Mind Games escrita por CandyMandy


Capítulo 8
Desvios de percurso


Notas iniciais do capítulo

Olá gente linda! Mais um capítulo para vcs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679472/chapter/8

Odin andava tempestuoso pelos corredores do palácio, era possível ver uma ruga de stress se formando em seu rosto. A notificação de que haviam descumprido uma ordem sua o obrigou a acordar no meio da noite.

Com passos largos, o Rei de Asgard chegou rapidamente à sala do trono. Três soldados o aguardavam, ele os fitou severamente esperando quem seria o primeiro a falar.

Um deles deu um passo à frente e o reverenciou.

— Majestade, sentimos em informar que a Princesa Mégara deixou o palácio.

— Eu acredito que deixei ordens expressas de que ninguém deveria deixar Asgard! Principalmente Mégara! - O rei se enfureceu.

Nem um dos soldados se pronunciou, Odin passou por eles e sentou-se no trono, cansado.

— O que eu quero saber é como uma única garota fugiu sem o consentimento de vocês! Qual de vocês estava incumbido de vigia-la?

— Eu estava, Majestade. - Seth disse se aproximando.

— E será que pode me explicar como deixou isso acontecer? - O rei perguntou com irritação.

Ele ponderou antes de começar a se justificar. Odin arqueou a sobrancelha impaciente.

— Majestade, deve ser de seu conhecimento as habilidades da princesa, ela é capaz de mexer com os pensamentos das pessoas e ...

— É claro que eu sei disso! -Odin interrompeu - E com certeza é um grande inconveniente, mas independente disso, Mégara mal conhece o reino. Não tinha como ela fugir!

Seth já sentia o sangue ferver, desde que ele entrou para o exército asgardiano ele deveria manter submissão ao rei, no entanto nem sempre era fácil. Ele ainda não acreditava que tinha sido enganado tão facilmente por Mégara, mesmo sabendo que isso era algo bem do feitio dela. Ele conhecia a princesa, sabia dos truques dela e fora ludibriado, isso só o irritava ainda mais.

— De fato, Majestade, não havia como a Princesa Mégara fugir. Isso, claro, se considerar que ela deixou Asgard sozinha, o que não aconteceu- Seth respondeu com arrogância.

— Se tem algo dizer, diga logo, soldado! Pare de fazer rodeios, nada muda o fato de que deixou uma suspeita fugir!

— Loki. - Seth não conseguia pronunciar este nome sem ser com desgosto - Eles deixaram Asgard juntos.

— Por que eu não me sinto surpreso com essa notícia?! - Odin comentou retórico.

— Voltem aos seus postos imediatamente!- ordenou por fim.

O Rei analisava as consequências do ocorrido, o que deveria fazer a seguir. Ele sabia que se Loki ou Mégara conquistassem o Núcleo nada bom poderia surgir disto. Os problemas só estavam começando, mas Odin tranquilizou-se, ele ainda tinha uma carta na manga.

Thor entrou repentinamente no salão.

— Pai, eu já estou sabendo do que houve. Como isso pode ocorrer? Loki e Mégara roubaram o cofre e fugiriam sob os nossos olhos!

— Acalme-se, Thor! Eles não estão com o Núcleo. Se já tivessem tamanho poder, nós saberíamos. - Ralhou com o filho.

— Se o senhor sabia disso o tempo todo, por que fazia tanta questão de manter Mégara aqui?

— Porque deixar Mégara ou Loki por as mãos no Núcleo seria um grande erro! Nesse momento, eles devem estar o procurando. – Odin bufou, eletinha que explicar tudo para o filho mais velho.

— Então, deixe-me ir atrás deles! Eu sei muito bem, as insanidades que o Loki pode fazer por poder. Temos que impedi-los! - Thor falou impulsivamente.

Toda vez era a mesma coisa, Thor acreditava que poderia confiar em seu irmão e durante um tempo realmente poderia, as coisas ficavam em paz. Mas era só um curto intervalo até Loki aprontar outra vez, colocar qualquer confiança a perder e deixar um rastro de destruição.

