Alma delta: Uma viajem em Hoenn escrita por Marqs


Capítulo 2
Capítulo 2 - Uma disputa Pokémon


Notas iniciais do capítulo

Vou tentar postar os capítulos todas as quartas. Dps de lerem deixem comentários se gostaram ou n.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680059/chapter/2

   Estavamos andando então pela rota 101, uma rota pequena que começa em Littlerott e termina numa pequena vila chamada Oldale, eu olhava para todos os lados em busca de algum Pokémon para capturar, mas não encontrava nada até que algo me chamou a atenção.

   Mud mud mu – era Mudix que estava tentando chamar minha atenção.
   Que foi rapazinho, algo de errado? – me agachei e perguntei. Mudix então se virou e levantou sua pata apontando para um Pokémon pequeno e cinza que parecia uma hiena que estava há alguns poucos metros de distância. Saquei minha Pokedéx para checar e ela disse “À primeira vista Poochyena dá uma mordida em qualquer coisa que se move. Este Pokémon persegue a presa até que a vítima se canse. No entanto, pode virar as costas se a presa contra-ataca”.
    Bom Mudix já que foi você quem achou então vamos lutar. – disse enquanto olhava para o Pokémon.
   Mudix deu um passo à frente assim que terminei de falar no mesmo momento que poochyena percebeu o que estava acontecendo e se preparou para batalhar.
    Mudix use Water Gun – ordenei

