Os instrumentos mortais - Nova Era escrita por Hiraethlost


Capítulo 5
Becca sequestrada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678978/chapter/5

JASMINE HERONDALE 

Os vampiros nos expulsaram , estavamos trancados do lado de fora . Eu já tinha olhado por toda parte a procura de alguma porta , fui até o telhado pulando e eles tinham fechado também . Michael estava quase chorando , com um Nathan desmaiado deitado na calçada com a cabeça apoiada em seu colo . Ele entrou na frente de um vampiro que tentou me acertar por trais e levou uma pancada na cabeça , MIchael tinha tentado ir atrais de Becca , assim como eu,  ele também foi impedido . Tudo que Nathan fazia era tentar proteger a nos dois ao mesmo tempo e acabou sofrendo por isso . Sempre tenho péssimos planos . 
            Tentei falar com ela telepaticamente , mas ela não respondia , isso quer dizer que ela estava desmaiada , quando ela está dormindo consigo entrar em seu sonho e a acorda-la .
          -- Oque iremos fazer ? -- perguntou Michael , enquanto eu xingava o hotel , olhando para cima e esperando que abrissem uma porta para me devolverem Becca -- Nathan está desmaiado e com cortes , eu quase fui mordido e Rebecca foi sequestrada pela líder dos vampiros de Manhattan. Isso ainda pode piorar  ? 
         -- Cala a boca e engole as palavras -- falei , me aproximando rapidamente da calçada e quase enfiando meu dedo no olho dele -- Sempre pode piorar . 
        -- Impossível -- falou baixinho -- Ainda esquecemos nossas estelas ! 
        -- Nos todos poderiamos ter morrido -- falei -- Poderiamos ter sido aprisionados ou transformados em escravos . Muita coisa pior poderia ter acontecido e muita coisa pior pode acontecer . Não duvide , se não sempre acontecem . 
          Ele ficou parado olhando para mim , depois de um tempo me virei de costas e continuei xingando o hotel . 
          -- E o que vamos fazer agora ? -- perguntou ele -- Devemos falar para os pais dela ? 
         -- Não , não , não , não -- falei me aproximando novamente dele -- Eles nunca devem saber de nada , isso pode causar uma guerra entre vampiros e caçadores , não queremos que isso aconteça . Podemos recuperar Becca sozinhos . 
          --- Ah é ? -- perguntou , deitando Nathan no chão e se levantando -- E como vamos esconder que a filha deles desapareceu ? Acha que não vão querer saber ? E oque poderia ter acontecido com Nathan ? Acham que não vão se perguntar poque ele está tão machucado? 
         -- Podemos dar conta , não seja pessimista . 
         -- Como não ser ?! -- perguntou -- Sua parabatai está sob dominio dos vampiros e não sabemos oque podem fazer com ela, como espera resolver isso ? Mentindo para todos ? Não podemos resolver tudo com mentiras , Jasmine ! 
         -- Vamos voltar pro Instituto . --falei -- Temos que ... Distrai-los . 
         --E Becca ? Qual a sua brilhante ideia dessa vez ? -- perguntou , bravo . 
        -- Amanhã vamos voltar de dia , eles ficam vulneráveis e estarão dormindo . Vamos tentar recupera-la . 
        -- E se até amanhã ela já estiver ... -- Não deixei-o terminar .
         --Não fale .
        -- E Nathan ? -- perguntou .
        -- Resolvemos depois -- respondi . 
        Fomos andando até o metrô , era tudo que podiamos fazer . Ajudei Michael a carregar Nathan , pegamos lugares vagos . Todos nos olhavam assustados por causa de Nathan . Como esquecemos a estela , não conseguimos nos deixar invisíveis . Estava torcendo para que achassem que era só mais um adolescente totalmente bebado , conseguimos conter e esconder as manchas de sangue . Eu e Michael levamos ele o mais silenciosamente possível para a enfermaria , e chegando lá , quando já estavamos colocando-o no leito , ouvimos um tossido vindo do fundo : Cerys dormia de lado , coberta por um cobertor azul . Tinha ficado tão machucada por causa de nossa luta que acharam melhor deixa-la na enfermaria até que todos os símbolos a curasse . 
        Saimos mais silenciosamente do que antes , o levamos pro meu quarto , que era o mais próximo, já que não tinhamos a chave do dele . No elevador , coloquei todo o peso de Nathan em Michael , para descansar os dedos , Michael provavelmente estava com muito sono , pois quando fiz isso ele sem querer deixou Nathan cair para frente e bater de cara na porta do elevador , nos olhamos , assustados , mas ai o andar do meu quarto chegou e a porta de abriu , Nathan caiu para fora fazendo muito barulho . Eu e Michael rimos baixinho e pegamos ele , muito , muito silenciosamente e, levanmos ele para meu quarto , Michael deitou ele em minha cama e saiu sem se despedir de mim , acho que estava chateado comigo por deixar Becca lá, mas não tinha outro jeito . Reparei que tinha olheiras enormes debaixo dos olhos e que provavelmente eu também . 
           Peguei minha estela e fiz uns símbolos rápidos em Nathan , para que melhorasse , Michael colocou-o de um jeito que ocupou a cama inteira , tentei empurra-lo mas ele era muito pesado . Arrumei uns lenços e dormi no chão , bem , mais ou menos . Só conseguia pensar no que poderia estar acontecendo com Becca . 

