The new girl in town escrita por Marcy Vause


Capítulo 4
The game


Notas iniciais do capítulo

Imaginei o professor de educação física como uma mistura de Johnny Bravo com o major dos padrinhos mágicos que eu não me lembro o nome agora.
A cena do jogo eu imaginei algo tão vibrante como HSM (mesmo que em câmera lenta) e com essa música do filme ela dança eu danço : https://www.youtube.com/watch?v=eJrWEabijOo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679098/chapter/4

Marcy levantou antes de o sol nascer, o que era bom e ruim ao mesmo tempo. A parte boa foi que pode se arrumar com calma, tomar um bom banho e comer um bom café da manhã, a ruim é que ela podia ter dormido mais antes de ir para a escola. Uma meia hora antes do horário da aula ,arrumou sua mochila e saiu com um boné , o dia tava nublado então não precisava usar um chapéu tão grande.

A primeira aula do dia era educação física , o que fazia Marcy se perguntar o porque acordara cedo, queria mais que tudo perder aquela aula. Ao entrar na mansão se vira mais uma vez perdida , não se lembrava da metade das instruções que Janine havia lhe dado e também tinha esquecido o mapa em casa. Para sua sorte la estava Janine no final do corredor conversando com outros alunos e se dirigiu até ela, que percebeu sua presença antes de ela chegar mais perto.

Marceline ! - disse Janine com um sorriso que dessa vez parecia naturalOi.. é que eu ...esqueceu o uniforme - disse cortando Marcy e apontando para sua roupa Uniforme ? - disse olhando para sua própria roupa , uma blusa preta , uma calça jeans azul , com tênis pretos. Você não leu as instruções ? Instruções ?...Estão grudadas junto com os seus horários… que eu vejo que você esqueceu também… ok ,eu vou te ajudar por essa semana , vou te ajudar a se achar e saber das coisas ok ?ta bem…- disse Marcy meio sem gracacerto ! - disse Janine colocando o braço em volta de Marcy , mesmo ela sendo mais baixa e foram andando pelo o corredor juntas - depois da aula nos vamos ver o uniforme para você , enquanto isso vamos na secretaria

Ao chegar na secretaria Janine que era intima de todos conversou com todas as pessoas presentes e se apressou para o balcão.

Olá Leaf , como você esta hoje ? Uh gostei do penteado - disse Janine muito animada para uma velhinha em forma de folha , que tinha a cara enrugada atras de óculos redondos pequenos demais para o seu rosto, e parecia muito mal humorada.O que você precisa Janine ? Preciso da chave do armário da Marceline e um horário também. Marceline … ? Ah sim , Marceline … seu sobrenome .. ? - disse se virando para perguntar a Marcy Ah , Abadeer Aqui esta - disse a velha resmungando

E saíram da secretaria.

Bom aqui esta seu armário - disse Janine chegando perto do armário de Marcy que ficava em um dos corredores centrais da mansão. - eu vou ajeitar ele para você , ele vai ficar bem organizado e você vai ter tudo o que precisa. Mas antes eu vou levar você para a sua aula , educação física - disse olhando o horário na folha na sua mão- certo ,venha

Andaram até o lado de fora da mansão onde era o recreio e continuaram seguindo, para a parte que Marcy havia observado que tinha uma quadra aberta e uma casa fechada.

Aqui - disse Janine apontando para a quadra descoberta que estava cheia de alunos com um roupas iguais - bom , educação física também tem uniforme especifico mas eu vou falar com o seu professor e você vai poder fazer a aula mesmo assim , bom hoje parece que é basquete …. as aulas são assim : cada dia é uma coisa diferente , para você aprender um pouco de cada habilidade , ali - disse apontando para a casa que intrigava Marcy - é onde você terá aulas de ginastica , natação e etc , ela também é usada em dias de chuva para que ninguém fique doente, além de ser também o vestiário - bom vamos , vou falar com seu professor , o senhor Potaty e enquanto isso é só… bom se enturmar , ele vai colocar você em um time e você vai jogar como todos os alunos certo ?ok… - disse Marcy um tanto amedrontada.

Enquanto Janine ia falar com o professor , Marcy entrou atrás dela toda acanhada e olhando para todos os lados. Todos estavam tão distraídos jogando aleatoriamente bolas na cesta ou treinando dribles ou conversando que nem notaram muito a presença de Marceline.

Marcy notou que o uniforme de educação física era algo que ela se sentiria muito desconfortável usando , era um short curto preto e uma blusa com manga curta branca , com a gola e as bordas das mangas vermelhas. Todos usavam um tênis preto e branco, tipo all star , por sorte de Marcy era a única coisa que ela tinha e estava usando no momento.

