Era Uma Vez no Mundo de Veyenor escrita por Anazinha_Cullen, Guyohane_Eyva


Capítulo 4
Cap 4. Conclusões


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo dessa história... Não se preocupem, vai ter mais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67937/chapter/4

-Me desculpe... Eu não sei o que deu em mim para falar com você daquele jeito. - Pediu ele.
-Tudo bem... Você devia estar infectado. - Respondi.
-Infectado? De que?
-A Elissá deve ter te passado o vírus dela. - Disse brincando - Ela sabe manipular quando quer...
-Você não gosta mesmo dela, não é? - Perguntou ele, inocentemente. Pelo olhar que eu devo ter dado, ele deve ter intendido que era impossível a nossa boa convivência juntas, porque ele não disse mais nada e não esperou resposta.
Acho que Ayron e Enmya devem ter ficados curiosos com a nossa conversa, pois já era noite e estávamos sentados de costas para todos, olhando as estrelas (tínhamos decidido não sair da caverna e passar a noite lá pois a chuva demorou mais do que esperávamos). Eles vieram nos acompanhar e percebi que Ayron parecia feliz por ver que nossa conversa havia dado certo.
-Nada como dois irmão juntos! -Disse Enmya. Devo ter feito uma careta, porque estávamos falando sobre a Elissá, e quando ela disse "irmãos", não pensei no Kayne primeiro... -Isso se você não for irmã da Elissá! -Ela se corrigiu.
-Não diga isso... Você deveria ter dito: Isso se você não for a Guyohane e ter a Elissá como irmã! -Eu disse para não dar uma de "malvada". Todos riram e se assentaram do nosso lado.
-Sobre o que vocês estavam falando? - Perguntou Ayron.
-Sobre o vírus Elissá! -Respondi sorrindo.
-Elissá tem um vírus? Isso é novidade! -Disse Enmya.
-Não. Ela é um vírus que, por saber manipular as pessoas, eu digo que ela infecciona os outros! - Ayron e Enmya riram, Kayne tentou fingir estar bravo, mas não aguentou e riu com a gente.
-É engraçado, mas eu falei sério! Ela é um ser malígno! Ela possuiu a cabeça do Kayne, não é? - Perguntei para ele. Ele não me respondeu. Talvez porque estajamos falando sobre a esposa dele, ou talvez porque ele concorde com a gente...

