Os Dez Mandamentos: E Se? escrita por JonFanfics


Capítulo 23
A Terra Prometida - Em Busca de Um Sonho - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Surpresa!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679621/chapter/23

Você já acompanhou esta história até aqui, com todos seus dramas, emoções e reviravoltas. Mas, ainda há muito mais. Acompanhe o desfecho da história de Moisés e de Safira, e o começo da de Josué, o novo lider hebreu que levará seu povo à conquista da tão sonhada Terra Prometida. A seguir deixarei algumas cenas que virão nesta nova fase.

........

— Eu, o novo líder hebreu? - Josué exclamou, espantado e até com um pouco de medo pelo que acabava de ouvir da boca de Moisés.

— Sim. E você irá conseguir, tenho certeza absoluta, pois Deus te escolheu para esse propósito. - Moisés sorriu, apertando a mão do sobrinho de coração.

......

— Moisés já não é mais o líder hebreu, então não haverá problema se eu mato-lo. - Corá falava para si mesmo, sorrindo maldosamente.

.........

— A Lepra me consome neste momento, logo partirei para junto do Senhor mas saiba que eu te amo acima de tudo. - Safira sussurra, já com voz fraca.

.........

— Yunet? - Henutmire não podia acreditar no que seus olhos viam.

.......

40 anos passarão. Os hebreus serão condenados a passarem quarenta anos no deserto por sua rebeldia e deprezo contra o Senhor Adonai. Uma nova era então começará. Não perca a nova fase da fic intitulada de A Terra Prometida -  Em Busca de Um Sonho em breve onde presenciará histórias de fé, superação e lutas dos hebreus por Canaã. Verá povos sem escrúpulos que lá habitam, acompanhará momentos emocionantes como a Travessia do Jordão, a Queda das Muralhas de Jericó entre outros. Josué terá que ser muito forte para conduzir os hebreus à Terra Prometida, mas no meio dessa batalha poderá viver um amor proibido com Samira, uma cananeia de Jericó assim como o jovem guerreiro Zaqueu se apaixonará pela filha dos soberanos do imbatível Reino, Merthasa.

Acompanhe tudo isso e muito mais.

"Somos as estrelas do Céu de Abraão"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ansiosos para esta nova fase? Eu estou. Espero que ainda estejam aí e não tenham me abandonado. Para quem se pergunta a nova fase começa já depois dos 40 anos mas haverá flashbacks contando o desfechos da maioria dos enredos da primeira fase. Até a próxima.