                                                                                    ~~//~~

Acordei e arrumei os lenços do chão , Nathan ainda estava em minha cama e agora dormia , dava pra perceber . Eu não tinha conseguido dormir direito e estava morta de sono . Troquei de roupa no banheiro e Nathan ainda não tinha acordado .
            Decidi deixa-lo lá e ir logo pras aulas . Fui para cozinha e tia Izzy e tio Alec estavam lá , Aaron também , ele desenhava , como sempre e Max estava sentado na mesa , mexendo sua panqueca queimada e tentando achar um lugar pra comer que não estivesse preto . Me sentei do seu lado . 
         -- O que você está tramando ? -- perguntei , semi-cerrando os olhos . Ele desviou o olhar das panquecas para mim . 
         -- Não entendi -- falou , fingindo inocência .
        -- Você não é burro , nem eu -- comecei -- Oque você falou sobre Becca ? 
       -- Nada .
       -- Porque fez isso ? 
       -- Ora , ela é minha irmã -- falou , ainda fingindo inocência --  Não iria fazer isso com ela . 
       -- Mentira , você está armando alguma coisa , oque é ? 
         -- Não te interessa ! -- falou , se levantando e saindo da cozinha . O pior primo , com certeza . 
        Peguei uma maçã e quando estava saindo tia Izzy perguntou
        -- Oi Jasmine ! Você viu a Rebecca ? 
         -- Ahn ... -- merda , eu ainda não tinha pensado em nada -- Ela não estava se sentindo bem hoje e ...
       -- Pelo Anjo , oque houve agora ? Vou ve-la .-- falou , passando por mim e saindo , segui ela e segurei seu braço com força , ela virou pra trais assustada e eu larguei na hora , sorrindo como forma de desculpa .
         -- Na verdade , eu prometi que não iria te contar . Que não ia contar pra ninguém , ela não queria preocupar sabe ... Ela só precisa descansar um pouco . 
          Ela assentiu e saiu pro outro lado do corredor , fui em direção a biblioteca , quando já estava faltando um corredor , o sr. Starkweather veio em minha direção . 
          -- Preciso conversar com você , Jasmine . -- falou , fiquei sem entender , ele reparou e completou -- Sobre Nathan . 
          -- Ah ta , oque ? -- fiquei um pouco nervosa .
         -- Eu ouvi boatos de que estão ... Juntos . -- respondeu . 
          -- Ah , não . Só boatos . 
        -- É porque ele não estava no quarto hoje , achei que saberia onde ele está .... -- merda , como vou explicar que o filho dele esta deitado na minha cama nesse exato momento ? 
           -- Ahn .... Eu não .... -- tentei me explicar , mas não sabia como , por sorte , Nathan virou correndo a esquina e veio pra onde estávamos , parecendo surpreso . 
        -- Ah , ai está você . -- falou o pai dele , se virando -- Por onde andou ? 
         -- Só acordei mas cedo pra dar uma volta ... -- respondei ele . 
         -- Claro , então acho melhor irem pra biblioteca -- disse o sr. Starkweather .
        -- Sim , papai -- respondeu Nathan , eu conti o riso -- Vamos , Jasmine . 
         Ele veio pro meu lado e andamos em direção a biblioteca , eu ainda estava segurando o riso , ele pareceu perceber e perguntou . 
        -- O que foi ?
       -- Nada -- falei , me controlando , depois , em um intuito infantil , completei -- Papai . 
        Ele ficou vermelho . 
       -- Muito engraçado .
      -- Sim , sim . Realmente muito engraçado , mas estou te devendo uma , então vou tentar não te atormentar muito hoje . 
       -- Oque ? Você me devendo uma ? -- ele pareceu surpreso -- Pelo oque ? 
      -- Você sabe , por ontem -- respondi -- Foi arranhado por vampiros por mim , isso não acontece muito . 
       Ele ficou mais vermelho ainda e eu ri , ele murmurou alguma coisa como " Foi pelo Michael " , mas não acreditei .    

