Felinae escrita por Nine1999, Aline Silva


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Esperamos que gostem :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679223/chapter/1

Estou pronto para ir embora quando percebo as cartas em cima de minha mesa, era dia de correspondência. Uma em especial me chama a atenção, não tinha sido emitida nos Estados Unidos mas sim de Israel. Tinha uma caligrafia conhecida e meu nome e informações no envelope. Sou pego desprevenido com o conteúdo dela.

 

Tel Aviv, 09 de fevereiro de 2016.

 Amado Tony,

Sei que faz um tempo que nos falsamos, ou tivemos qualquer tipo de contato. A culpa é minha, eu sei. Mas eu realmente precisava achar um jeito de te dizer isso, eu sinceramente, relutei em lhe escrever essa carta. Mas eu não pensaria em procurar outra pessoa para contar que estou com os dias contados. Maldito Melanoma Metástico. As metástases já atingiram fígado, rins, pulmão e cérebro. A última é a que está me levando. O que foi o verdadeiro motivo para ter deixado tudo, não queria levar mais essa decepção para vocês, mas seria injusto partir sem dar explicações. Eu lutei contra a doença, consultei com os melhores médicos de Israel e era sempre a mesma coisa: é inoperável, você vai morrer na cirurgia, é incurável, aproveite a vida. Sei que deveria ter te contado antes, uma carta é injusta para tudo o que vivemos. Eu finalmente encontrei um adversário que eu não consigo lutar contra, um adversário dentro de mim. Meu corpo agora é o meu próprio inimigo. E eu não tenho mais opções, estou pronta para morrer. Preciso estar. Você precisa saber que eu estou bem, não sinto dores, não sofro, estou em paz. Também precisa saber que eu te amo, com cada parte do meu corpo. Eu te amo de uma forma que nem eu mesma entendo. Eu te amo, simplesmente isso. Eu não quis que você ou o resto da equipe carregassem o fardo da minha doença, então não faça isso agora! É difícil, eu sei. Mas lembre-se: Só te machuca se você deixar. Então te peço que você não fique triste com a minha morte, eu cumpri meu tempo. Fui feliz estando no NCIS. Aproveitei a vida intensamente. Queria ter aproveitado mais de nós mas isso só dificultaria ainda mais te deixar. Tony, aproveite enquanto pode, ria o máximo que puder, faça suas piadas idiotas(só não use tanto o McGee como material para elas), cite seus filmes, imite os atores. Seja feliz meu amor, não se prenda ao passado. Não se martirize pelas coisas que deram errado, não finja a sua felicidade. Seja verdadeiramente feliz! Eu nunca esqueço do momento que abri a porta da casa onde nasci e te encontrei. Jurava que meu coração não poderia bater tão rápido ou que algum dia ficaria tão nervosa ao te ver. Talvez fosse o fato de sermos nós, sozinhos e sem a regra número 12. Sem ninguém para nos interromper. Ainda sinto em meus lábios quando me beijou, aquele beijo que adiamos por 8 anos e que me fez esquecer o mundo por instantes. Estar com você sempre teve esse efeito em mim. Tony sempre foi você que me completou, sempre foi você que me fez feliz, sempre foi você o homem certo. Sempre foi você quem me trouxe a sensação de pertencer algo. Você fez tanto por mim, mais do que qualquer um. Você foi até a Somália para vingar a minha morte, se arriscou mesmo não sabendo que poderia e iria salvar a minha vida. Você veio para Israel quando eu aceitei sua companhia, e continuou me procurando mesmo quando eu resolvi sumir, você sempre soube o que eu precisava, sempre esteve lá por mim. Eu resolvi me despedir por carta porque não teria forças para te dizer isso pessoalmente, por telefone ou vídeo conferência. Sinceramente achei que nem fosse enviar essa carta, já escrevi tantas antes dessa que eu não consegui enviar. Mas se eu te enviei essa, é porque minha hora se aproxima e é tão difícil te dizer adeus. É tão difícil me despedir de uma parte tão importante da minha vida, uma parte que fazia eu me lembrar que mesmo nos piores momentos havia alguém ali por mim. Mesmo que eu brigasse com você ou te apontasse uma arma, você sempre me apoiou. Me apoiou quando eu fui autodestrutiva, me apoiou mesmo eu estando errada você não desistiu de mim. Tenho sentido tanto sua falta desde que você pegou aquele avião, ter você longe de mim sempre foi mais doloroso do que qualquer fase dessa doença ou do tratamento. Mas eu precisava me distanciar, eu precisava ficar longe de tudo para não machucar vocês. Eu amo todos vocês o suficiente para saber que era hora de partir. Viva cada momento da sua vida. Ame de novo, chore, fique triste e se anime novamente, caia e se levante, fique com raiva e se permita perdoar, fique com medo e ache sua própria coragem. Não deixe nada te paralisar ou dizer que você não pode fazer algo. Faça tudo isso mas tenha cuidado, só damos valor para essas palavras tarde demais. Tenha cuidado, você precisa alegrar as pessoas por mais alguns anos. Tony, você foi amado por mim. Ainda é, até meu último suspiro, e também é amado por todos a sua volta por mais que não demonstrem. Quando estiver recebendo isso provavelmente será tarde, e quando acontecer você vai receber uma ligação. Eles pediram um parente próximo e você é a pessoa mais próxima que tenho e o único em quem confio para isso. Uma última vez: Eu te amo, nunca ouse duvidar disso. Te amo desde a página 57.

