That's the way escrita por Cacau


Capítulo 6
Vamos arrumar essa merda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679182/chapter/6

A luz da vela iluminava grande parte do quarto, com muito esforço eu tentava colocar todos os livros que sobravam fora da estante. Da última vez que Helena viera, ela tinha tirado a maioria dos livros para organizá-los por cor e tamanho, porque, segundo ela, já estava cansada de ver a desorganização daquela estante. Tentei explicar que, na verdade, eles estavam organizados por nome dos autores, alfabeticamente. Ela então disse que estava uma bagunça e que a poluição visual estava tirando todo o tesão de ler. Já adianto que ela não terminou e sobrou pra eu colocá-los de volta na estante. Sem dizer que a luz acabou bem quando estava a fim de terminar logo com isso e descansar.

Ah, sim, não contei que a Helena apareceu depois de duas semanas, não é? Pois é, ela apareceu.

— Olha só — eu disse sarcástico — quem decidiu aparecer por aqui.

— Preciso pagar O Doador¹ que ficou aí.

— Ah, aquele livro? — ela confirmou com a cabeça, e antes que eu falasse algo, Helena me tirou da porta, pousou uma das mãos em meu peito e me empurrando para o lado.

Ela subiu as escadas e abriu completamente a porta, que antes estava entreaberta. Deu uma olhada pelo quarto e encarou a estante. Quando entrei de vez e fechei a porta, ela me olhou com uma cara de nojo.

— Vamos arrumar essa merda.

Parecia que ela nem se importava mais com o tal livro que estava procurando. Cara, ela estava cagando pra isso, simples assim. Olhei pra estante e já senti que me arrependeria, e foi o que aconteceu, no final de contas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ O Doador foi um livro lançado em 1993, que deu origem ao filme O Doador de Memórias, que aliás, recomendo. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "That's the way" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.