Adoro Odiar Você escrita por Angie


Capítulo 1
1. Gavin




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678266/chapter/1

Steve me seguia com o olhar enquanto eu andava de um lado para o outro na sala do apartamento da minha prima. Eu tinha certeza de que se Heather estivesse presente ela me encararia com seu melhor olhar mortal, completamente irritada e me mandaria parar, mas como ela estava em Nova Iorque, Steve estava cumprindo muito bem esse papel. Quero dizer, ao menos a parte do olhar mortal. Até que para um buldogue francês ele pode ser bem expressivo quando quer.

—- Não precisa olhar assim para mim, Steve -- falei parando. -- Até eu tenho o direito de ficar ansioso.

Ele continuou me encarando e suspirei.

—- O quê? Dependendo da resposta da Brenda os meus planos podem não dar certo. Claro -- ponderei. --, se a resposta de Brenda for positiva eu posso muito bem perder a cabeça ainda essa semana. Literalmente.

Achyle com certeza arquitetaria um plano para me matar "acidentalmente" antes que eu pudesse sequer começar a me sentir a vontade com tudo. Mas, bem, ver sua irritação seria uma das partes mais divertidas da história. Fazer ela ceder a mim seria outra.

—- Quer saber? Você não está ajudando em nada. Vou tomar um café.

—- Eu também quero.

Se você pensou, ao menos por um instante, que Steve acabou de falar, repense, por favor. Era na verdade, minha irmã que tinha acabado de entrar na sala. Sem querer parecer indelicado, mas o cabelo dela estava parecendo um ninho de passarinhos.

—- Você acabou de acordar? -- perguntei sem surpresa alguma, apesar de já ser mais de uma hora da tarde.

—- Sim, sua tagarelice me fez esse favor. Sabe de uma coisa? Muitas pessoas falam com cachorros, mas a maioria delas não parece esperar que eles respondam de volta. Ao contrário de você -- acrescentou com um tom de voz azedo.

—- Ei, nem vem com o seu mau humor para cima de mim, Gabriely. Não fui eu que mandei a Heather viajar de uma hora para outra.

—- Acredita que eu já mandei umas trezentas mensagens para aquela garota e ela não me deu uma resposta decente? Ela me trocou pelo Samuel!

—- Não a culpo por isso -- resmunguei. -- Gabe, você sabe muito bem que a Heather não foi a passeio e além do mais, ela tem que aguentar a tia Helen, você não acha que deveria parar de importuná-la um pouquinho?

—- Talvez -- deu de ombros. --, mas não vou. Primas servem para isso. Agora vai logo preparar o meu café.

—- Espera um pouquinho -- peguei meu celular e abri o aplicativo da câmera, rapidente tirando uma foto dela. -- Tenho certeza de que o James vai adorar receber isso -- falei referindo-me ao seu namorado e mostrando a foto a ela. -- Pensando bem, o mundo deveria saber o quanto minha irmã adorada acorda linda pela tarde. Vou postar no meu Instragam.

Seus olhos se arregalaram e ela tentou agarrar o celular.

—- Me dá isso aqui, seu...

—- Ei, calma -- sorri. -- Vai fazer um cafezinho para mim, vai. E aproveita que meu humor não está tão ruim quanto o seu.

—- Chantagista, aproveitador, vou chamar a Achyle e pedir para ela dar um chute no seu traseiro -- resmungou caminhando em direção a cozinha.

Ri comigo mesmo e me joguei no sofá apoiando meus pé ma mesa de centro, outra atitude que Heather com certeza desprovaria, mas o que os olhos não vei, o coração não sente.

Mais tarde, depois de duas xícaras de café e muitos xingamentos da minha irmã que dizia não ser minha empregada, recebi uma mensagem de Brenda, minha empresária. Ela trazia mais ou menos a notícia que eu estava esperando:

Separe o seu melhor terno. Depois de amanhã terá uma festa com elenco da série e você foi convidado (graças a mim, devo acrescentar). Faça o seu melhor para convencer o diretor de que você é a escolha certa. Eu já fiz meu trabalho, agora o resto fica por sua conta.

Sou ou não sou a melhor empresária do mundo?

Ah, e antes que eu me esqueça, faça de tudo para não ser assassinado pela protagonista. A imprensa estará presente.

Brenda Smith.

Gabriely que estava apoiada no meu ombro, lendo sem ser convidada, olhou para mim com olhos estreitos.

—- Você contratou a Brenda de novo? -- perguntou desconfida. -- O que pensa que está fazendo?

Respondi a mensagem de Brenda, agradecendo a ela pelo serviço prestado e sorri para Gabriely.

—- Procurando encrenca -- falei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Adoro Odiar Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.