— Você não vai a lugar algum, Thor- Odin disse firme.

Ele pensou que era só o que faltava, o seu herdeiro envolver-se nisso também. Não, isso não poderia ocorrer. Por agora, Thor era o que mais deveria manter-se afastado de Mégara e as confusões que ela causava, caso ao contrário, a estratégia de Odin poderia não ser bem-sucedida.

— Então, o senhor pretende deixa-los fazendo o quê bem entendem? Não sabemos o que eles podem fazer para ter essa ...essa coisa!- Exaltou-se.

— Eu sei bem o quê estou fazendo, minhas decisões não são aleatórias!

— Não é fácil confiar em suas decisões! - Rebateu o filho.

— No entanto, deveria. Não precisamos nos desgastar procurando aqueles dois.

Thor encarou o pai confuso.

— Mégara e Loki vão destruir um ao outro sem precisar de nossa ajuda.- Odin disse por fim.

(...)

Vanaheim

— Chegamos

Mégara ouviu a voz dele ainda um pouco distante devido à viagem. Não importava quanto tempo passasse, ela não gostava de transitar entre reinos. Era a sensação de estar sendo sugada por um buraco negro. Sentiu falta de usar sua bússola para viajar, a sensação também não era das melhores, mas ao menos ela já estava habituada.

Talvez se não soubesse que estava em Vanaheim, nunca teria notado que deixou Asgard. O outro lado do portal era muito parecido, saíram em outra caverna no meio da floresta de Vanaheim. As cavernas e pedras de lá não eram muito diferentes das daqui.

Mégara aproximou-se da saída da caverna e percebeu um pequeno detalhe que diferenciava o local do anterior.

— Não tinha como entrarmos em Vanaheim por um portal um pouco mais perto do chão? - Ela disse observando a longa descida da saída da caverna até o chão. Eles estavam em uma alta montanha.

Loki batia em suas roupas para afastar a poeira que repousou em seu corpo durante a viagem.

— Eu não escolho onde serão as saídas dos portais, mas se está insatisfeita, Alteza, pode voltar a Asgard. Não me incomodo. – disse indiferente.

— Você é sempre tão doce, Loki...- ela ironizou.

Mégara pegou sua bússola e abriu para logo poderem partir de Vanaheim, ela pretendia ir até o planeta em que estava antes dessa confusão toda, quando ainda era uma caçadora de recompensas, não uma princesa. Meg tinha certeza que Phill teria alguma informação que a ajudasse, qualquer coisa que acontecia na galáxia ele ficava sabendo. Depois disso, ela logo poderia se livrar  do tormento que era Loki e imaginava que ele também estava tão ansioso quanto ela para poderem seguirem caminhos diferentes.

No entanto, algo frustrou seus planos. Os ponteiros da bússola deveriam estar movendo-se normalmente, já que não estava mais em Asgard onde o feitiço de Odin impedia que ela conseguisse sair, mas eles estavam parados como se ainda estivessem em Asgard.

— Eu não entendo porque continua sem funcionar...

Loki olhou para o lugar de onde vieram que agora era só mais uma parede da caverna e voltou-se para ela.

— Ainda estamos muito próximos do portal, aqui é um local em que os reinos ainda estão conectados. A magia de Asgard ainda influencia aqui, precisamos nos afastar. - Ele concluiu

Mégara suspirou.

"Nada podia ser simples?"

— Entendo. Talvez se descermos, estaremos distantes o suficiente para podermos nos tele transportar. - Ela disse pensativa e quando percebeu Loki já estava se direcionando para fora da caverna.

"Eu não acredito que essa criatura me deixou falando sozinha!"

Era possível caminhar pela encosta da montanha, não era muito íngreme e os níveis não eram muito estreitos. Com um pouco de atenção, eles chegariam ao chão sem demais problemas. Mas era impossível não sentir inveja da habilidade de voar que Thor tinha, facilitaria muito as coisas.