-Desculpe... Não aguentei... - Disse depois de perceber que ele havia ficado pensativo derrepente.
- Você disse que ela é um ser malígno, não é? - Disse ele olhando para mim.
- Era brincadeira! - Me esquivei.
- Mas pode ter sentido! Há alguns dias, eu tive um sonho muito estranho: estávamos eu e vocês duas matando uma "sombra", que eu não consegui identificar quem era... - Disse ele olhando para mim e para Enmya - Enquanto nós matávamos a coisa, eu ouvia uma voz que dizia: "Por mais que doa, você deve matar o último ser maligno de Veyenor!".
- E por que você lembrou disso agora? Foi só um sonho! - Eu disse preferindo não acreditar que pensei no que havia pensado quando ele disse aquilo.
- Então por que eu sonhei com o seu casamento com o Ayron e de vocês dois com um bebê no colo? - Ele perguntou tentando provar que fazia sentido.
- Porque estava óbvio que esses dois iam se casar! - Disse Enmya olhando para nós dois.
- Por que você não me contou sobre o seu sonho? - Perguntei.
- Qual dos dois?
- Os dois!!!! - Ele não respondeu. - Ah, é! Esqueci que você estava infectado... - Disse para mim mesma, só que, para variar, a Enmya ouviu.
- Vocês estão levando essa coisa de vírus muito a sério! Você realmete acha que a "sombra" do seu sonho pode ser ela e que nós devemos matá-la?!?! - Perguntou Enmya, já achando que estávamos brincando...
- Eu nem tenho certeza se o sonho foi um sinal ou se foi apenas um sonho qualquer... Mas tudo está apontando que a "sombra" do meu sonho é ela... - Repondeu Kayne pensativo.
- Eu já ouvi falar que pessoas que tem uma missão e a recebem por meio de um sonho. Normalmente, é porque quem a deu não pode falar pessoalmente... - Comentou Ayron.
- A pessoa do meu sonho disse: "por mais que doa", isso quer dizer que é alguém que eu não gostaria de matar... - Kayne disse olhando de relance para a esposa e o filho.
- Assim fica difícil! Você não gostaria de matar nem uma mosca! - Disse brincando mas assustada, porque parece que estavam tentando provar o que eu disse não querer acreditar: que teremos que matar a Elissá! Eu sei que eu detesto ela, mas ela é minha meia-irmã e ainda não temos provas que é ela...
- Mas como saberemos se ela é mesmo o "último ser malígno de Veyenor"? - Perguntou Ayron parecendo ler meus pensamentos e interrompendo meus desvaneios.
- Eu tive uma idéia mas você pode não concordar, Guy... - Disse Enmya a meia voz.
- Pode falar! - Disse vendo que ela pretendia não continuar - Como vai saber se concordo ou não se você não falar?
- Ai ai... Tudo bem, você que pediu!!! - Disse ela já se defendendo. - O meu plano é o seguinte: você, Guy, vai conversar com ela em algum momento tecnicamente a sós...
- Tecnicamente?? - Pergunto Ayron, curioso como sempre...
- É! Porque, na verdade, eu e Kayne vamos estar lá, ao lado!!! - Disse ela revirando os olhos, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. - Como eu ia falando... - Disse olhando para mim, ciente da pequena platéia que a ouvia. - ... Você vai ficar provocando ela, falando que já sabe do segredo dela e que ninguém mais acreditará nela. Diga a ela que ela não poderá te atacar, a não ser que você a ataque primeiro, pois Kayne iria sentir sua falta... - Ela continuou falando, só que eu não estava ouvindo mais. Senti o sangue fugir de meu rosto, me senti fraca e tonta de repente e não vi nem senti mais nada porque tudo ficou escuro. Via uma cena em minha mente: Elissá e seus escritos no céu, jogando-os contra mim. Eu sentia uma dor horrível, mas não sabia o porquê e nem de onde vinha essa dor. Era ela. Eu me lembro de quando eu era menor e ela matou dois caras porque eles irritaram ela. O pai dela (meu ex-pai) ficou com muita raiva dela e nenhuma raiva de mim. Ela ficou furiosa comigo, pois ela havia colocado a culpa em mim e meu pai nunca brigava comigo, só com ela. Quando ela perguntou para ele de quem ele gostava mais e ele disse que era eu, ela estava querendo me matar, foi aí que a nossa inimizade ficou mais forte... Mas mesmo assim, foi terrível ver os dois se contorcendo de dor, para logo depois morrerem... Nunca mais esquecerei disso.
- Guy! Guyohane, acorda! - Ouvia vozes dizendo a todo tempo, mas não sabia de quem era, nem conseguia responder - Ai minha deusa Gaedynm, ela que é a curandeira, não eu! - Consegui identificar a voz de Enmya no meio de muitas outras. - Duvido que ela aguente mais um minuto nesse chão sujo! Daqui a pouco ela cansa de todo esse fingimento... - Disse arrogante o vírus (pra quem esqueceu, o "vírus" é a Elissá). - Será que dá pra alguém trazer um curandeiro pra cá? - Perguntou Enmya - Não precisa de um curandeiro para curar fingimento, bronzinha... - Respondeu Elissá.
- Em primeiro lugar, pra você é Sra. Mystica. E em segundo, não é ela que precisa, não. É pra exterminar um certo vírus chamado Elissá! - Retrucou Enmya que parou de discutir após sentir a mão de Zora em seu ombro. Não que ele estivesse zelando pela vida da esposa, mas sim, com dó da morte de Elissá, caso uma briga acontesse.
Comecei a abrir meus olhos, e Ayron foi me ajudar a sentar. Ignorei as muitas perguntas dirigidas a mim, pois não me sentia bem o suficiente para respondê-las.
Ayron me levou para o fundo da caverna e Enmya, Zora e Kayne nos seguiram. Vi Elissá lançar um de seus olhares malignos para Kayne que figiu não perceber. Sem querer sorri, o que ninguem notou, exceto, é claro, Enmya (já estava me acostumando, mas as vezes me irritava).
As águias cantaram. Syervain chamou todos para continuarmos a caminhada e rapidamente voltamos ao nosso antigo rítmo. Enmya de repente quebrou o silêncio e disse:
- E se não for Eygar, o que faremos?
- Tem que ser ele. Não proteja o pai do orelha-pontuda-traíra-agourador-filinho-de-papai! - Disse Onno voltando aos apelidos que ele dera ao, agora, amigo.
- Você desconhece a verdade, Enmya. Não pode pensar que não foi ele, porque está óbvio que é culpado! - Comentou Elissá.
- Desconhece... De alguém que sabe... - começou Enmya.
- Para alguém que desconhece...- Completei.
- Do que vocês estão falando? - Perguntou Kayne.
- Quer dizer que não...- Ayron foi interrompido.
- Sem comentários, ouviu Ayron?- Repreendeu Zora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez no Mundo de Veyenor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.