O tempo havia fechado mais , parecia que ia chover a qualquer momento. E foi olhando para cima, para o céu , que Marcy percebeu que estavam jogando uma coisa para cima e definitivamente não era uma bola. Ao direcionar seu olhar para onde vira algo ser jogado no ar , viu que não estavam jogando bolas nem nada , mas sim pessoas. Era uma piramide de líders de torcida , meninos e meninas , a maioria dos meninos estavam no chão como base da piramide , alguns estavam na formação e outros jogavam algumas meninas para o alto. Vira mais uma menina ser jogada para o alto e a acompanhou com seu olhar , ao voltar graciosamente para os braços dos meninos e subir para o top da piramide foi que Marceline pode ver quem era , e obviamente , para deixar a vampira sem graça por estar encarando , era Bonnie.

Marceline ? - disse Janine olhando para Marcy como se tivesse olhando para ela a alguns minutos sem receber resposta. Ah eu ! rs - disse , Marcy vermelha olhando para Janine Nossa menina em que mundo você estava ? - disse rindo levemente para a vampira mais corada que já vira na vida - bom o senhor Potaty vai te colocar em um dos times ,ele disse que não há problemas em você fazer a aula assim hoje. Bom , depois que a aula acabar você pode tomar um banho no vestiário se quiser , é só seguir as alunas que você vai saber onde é. Depois , você tem aula de artes no décimo andar daquela escadaria grande que eu te mostrei e depois você tem matemática no sexto andar. Eu vou arrumar ele para você , me encontre em frente a ele depois da sua última aula, eu e você vamos sair.sair ? sim , precisamos comprar seus materiais e seus uniformes… talvez umas outras coisas também - disse olhando feio para a mochila usada de Marcy, que estava em um dos seus ombros. esta bem…bom , deixa sua mochila aqui - disse apontando para uma arquibancada atras delas , que Marceline não havia notado - e boa aula - disse dando um beijo na testa da vampira , o que a deixou mais sem graça.

Ao se virar notou que Jujuba estava olhando para ela com uma cara meio decepcionada e ao mesmo tempo corando já que notou que Marceline percebera que ela estava a olhando. Marcy colocou sua mochila na arquibancada e foi andando até o professor.

Prazer Marceline - disse o senhor Potaty , que tinha uma voz grossa de galã de novela, estendendo a mão para cumprimentar ela , que sim era uma batata , uma batata grande e bombada que usava óculos escuros ( “mas esta nublado” , pensou Marcy consigo mesma) tinha um cabelo preto de topete ,um short branco com listras azuis , claro e escuro, na borda e uma camisa polo branca , que ficava apertada demais em seu peitoral , e usava um apito azul pendurado no pescoço - seja bem vinda a aula de educação física, hoje teremos basquete , você pode ficar com o time amarelo , aqui - disse entregando um colete amarelo para Marcy - se aqueça para que possamos começar - então assoprou o apito bem alto chamando atenção de todos - OK ! VAMOS COMEÇAR ESSE JOGO !

Então prontamente todos se posicionaram em um dos lados da quadra , com seus coletes.De um lado os com colete amarelo e do outro lado as pessoas de colete verde, para sorte, ou não de Marceline , Jujuba estava no time verde. Marcy se juntou com as pessoas vestidas de amarelo em um circulo que eles estavam fazendo.

Ok , vamos deixar três de reserva e jogar com os outros que tal - disse um doce não , tem que ficar cinco no banco e sete jogando ! - gritou um encaroçado certo , então como vamos decidir isso ?

Muita discussão depois , resolveram-se os times e Marcy jogava a primeira partida , colocou o colete direito e ficou na sua posição. Era muito difícil jogar com Bonnie porque ela se distraia olhando para ela toda hora (“foco Marcy , foco” - repetia para si mesma toda vez que se atrapalhava com a bola ou perdia ela para os adversários). Depois de uns oito minutos de jogo Marcy conseguiu focar e jogar melhor, driblava , saltava , defendia e conseguiu fazer varias sextas.

Tava quase na hora de trocar as pessoas do time , mas uma jogada foi feita antes ,a bola foi passando por todos os dos times até chegar em Marcy , que estava na marcação do garrafão de fazer três pontos. Logo quando ia fazer um movimento , Jujuba apareceu na sua frente para marcar , ficaram em um mano a mana demorado , a cena parecia até em câmera lenta , elas pareciam dançar uma com a outra e quando Marcy conseguiu um espaço para lançar ela jogara a bola e Jujuba pulou para defender , mas não conseguiu bater na bola e caiu em cima dela. Nesse mesmo minuto houve um estrondo de trovão e começou a chover muito forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua ... :3 (obs : o texto deu uma bugada nas falas , não sei porque)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The new girl in town" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.