Um silêncio instalou-se entre os dois, Mégara estranhou incialmente. Era meio desconfortável estar ao lado de alguém e simplesmente não dizer nada, mas considerando quem era esse alguém, talvez fosse melhor não dizer mesmo.  Mégara já estava acostumada a andar sozinha, não devia ser um esforço continuar somente com seus pensamentos.

Loki evitava os diálogos desnecessários, ele tinha aquela mania de achar que ninguém estaria á altura de uma conversa com ele. Por um ponto de vista pode parecer solitário, por outro lado era a oportunidade de analisar tudo ao seu redor.

No entanto, ás vezes ele se pegava olhando de soslaio para Mégara igualmente inerte em seus pensamentos. Loki se perguntou se em algum momento precisaria se livrar dela para alcançar seus objetivos.

— Por que quer tanto Núcleo? - Ela perguntou quebrando o silêncio.

Mégara decidiu fazer a pergunta que já rondava sua mente há algum tempo.

Loki desviou sua atenção para ela.

— Eu sei que é por poder, coisa e tal, mas o que vai fazer se consegui-lo? - Completou.

Ela esperava que ele não começasse com seu festival de sarcasmo e respondesse normalmente.

— Achei que você nunca deixaria eu colocar minhas mãos nele, já que é tão importante para você. - Ele debochou.

— E não vou mesmo- Ela disse firme- Só que vamos pensar na remota possibilidade de seu sucesso. Eu quero saber com quem estou mexendo.

— Remota possibilidade? - Loki arqueou as sobrancelhas - Você é confiante demais, princesa. Ela deu de ombros.

— Então, o que pretende? - Perguntou, ignorando o comentário.

— Eu quero a destruição de Asgard e quando isso ocorrer, eu irei reconstrui-la á minha maneira.

— Bem ambicioso. Pena que eu não vou deixar que isso aconteça. Nada pessoal, entende? É só que eu preciso do Núcleo mais que você, mas eu adoraria ver Asgard ruir. - Ela disse com naturalidade.

Loki riu, não imaginava que Mégara poderia ser tão adepta aos seus planos de destruição.

— Ora, ora. Para uma princesinha que quer paz para Wissenheim, desejar a aniquilação de Asgard não combina muito com seu discurso. É um tanto cruel, não acha?

— Talvez seja mesmo, o meu problema não é com os Asgardianos em si. Não desejo mal para o seu povo, mas depois de tudo que Odin fez ao meu, é natural que eu tenha certo desejo de vingança. - falou sincera.

— Então, se você destronar Odin e causar uma pequena bagunça no quintal da casa dele para mim já seria o suficiente. Só que eu já ouvi muito sobre você, não é muito a sua cara se contentar com isso. Você não estaria satisfeito antes de causar várias mortes, estaria?- concluiu.

Loki não estava ofendido, nem de longe, a verdade é que ele achava ótimo que sua fama de impiedoso se espalhasse. Notou como Mégara concluía tudo rapidamente, tudo o que ela disse não deixava de estar certo. Ele não se daria por satisfeito até que todos reconhecessem sua grandiosidade e não hesitaria em matar quem o desafiasse e certamente acarretaria em muitas mortes. Mégara não parecia aprovar essa parte. Loki não se importava.

— E imagino que você queira fazer com que Wissenheim volte a ser o quê já foi um dia? - Ele disse entediado.

Era tão previsível, tão nobre e tão altruísta. "Se arriscando pelo seu povo". Tanta bondade conjunta chegava a enojar Loki, ninguém poderia ter somente boas intenções quando estava atrás de tanto poder. Ninguém é tão incorruptível assim.

— É o meu plano atual. – Ela afirmou - Eu só não quero deixar algo que esteve sob o cuidado da minha família por gerações cair em mãos erradas como as suas, de Odin, ou qualquer outro megalomaníaco do tipo. - Ela disse um pouco incerta ainda de suas convicções.

