Quando tudo mudou escrita por Miss Blanco Stoessel


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Comentem, por favor. Eu sei que pode parecer meio bobo... mas eu amo quando vocês comentam, pois mostra interesse e eu também gosto de se saber o que tenho que melhorar. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679283/chapter/29

Outro dia

 

(Casa da Riley)

R: - O que você está fazendo no meu quarto?

M: - Vim te buscar para a escola.

R: - Você está usando a mesma roupa de ontem.

M: - Não tenho tanta dinheiro para ficar comprando tantas roupas, é preciso economizar.

R: - Não é isso.

M: - Ok, eu dormi aqui.

R: - Sua mãe sabe?

M: - Acho que sim, depois de eu ter tocado a campainha, ninguém ter atendido, tentar chamá-la no celular e usar minha chave de emergência para entrar, a qual não funcionou, porque ela trocou a fechadura. 

R: - Desculpa.

M: - Está tudo bem, não é sua culpa.

R: - Bom, mas tem alguém nessa história muito culpada.

M: - Não.

R: - Você é filha dela! Apesar de tudo, ela deveria estar sempre ao seu lado. 

M: - Não tem como te impedir, né?

R: - Você sabe que gosta disso.

M: - É, boa sorte com isso.

R: - Aonde você pensa que está indo? Você vem comigo!

M: - Mas a gente tem aula.

R: - Bela desculpa, vamos depois da aula, então.

M: - Eba! Isso era tudo que eu queria. - Diz fingindo.

(Escola)

C: - Atrasadas, esperem para o segundo horário.

R: - Eu sou sua filha!

M: - Você sabe pelo que estou passando, isso não é justo. - Todos começam a fofocar sobre Maya - Eu sou sua filha também!

C: - Não, as regras são iguais para todos, tem ideia de quanto tempo vocês estão atrasadas?

R: - Não estamos, a aula só começa quando quisermos.

C: - Desculpa, não é o que diz o regulamento. E vocês estão atrasadas por meia hora. 

M: - Se é assim, vamos!

R: - Nunca confiei nesse professor, sempre soube que tinha algo de errado com ele.

C: - Eu sou seu pai.

R: - Meu pai teria deixado eu ficar. - Elas saim.

C: - Ok, voltando ao conteúdo.

L: - Calma, professor, não acha que foi um pouco duro com elas?

C: - Como? Seguindo as regras?

L: - Você sabe a situação das duas, você deveria ter tido mais consideração, o que elas estão passando é muito delicado.

C: - Elas têm que se acostumar com isso, nem todos os professores são compreensíveis.

L: - Mas você sim, pelo menos, era.

C: - Eu estou as preparando para a vida, eu te garanto, ela não vai ser compreensível o tempo todo, coisas vão acontecer e você precisa continuar mantendo o foco. Se alguma coisa eu aprendi, foi que coisas podem mudar de uma hora para outra, em questões de segundos, e você tem que permanecer forte, pois se cada vez que a vida te surpreender e você não souber reagir direito, vai ter uma consequência muito pior. Agora, elas poderiam estar aqui, aprendendo, mas tiveram uma reação errada à tal fato, o que levou elas a não assistirem essa aula. - O celular de Lucas apita. - Guarde o celular, é desrespeitoso.

L: - Desculpa, é da Riley, a mensagem diz: Não vou voltar para a escola. Te amo, coelinho.

C: - Reações ruins, vamos ver no que vai dar.

F: - Coelinho?

L: - É o apelido que a Riley me deu.

Todos menos Cory: - Own.

C: - Ah! - Diz apavorado. - Ela estava falando de você quando disse queria o coelinho para dormir com ela!

L: - Não, esse é o bichinho de pelúcia dela, e o meu favorito. - Ela mandou mais um: Lucas, me ajude. Eu preciso...

C: - Preciso?

L: - Não fala, ela não terminou a frase.

C: - Consequências. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando tudo mudou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.