Percy Jackson e o inimigo desconhecido escrita por Danny A Silva


Capítulo 29
O castigo de Hades


Notas iniciais do capítulo

Pessoal me desculpem pela demora, mas aqui está o capítulo final, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678749/chapter/29

Os campistas estavam reconstruindo os chalés que foram destruídos pelos monstros, Annabeth estava orientando os filhos de Atena na reconstrução. Aquiles estava sendo homenageado por todos no acampamento. Enquanto eu estava de guarda dos prisioneiros. 

Foi decidido que deixaríamos que os deuses cuidassem de seus filhos, hoje a noite nós teremos a cerimonia da fogueira em que nós comemoraremos nossa vitória.

— Percy? - Virei-me para ver quem me chamou.

— Luke! O que faz aqui? - Questionei mais rispidamente do que deveria.

— Eu quero conversar. Ouça Percy, lamento tudo que aconteceu antes. me arrependo muito mais por tudo que fiz Annabeth passar, ela é uma boa garota. Eu soube que vocês se casaram.

— É nós casamos. - Eu sorri ao pensar em tudo que aconteceu desde o casamento.

— Vou demorar a me adaptar com vocês dois serem mais velhos do que eu agora. - Ele sorriu. - Vocês estão diferentes, mais fortes. E eu continuo o mesmo desde minha morte.

— É, continua com a mesma aparência. 

— Espero que um dia eu possa ser uma pessoa confiável novamente, as pessoas aqui tem medo de mim. 

— Se esforce para mostrar a elas que você mudou. - Falei. - Sabe Luke, preciso arrumar umas coisas no meu chalé, você pode ficar de guarda um pouco?

— Claro. - Ele respondeu rapidamente. - Demore o quanto quiser.

— Certo. Mas você também participará da cerimônia da fogueira não se preocupe.

Caminhei em direção ao chalé de Poseidon e fui recebido pelo cheiro de água salgada de sempre, mas o chalé estava completamente intacto eu olhei ao redor espantado, pensei que teria sido o primeiro chalé que destruiriam.

— Sentiu minha falta? - Questionou uma voz familiar atrás de mim.

— Tyson. - Falei virando-me para encará-lo. - Nossa, você está mais alto.

— Arrumei tudo por aqui enquanto você estava de guarda. - Ele me abraço de modo esquisito já que era mais alto que eu.

— Ficou ótimo cara. - Falei. - E então, você vai ficar para a cerimônia da fogueira?

— Acho que vou, mas alguns campistas tem medo de mim Percy, os mais jovens. 

— Não se preocupe, eles vão ficar acostumados logo.

Tyson me contou o que esteve fazendo ultimamente. Depois que saímos do chalé ao anoitecer, caminhamos em direção a prisão provisória para chamarmos Luke. Annabeth estava lá falando com ele, mas isso não me incomodou. 

Todos já haviam chegado para a cerimonia, inclusive alguns membros do acampamento Júpiter. Cerca de uma hora depois que tudo começou eu notei uma sombra nas árvores próximas. Tirei contracorrente do bolso.

— Percy o que houve? - Questionou Annabeth. 

— Tem alguém ali. - Falei indicando com a cabeça o local onde vi a sombra.

— Não precisa se esconder pai, o que tem para me dizer apareça e diga. - Nico falou em voz alta e todos se viraram para encará-lo.

— Você me surpreende a cada dia. - Falou Hades saindo das sombras. - Conseguiu me notar aqui. Temos que ter uma conversinha. - Todos ao redor permaneceram em silêncio.

— Sobre o  que quer falar?

— Nada demais. Eu só quero saber, o que se passa em sua cabeça para você achar que tem o direito de invadir o submundo e trazer um morto de volta?

— Só pensei que estaria salvando o mundo ao fazê-lo e você não pareceu se importar quando eu trouxe Hazel de volta.

— Por sua insolência, em não me consultar antes de fazer isso, vou levar você de volta para o submundo, ficará lá por um tempo, preso em minha casa.

— Você não pode.... - Começou Annabeth, mas Nico a interrompeu.

— É só isso? Vou ficar no submundo com você por um tempo? 

— Conversaremos sobre os outros castigos lá. 

Nico desapareceu nas sombras antes que Hades ou qualquer outro dissesse mais alguma coisa.

— E você Jackson, não o quero em meus domínios há menos que esteja morto.

— Entendido. - Falei. E observei Hades desaparecer.

Na manhã seguinte acordei com Annabeth me sacudindo pelos ombros.

— Estou acordado. - Eu disse sentando-me.

— Ótimo, nós precisamos ir. Vamos levar Aquiles para a casa da sua mãe e depois tiraremos umas férias. 

— Certo. - Eu disse levantando-me. Nós recolhemos os meus pertences enquanto esperávamos por Aquiles.

— O que você acha que Hades vai fazer com Nico? - Ela perguntou.

— Não tenho ideia, mas não acho que ele irá matá-lo, afinal Nico é Imperador de Plutão. 

— Percy? - Chamou Aquiles da porta.

— Estamos aqui Aquiles.

— Certo, já estou pronto. - Falou ele.

Quando finalmente partimos nós já sabíamos que no ano seguinte Aquiles estaria novamente em um acampamento, não sei se neste ou no acampamento romano, mas ele agora é de certa forma um meio-sangue poderoso e será necessário ainda em muitas batalhas, ser meio-sangue não é a melhor vida para uma criança, mas infelizmente é a única vida que ele tem a partir de agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E chegamos ao fim... Mais uma vez peço desculpas pela demora... Digam o que acharam da estória.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e o inimigo desconhecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.