My best friend escrita por Yume13


Capítulo 5
Impossible Situation


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo finalmente a relação deles vai avançar, esse será o penúltimo capítulo e amanhã postarei o último, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679184/chapter/5

Cap 5 - Impossible Situation

 – Ei! Xi, me ajuda aqui.

— Com o quê?

— Não consigo resolver esse exercício de matemática. Me ajuda?

— Tá bom, senta pra lá.

   Jian Yi estava sentado no chão, encostado em minha cama. Sentei ao lado dele e comecei a ler o exercício.

— Droga, esse é difícil. Preste bem atenção pra eu não precisar repetir.

—Ok.

   Depois que eu expliquei para ele o que fazer, Jian Yi começou a resolver a questão. Fiquei ali olhando, caso ele erra-se algo ou precisa-se de ajuda. Não que eu fosse muito bom em matemática, mais também não era péssimo.

   Nós estamos muito perto um do outro e consigo olhar seu rosto completamente, bem próximo ao meu. Sinto uma fisgada no estomago e não consigo parar de olhá-lo. Ele parece realmente estar se esforçando. Disse-me que quer tirar boas notas para ir para a mesma faculdade que eu escolher ir. Achei isso engraçado, mas pensando bem, seria legal ter ele lá comigo.

   Eu estava tão perdido em pensamentos que nem o vi terminar o exercício. Quando ele virou o rosto em minha direção ficamos perigosamente perto, como naquele dia.

   O dia em que ele tropeçou e se desequilibrou em minha direção, se apoiando na parede e me prendendo entre seus braços. Minha irmã entrou no quarto nessa exata hora e nos pegou em uma situação impossível de se explicar. Jian Yi então me beijou. Aquilo me pegou completamente desprevenido, nunca pensei que ele agiria dessa forma, o que me fez ter uma rápida reação de afastá-lo e lhe dar um soco. Fingindo ser só uma brincadeira ele saiu correndo, mas era óbvio que eu o havia magoado. Fui atrás dele e o confrontei na rua, naquele dia chuvoso. Foi então que eu soube que ele gostava de homens. Vi suas lágrimas e expressão de desespero. Nunca havia visto ele daquela forma e isso me transtornou profundamente.

   Jian Yi estava muito próximo como naquele dia. Seus olhos miravam diretamente os meus. Meu quarto pareceu sumir por alguns instantes. Ele parecia ter ficado tão perdido quanto eu, com essa situação. Nós dois estávamos envergonhados, já passamos por outros momentos assim, mais do que eu gostaria de admitir. Quando estou com ele sempre acabamos em situações constrangedoras. Jian ainda olhava pra mim e eu não desviei meu olhar. Ele se inclinou um pouco em minha direção, mas não prosseguiu, ficou apenas mais perto, como se esperasse que eu fizesse algo, que me afastasse, o empurrasse ou fizesse alguma outra coisa. E foi o que eu fiz, fiz “algum outra coisa”. Inclinei-me em sua direção e tomei uma atitude que deve ter surpreendido ele tanto quanto a mim, eu o beijei.

   Nossos lábios se tocaram por alguns segundos até Jian Yi assustado se afastar de mim. Seu rosto era uma mistura de surpresa e confusão. Eu não sei como estava o meu, mas se ele refletia o que passava pela minha mente naquele momento, devia aparentar constrangimento e completo caos. O que eu fiz? Ele estava tão próximo, é como se eu tivesse sido puxado até ele, meu corpo se mexeu mais rápido que minha mente, não sei explicar.

   Tudo ficou em silencio, não sei dizer quanto tempo ficamos sem dizer nada e uma batida na minha porta nos tirou de nosso transe. Toc! Toc! Toc!

—Zheng Xi! Você e o Jian Yi estão jogando videogame?

   É minha irmã.

— Posso jogar também?

— Nós...hã, nós vamos jogar agora, pode entrar.

   Eu não queria ficar sozinho com Jian Yi, não naquele momento em que meu cérebro parecia estar se reiniciando para poder atualizar meus pensamentos, pois minha mente estava em branco. Minha irmã chegou na melhor hora possível. Ela abriu a porta e foi entrando no meu quarto, já Jian Yi pegou suas coisas e se levantou.

— Ah, sabe Zheng Xi, eu preciso ir. Tenho que estudar algumas coisas, nos falamos depois ok?

— Certo, nos vemos amanhã na escola.

   Foi tudo que consegui dizer. Eu sinto algo por ele, sei disso, agora sei disso, mas minha própria reação me apavorou, droga, sou um covarde! Não posso deixar ele ir assim, sem dizer nada.

   Enquanto minha irmã vinha em minha direção Jian Yi sai do quarto. Não nos olhamos nos olhos nem por um momento e eu não tentei impedi-lo. Sou um idiota!

—____Ponto de Vista Jian Yi______

    Saí correndo da casa de Zheng Xi e quando já estava bem longe pude me entregar àquela sensação de felicidade. Ele me beijou, ele me beijou! Parei para respirar alguns segundos, encostei-me a um muro para poder recuperar o fôlego e toquei meus lábios. O que foi isso? Estou feliz, mas...Ele gosta de mim? O que está acontecendo? Ele me beijou, certo? Dessa vez não fui eu, certo? Fiquei tão surpreso no momento que me afastei, que saco, eu devia ter deixado ele me beijar mais.

   Sentei no chão e olhei para cima, mesmo estando claro já era possível ver a lua. O que vou dizer para ele amanhã?