                                                                      ~~//~~

Estavamos nos alongando no treinamento , sentei perto de Michael e Nathan e sussurrei pra eles :
             -- Então , pensaram em algum plano ? 
             -- Oque ? -- perguntou Michael . 
            -- Pra salvar Rebecca . Precisamos de um plano , e um plano muito bom . 
            -- A gêniazinha ainda não pensou em nada ? --perguntou Nathan . 
            -- Hahaha , engraçadinho . Na verdade , pensei , mas é muito vago , temos que aprimorar muito . 
            -- Estou louco pra ouvir seu plano incrível -- comentou Nathan , revirei os olhos . 
             -- Conta -- falou Michael .
             -- Invadir o hotel Dumort e recuperar Becca -- falei , os dois se viraram pra mim . 
             -- Esta tentando se matar ? -- perguntou Nathan -- Ontem eles nos deixaram sair vivos , acha que vamos ter sorte de novo ? 
            -- Eu falei : precisamos aprimorar  -- disse . 
            -- Você tem péssimos planos -- disse Michael . 
            -- Ah , sério ? Percebeu agora ? -- ironizou Nathan .
            -- Da pra calarem a boca ! -- falei , alto demais , todos me repreenderam com o olhar , inclusive Cerys , continuei sussurrando -- Pelo menos pensei em algo . Vocês não fizeram nada . 
           --Isso não muda o fato do seu plano ser péssimo -- falou Nathan . 
           -- Irritante -- falei , ele me olhou de cara feia , continuei --Pensem bem , é nossa única oportunidade , ou seguimos o meu plano e salvamos Becca ou ...
            Michael me atrapalhou :
           -- Me lembro do plano que você bolou ontem " Invadir o hotel de dia " e eu estava cansado demais pra responder mais ... Como espera sair sem ninguém se preocupar com você ou perguntar onde esta indo ? 
          -- Detalhes . Por que acham que estou pedindo a ajuda de vocês ? 
          -- Por que tem péssimos planos -- falou Nathan .
           -- Dá pra parar com isso ! Se não quer ajudar então não ajude . -- respondi . 
          -- Vou ajudar -- afirmou Nathan -- Sem mim vocês não sobreviveriam . 
           Revirei os olhos  e suspirei .
          -- Olha , deixe o plano comigo , tenho uma ideia melhor -- falou Michael . 
          -- Ah , é ? Qual ? -- perguntei 
          -- Entramos discretamente no hotel Dumort , armados e silenciosos , com tudo preparado . Pegamos de volta Rebecca . Entramos e saimos sem ninguém perceber . Sem problemas . -- falou Micahel . 
         -- Ou seja : invadir o hotel e recuperar Becca -- falei -- Esse era o meu plano .
         -- É , só que do jeito que falei ficou mais sensato -- disse ele . 
         -- Verdade -- apoiou Nathan . Esses garotos ... --  Mas como vamos sair do Instituto ?
         -- Fácil -- respondi -- Temos você , você é maior de idade . Pode falar que vai ... Ahn , sei lá , nos levar pra treinos particulares no Central Park . 
          -- Finalmente um bom plano -- disse Nathan . -- Mas quando ?
         -- Quando o treinamento acabar ? -- perguntou Michael . 
         Eu e Nathan concordamos . 
        -- Então quando o  treinamento acabar -- disse Michael . 

