Cry Baby escrita por Helen Muniz


Capítulo 7
Garoto Alfabeto - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679180/chapter/7

  No dia seguinte ele havia me ligado avisando que seu pai queria me conhecer. Que maravilhoso!

  Durante o jantar eu me mantinha em minha melhor postura e com meu melhor sorriso. Eu estava sendo a boneca perfeita que a minha mãe me ensinara a ser.

  Era incrível a semelhança de Jason com seu pai. As únicas diferenças eram as linhas de expressão, os pés de galinha, o cabelo mais grisalho e a cor dos olhos, isso ele havia herdado da mãe. 

  — Então, Melanie... — ele pausou para cortar o bife e logo continuou. — Seus pais trabalham do que mesmo?

  — Ham, meu pai é corretor imobiliário e minha mãe não trabalha. — respondi.

  Ele acenou com a cabeça.

  — E você pretende cursar o quê? — perguntou.

  — Bem... Eu...

  — Ela curará direitos não é, Mel? — Jason responde por mim.

  Não sei se ficava lisonjeada por ele ter salvo a minha pele, ou se ficava irritada por ele ter tomado uma decisão que, obviamente, era eu que devia tomar.

  Confirmei com a cabeça.

  — Mas... Sem querer ofender... Você acha que será aceita na faculdade com este... cabelo? — a mãe de Jason perguntou, enquanto passava as mãos pelos fios lisos e castanho claro de seu cabelo.

  Respirei fundo.

  — Acredito que o meu cabelo não define quem eu sou, Senhora Houdini. — respondi educadamente.

  — Ora, não estou querendo ofender. É que, ninguém contrataria uma advogada que se veste dessa maneira, se é que me entende. — ela explicou.

  Respirei fundo mais algumas vezes para não deixar a Bebê Chorona aparecer. Era ridículo o que essa mulher estava dizendo para mim.

  — Lembra-se da Lindsay, Jason? A sua Ex? Lembra-se que ela também ia cursar direito? — o pai lembrou.

  Eu não estava acreditando que eles iam começar a falar de ex. Realmente não acreditava.

  — Ora, papai. A essa altura ela já deve ter se formado. — Jason respondeu enquanto tomava um gole de seu suco de framboesa.

  Eu não estava acreditando que Jason estava prolongando essa conversa. Meu coração já estava começando a acelerar e eu estava a ponto de cair em lágrimas.

  — Eu me lembro bem como vocês formavam um casal tão lindo! O melhor casal do ensino médio! - a mãe disse enquanto soltava uns suspiros encantados.

  Ah não! Aí eu já não aguentei mais.

  — Com licença.

  Me levantei da mesa, endireitei a cadeira e saí.

  Quando eu já estava do lado de fora da casa, Jason segurou meu braço.

  — Espere! — pediu. — Vamos conversar.

  — Conversar? Conversar?!

  Ele passou a mão no cabelo.

  — Olha desculpa por aquilo, tudo bem? É que eu disse para você que esse negócio de estudos era sério para eles. — explicou.

  — Estudo? Faça meu favor! Agora eu sei muito bem por que você nunca queria que nossas famílias se juntassem! Era por isso que você nunca quis que eu conhecesse seus pais! Porque você sabia que não iam gostar de mim! — gritei.

  Era tudo verdade. Em todos esses cinco meses ele sempre evitava de algum modo que nossas família se juntassem. Mas depois do que eu ouvi nesse jantar, parecia que eles não tinham esse mesmo problema com a ex.

  Coloquei uma mecha de cabelo azul atrás da orelha.

  — Escuta meu amor, vamos dar um jeito nisso. Eu estou aqui para te ajudar, já tenho meu diploma e vou fazer você ganhar o seu. Veja, tudo o que eu fiz esse tempo todo foi para o seu bem!

  — Meu bem? Não fale desse jeito comigo! Você não é o meu pai e eu não sou sua boneca, e é aqui que seu dicionário é destruído! E eu te digo: eu sei os meus A-B-C’s, ainda que você continue me ensinando! Você acha que é mais inteligente do que eu com toda essa sua poesia ruim! E tem mais, eu digo foda-se o seu diploma, fodam-se os seus A-B-C’s e foda-se você, Garoto Alfabeto!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cry Baby" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.