— Então, você acha que eu sou um megalomaníaco?- Loki perguntou com humor.

— Sem dúvida alguma, só isso pode explicar essa sua louca obsessão por poder e grandiosidade. Além desse seu jeito egocêntrico. - Mégara divertiu-se ao descrever a personalidade dele. Uma pequena vingança pelo o que ele havia dito sobre a dela.

— Isso está me parecendo uma compensação por eu ter dito que você se irrita fácil... - Ele ponderou sobre os adjetivos que ela lhe incumbiu- Talvez eu seja obcecado em possuir o trono mesmo, ser grandioso, mas a verdade é quem não é? No fundo, todos nós queremos poder. Você não me engana com esses seus ideais, Mégara. Vai me dizer que você também não quer usar o Núcleo para tornar Wissenheim em um império? Para provar a todos que duvidaram disso? Se tornar a rainha de um reino grandioso? - Ele a fitou seriamente, esperando alguma reação dela.

Só que diferente do que Loki imaginou, Mégara não afirmou ou negou. Ela somente desviou o olhar, colocou os cabelos para trás e focou no chão, não estava muito confortável com o rumo da conversa. Mégara odiava ter de lembrar-se da pressão que havia sobre ela para ser rainha. 

Loki estranhou a demora de uma resposta e a mudança de atitude de Mégara, ela sempre tinha uma fala implacável para qualquer coisa que ele dissesse. Ele começara a se perguntar se dissera algo errado.

— Já considerou que ter um reino em suas mãos implica em grandes responsabilidades? Já pensou em como suas decisões pesam? Nem todos querem carregar esse fardo. - Ela voltou a encara-lo e disse friamente.

Loki não compreendia qual era o problema de Mégara em relação a essa questão, mas lhe parecia muito estranho que a herdeira direta de Wissenheim pensasse assim. Se ele fosse herdeiro do trono de Asgard, esses tipos de pensamentos que ela tinha nunca lhe passariam pela cabeça. Ser rei podia ser um fardo em algumas ocasiões, mas nada que superasse o prestígio da posição.

— Se desejar ter um reino é megalomania, recusar um só pode ser loucura ou covardia. - Ele respondeu as dúvidas dela simplesmente e voltou a seguir desviando das pedras da montanha normalmente.

O que não aconteceu com Mégara, a visão que Loki tinha talvez tivesse um fundo de verdade. Talvez estivesse sendo errada em rejeitar o seu reino. Ela se perguntava como deixou que isso acontecesse, quando se tornou tão covarde e se perguntou mais ainda porque estava dando ouvidos a alguém tão insano quanto Loki. Ele era um louco, por que estava considerando um conselho dele?  Mégara já se arrependia de ter iniciado essa conversa.

— Espere - Ele parou de repente.

— O que foi? - Mégara estava distraída que não notou nada.

Loki encostou-se a uma rocha e a puxou. Uns três níveis abaixo de onde eles estavam passaram alguns elfos negros.

Não eram bem o tipo de criatura que você gostaria de encontrar enquanto está andando pela floresta durante a noite. Os elfos negros eram altos e corpulentos, tinham uma pele muito pálida e esbranquiçada, vestiam armaduras escuras e pesadas por todo o corpo, os cabelos eram igualmente sem cor e trançados, os olhos eram de um vermelho denso e brilhante como sangue.

Havia um grupo de uns quatro ou cinco, eles pareciam agitados. As vozes eram arrastadas e não se podia compreender o que diziam.

 - Elfos negros não costumam vir a Vanaheim... - Loki comentou mais para si mesmo.

Ele não gostava de ficar se escondendo pelos cantos, mas preferia manter-se no anonimato por enquanto, atacaria quando fosse a hora certa. Era melhor que por ora os elfos negros nem desconfiassem que ele pretendia roubar o Núcleo.