                                                                                               ~~//~~

Estavamos a caminho do Hotel Dumort , todos tinham caido na desculpa do treinamento no Central Park , inclusive ajudou , pois falei que Rebecca tinha melhorado e decidido ir com a gente . Pegamos muitas armas , dessa vez , todos trouxeram estelas e estavamos com roupas de combate , por via das dúvidas ( o plano era entrar , pegar Becca e sair sem ninguém nos ver ). 
            Chegamos no Hotel e foi até fácil entrar , a porta no beco estava trancada agora , mas conseguimos quebrar uma janela sem fazer barulho ( palmas para Nathan ) , entramos e todos os comodos do primeiro andar estavam vazios , sem vampiros e sem Becca . 
            Fomos para o segundo andar , com armas apontadas para o teto ( bem , só Nathan . Esse cara é estranho ) e vasculhamos as salas do segundo andar também . Vazias . Só faltava uma sala , a sala em que o trono de Lily ficava . Fomos andando silenciosamente , eu na frente e Nathan atrais de mim , então mandei-os parar de andar , eu estava ouvindo vozes vindas lá de dentro , muitas vozes , mas tentei ouvir as mais próximas . 
          -- .... vão conseguir . Mas pra onde levarão a caçadorazinha ? -- perguntou uma voz um pouco familiar , e provavelmente falavam de Rebecca , e pelo jeito como a denominou , acho que sei bem quem ele é . O vampiro que eu supostamente matei na boate Pandemonium . 
         -- O cemitério mais próximo -- respondeu outra voz , mais aguda e masculina -- Lily só vai levar os vampiros de maior confiança . 
         -- E quando ? -- perguntou o vampiro do Pandemonium 
         -- Bem , quanto mais rápido melhor . Essa noite , provavelmente -- respondeu o segundo vampiro . 
         -- Você ira , certo ? -- perguntou o  vampiro do Pandemonium . 
         -- Claro , eu que trouxe a garota pra cá . -- falou o segundo , então reconheci a voz : era o vampiro que tinha nos levado até aquela sala , para falar com Lily . 
         O vampiro do Pandemonium deu risadinhas :
          -- E realmente acham que vão conseguir transformar uma caçadora em híbrida ? -- gelei na hora . 
         -- Não , acho que não. Híbridos são proibidos -- respondeu o segundo homem -- Querem transforma-la em uma vampira completa .
          Eu estava completamente paralisada , Nathan estava com a cabeça no meu ombro , tentando escutar melhor oque falavam , acho que ouviu , pois também gelou . 
         -- Oque ? -- disse o vampiro do Pandemonium , quase em um sussurro -- Lily está ficando maluca . Querendo transformar uma Lightwood em vampira !
        -- Não tenho certeza , e sei que é maluquice . Mas ela é a líder e .... 
        -- Oque está acontecendo ? -- sussurrou Michael . 
        -- Nada , vamos dar o fora . Rápido -- sussurrou Nathan de volta , me puxando . Descemos o corredor e saimos do hotel . Estavamos quase na esquina da rua quando finalmente consegui voltar a pensar direito . 
       -- Esperem ! -- falei , soltando a mão de Nathan do meu braço -- Querem transforma-la em vampira e não iremos fazer nada ? Temos de voltar pra lá e resgata-la . 
       -- Não dá , ta bom -- disse Nathan -- Tivemos sorte de novo por todos estarem distraidos , se Lily pretende fazer isso , Rebecca esta muito bem protegida . Não podemos fazer nada ...
        -- Pera , oque ? --perguntou Michael -- O que exatamente vocês ouviram ? 
       -- Eles ... eles vão transforma-la em vampira . Vão renasce-la vampira em um cemitério ... Ahn , provavelmente hoje . 
        -- Pera , que cemitério ? -- perguntou Michael .
       -- Não sei ... Ahn , um próximo ..... -- respondi .
      -- Tenho um novo plano -- falou Michael .
      -- Um novo plano do tipo " Plano da Jasmine " ou um novo plano do tipo que funciona e ficamos vivos ? -- perguntou Nathan .
      -- Não tenho certeza -- respondeu Michael -- Mas é um plano .Vamos voltar pro Instituto , no caminho eu conto .
      

 
         
         


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os instrumentos mortais - Nova Era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.