Acampamento Olympus escrita por Cris de Leão


Capítulo 44
Cap. 43 - Descontração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678098/chapter/44

Maria acordou e deu com a sacola que o marido havia levado para o hotel. Isso indicava que ele já estava em casa.

Levantou-se, foi ao banheiro fazer sua higiene, depois trocou de roupa e desceu. Foi direto ao escritório onde sabia que ele estava. Bateu na porta e entrou.

— Bom dia – cumprimentou Paolo ao ver a esposa.

— Bom dia – ela retribui o cumprimento. – Já tomou café?

— Sim, não se incomode – disse ele. – Como foi a festa? Correu tudo bem?

— Foi boa e sim correu tudo bem – disse ela. – Bianca também veio – ela comenta. – Nico ficou muito feliz.

— Então Bianca está aqui – ele diz. – Gostaria de vê-la. Como ela está?

— Muito bem – ela diz. – Ela e Esteban virão almoçar conosco.

— Que bom – ele diz.

— Se me dá licença, preciso providenciar o almoço – diz ela se retirando.

Ele assente e quando ela sai, ele se vira de novo para o computador.

Nico acorda, se espreguiça e olha para o peixe de pelúcia que Percy lhe deu. Ele sorri e abraça o brinquedo lembrando o que Percy disse.

— Aqui Nico, um presente pra você – disse Percy sorrindo.

— Obrigado, não precisava trazer nada – disse ele abrindo o embrulho. Era um peixe de pelúcia. – Oh, que bonitinho! – disse ele abraçando o namorado – Gostei.

— É só pra você lembrar de mim – disse ele.

— Ele vai dormir comigo – disse Nico dando um selinho em Percy.

Ele dá um último abraço no peixe e se levanta. Faz a sua higiene e troca de roupa. Quando desce encontra a mãe na cozinha.

— Bom dia mãe.

— Bom dia meu filho, quer tomar café, acabei de fazer?

— Sim obrigado – ele se senta pega a xícara. – Papai já chegou?

— Sim, ele está no escritório.

Nico termina de tomar o café e se levanta.

— Vou arrumar a sala – ele diz e sai.

Enquanto faz isso seu telefone toca.

— Alô!

— Bom dia, dormiu bem?

— Muito bem, o peixe é muito reconfortante.

— Que bom que gostou. O que vai fazer hoje?

— Bem, agora pela manhã minha irmã e o marido virão almoçar aqui em casa, depois eu não sei, por quê?

— Porque eu queria te convidar pra dá um passeio – disse Percy.

— Pode ser mais tarde? – ele pergunta.

— Claro. Eu passo aí e te pego – disse Percy.

— Ok.

— Então até mais tarde. Um beijo.

— Outro.

Nico desliga e continua a arrumação.

Mais tarde Bianca chega com o marido, Paolo cumprimenta a filha.

—Bianca que prazer em vê-la filha.

— Olá meu pai – diz ela abraçando-o. – Eu sei o que você fez, nunca vou perdoá-lo por isso – ela cochichou se desvencilhando dele. O sorriso de Paolo desapareceu subitamente. Ele ficou totalmente sem graça, depois foi cumprimentado pelo genro.

— Como vai meu sogro? E os negócios? – pergunta educadamente.

— Vai bem obrigado.

Depois Esteban cumprimenta Nico.

— Olá Nico. Parabéns pelo dia de ontem.

— Obrigado.

— Como se sente um ano mais velho?

— Normal, eu acho – disse sorrindo.

— Você já pode tirar sua carta de motorista.

— Legal! Mas eu preciso primeiro a aprender a dirigir, né?

— Enquanto eu estiver aqui eu posso te dar algumas aulas.

— Sério?

— Claro, que tal mais tarde?

— Ah, não vai dar. O Percy me convidou pra sair.

— Ah, o seu namorado. A Bianca me falou dele. Ela disse que ele é muito bonito e simpático.

— É sim – ele disse sorrindo corado.

Paolo assistia aquele diálogo calado e de cenho franzido. Até o genro sabia da condição do filho e nem se importava. Nico se sentia à vontade com o cunhado como se fossem dois irmãos cúmplices de um segredo. Com certeza foi Esteban quem orientou Nico na sua transição da infância para a adolescência, visto ser ele um psicólogo ele entendia muito bem esses sentimentos. Não era à toa que Nico gostava tanto do cunhado.

— O almoço está pronto – Maria chama a todos para a mesa.

Durante o almoço a conversa estava descontraída. De vez em quando Paolo dizia algo, mas ele mais ouvia do que falava. Por isso prestava atenção na conversa, já que passou a se encaminhar para o namorado do filho.

— O nome dele é Perseu – diz Nico. – A mãe dele que é escritora, lhe deu esse nome porque gosta de mitologia grega.

— Qual o nome dela? – perguntou Maria.   

— Sally Jackson, você conhece?

— Mas é claro que sim. Inclusive eu estou lendo um livro dela! – disse Maria admirada. – Meu filho está cercado de celebridades! – disse ela sorrindo.

— Por que diz isso mãe? – perguntou Bianca.

— Imagina que ele foi passar o restante das férias em Malibu na casa de ninguém mais ninguém menos que Tristan McLean.

— Uau! – disse Bianca.

— Ele até me trouxe uma foto dele autografada e com dedicatória – disse Maria alegre.

— Puxa!

— Uma colega é filha dele e nos convidou para a casa do pai, já que ele estava de férias das filmagens e ela queria aproveitar a companhia dele – disse Nico. – Foi muito bom. O senhor McLean é um anfitrião excelente. Ele nos deixou à vontade e então aproveitamos bastante.

— Que máximo!

Depois daí eles passaram a falar de amenidades. Nico se retirou e foi para o seu quarto esperar a hora da chegada de Percy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acampamento Olympus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.