Ex-boyfriend escrita por SraDornan


Capítulo 10
Jantar em família.


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeey meus amores, tudo bem?
Até que dessa vez eu não demorei mt não, né?! :'D
Beijinhos e boa leitura! :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678760/chapter/10

 

 

—  Vamos, Dam... Você está devendo isso aos meus pais, o primeiro encontro de vocês não foi lá essas coisas.-  Elena gargalhou pelo telefone para o namorado que teimava em dizer que os pais da menina não tinham gostado dele.  -  É só um jantar, o que você pode fazer de tão ruim? - Ela perguntou puxando fôlego de tanto dar risada ao se lembrar da primeira ida de Damon a sua casa.

— Talvez, esquecer o nome do seu pai novamente e chamar ele de tio. -  Damon revirou os olhos ao ouvir a risada da namorada no outro lado da linha.

— Mas seus pais vão estar aqui, você vai se sentir mais a vontade. -  Ela mordeu o lábio e deu continuidade ao seu diálogo. -  E pode anotar o nome do meu pai na mão, tipo cola no colégio. -  Ela gargalhou, Damon não riria, mas aquela risada dela era totalmente contagiante.

—  Tudo bem... -  Ele comunicou e ela sorriu.

              Ele acabou cedendo, uma das melhores características de Damon Salvatore é que ele sabe exatamente como ser gentil e educado, porém, quando ele quer ser rude e grosso é bem melhor, ele sabe muito bem quando está errado, mas quando está certo... Ah, aí está o perigo.

                  [...]

 

                 Já no final de semana, o jantar o qual Elena convidou seu namorado e seus pais, estava prestes a começar, tanto Damon quanto Elena estavam nervosos, mas o Damon...

  - Então... Como vocês se conheceram? -  O pai de Elena perguntou olhando sério para o Damon, que estava mais roxo do que jabuticaba. O rapaz engoliu em seco e não conseguiu responder, era bem estranho o jeito como Grayson fazia com que o rapaz se sentisse desconfortável.

  - Na escola. -  Elena segurou a mão de Damon por baixo da mesa de jantar, o rapaz estava muito gelado, não lembrava qual fora a última vez que ficara tão nervoso.

— Isso... -  Ele conseguiu concordar em um fio de voz.

— Tudo bem, filho? - Lily perguntou um pouco preocupada ao ver a cara pálida que o filho estava.

           Ele apenas assentiu e então começaram a se servir. Depois de jantados, todos foram a sala de estar, os pais começaram a conversar sobre filhos, Damon e Elena ficaram juntinhos em um canto, sem dar muita importância no que falavam.

— Vocês são do tipo: pais liberais  ou caretas? - Lily perguntou, chamando assim a atenção tanto de Elena quanto de Damon.

  - Caretas. -  Grayson respondeu mais do que rapidamente e Miranda deu uma risada, sem dúvidas ela era uma mãe " liberal ".

— Como assim? -  Lily franziu o cenho e olhou para o filho e a namorada dele. -  Vocês acham que a Elena ainda... -  Elena percebeu o que Lily estava prestes a falar, agora quem ficara sem fala e completamente sem cor, fora ela.

         Damon puxou uma tosse muito forçada, fazendo assim que Lily olhasse para ele e rapidamente entendesse que não era pra abrir o bico.

— Vocês acham que a Elena ainda é uma criança? -  Ela reformulou a pergunta, claro que aquilo não tinha enganado ninguém, mas é claro que o constrangimento fora adiado.

               Saindo de seu transe nada agradável, Elena sussurrou para Damon.

— Vamos lá pra fora. -  Ela o chamou e se levantou, o garoto fez o mesmo depois, os adultos estavam tão entretidos que nem notaram que os mais jovens haviam saído.

— Essa foi por pouco.- Damon declarou que Elena sorriu.

— Por muito pouco.-  Falou ela se sentindo um pouco incomodada com tudo aquilo.

                   Eles caminharam até a beira da piscina, Elena pôs os pés na água fria e Damon a abraçou de lado ao se sentar, ela se aconchegou em seus braços e o silêncio tomou conta. Naquele momento não precisava-se de palavras, ambos estavam tão confortáveis que nenhuma palavra era preciso.

                  Após alguns minutos abraçadinhos, Elena como a tagarela que era, não conseguiu ficar por mais tempo sem dizer nenhuma palavra.

—  Sobre o que será que eles estão conversando? -  Ela puxou assunto, Damon negou com a cabeça e torceu os lábios em sinal de não fazer a mínima ideia.

— Sobre nós, talvez.-  Respondeu ele após alguns segundos em silêncio e então ele afagou os cabelos dela.

