Sobre Laranjas escrita por Tyler


Capítulo 1
Sobre Laranjas. [Discurso transcrito por Tyler]




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678336/chapter/1

[Trillian]

—Eu nunca confiei em laranjas. Elas sempre me pareceram falsas, você entende? Sabe quando acha que ela esta verde e fica com medo de descascá-la e estragar a laranja por ser azeda de mais e não conseguir comer, mas no final, depois de ter quase se cortado umas três vezes e estar lacrimejando porque voou aquela água da casca no seu olho, depois de ter descascado ela e ter tirado a tampinha, você morde e bem... é uma surpresa agradável! (risos) Porque você se preocupou por nada e no fim das contas a laranja verde estava doce feito mel.

[Kidash]

—É realmente uma surpresa agradável! (risos seguido de uma momento de silencio. Kidash força o rosto como se estivesse pensando)

...mas e se você não houvesse descascado a laranja por medo de estragá-la?

[Trillian]

—Hum... (Trillian torce os próprios braços a frente do corpo de forma que as palmas das mão fiquem de frente e os dedões para baixo e ela se inclina para frente duas vezes torcendo o rosto na mesma cara de pensar de Kidash, depois solta os braços e da um sorriso endireitando a coluna e erguendo um dedo em riste) Isso já me aconteceu algumas vezes! E bem, não foi uma surpresa muito agradável depois de uma semana ou duas. Eu desisti de descascá-las e acabei esquecendo-as na geladeira e quando senti vontade de novo fui vê-las . E elas estavam inegavelmente laranjas, mas também eram inegavelmente moles e apodrecidas.

[Kidash]

—É algo interessante de se notar.

[Trillian]

—Não muito, na verdade... (Faz uma cara de pena)

[Kidash]

—Isto porque não pensou direito sobre o assunto. Porém se você comparar a laranja com os sonhos que temos talvez veja interesse em se notar a decomposição das laranjas. (Kidash se levanta da cadeira branca e anda pela sala erguendo os braços e gesticulando) Se nossos sonhos são laranjas, então talvez tenhamos medo de que não se tornem realidade nunca e que nos padeça algo ruim se tentarmos segui-los. Mas, se seguirmos, encontraremos um caminho difícil e com dores, porém no final tudo será doce como mel. E o que acontece se não os seguirmos? Acredito que nós apodreceríamos, porque tudo que temos é o que fomos e os sonhos que temos de sermos.

[Trillian]

—Isto é algo interessante de se notar. E tal como o universo infinito sobre nós se faz minusculo e tangível em partículas menores para nós, as coisas mais complexas se fazem simples como uma laranja apodrecendo.

[Fim, puxam-se as cortinas e todos riem sem ver o furacão que passou por seus corações]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobre Laranjas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.