra-ataque usando Scrath. - gritou Luiz.

    Cyndax lançou algumas chamas contra Charmander, porém dessa vez as chamas estavam um pouco mais intensas e maiores. Charmander desviou do ataque e logo em seguida partiu pra cima de Cyndax o jogando para trás.

   Charmander use Smockscreen e em seguida use Scrath. - Luiz ordenou.

   Cyndax rápido use Ember. - falei.

      Cyndax lançou novamente chamas na direção de Charmander que recebeu o ataque e recuou, porém logo se recuperou e soltou gás criando novamente uma nuvem de fumaça.

    O campo estava coberto e não dava pra se ver nada somente se ouvia o grito de Cyndax ao receber alguns ataques.

    Cyndax tente reagir usando Ember. - gritei.

    A fumaça diminuiu um pouco e deu pra ver Cyndax sendo atacado repetidamente por Charmander. Charmander então deu um último golpe que jogou Cyndax longe.

    Cyndax! - gritei - Levante, por favor.

   A fumaça já estava quase se dissipando, Charmander estava no meio do campo e Cyndax um pouco a minha frente fazendo esforço pra se lavantar, porém enquanto se levantava uma luz branca o envolveu.

    O que está acontecendo? - perguntei.

    Parece que seu Cyndaquil está evoluindo. - falou Beck que agora estava ao lado de Beziin.

    A luz continuou envolvendo Cyndaquil por alguns segundos até q revelou sua nova forma um Pokémon quadrúpede e cumprido com a metade superior do corpo azul e a metade inferior amarelo claro. Fogo saia de sua cabeça e também da parte superior de seu corpo perto de suas patas traseiras.

    Apontei minha Pokédex que disse: “Quilava é a forma evoluída de Cyndaquil e é capaz de realizar ataques incríveis usando a chama em sua parte traseira”.

    Vamos lá então Quilava! - falei enquanto apontava  pra frente - Use Ember.

     Charmander desvie e use Scrath. - Luiz falou.

    As chamas de Quilava se intensificaram e então ele atirou algumas pequenas bolas de fogo em Charmander que levou o golpe, porém se recompôs rápido e avançou para atacar Quilava. Charmander correu na direção de Quilava que desviou do ataque e se virou e aumento sua chama traseira fazendo Charmander recuar.

    Charmander use Scrath. - Luiz ordenou.

    Quilava use Quick Attack. - falei.

  Quilava começou a correr rapidamente na direção de Charmander que se preparava pra atacar, porém foi surpreendido por Quilava que o acertou e o jogou longe fazendo o mesmo cair derrotado.

    Você foi muito bem Charmander, por isso merece descansar. - falou Luiz enquanto aponta uma pokébola para Charmander - Dessa vez você ganhou Marqs, mas na próxima eu vou te derrotar.

     Você foi ótimo Quilava! - falei enquanto acariciava o Pokémon.

     Mas você deveria mudar o nome dele já que ele evolui Cyndax não combina mais com ele - Beck falou.

     Verdade! - Beziin exclamou.

     Eu sugiro Valix. - falou Luiz.

     Gostei desse nome. - disse.

     Vamos entrar e levar seus Pokémons para a enfermeira Joy. - disse Beziin

     Nós quatros pegamos nossas coisas e entramos no centro Pokémon pelo mesmo local que havíamos saído e então Luiz e eu deixamos nossos Pokémon com a enfermeira.

     Não quero saber se você não tem como pagar um sanduíche eu só sei que você tem que me devolver um agora. - ouvimos alguém gritar enquanto andávamos até um sofá.

     Paramos e olhamos ao redor procurando de onde tinha vindo a gritaria até que vimos uma garota da altura de Beziin com cabelos longos e ruivos que vestia uma blusa amarela com detalhes nas costas, um short branco e sapatilhas que estava discutindo com um garoto pequeno que vestia uma blusa regata branco, short verde e segurava uma rede.

    Seu wurmple comeu meu sanduíche agora você me deve um. - a garota falou enquanto apontava para o garoto.

    Mas eu não tenho como pagar. - o garoto falou meio constrangido.

    Luiz então começou a andar na direção dos dois e logo assim todos fomos atrás dele.

    Desculpe, mas eu não pude deixar de ouvir a gritaria. - falou Luiz parando ao lado dos dois - Está tudo bem aqui?

    Não, não está! - falou a garota irritada - Eu estava descansando perto da floresta e quando fui procurar algo pra comer na minha mochila o Wurmple dele estava comendo todos os meus sanduíches.

    Mas eu não tenho como pagar. - o garoto falou

    Mas se ele não tem como pagar o que adianta discutir. - falou Luiz.

    Não sei, mas eu to com fome. - ela falou furiosa.

    Mas então porque você não compra algo pra comer? - perguntou Beck.

    Ah então você quer disser que eu devo gastar o meu dinheiro pra comprar algo porque o Wurmple dele comeu meus sanduíches. - ela falou encarando Beck.

    Não está mais aqui quem falou. - Beck recuou.

    Droga… parece que realmente vou ter que me virar. - ela resmungou.

    Peço desculpas novamente pelo transtorno que meu Wurmple causou a você. - falou o garoto

   Tanto faz. - ela falou se virando para nós - E vocês me desculpem por ter sido rude.

   Tudo bem! - disse Luiz.

   Meu nome é Lili. - ela falou.

   Meu nome é Beck e esses são Marqs, Beziin e Luiz. - disse Beck enquanto apontava para cada um de nós.

   A gente se vê por aí. - ela falou enquanto começou a andar.

   Acho melhor ficarmos aqui hoje e continuarmos nossa jornada amanhã. - falei.

    Concordo. - falou Beziin.

    Tá bom! - falou Beck - Vou ver se acho algum lugar pra comer algo.

    Você vai é atrás daquela garota. - falou Beziin quase rindo.

    Muito engraçado você. - Beck falou fuzilando o garoto.

    Até outra hora então pessoal. - falei - Vou dormir.

Me dirigi até o balcão da enfermeira Joy para alugar um quarto pra mim enquanto Beck ia para o refeitório, Beziin para uma sala aonde havia uma TV e Luiz para fora do Centro Pokémon aonde havíamos batalhado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem pessoal!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alma delta: Uma viajem em Hoenn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.