Não é apenas Uma Aposta é Amor escrita por Lany


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67909/chapter/1

 Na vida todos temos problemas, a vida de ninguém é perfeita, não devemos ligar tanto para a tristeza ou a dor e sim agarrar com força e vontade os pequenos momentos de felicidade. Não é fácil, admito, vivo minha vida tentando ao máximo segurar-me nesses momentos. Mesmo esses sendo poucos.
Chamo-me Mary Alice Brandon e estudo na Forks Academy. Passo grande parte da minha vida aqui nessa escola... E até que é legal. Como todos os alunos só posso ir para casa nos fins de semana, e para ser sincera prefiro ficar aqui a ir para casa! Papai não estará lá de qual que forma, ele nunca está! As vezes acho que ele nem se importa. Enfim, mamãe morreu quando era muito pequena, e meu pai, quando nos vemos, nunca fala dela. Desde o acidente com a escada que provocou a morte da minha mãe, ele não para em casa, só pensa em trabalhar, trabalhar e trabalhar. Ele é empresário dono das empresas Brandon. São tantas que já perdi a conta. Mas tenho certeza que no fundo, no fundo, ele ainda sofre pela perda.

 Há também Elizabeth, minha tia. Ela mora conosco desde que minha mãe era viva, é uma pessoa incrível e que nos ama muito. Ela é como se fosse uma espécie de governanta, toma conta da casa, auxilia os empregados, organiza jantares importantes para meu pai e é minha melhor amiga. Ela é uma mãe para mim. Sabe aqueles eventos que para você é importante como: teatro da escola, por exemplo. É ela que está lá na primeira fila me aplaudindo e não meu pai. Um dia, ano passado, na peça de inverno do 1° ano papai veio e passou incrivelmente 7 minutos inteiro me vendo, não quatro ou cinco, mas sete... Acho que esse foi o maior tempo que ele passou aqui na minha escola. Eu fiquei feliz quando ele veio, mas sinceramente queria que ele ficasse mais. Nem sei por que esperei que ele ficasse mais.
Os meus aniversários ele sempre esquece, quando era pequena ouvia Elizabeth ligando para lembrá-lo do aniversario da própria filha, cansava de ouvi-los discutindo "mas é o aniversário dela você precisa estar aqui" ela dizia impacientemente e como sempre a mesma desculpa, o trabalho. Elizabeth comprava muitos presentes afirmando que a maioria tinham sido dele e que meu pai tinha escolhido cada um com muito carinho. Eu sabia que era mentira, porque ele jamais se importou e se eu perguntasse ele nem saberia do quê eu estou falando. Porém eu sempre a perdoava pelas mentiras de anivesários. Eu a amo muito, assim como amo meu pai, apesar de tudo.
Aqui na escola bem que poderia ser tudo perfeito, já que eu prefiro ficar aqui ao invés de casa, não? NÃO. A escola é dominada por uma única turma "Os Populares" são aqueles garotos Atletas (jogadores, lutadores) e as garotas... Bom... Vocês sabem aquelas lideres de torcida que dormem com qual quer um só para no outro dia ter o que contar para as amigas, além de serem fúteis, esnobes, preconceituosas, filinhas de papai, e praticamente serem todas, eu disse TODAS loiras.

Na escola também tem os Nerds, os Puxas sacos, os tímidos e os excluídos: Eu, Nessie, Ang, Seth , e Eric,também tinha a Bella, ela era meio tímida,  acabou conhecendo Edward Cullen um dos Jogadores, um Popular, Bella começou a sair com ele e isso a fez automaticamente popular, nao que ela tenha virado um clone das outras patricinhas, é só que agora ela tinha o namorado e não tinha muito tempo para os velhos amigos.
  Edward tem um irmão, Emmett, esse joga futebol e é capitão do time de luta, só o tamanho dele é de assustar, nunca falei com ele. Emmett tem uma namorada, Rosalie.
  Rosalie Hale é incrivelmente linda, é lider de torcida e meio mimada, mas não é como a maioria das garotas populares, ela não vai para cama com qualquer um e,  principalmente, ela tem estilo, diferente das outras loiras que se acham na moda, mas mais parecem peruas, ela só fica com elas porque gosta de ter um holofote sobre sua cabeça.

Rosalie tem um irmão gêmeo Jasper Hale. Jasper é tão lindo quanto Rosalie, e coloque lindo nisso, ele é perfeito!( Por isso que eu dei o apelido bobo de Jasperfeito para ele, mas isso fica só entre nós). Mas é apenas mais um daqueles garotos imaturos e que acham que podem tudo. Aparentemente ele é super legal, mas não se engane ou você será apenas mais uma na sua lista pessoal, é capitão do time de futebol e é tão bom quanto o Emmett lutando. Só que eu ainda acho que o Emmet vença.

 Jasper tem... uma coisa... um rolo com Maria, ninguém entende o que eles tem, acho que nem eles mesmo entendem! Já a... Maria três palavras: chata, fútil, e muito, muito mimada, além de eu achar ela arrogante, mas o que eu acho não vem ao caso, porque se não, eu ficaria até semna que vem falando o que eu acho exatamente de cada pessoa que eu conheço. Com Maria vem o resto das líderes de torcida, e também tem os outros jogadores e lutadores como o James (esse é insuportável), também tem o Jacob ele é irmão mais velho do Seth, meu melhor amigo. Ele é bem legal simpático e de confiança. diferente do irmão dele, não virou seguidor do clã dos fortões metidos a líder de todos.

 Seth namora com Nessie e Eric com Angela. Eles são lindos juntos. Eu pelo menos acho que eles vão até casar! Tá, agora eu exagerei. Tanto Nessie quanto Ângela são minhas melhores amigas. Elas me entendem, não só por serem do grupo das excluídas, não! Elas Poderiam ser populares mas elas tem príncipios, virtudes e...CÉREBRO, coisa que as Pattys do colégio definitivamente não tem. Elas sabem quando eu não estou bem e sempre tem as palavras certas para  as horas certas.
E eu amo/adoro/vivo por um shopping, Ang diz que sou consumista, e acho que não sou tanto assim. Só acho que devemos sempre nos vestir com estilo e estar na moda e JAMAIS usar a mesma roupa mais do que uma vez! Ou seja, tenho que toda a sexta-feira ir ao shopping saber das novidades e dar uma ageitada no meu guarda-roupas. Mas aqui na escola quase ninguém sabe disso, por que não sou como a Maria que passa o tempo livre desfilando pelo colégio com as suas melhores roupas, que na minha opinião, definitivamente não são nada bonitas... Ela definitivamente não tem estilo.
E assim é Minha Vida. Minha Família. Meus Colegas. Meus Amigos. E Meus Inimigos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A
Oi! E ai o que acharam?
Essa é a minha primeira fic, E ela só esta sedo postada graças a duas pessoinhas muito queridas... a Primeira é a minha Beta, Tata que é incrivelmente incrível, ta me dando muitas dicas e me ajudando muito. A segunda e não menos importante é uma grande amiga,Bianca, que também me ajudou muito, eu nem ia postar, foi ela que me convenceu.
Muito obrigado meninas.
Assim...também não posso esquecer de vocês que vão acompanhar e comentar né?
Me digam o que acharam!
Bjinhos!