Cakes escrita por Jem Doe


Capítulo 2
II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678413/chapter/2

As duas entraram na confeitaria, e Clary já foi direto procurar o bolo, perguntando para a moça no caixa se o padeiro estava, para discutir um bolo de casamento. A caixa olhou para elas, pediu que sentassem na mesa atrás de uma cortina, e elas obedeceram. Clary sabia o que deveria acontecer, e ela honestamente esperava que Izzy imitasse o que ela ia fazer.

Elas se sentaram lado a lado, a mesa com uma escultura de vidro no formato de bolo, e um pequeno menu, que elas abriram para olhar a seleção de bolos até o padeiro aparecer para conversar.

— Você acha que o de red velvet seria bom? - Clary sussurrou, e Isabelle deu de ombros.

— Honestamente, eu meio que quero provar o de chocolate e cheesecake. A foto parece deliciosa.

— Obrigado. Pessoalmente, meu favorito é o de baunilha. - A voz do padeiro falou, sentando em frente a dupla enquanto deslizava uma bandeja com fatias de bolo em pratos brancos pela mesa. - Então, quando é o casamento?

— Daqui a um mês e meio. - Clary respondeu, já acostumada a pergunta. - Nós queremos simplicidade, não?

—Mas é claro. - Isabelle assentiu, oferecendo um sorriso suave para ela, brincando com os dedos da ruiva por baixo da mesa. O padeiro assentiu, passando os garfos para elas, e assim que Clary pegou o dela ela atacou o red velvet. O homem em frente a elas pegou um bloco de notas do bolso, tirando um lápis de trás da orelha.

—Me contem como vocês se conheceram, e eu vou desenhar o bolo perfeito.

Clary e Isabelle se entreolharam, e Isabelle sorriu enquanto ela pegava um pequeno pedaço do bolo de chocolate.

—É uma história engraçada, na verdade. - Isabelle começou, mordendo o pequeno pedaço suavemente. - Ela estava namorando meu irmão adotivo, no começo. Ela estava pronta pra se casar com ele, mas daí eu seduzi ela, e agora a gente vai se casar!

Clary podia ter se engasgado. Ela tinha, na verdade, mas escondeu atrás de uma tosse. O padeiro parecia não estar afetado por aquela história, e Clary vagamente se perguntou o que tinha acontecido para ele ser daquele jeito.

—Eu entendo. - Ele falou, e Isabelle sorriu, terminando sua porção de bolo. - Me lembre de nunca virar as costas para você.

— Querida, você tem que provar esse. - Isabelle disse, ignorando o padeiro por um momento, oferecendo uma garfada para Clary. Ela abriu a boca, e Isabelle obedeceu o pedido silencioso. - O que você acha?

Era ótimo, Clary tinha de admitir. O chocolate derretia na boca, e se esse noivado fosse real, aquele era o bolo que ela ia comprar.

Ela engoliu, e esperava que os dentes dela estivessem limpos quando ela sorriu.

—É ótimo! Eu realmente espero que seu irmão venha para o casamento. - Clary disse, continuando a história de Isabelle. Izzy sorriu, mas Clary tinha de entrevistar o padeiro enquanto ela cautelosamente provava o bolo de toffee. - E quanto é um bolo para, digamos, duzentas pessoas?

O padeiro levantou os olhos para elas, mostrando o desenho do bolo - três camadas altas, decorado com flores e o que pareciam pequenas cadeias de diamantes enfileirados.

—Eu estava pensando neste desenho, em branco e dourado, mas eu posso mudar se vocês quiserem. Seria em torno de oitocentos dólares, mais entrega e base, então talvez novecentos. Se quiserem um topo customizado, é extra.

Isabelle pareceu engasgar, mas ela sorriu graciosamente quando Clary olhou para ela.

—É mesmo? - Ela perguntou, brincando com a fatia de baunilha. - Pode colocar no papel? Eu e o meu amor temos que ir em outras confeitarias, não é, querida?

Clary assentiu, e o padeiro se levantou, se retirando para pegar uma folha com o número e nome da confeitaria.

— Oitocentos dólares por um bolo?! - Ela chiou, e Clary deu de ombros, provando o bolo de red velvet cheesecake. - É muito.

— Uma vez, o Simon engasgou quando a gente ouviu que o preço era mil e seiscentos dólares, sem entrega e base. - Clary citou, os sabores do bolo se espalhando pela boca como manteiga quando ela mordeu. - Não é a toa que eu te escolhi, querida. É muito mais fácil lidar com você.

Izzy deu um tapa suave nela enquanto o padeiro voltava, o pedaço de papel nas mãos dele já preenchido.

—Para com isso, querida. - Ela replicou, e Clary tentou seu melhor para não parecer surpresa quando Izzy a beijou, o gosto de baunilha se misturando ao de red velvet quando a língua de Isabelle adentrou a boca dela. Isabelle logo parou, oferecendo uma piscadela, e Clary podia se sentir corando.

— Vocês gostam de demonstrações públicas de afeto, huh? - O padeiro disse, voz monótona enquanto ele passava para Clary o papel. - Talvez eu tenha de editar o design.

— É, t-talvez. - Clary foi capaz de gaguejar enquanto Izzy se levantava, pegando as mãos de Clary nas suas. - Uh, a gente vai ligar de volta!

Com aquilo, elas valsaram para fora, de novo na rua, e Clary ainda estava tentando processar o que raios havia acontecido.

— Você me beijou?

Clary se sentia uma idiota meros segundos após perguntar. Porém, Izzy apenas olhou para ela curiosamente.

— Sim, não foi óbvio? Quer que eu te beije de novo, só para ter certeza? - Isabelle perguntou, e Clary piscou, parando. Isabelle pegou nas mãos dela com gentileza, se colando a Clary. - Eu estava esperando uma desculpa para te beijar faz um ano, Clary. O bolo foi um bônus.

Clary franziu o cenho, mãos se libertando do aperto de Izzy e colocando-as no rosto da morena.

— Eu achei que você era hétero?

Izzy sorriu e beijou ela suavemente, somente respondendo a pergunta de Clary quando elas se separaram novamente, testas se tocando.

— Pan, na verdade. - Isabelle respondeu, piscando lentamente, e beijando a testa da ruiva suavemente. Clary tentou pensar em alguma resposta, mas perdeu sua linha de pensamento quando Izzy a beijou com cuidado novamente.

Quando elas se separaram,Clary sorriu, mãos ainda no rosto da outra garota.

— Então, quer ir de volta pro Instituto e assistir algum filme? - Clary perguntou, e Izzy sorriu brilhantemente.

—Mas é claro. - A outra replicou, e Clary assentiu para si mesma, tirando suas mãos do rosto da morena e entrelaçando seus dedos com os dela, um sorriso brincando nos lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu odeio o nome em ptbr de red velvet. anyway



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cakes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.