Acampamento Olympus escrita por Cris de Leão


Capítulo 30
Cap. 29 - Festa III


Notas iniciais do capítulo

Dando continuidade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678098/chapter/30

No salão, Jason ainda estava sentado esperando as duas, quando Nico e Percy voltam para a mesa.

— Cadê as meninas? – perguntou Nico se sentando ofegante.

— Foram ao banheiro – disse Jason. – Caramba, vocês estão suados! – ele comenta.

— Essa festa tá demais! – disse Percy. – Você quer tomar mais uma soda? Eu vou lá pegar.

— Quero to morrendo de sede – disse Nico.

— Deixa que eu pego – disse Jason levantando.

— Trás uma coca pra mim? – pediu Percy.

— Ok – diz Jason se retirando.

Os dois engatam uma conversa e namoram um pouco enquanto a festa rolava. Em outra mesa Annabeth olhava para os dois garotos, ela sorria.

— O que foi? – perguntou Luke.

— Nada. Só estou me imaginando na mesma situação daqueles dois – ela diz apontando para os dois garotos.

Luke vê Percy e Nico trocando beijos.

— Bem, por que você não tenta mais uma vez? – incentiva Luke.

— Eu já dei o primeiro passo. Avisei sobre a trama de Pâmela – ela disse. – Dessa vez eu vou devagar. Não quero ser apressada como da última vez.

— É. Você foi com muita sede ao pote e deu no que deu – Luke comenta.

— Eu sei, não precisa me lembrar disso – ela diz de cenho franzido. – Mas agora eu sei o que fazer. Parece que ela gosta muito daqueles dois, por isso vou ficar atenta a qualquer coisa que os envolva. Daí então me aproximarei aos poucos.

— Caramba! Você daria uma boa estrategista de guerra! – diz Luke sorrindo admirado.

Ele e Annabeth já se conhecem há muito tempo. Luke é amigo de seu irmão, mas ele tem mais afinidade com Annabeth. Assim que a conheceu, ele logo viu que os dois tinham coisas em comum, como por exemplo, eram bons leitores. Ele chegou a ter uma queda por ela, mas logo descartou essa ideia, pois descobriu que ela gostava de uma garota. Então para não ter que perder sua companhia resolveu continuar só na amizade. Ele passou a ser seu confidente.

— No amor e na guerra tudo é válido – ela disse sorrindo.

Nisso Reyna e Piper voltam para a mesa.

— Cadê o Jason? – Piper pergunta.

— Foi buscar bebidas. O que houve? – perguntou Percy.

— Nós descobrimos o que a Pâmela vai aprontar – disse Piper.

— Correção, a Piper a obrigou a falar – disse Reyna sorrindo.

— O que você fez? – perguntou Nico curioso.

Nisso Jason volta para a mesa com as bebidas.

— Aqui está soda para você, coca pra você e para as meninas e uma pra mim – ele distribuiu as bebidas e se sentou ao lado de Piper.

— Obrigado – todos agradecem.

— A Piper ia nos contar como ela obrigou a Pâmela a contar o plano – disse Nico sorrindo.

— É mesmo? Conta aí – disse Jason incentivando.

— Eu a peguei pelos cabelos e a obriguei a falar – ela disse séria. – Ela disse que era uma pegadinha.

— E qual era a pegadinha? – perguntou Jason.

— Banho de tinta. Por isso tomem cuidado quando entrarem no alojamento – advertiu Piper.

— Ela não disse aonde? – perguntou Percy.

— Provavelmente sobre a porta. O velho truque do balde com água, mas ao invés de água é tinta – disse Jason.

— Hum – Reyna resmungou – Mas não esqueçam que há duas portas nos alojamentos.

— A porta de entrada e a porta do banheiro – disse Jason. – Ela com certeza não ia sujar as mãos, deve ter mais alguém ajudando.

— Preciso verificar antes de levar o Tyson para o alojamento – disse Percy preocupado.

— Você não trancou a porta antes de sair? – perguntou Nico.

— Tranquei – ele disse confirmando. De repente uma suspeita. – A não ser que arrombaram a porta. 

— Vamos andando. Precisamos verificar isso antes de entramos – disse Jason.

Os cinco se levantam e saem do salão. Vão em direção aos alojamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acampamento Olympus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.