— Stefan, sabe que eu não gosto que mecham no meu cabelo.-  foi tão espontâneo que ela nem se deu conta do que tinha dito.

             Damon por sua vez entendeu muito bem que ela tinha o chamado de Stefan.

—  Como é que é? -  Ele perguntou já irritado, foi só aí que Elena se deu conta do que o tinha chamado. -  Stefan ?-  Ele soltou Elena do abraço e se afastou um pouco olhando sério para ela que não sabia onde por a cara.

— Eu me confundi...-  Ela tentou se explicar, mas nada do que ela dissesse mudaria o fato de ela ter chamado o atual namorado pelo nome do seu ex-namorado.

—  Que merda foi essa? -  Ele parecia inconformado, ela chamou o nome do outro, será que ela ainda pensava no ex? Será que ela ainda o amava? Porque Damon estava tão abalado? 

— Ele costumava mexer no meu cabelo, isso me irritava, por um momento pensei que...-  Damon a interrompeu ainda mais irritado.

— Ele estava aqui? -  Ele perguntou incrédulo concluindo a frase da namorada e se levantou, seguido de Elena que o segurou pelo braço.

— Damon, me desculpa, eu não fiz por mal... -  Ela tentou se desculpar, mas de nada adiantava, ele também estava mal, e sabe aquele constrangimento? Então... Agora ele foi concluído com sucesso.

Damon...— A mãe de Elena apareceu perto do batente da porta que dava para o quintal, interrompendo então, a discussão dos dois que olharam para ela.- Seus pais estão indo... — Damon assentiu e voltou a encarar Elena, que engoliu em seco e mordeu o lábio... COMO ELA PODE SER TÃO IDIOTA À PONTO DE CHAMAR O ATUAL NAMORADO PELO NOME NO ANTIGO QUE POR SINAL É UM INIMIGO? 

                   Damon não se despediu da namorada, apenas dos pais da mesma e então foi embora, ela nem tentou... Estava tão chateada consigo mesma... Estava tão envergonhada...

♥ ♥ ♥ ♥ 

                    32 mensagens de desculpas, 20 ligações não atendidas, 10 e-mails ignorados... Elena estava realmente tentando, mas parecia que Damon não queria que aquilo tudo acabasse, parecia que ele estava disposto a continuar com aquela briga idiota até os seus últimos dias.

                     Sabemos que isso não era verdade, todas as 32 mensagens ele quis responder, 20 ligações ele queria muito atender, os e-mails... Aaah, como ele queria responder aqueles malditos e-mails, mas sabe o orgulho? Isso, o orgulho... Dominava o rapaz de tal forma que ele conseguiu, conseguiu ficar sem nem ao menos olhar na cara da namorada pelo resto do final de semana, ela até foi algumas vezes a casa dele, mas claro, ele pediu para que dissessem que ele não estava. Óbvio que ela não acreditou, mas ela sabia que aquilo era um pedido de tempo... Então se cansou!

 

                    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

 

                      Na segunda-feira o time de futebol da escola teria um jogo decisivo, se Damon o capitão, não estava bem, como o time poderia ter esperanças... Elena sem dúvidas foi acompanhar de perto o namorado, mesmo que ele estivesse a ignorando, ela queria vê-lo... Aquilo poderia ter começado só por um planinho de quinta, mas agora era muito mais do que isso, Elena poderia realmente estar sentindo algo por Damon Salvatore.

[...]

                     O jogo foi duro, mas claro... Os Wattsite saíram vitoriosos, Damon fez um gol, o único na verdade... Foi um jogo bem tenso, no final de tudo aquilo, Damon só queria a sua namorada de volta.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

 

                     Depois que o jogo acabou, a conversa que rolou foi que teria uma festa pós-vitória, Elena não estava animada para ir, na verdade, ela não iria, só queria ficar quieta no seu canto até que o seu namorado resolvesse desculpá-la.

—  É só você ter calma amiga, vai dar tudo certo! -  Bonnie aconselhou Elena que deu de ombros.

  - Ele tá me ignorando... -  Ela reclamou e Caroline revirou os olhos.

  - Chega nele, é simples... Põe ele contra a parede e acaba logo com isso... Já deu essa história, já não tem lógica... Quem nunca chamou o atual namorado pelo nome do ex?-  Elena assentiu tristemente e abaixou a cabeça tentando em vão pensar em algo que o fizesse esquecer o erro que ela cometeu.

  - Eu nunca...-  Bonnie respondeu. Caroline a lançou um olhar furioso, a menina se calou no mesmo momento e então bebericou o suco que estava em cima da mesa da lanchonete.