Os elfos chegaram ao final da montanha e em seguida mais três deles saíram do meio da floresta carregando de forma bruta uma elfa. Ela se debatia tentando se livrar das mãos deles. Mégara não teve certeza se ela era realmente uma elfa, pois a mulher possuía a mesma pele pálida, os olhos vermelhos vivos e as orelhas características dos elfos, no entanto ela era mais baixa que os outros, os traços de seu rosto eram mais humanos e os cabelos eram negros.

Eles a jogaram no chão e a mulher ficou com o rosto machucado.

— É melhor irmos embora, eles não nos viram. Vamos dar a volta e evitaremos problemas- Loki falou autoritário e já fazia o caminho oposto.

— Eles vão matá-la! - Mégara disse exasperada ao ver como a mulher estava debilitada.

— Não é problema nosso. - Ele disse frio e continuou seu caminho.

— Aliás...- Loki voltou-se para comentar o seu completo desprezo pela situação, mas não encontrou Mégara. 

Olhou em volta e encontrou a princesa indo em direção aos elfos. Ela ainda estava perto, então a alcançou e segurou em seu braço firmemente.

— O que você pensa que está fazendo? Isso não faz parte do plano!- Ele vociferou.

— O que você pensa que está fazendo?! - Mégara enfatizou e puxou seu braço de volta. - Sempre ditando as regras... Eu não vou ver alguém morrer na minha frente e não fazer nada!

Loki revirou os olhos.

"Parece que temos uma crise de bondade por aqui..."

— Não seja tola, Mégara. Não vê que ela é um deles? Não é o tipo de coisa que nos intrometemos!

— Pode até ser pra você que não enxerga nada além de si mesmo, mas não para mim! Eu não pedi sua ajuda, pode seguir seu caminho se quiser! - Ela deu as costas e prosseguiu para ajudar a elfa.

— Não ouse pedir a minha ajuda quando esses elfos estiverem prestes a matá-la!  Eu vou fingir que não ouço os seus gritos!- Ele ameaçou, porém Mégara já estava distante demais para dar ouvidos.

Loki sentiu a raiva crescer em si, como ela podia simplesmente abandonar o plano? A ideia inicial era que saíssem de Vanaheim rapidamente, mas Mégara estava fazendo tudo fora do programado. Ela lhe dava nos nervos!

A voz dela dizendo que não precisava de sua ajuda continuava em sua mente. Por que decidiu trazê-la consigo? Ah claro! O sábio conselho de sua mãe! Loki começava a achar que Frigga estava errada e suas conclusões iniciais corretas. Mégara era uma distração e isso acabaria lhe saindo caro demais.

Mégara continuou inabalável até os elfos negros. "Quem precisava de Loki?"

Agora, mais próxima ela podia ouvir melhor a conversa.

—Encontraram? -Questionou um dos elfos.

—Procuramos por toda a floresta, a princesa não apareceu por aqui ainda- Afirmou outro.

Mégara pensou se eles estavam se referindo a ela. Não podia ser, podia?

— Continuem procurando. Uma hora outra, vamos ter sinal dela. Duvido que permaneça em Asgard por muito tempo. - O primeiro elfo concluiu e voltou-se para a elfa estranha.

— E você, sua traidora... - Sibilou, enquanto os outros seguravam a moça. - Malekith devia ter acabado com você desde o começo. Todos nós sabíamos que você era um erro.

— Eu prefiro morrer a colaborar novamente com vocês!-  A elfa retrucou mesmo já estando sem forças.

— Ótima escolha. - O elfo negro sorriu malignamente e levantou uma lança para atingi-la.

Mégara entrou na frente, impedindo o golpe com sua espada.

— Soube que estava me procurando... - Ela disse ao encarar o elfo.

— Princesa Mégara, obrigada por facilitar o nosso trabalho vindo até aqui.- repondeu.

Mégara pressionou a espada contra o elfo tentando feri-lo, ele era ágil e recuou rapidamente.

— Peguem-na, mas lembrem-se que precisamos dela viva.  - e se afastou.

No mesmo instante, vários elfos a cercaram para ataca-la.