                                 Com todo meu amor, Zee-vah.

 

Eu mal consegui terminar a carta, não podia acreditar naquilo. Olhei o papel, minhas lágrimas caíram em cima das dela. Era a letra dela, nossas piadas, nossos momentos e ela havia colocado uma pequena Estrela de Davi perto da assinatura. Procurei o colar em minha gaveta e segurei os dois objetos. As duas lembranças que tinha dela, fui aos poucos voltando a realidade. Eu tinha que ir para Israel, pode ser tarde ou ainda posso ter uma chance. Usei a máquina próxima a minha mesa para copiar a carta e deixei a cópia em cima da mesa de Gibbs, ele entenderia e eu não tinha tempo para explicações. Quando começo a andar em direção ao elevador o telefone toca e eu congelo, não era possível, nem com todas as habilidades ninjas dela ela conseguiria calcular isso tão bem. Caminho até minha mesa, cada passo mais difícil que o anterior. O DDI era de Israel. Quando atendo o telefone e ouço alguém falar meu nome com um forte sotaque do outro lado da linha meu coração para por um segundo. Não falo nada, só ouço a pessoa do outro lado falando e falando. Aviso que estou no próximo vôo para o país, desligo o telefone e vou para o aeroporto. Eu não devia estar com a melhor cara do mundo pois as pessoas estavam sendo super simpáticas comigo. Consegui dormir no vôo, apenas para sonhar com aqueles olhos e aquele sorriso que alegrava a todos. Eu não parava de pensar em nós, em como seríamos se tivéssemos um relacionamento normal, se teríamos filhos e uma casa com cerca branca. Desembarco do avião no mesmo aeroporto onde a vi pela última vez sorrio ao lembrar da cena, do beijo, do toque dela em mim. E ela me dizendo que era amado assim como na carta. Pego um táxi e vou direto para o hospital. Chegando no hospital procuro o enfermeiro que me telefonou. Gibbs e McGee me ligavam o tempo todo para saber o que estava acontecendo, mas eu não iria conseguir atender agora, não podia. Pergunto por Ziva no hospital mas ninguém sabia me informar onde ela estava até que uma enfermeira vem até mim e fala:

—Tony? Ziva falou que você viria. Ela pergunta em inglês, meu péssimo hebraico deve ter me denunciado.

—Como ela está? - Pergunto mas só recebo um olhar triste em resposta. - Ela sofreu?

—Provavelmente. Mas era uma guerreira, não se deixava abalar nunca por mais doloroso que fosse, ela lutou até o fim mas as chances eram mínimas desde o começo. Ela falou muito sobre você, nos aproximamos em suas idas e vindas no hospital.

—Ela não disse, por acaso, o porque nunca me contou. -Digo, esperando uma resposta diferente.

—Você recebeu a carta não foi? Alguns pacientes procuram estar com a família, ela escolheu se afastar, se fechar. - Ela fala e eu simplesmente concordo com tudo.

—Típico de Ziva. - digo. -Ela disse mais alguma coisa?

—Muitas na verdade. Passávamos muitas madrugadas conversando, nem sempre o hospital é agitado e ela passava muito tempo aqui. Já conhecia as fofocas do lugar. - Dessa vez eu ri, Ziva fofocando e usando seus sentidos ninja para isso deve ter sido hilário. - Ela realmente te amava sabe? Dava pra ver no modo como ela falava seu nome ou em como ela sorria ao se lembrar. Ela lutava contra a doença por vocês. Por todos no NCIS. Mas principalmente para, nas palavras dela: "poder ouvir só mais uma citação a filmes, mesmo que não faça o mínimo sentido.". Ela foi forte contra a doença, mas a doença foi mais forte que ela. Muitos não chegam tão longe.

—Ela sempre foi forte. Uma guerreira. Mas essa batalha foi maior que ela. - Digo sentindo toda a tristeza do momento e a sensação do vazio de um mundo sem Ziva David.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Realmente esperamos que não queiram nos matar, mas a ideia não saía de nossas cabeças.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Felinae" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.