Just Look Out escrita por JP


Capítulo 2
FlashBack: Acordo


Notas iniciais do capítulo

Volteeei!!
Nossa valeu a todos que comentaram no capítulo anterior, favoritaram e que começaram a acompanhar :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678480/chapter/2

PDV - Freddie

Depois que me despedir do Brad e de sua namorada-nada-gentil, fui para um outro corredor daquela escola e, sinceramente, esperei ouvir elogios por ter me tornado um 'aluno destaque', mas ninguém se aproximava de mim.

 

 Decidi me sentar em um canto qualquer daquele corredor extenso para apreciar o distintivo, porém, minhas atenções se voltaram para uma morena que estava passando naquele momento. 

— Carly! - Levantei-me do chão e fui ao encontro dela.

A Carly era a minha vizinha, morava com o irmão mais velho, e, para a minha desgraça, ela era a melhor amiga da Sam, namorada do Brad.

— Olá, Freddie - Ela sorriu para mim. - Nem notei você ali... No chão... - De repente, ela reparou o distintivo no meu peito. - Olha só... Vejo que conseguiu ser um dos alunos destaque. Sua mãe vai ficar orgulhosa! 

Eu sorri.

— Ela vai mesmo - falei, olhando timidamente para o objeto.

— Parabéns, Freddie. Você merece! - disse ela, contente. - Agora, eu tenho que ir... Você viu a Sam por aí? 

"Argh!" - murmurei em meus pensamentos. - "O que deu na Carly para achar a Sam tão legal a ponto de se tornarem melhores amigas!?"

— A Sam está com o Brad - tentei ser gentil com a Shay. 

— Ah... - Carly alisou os cabelos, meio nervosa. - Eles formam um ótimo casal, não é?

Na verdade, eu não acho. O Brad poderia achar coisa melhor que a Puckett. 

— Claro! - falei ironicamente. - Eles parecem bem felizes juntos. 

Carly confirmou com a cabeça e se despediu de mim. Então voltei a me sentar naquele chão frio do colégio e refletir sobre a minha pequena conversa com a morena.

Por mais que a Carly não perceba, eu tenho uma enorme queda por ela. Desde o momento em que ela e o irmão dela foram morar no Bushwell... Mas, um dia ela irá saber!

 

(***)

Voltei para o meu apartamento depois das aulas e, para a minha surpresa, encontrei a minha mãe, Marissa, organizando um grande banquete.

— Parabéns, filho! - Ela parou o que estava fazendo e correu para me abraçar. Rapidamente me perguntei como ela soube do ocorrido na escola e ela fez questão de explicar: - O seu diretor me ligou e contou que você se tornou o ALUNO DESTAQUE!

Por um momento eu sorri da comemoração maluca dela, mas logo desviei o olhar para a mesa - já posta - e reparei na variedade de comida. 

— Eu soube que o Brad também se tornou um! - Ela comentou. - Isso é incrível, pois vocês andam sempre juntos e... E... - Olhou em volta. - Cadê o Brad? Você não o convidou para o nosso apartamento? 

Eu suspirei e relembrei do momento em que fui trocado pela namorada chata dele.

— Sim, eu chamei o Brad - contei a minha mãe o que realmente aconteceu na escola, enquanto me sentava na mesa e pegava um prato para me servir. - Só que ele não quis vir, sabe... Estava com a namorada dele... Mas não tem problema, não é? Eu nem sabia que a senhora iria fazer esse banquete.

Minha mãe se aproximou de mim, sorridente, deu um beijo na minha cabeça e fez uma pequena reclamação:

— FREDDIE! - Ela gritou, desesperada, quando peguei o garfo. - Sabe muito bem das regras! Se você não lavou as mãos ou não tomou banho, então não poderá comer ou tocar nos talheres!

Eu bufei, irritado. 

— Suas mãos podem estar enfestadas de bactérias e germes escolares! - Ela argumentou antes mesmo de tomar o garfo das minhas mãos. - Já para o banho! 

Já me levantei da cadeira bem conformado.

 

(***)

Mais tarde, naquele mesmo dia, recebi uma visita inesperada do Brad. Nem acreditei quando a minha mãe avisou que ele estava no corredor a minha espera.

— Precisava falar com você... - Ele aparentava bem triste. 

— Aconteceu alguma coisa, cara? - questionei-lhe, embora ele não tenha respondido no mesmo momento. - Sinceramente eu pensei que você estivesse preparando doces para a... Samantha.

Ele estremeceu um pouco ao ouvir o nome da namorada.

— Parece que o assunto é longo - Pedi ao Brad que entrasse no meu apartamento, para continuarmos com a nossa conversa.

Fomos para o meu quarto, pois a minha mãe certamente iria querer saber do que se tratava.

— Então, Freddie... - Ele coçou a cabeça enquanto olhava ao redor do meu quarto. - Aconteceu algo bem inesperado...

— Tipo? 

Ele suspirou e contou o verdadeiro motivo:

— Os meus pais decidiram programar uma viagem de última hora pra a Austrália - Ele parecia bem triste. - Passarei um mês lá ao lado dos meus outros familiares... Acho que iremos fazer uma reunião para nos reaproximarmos.

Também fiquei um pouco triste com a notícia. 

— Logo agora? As provas estão se aproximando... - avisei-lhe. - Se quiser, eu posso falar com os seus pais e dizer que você irá se abrigar aqui.... Olha, a minha mãe não iria se importa, porque...

— Freddie - Ele me interrompeu com um sorriso fraco no rosto. - Não precisa e não irá adiantar se você tentar. Já foi decidido. - Eu arregalei os olhos. - Iremos viajar amanhã de manhã... E... Em relação as provas, eu irei continuar estudando durante a viagem, então não tenho com que me preocupar. 

Mesmo assim fiquei triste em saber que ele ficará fora por um mês. 

— Tentarei manter contato! - Ele prometeu, mas o pior estava por vir: - Agora, Freddie, eu preciso que você me ajude em algo.

Ergui uma das sobrancelhas. 

— No quê?

— Bem, nos conhecemos a bastante tempo, você é o meu melhor amigo e... A única pessoa que eu confio. - ele disse. - Quero apenas que você fique de olho na Sam por mim.

Me segurei para não sorrir. "Não acredito que ele está me pedindo isso.", pensei. 

— Não deixe nenhum babaca se aproximar da minha Puckett - Ele murmurou. Afinal, quem teria coragem de se aproximar daquela loira selvagem!? - Ficarei muito grato se você fizer isso...

Entortei a boca de lado. Tomar conta da Sam poderia ser uma tarefa bem entediante, então ainda não falei nada ao Brad.

— Olha... - Ele tentou me convencer. - Sei que você anda paquerando a amiga dela, Carly... Se você observar a Sam, terá grandes chances de se aproximar da morena.

Eu sorri de maneira desajeitada, meio tímido, e o Brad também aproveitou para rir. 

— C-certo... - Eu ergui as mãos para o alto. - Eu faço o que você me pediu.

Brad e eu demos um forte aperto de mão amigável, e como não poderia faltar, me despedi do meu grande amigo e lhe desejei uma boa viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hmm... Apenas o começo, hein!
Freddie aceitou o acordo do Brad.. '--'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Look Out" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.