"No que eu me meti?" pensou Mégara. Ela olhou para moça e ela estava caída no chão. Estava sozinha nessa.

Ela desviava dos ataques habilmente e conseguia derrubar alguns. Seis elfos a atacavam de uma vez. Conseguiu confundir a mente deles enquanto lutava, deixando-os sem senso de direção, isso lhe dava certa vantagem, quando eles estavam distraídos era mais fácil feri-los.

Mégara conseguiu cortar a garganta de um elfo que veio em sua direção, bateu o cabo da espada em outro e em seguida perfurou-lhe peito. Estava prestes a atacar o terceiro, quando sentiu ser puxada para trás. Um elfo a agarrou pelo pescoço e a suspendeu. O ar começava a lhe faltar e ia perdendo as forças, ela acabou deixando a espada cair no chão.

Repentinamente, Mégara foi solta e sentiu seu corpo ir ao chão. A elfa que a pouco estava caída derrubou o terceiro elfo com a espada e a devolveu para Mégara.

— Foi uma péssima ideia ter vindo até aqui- disse a elfa.

— Não é a primeira a me dizer isso...- Retrucou Mégara e desviou de um ataque.

— Eles estão atrás de você! Deve fugir!

— Bem, agora eu já estou aqui, não é mesmo? Não costumo fugir de batalhas- ela sorriu desafiadora.

— Você é louca- constatou elfa e atingiu um elfo com magia.

— Só um pouco- Mégara respondeu.

Agora restavam quatro oponentes, as duas estavam conseguindo controlar a situação. Mégara havia conseguido embaralhar a mente de dois deles para que pudesse lutar com um de cada vez. No entanto, um deles conseguiu retomar a consciência e lançar uma espécie de explosivo.

Mégara tentou impedi-lo mais já era tarde demais, não chegaria até ele a tempo. Porém antes que o artefato pudesse ser ativado, Loki o acertou com a lança.

— Desculpe, achei que não precisasse da minha ajuda. Devo ter entendido errado - Comentou sarcástico.

— E eu pensei que você não viria me ajudar de forma alguma, afinal não é problema seu e continua não sendo.- Ela respondeu no mesmo tom, enquanto derrubava outro elfo.

— Quanta ingratidão da sua parte, princesa. - Um elfo o feriu perto do ombro, porém imediatamente Loki passou a lança pelo corpo do elfo que logo caiu ao chão.

Enquanto isso, o último elfo, aquele que havia ordenado que capturassem Mégara conseguiu fugir.

— Teve sorte dessa vez, garota - e partiu em sua nave.

Não houve tempo de impedi-lo de partir, Mégara estava ocupada procurando pela elfa que estava ali a pouco segundos. Só foi possível vê-la correr entre a floresta e desaparecer em uma luz vermelha.

— Como você se sente sabendo que entrou em uma briga com elfos negros por uma criatura que saiu sem lhe dar satisfação alguma? - Loki provocou ao ver a reação estática em que Mégara ficou.

—Como assim ela saiu sem mais nem menos? Eu quero uma explicação! Eu achei que ela poderia me dizer algo útil!- lamentou-se Mégara, indignada e ignorando a provocação.

— Eu sabia que não era só bondade sua. Ninguém se arriscaria assim por um estranho, você a ajudou por puro interesse. - Loki continuou a provocar.

Mégara olhou os arranhões que tinha conseguido á toa. Pelo menos, tinha ajudado a mulher e descobriu algo importante.

— Os elfos negros procuravam por mim...- ela sussurou para si, porém Loki não deixou de ouvir.

 Mégara parecia perdida e tentava achar respostas suas dúvidas. Por que precisariam dela se já tinham o que queriam?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de ter escrito um capítulo maior, mas semana de provas é f@da. Enfim, em breve postarei a continuação. Eu vi que tem seis pessoinhas acompanhando e um favorito, fico feliz que se interessaram. Obrigada!
Comentem para eu saber o que estão achando!
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mind Games" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.