   Mudix então abriu a boca e disparou um jato no Pokémon hiena que com um salto para o lado desviou do ataque e assim que o fez uivou para nós.
    Outra vez. – falei para Mudix
   O Pokémon abriu novamente a boca e disparou um jato de água certeiro que fez poochyena cambalear mas ainda assim ele avançou contra Mudix batendo nele.
    Mudix use Tackle. – Mudkip assim que recebeu a ordem começu a correr em direção á poochyena que recebeu o golpe e caiu desmaiado.
    Agora é a hora Poké...... – estava me preparando para pegar uma pokébola quando derrepente uma Pokébola passou voando ao lado de minha cabeça e acertou poochyena e logo em seguida balançou três vezes e assim que o fez parou.
   Olhei para trás assutado e com raiva para ver um garoto que pulava de cima de uma arvóre. Ele tinha cabelo arrepiado num tom ruivo e vestia uma blusa branca sem manga com detalhes laranja nos ombros, um short azul, óculos escuros e um chinelo azul claro.
    Ei como ousa capturar meu Pokémon assim. – falei quase gritando
    Tecnicamente eu não capturei seu Pokémon porque você não tacou pokébola nenhuma. – o garoto respondeu sarcasticamente.
    Claro você tacou enquanto eu pegava uma Pokébola seu idiota. - respondi enquanto me aproximava.
    Pra sua informação eu tenho um nome que é Zack. – o garoto falou enquanto passava por mim e ia em direção a pokébola
    Que seja agora devolve meu Pokémon. – falei enquanto encarava ele
    Você quer ele então prove que o merece e me derrote em uma batalha. – o garoto falou enquanto apontava uma pokédex para a pokébola do poochyena.
    Ok, aceito seu desafio. – virei e falei para Cyndax que estava no meu ombro – sua vez rapaz e você mudix descanse um pouco em sua pokébola.
   Cyndax pulou do meu ombro direto pro chão se preparando para batalha e ascendendo sua chama das costas
    Vai Treecko. – Zack puxou uma pokebola e atirou no ar libertando um pequeno Pokémon lagarto verde – Treecko use Absorb.
    Cyndax desvie e use Ember. – ordenei 
   Os dedos da mão direita de treecko ficaram com uma cor branca ao seu redor e o mesmo avançou contra cyndaquil que tentou desviar, mas não conseguiu e levou o golpe. Cyndax então atirou algumas chamas em direção a treecko que recuou cansado.
    Treecko use Tackle agora. – o Pokémon obedeceu e veio correndo na direção de Cyndax.
    Use Ember denovo. – falei
   Treecko avançou e bateu em Cyndax com sua calda, mas o mesmo foi surpreendido pelas chamas de Cyndax que o acertaram em cheio o derrubando no chão.
    Isso ai Cyndax! – falei para meu Pokémon que me olhou sorrindo.
    Bom trabalho Treecko retorne. – Zack retornou Treecko e atirou outra pokébola – Vamos lá poochyena use tackle.
   Assim que poochyena saiu da pokébola ele veio correndo em direção a Cyndax que foi pego de surpresa e caiu no chão derrotado.
    Muito bem Cyndax retorne. – retornei o cyndaquil e peguei a pokébola de Mudkip e o libertei – Vamos lá Mudix!
    Mudix use Water Gun. – Mudkip abriu a boca e disparou um jato de água na direção de poochyena que desviou do ataque.
    Poochyena use Thunder Fang. – Poochyena correu em direção à mudkip e o mordeu com suas presas que estavam cobertas por eletricidade o que fez com que mudkip caísse no chão derrotado.
    Parece que eu venci e vou ficar com o poochyena – falou o garoto enquanto eu retornava meu Pokémon.
    Isso não foi justo! - encarei o garoto - Você não podia usar o poochyena.
    Quem disse que eu não posso usar ele, afinal ele é um dos meus pokémons e até onde sei isso era uma batalha Pokémon. - retrucou o garoto
    Nós estávamos batalhando por ele então você não podia usar ele. - falei ficando cada vez mais irritado
    Não posso fazer nada se você não deixou isso claro quando começamos a batalha - Zack respondeu ironicamente - Antes de começar uma batalha proponha as regras então seu mané.
    Vejo você por aí perdedor - ele disse enquanto se afastava cada vez mais.
   Alguns instantes depois Zack ja não podia ser visto então retirei alguns itens da mochila, que peguei antes de sair de casa, e curei meus Pokémons e em pouco tempo eles já estavam de volta a ativa.
    Vocês foram muito bem hoje por isso quando chegarmos na próxima cidade vocês vão ganhar o dobro de comida – falei enquanto fazia carinho nos dois.
    Estão prontos pra partir? – perguntei e os dois balançaram suas cabeças em afirmação.
    Então vamos lá – retornei os dois para suas pokébolas e comecei a andar.
   Quase uma hora depois já estávamos finalmente chegando a cidade após passar pela rota e enfrentar alguns treinadores que queriam batalhar. Chegando na cidade me dirigi ao centro Pokémon mais próximo e pedi para que a enfermeira Joy cuida-se dos meus Pokémons.
    Isso só deve levar alguns minutos se quiser fique a vontade pra esperar sentado em um dos sofás. – disse a enfermeira enquanto levava uma bandeja com minhas pokébolas.
    Obrigado – respondi 
   Olhei em volta e reparei o quanto o Centro Pokémon era movimentado pessoas com seus pokemons andando por todo o lugar alguns sofás, mesas, estantes de livros e numa parede vários computadores colocados um do lado do outro.
   Me sentei em um sofá e fiquei esperando por uns 5 minutos até que a enfermeira Joy retornou. Fui então até o balcão para pegar meus pokémons.
    Aqui estão seus pokémons - disse a enfermeira enquanto colocava a bandeja com as pokébolas sobre o balcão
    Obrigado enfermeira Joy! Você poderia me disser aonde tem uma lanchonete por aqui? - falei
    Claro, siga o corredor a esquerda da porta e você verá a lanchonete. - ela falou enquanto apontava o caminho
    Obrigado mais uma vez - disse enquanto andava até o corredor.
    De nada e volte sempre - a enfermeira falou.
   Uma coisa meio ruim de disser, mas não me importei e continuei andando. Andei pelo corredor e chegando final dele já dava pra se ver um local com várias mesas e uma grande lanchonete chamada MC Ducklet's. Andei então até a lanchonete e entrei na fila que estava grande. Assim que cheguei a fila pude ouvir dois garotos que estavam na minha frente discutindo.
   Um deles um pouco mais baixo do que eu e um pouco mais gordo também, ele tinha um cabelo grande e escuro e vestia uma blusa com manga preta e uma bermuda verde xadrez com um tênis branco o outro era mais alto que eu e estava com um boné azul e laranja que me impedia de ver seu cabelo, ele vestia uma blusa branca de manga e uma bermuda jeans com tênis preto.
    Como assim você não tem dinheiro pra comprar nada? - o mais alto falou
    Eu achei que você quem ia pagar - o outro respondeu - E porque você não disse que também não tinha dinheiro?
    Pelo mesmo motivo que você - disse o mais alto - E agora o que vamos fazer?
    Não sei afinal eu não estou com vontade nenhuma de batalhar pra arrumar dinheiro - falou o mais baixo.
    Desculpa me intrometer, mas é que eu ouvi a discussão de vocês e como eu não como algumas coisas que vem no combo eu pensei em dividir com vocês. O que acham? - Falei para os dois.
   Os dois se olharam e o mais alto falou - Você faria mesmo isso
    Claro, porque não - respondi.
    Tudo bem então, muito obrigado - falou o mais baixo.
    Meu nome é Marqs. - falei enquanto esticava a mão - E o de vocês? 
    Eu sou Beck! - falou o mais baixo enquanto apertava minha mão. 
    E eu sou Beziin - o outro respondeu também apertando a minha mão.
    Vocês estão indo para Petalburg? – perguntei
    Sim! – falou Beziin – eu vim da região de Kanto para enfrentar os líderes de ginásio dessa região e ele veio de Sinnoh com o mesmo objetivo.
    Então porque não vamos juntos daqui pra frente? – perguntei
   Os dois se olharam e Beck falou – Não vejo porque não
   Esperamos na fila até sermos atendidos e logo que nossos lanches vieram nos sentamos em uma das mesas que tinham e comemos. Assim que acabamos pegamos nossas coisas e saímos do Centro Pokémon em direção a rota 102


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem e voltem semana que vem pra mais. Não esqueçam de comentar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alma delta: Uma viajem em Hoenn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.