— Droga... -  Caroline ficou nervosa de uma hora pra outra, Elena ergueu a cabeça e olhou pra amiga que estava no banco a sua frente, a garota olhava por cima do ombro de Elena, a mesma virou a cabeça e viu que Klaus, Enzo e Damon acabaram de entrar no local, rapidamente ela voltou sua atenção para amiga que estava à sua frente, Caroline também tinha parado de olhar em direção a eles que agora se aproximavam.

— Vocês ainda vão me agradecer. -  Bonnie lançou uma piscadela para as amigas, Elena iria, mas a Caroline...

 

♥ ♥ ♥ ♥  

 

                Elena estava realmente feliz que Damon estivesse lá, mas ao mesmo tempo, estava totalmente triste por ele não ter nem tentado olhar na cara dela.

—  E então? - Bonnie tentou quebrar o silêncio, mas mudou de ideia completamente quando recebeu um olhar mortal de Caroline, a mesma ainda estava com raiva de Klaus, no fundo todos nós sabemos que a garota está tentando lutar contra a sua própria vontade, mas será mesmo que ela vai conseguir se manter distante de Klaus por muito tempo? 

  - Vamos logo, se resolvam... Tá chato o clima entre vocês! -  Enzo falou enquanto olhava para todos da mesa, Elena se esforçou para segurar a língua, não queria fazer papel de trouxa.

                   Vários minutos se passaram, nada fora dito, ninguém conversava, exceto Bonnie e Enzo.

—  Bon, vamos pra casa, pelo visto isso vai demorar pra acontecer! -  Enzo cochichou para Bonnie que assentiu, eles se despediram dos amigos e deixaram os quatro mudinhos se resolverem.

                  Depois que eles saíram, parece que o clima pesou ainda mais, Elena não parava de encarar Damon, que sismava em olhar para um outro canto que não era nos olhos da garota, aquilo estava a deixando bastante irritada.

—  Porque você tinha que estragar tudo? -  Caroline tomou coragem e dirigiu sua palavra ao Klaus, que revirou os olhos e umedeceu os lábios com a língua.

— Eu? -  Ele se fez de desentendido, aquilo só irritou ainda mais a Caroline, Elena observava a amiga e se sentia mal por saber que a menina estava tentando afastar o Klaus de si mesma. -  Você que tem medo do que sente, não eu... -  Ele deu um sorriso forçado. -  E sabe, Caroline? -  Ele olhou a garota bem no fundo dos olhos. -  Você tem razão... Eu sou muito maduro pra você, você não passa de uma menininha mimada e fútil. -  Elena arregalou os olhos e viu Caroline se levantar, furiosa e sair porta a fora.

— Care...-  Ela gritou a menina, enquanto se levantava para ir atrás da mesma, mas antes disso, ela disse algumas coisinhas para o Klaus... Hm, e pro Damon também. - Você foi um babaca por falar demais. - Disse ela apontando para Klaus, então se virou para Damon e completou. - E você é um babaca por não falar nada! - E então seguiu o mesmo rumo que a amiga loira.

 

♥ ♥ ♥ ♥

 

  -  Viu? Eu sabia que isso daria errado, pra que eu fui me envolver com um cara mais velho? -  Caroline chorava deitada na cama de Elena, a menina iria dormir com a amiga hoje, se a mãe da mesma visse o quanto ela chorava, poderia ficar preocupada, e isso a Caroline não queria.

—  Care, vai ficar tudo bem... - Elena afagou os cabelos da amiga que negou com a cabeça ainda enterrada no travesseiro.

— Não, não vai Elena... -  A garota se sentou na cama e encarou a amiga. -  Quando foi que você me viu chorar por algum homem? -  Elena pensou, mas não respondeu nada... Afinal, ela nunca tinha visto a amiga chorar por homem algum... Exceto agora, pelo Klaus.

— Amiga...

—  É Elena, eu tô apaixonada. -  Ela declarou decepcionada enquanto caia ainda mais no choro. -  Eu sempre conseguia me livrar desse sentimento quando eu dava um fora em alguém, mas hoje, quem me deu o fora, foi ele... Isso me magoou, e eu me odeio por ter deixado isso ter chegado a tal ponto. -  Ela falou por entre soluços.

— Care, você só está com medo, dê um tempo pra você mesma, te garanto que tudo vai ficar bem. -  Elena era uma péssima conselheira, onde estaria a louca da Bonnie agora?

 

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

 

                    Desta vez a menina fez o que era certo, propôs uma maratona de filmes de romance para a amiga, que claro, aceitou sem pestanejar, pipoca, sorvete, chocolate e uma amiga companheira é tudo o que uma menina triste precisa, e como ambas estavam mal, nada mais justo que apoiarem uma a outra nesse momento.