—___Ponto de Vista Zheng Xi______

   Depois que consegui retirar minha irmã do videogame eu desabei na cama. Quando me lembrei do que fiz, senti meu rosto corar e meu coração acelerar. Eu gosto dele. Não sou um adolescente que não consegue interpretar os próprios sentimentos, mas até então eu não havia percebido que aquelas sensações estranhas pudessem ser isso, no máximo eu tinha apenas uma sombra de dúvida, mas me forcei a acreditar que eram só preocupações pelo meu amigo, por ter descoberto o segredo dele e por não saber direito como lidar com isso e não querer ver ele sofrer de novo.

   Será que por todo esse tempo eu apenas...estava me sentindo atraído por ele? Ahhh! Preciso resolver isso!

— Filho! O jantar está pronto.

— Estou indo.

   Eu estou confuso. Será que é assim que Jian Yi se sentiu quando descobriu sobre seus sentimentos? O que eu faço?

   Passei o resto da noite pensando em tudo que aconteceu. Eu tinha que me acalmar e colocar meus sentimentos em ordem, pois amanhã teria que encarar Jian Yi na escola.

...

   No dia seguinte fui para a escola, muito nervoso. Entretanto quando a aula começou constatei que Jian Yi não viria. Ele faltou todos os períodos. Será que foi pelo que eu fiz?O que aconteceu Jian?

   Depois que a aula terminou mandei uma mensagem para ele dizendo que queria conversar. Pedi para ir para minha casa, Jian Yi demorou a responder, mas disse que estava vindo. O tempo parecia durar uma eternidade, eu não sabia o que fazer enquanto esperava por ele. Essa espera está me matando, passei a noite inteira me preparando para falar com ele, não sei como as coisas vão se desenrolar. Toc! Toc!

— Zheng Xi.

   Jian Yi abriu a porta e entrou. Ele parecia constrangido, eu também estava. Me levantei e caminhei até a porta.

— Precisamos conversar. Acho melhor darmos uma volta.

   Jian Yi só balançou a cabeça concordando, saímos da minha casa e fomos até um parquinho que há lá perto. Como era noite o parquinho estava vazio, ambos sentamos em um banco e o primeiro a quebrar o silêncio que havia se instalado desde que saímos da minha casa foi ele.

— Eu gosto de você.

   Fiquei surpreso por ele ser tão direto. Eu não havia me preparado para isso. Jian Yi me olhou com um rosto triste. Eu queria ganhar tempo para me recuperar da sua honestidade e fiz a pergunta mais neutra que pude encontrar no momento.

— Por que não foi na aula hoje?

— Eu queria te ver, mas não sabia o que dizer ou como reagir. Você...você me beijou e eu fiquei esperançoso de que talvez você sentisse o mesmo. Mas quando parei pra pensar, você não é como eu, né? Você não pode ter esses sentimentos que eu tenho por você, por mim.

   Jian Yi estava com a voz tremula e o rosto corado, parecia ao ponto de chorar. Ele olhou bem para mim e sua expressão triste partiu meu coração.

— Eu não gosto só de homens Zheng Xi...Eu gosto de você!  Eu quero poder beijar você, tocar você, mas você ficaria...você não pode...

— Pare de dizer o que eu posso ou não sentir ou o que posso ou não fazer. Ontem eu beijei você, não foi? Eu fiz aquilo porque eu quis fazer.

—...Eu sei. Mas eu não sei o que pensar sobre isso. Você gosta de mim?

   Eu havia pensado a noite inteira sobre aquilo. Sobre o que eu realmente sentia por ele. Eu estava gostando dele ou eu só estava confuso por meu amigo ser gay? Será que eu estava confundindo meus sentimentos de amizade com outro tipo de sentimento? Apesar de ainda estar um pouco perdido eu já havia me preparado para aquilo, sabia o que responder, porque eu sabia exatamente o que sentia por ele, eu não estava mais confuso.

— Eu tenho sentimentos por você!

   Jian Yi ficou surpreso com minha resposta. Acho que ele estava esperando uma resposta negativa para sua pergunta. Ou quem sabe resposta nenhuma. Acho que ele se sente muito inseguro em relação aos seus sentimentos e a si mesmo. E acho que agora sei como ele se sente. Eu gosto dele e quando você percebe que se sente atraído por alguém do mesmo sexo, você se sente inseguro, confuso e perdido.

— Eu ainda não entendo isso direito, mas sei que naquele momento eu quis beijar você. Eu gosto de você!

   Jian Yi ficou me olhando envergonhado e sorriu. Ele se inclinou e me beijou. Fui pego de surpresa, odeio ser surpreendido, o empurrei e ele caiu no chão.

— Merda Jian Yi vai com calma!

—Mas, mas, você disse que gosta de mim!

— Eu sei, mas...vamos devagar ok?

   Ele sentou no chão e se agarrou aos seus joelhos, me olhando com um rosto choroso e um biquinho de criança. Merda... Sentei ao seu lado no chão, eu estava completamente constrangido, mas mesmo assim o olhei. Ele entendeu o recado, e sem hesitar se aproximou, dessa vez deixei ele me beijar. Sinto que essa euforia dele ainda vai me causar problemas...

    Não sei onde essa nossa relação complicada vai parar, mas por enquanto as coisas estão bem dessa forma. Acho que está tudo bem termos essa relação estranha enquanto tentamos entender melhor a nós mesmo.

—_________Continua___________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! :)