Os Dez Mandamentos: E Se? escrita por JonFanfics


Capítulo 14
Capitulo 13


Notas iniciais do capítulo

Oi. Sei que este capitulo tá minúsculo, mas quis apenas atiçar ainda mais a curiosidade de vocês, hehehe. Se der, Domingo sai mais um capitulo, desta vez maior. Recebi mais duas recomendações. Muito obrigado a amandavlover2 e Suzi Fanfics.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679621/chapter/14

Moisés e Gabriel estavam morando juntos há uma semana, mas já eram cúmplices. Pareciam que se conheciam durante toda a vida.

— E então, pai? Qual o próximo passo? Ouvi dizer que a agua voltou ao normal. - Comentou Gabriel, animado.

— Sim, meu filho. A praga de sangue cessou. Deus me mandou ir falar com Ramsés. Se ele não ceder outra praga há de vir, muito maior que essa. - Moisés notou, preocupado.

— Pois eu irei com o senhor no Palácio falar com meu tio. - o jovem afirmou.

— Não será necessário, meu filho.

— Eu irei sim, pai. Faço questão de ajudar na libertação do meu povo. - O rapaz sorriu, convicto.

.......

Nefertari entrou no quarto de Ramsés eufórica pela volta da agua. Mas, a mulher se assustou com o que viu.

Ramsés estava espatifado no chão. Sua coroa quebrada em dois pedaços. Uma faca enfiada em seu peito ensanguentado. O Rei do Egito estava morto, e tudo indicava ser um assassinato. Atordoada, a filha de Yunet começou a chorar compulsivamente, e abraçou Ramsés.

— Ramsés, meu amor. Volte pra mim. - Pediu.

Tyie entrou no aposento do irmão e se surpreendeu.

— Nefertari, você.. Matou meu irmão? - Indagou, surpresa.

Nefertari olhou para a outra mulher horrorizada.

— O que? Claro que não. Como pode achar que eu faria algo assim com Ramsés? - Perguntou, escandalizada, e com lágrimas nos olhos.

Tyie sorriu maldosamente.

— Ah, não sei. Talvez eu ache isso por que você estava aqui do lado dele quando entrei aqui. Também por que sempre ouvi falar do ódio que sentia por meu irmão pelo fato dele ter se casado com Miriã. - Tyie notou.

A filha de Yunet olhou para Tyie enfurecida. Se levantou rapidamente e deu um tapa forte na moça na sua frente.

— NUNCA MAIS OUSE ME ACUSAR DE ALGO SEM TER PROVAS CONCRETAS! - Esbravejou.

Tyie passou a mão pelo rosto dolorido, olhou para a outra a sua frente com fúria e devolveu o tapa que havia recebido. A briga havia começado.

.....

— Ramsés morto. Não pode ser verdade, meu irmão. - Miriã chorava muito, recebendo os carinhos de Moisés. Doía muito nela saber que o grande amor de sua vida havia morrido, não estava mais entre eles. Doía saber que ela nunca mais sentiria os beijos dele, nunca mais veria ele sorrir só para ela. Seu marido agora seria apenas uma lembrança. Uma lembrança boa, mas dolorosa.

— Calma, minha irmã. Sinto muito por Ramsés. Mas Deus quis assim por algum motivo. - Falou, convicto de que tudo isto era apenas um plano do Senhor para ajudar na libertação do povo.

Miriã olhou para o irmão, curiosa.

— Acha mesmo que tudo isso era parte do plano de Deus? - Indagou.

.........

Todos estavam na Sala do Trono completamente eufóricos e ansiosos. Paser havia dito, que havia algo de extrema importância a ser dito. Ninguém sabia o que era, mas só poderia ter a ver com a morte de Ramsés e o Trono do Egito. Tyie estava confiante de que conseguiria ser Rainha agora com seu irmão morto. Todos estavam desolados demais para pensarem no Trono, e em quem o herdaria, a não ser Tyie. Ela parecia ser a mais insensível quanto a morte do faraó.

— Fale logo, Paser. - Henutmire pediu, aflita. Olhou para o marido Hur e apertou sua mão. Do lado oposto encontrava-se Disebek, que mandava-lhe olhares que a faziam tremer.

— Bem, como sabemos, Ramsés, o soberano, amado de Ptáh foi cruelmente assassinado. Ainda não sabemos quem foi capaz de cometer tamanha atrocidade contra ele, mas estaremos investigando. O que me traz aqui hoje é o fato de que, curiosamente, o Soberano parecia ciente de que algo lhe aconteceria. Por esse motivo ele me deixou uma carta por escrito dizendo, que, se ele fosse eventualmente para o mundo de Anúbis mais cedo do que deveria, um novo faraó seria nomeado. E, segundo a vontade dele, esse faraó seria Gabriel, filho de Safira. - Paser anunciou, deixando todos de boca aberta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gabriel Rei! Por essa vocês não esperavam!
Até Domingo..