  - Que mentira tosca. -  Comentou Elena olhando para a tevê que passava um homem se ajoelhando na frente da amada e se declarando lindamente. -  Só em filme mesmo... -  Revirou os olhos irritada e então encheu a mão de pipoca, Caroline olhava vidrada para a tevê.

— Você acha que o Klaus disse aquilo de boca pra fora? -  A garota perguntou, ela não estava vidrada na tevê e sim em seus pensamentos.

                 Elena bebeu um pouco de refrigerante e então respondeu.

— Claro que sim... Talvez ele só quisesse te irritar... -  Deu de ombros. -  E conseguiu. -  Ela deu uma risadinha e a amiga continuou séria, pensando.

                O celular de Elena começou a tocar, ela olhou rapidamente no visor e viu o nome de Damon, seu coração acelerou, borboletas voaram em seu estômago e ela sentiu um frio repentino de nervoso.

— É o Damon. -  Ela falou para Caroline que despertou do transe. -  

—  Atende! -  Ela pediu totalmente empolgada, mesmo que estivesse triste, queria ver suas amigas sempre felizes.

                Elena negou com a cabeça, mas Caroline a olhou feio e então a garota tomou coragem e atendeu a ligação do rapaz.

— O que foi? -  Ela perguntou com certa ignorância, o rapaz suspirou do outro lado da linha.

— Será que pode vir até a porta? -  Elena arregalou os olhos e depois franziu o cenho, totalmente assustada.

— Tá. -  Respondeu e desligou. -  Merda, ele tá na porta! -  Ela se levantou da cama e começou a passar as mãos pelo cabelo, em total nervosismo. Caroline achou graça e comentou.

— Vai lá e seja boazinha! -  Ela pediu com um sorriso triste nos lábios.

— Vamos comigo, não quero que fique aqui sozinha! -  Caroline negou com a cabeça.

— Nem pensar, vocês precisam conversar a sós.-  Elena assentiu nervosa e correu para o banheiro.

—  Acha que eu devo mudar de roupa? -  Ela gritou para a amiga. Caroline riu.

— Não, vai assim mesmo se não quiser que ele pense que você está desesperada.- Elena voltou para o quarto com os olhos ainda arregalados.

— Mas eu estou.

— Ele não precisa saber disso. -  A garota lançou uma piscadela para a amiga.

 

♥ ♥ ♥ ♥ 

 

—  Então? -  Elena perguntou assim que viu o namorado parado em frente a sua porta... Ela pediu para que ele entrasse, mas ele recusou, não que ele estivesse com raiva, mas porque ele imaginou que a Care estava lá e muito mal por sinal.

  - Tá tudo bem?-  Ele perguntou e Elena assentiu.

— Sim, obrigado... -  Ela respondeu secamente. Damon suspirou e olhou para os lados.

— Desculpa por ter agido como uma criança. -  Elena estava louca pra assentir e pular nos braços dele, mas ela não faria aquilo, não... PORQUE ELE DEMOROU TANTO?! 

— Só depois de eu ter te dado uma -  Abriu aspas com as mãos. - bronca -  Fechou. -  você percebeu isso? -  Ela perguntou raivosa.

 -  Na verdade, não! -  Ele respondeu e ela parou de ensaiar um discurso mental para os foras que ela o daria se ele tivesse respondido o oposto do que respondeu.

— H-am?  -  Ela gaguejou.

— Queria ter feito as pazes com você à muito tempo, mas achei que você estivesse com raiva de mim, aquilo que você disse na lanchonete foi só uma deixa... -  Ela engoliu em seco e coçou a nuca.

— Sério? -  Fora a vez da menina suspirar, ele assentiu e então ela fez o que tanto queria.

                   Se jogou nos braços dele e lhe deu vários beijinhos espalhados pelo rosto.

—  Você não sabe o quanto foi chato ter que esperar você tomar uma atitude. -  Ele riu e beijou ela de volta.

♥ ♥ ♥ ♥ 

 

                 Damon não ficou por muito tempo, logo a menina subiu para o seu quarto pra se encontrar com a Care, que chorava.

—  Foi mal... Não consegui me segurar. -  Caroline comentou assim que viu a amiga entrar no quarto.

— Tá tudo bem...-  Elena deu um meio sorriso e se deitou do lado da amiga, abraçando-a apertado. -  Pode demorar, mas as coisas sempre tomam o rumo certo.

 

♥ ♥ ♥

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Own... s2
Capítulo grandão, né?! kk

Amores, não deixem de comentaaar! :) Favoritem, recomendem...
Espero que estejam gostando.

Dê uma passadinha lá em: Cyber Love
https://fanfiction.com.br/historia/655403/Cyber_Love/