Polaroid escrita por Swimmer


Capítulo 9
Lights




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678032/chapter/9

Percy

Antes de abrirem a porta dava para ouvir a música alta. Nico estava ouvindo Linkin Park no máximo.

—Grr... desliga a droga do som, Di Angelo - Perséfone, a madrasta de Nico, saiu de uma porta do corredor e gritou.

Perséfone devia ter menos de trinta anos, era loira, alta e arrancava comentários de todos os garotos que visitavam a casa. Mas Percy e Jason já tinham estado lá vezes o suficiente para saber que deviam esperar esses surtos pelo menos uma vez a cada meia hora.

Finalmente Nico resolveu abaixar o volume - só um pouco - e abrir a porta.

—Por que não entraram de uma vez? - perguntou e voltou para o que estava fazendo, sentado no chão com várias partituras ao redor.

—Vai saber o que você tá fazendo aqui sozinho que precisa de todo esse volume... - Jason pegou uma das palhetas.

—Que horas o Tyson chega? - Nico ignorou o comentário.

—Em uns quinze minutos.... Já se trocou?

—Não - ele disse e saiu.

Quando voltou tinha calçado tênis, trocado a bermuda por uma calça jeans preta e a camiseta preta de banda por, bem, outra camiseta preta de banda.

—Veja se não é nosso amigo gótico.

—Cala a boca, Jason. Seu irmão já chegou? – se virou para Percy - Tô morrendo de fome – Nico pegou o celular.

Percy pegou o celular e viu a mensagem que Tyson mandara, estava esperando os três na frente da casa. O garoto ouviu a risada de garotas no corredor e ergueu uma sobrancelha, surpreso.

—Jackson, não sei o que você fez, mas minhas irmãs vão sair – Nico se virou pra ele de novo - e deram ordens expressas de que nenhum garoto podia entrar no quarto enquanto estiverem se arrumando, principalmente você.

—Que seja, vamos logo – ele disse.

Deixou os dois irem na frente, digitou “precisamos conversar. Depois” e mandou para Annabeth.



Annabeth

 

—Garota, me dá esse celular – Bianca puxou o celular da mão de Annabeth e abriu a porta do quarto.

—Deixa isso pra lá, B – ela revirou os olhos.

Bianca sorriu depois de digitar alguma coisa e entregou o celular para ela.

Percy tinha mandado uma mensagem dizendo que precisavam conversar. Ela não o respondia desde que ouvira a conversa dele com os garotos da equipe de natação, mais de uma semana atrás. Bianca respondera delicadamente com “você pode conversar com a minha mão quando ela estiver na sua cara, fdp”.

—Você é inacreditável – Annabeth riu e enfiou o celular no bolso. – Pessoal, essa é a Lou. Lou, essas são Thalia, Hazel, que é irmã da Bianca, nem pergunte, Reyna e Piper. Bianca você já conhece.

Na verdade, ela já conhecia todas as meninas, mas tinha saído com Leo, Annabeth e Piper.

Annabeth tinha buscado Lou na casa da tia para um “encontro de boas-vindas apenas para meninas” que Reyna inventou. Leo reclamou a semana toda por ter sido excluído. As garotas diziam que só queriam mostrar a cidade para Lou, mas Annabeth sabia que elas só estavam usando isso como desculpa para tirá-la de casa e tentar acabar com o mau humor da última semana.

Elas se cumprimentaram e começaram a conversar.

—Então você veio de Sacramento? – Piper perguntou enquanto pintava uma unha de rosa.

—Sim – Lou respondeu.

—Sempre odiei Sacramento – Piper continuou olhando para as mãos como se nada tivesse acontecido.

Lou ergueu as sobrancelhas mas ignorou e voltou a falar com as outras meninas, que não tinham notado a faísca entre as duas ou ignoraram também.

—Vou me trocar de uma vez, Bianca – Annabeth riu e entrou no banheiro.

Ela escolhera um top rosa e uma saia verde clara florida. Ela sabia que não chamaria atenção porque estaria com Piper. Calçou os saltos pretos, cortesia de Thalia, arrumou o cabelo e saiu.

—Próxima?

—Eu! – Piper e Reyna disseram ao mesmo tempo.

Bianca revirou os olhos para o olhar que as duas trocaram.

—Reyna, pode usar o banheiro. Pipes, pode se trocar no meu closet porque você demora mais com o espelho.

—Tanto faz – Piper puxou a mochila com cuidado para não estragar as unhas e foi se trocar.

—Nem sei por que já coloquei esses sapatos – Annabeth suspirou e os colocou num canto. – Já falei que odeio salto?

—Umas setenta mil vezes no mínimo – Thalia puxou Annabeth para uma cadeira. – Agora vamos arrumar seu cabelo, não pode sair de rabo de cavalo, Chase.

—Por que não? – ela fez bico.

Thalia riu e começou a enfiar grampos no cabelo dela. Minutos depois Reyna saiu, usando um vestido azul e logo em seguida Piper, com um vestido vermelho extremamente decotado.

Bianca e Thalia, como era de se esperar, escolheram roupas pretas. Hazel vestia roxo e Lou vestiu um top cinza e uma saia branca.

Depois de um século elas finalmente saíram, em dois carros, o de Nico – que ele emprestara para Bianca – e no de Piper.

Elas entraram num pub e se separaram. Annabeth viu Thalia e Bianca arrastando Lou pra um canto, Piper abrir caminho entre um grupo de garotos e Hazel pensar que estava saindo disfarçadamente. Ela e Reyna foram se sentar no balcão.

—Sério, vocês são péssimas nesse negócio de “noite entre amigas”.

—Elas não entenderam, não é minha culpa.

Annabeth fez sinal para o garçom e pediu duas doses.


Percy

 

Tyson fez um interrogatório com os garotos. Assim que chegaram no restaurante ele começou a fazer perguntas sobre todos os assuntos possíveis.

—E então, viram o último episódio da série? - Tyson perguntou e mordeu um pedaço de seu lanche.

Era estranho vê-lo sem os ternos que usava sempre. Desde que se formara, Percy não lembrava de tê-lo visto sem terno mais de duas vezes.

—Vi. Ainda não acredito que ele fez aquilo - Percy respondeu.

—Mas armaram pra ele, gente. E o melhor amigo ainda - disse Jason, indignado.

—Se eu fosse ele iria fingir que não sei de nada pra me vingar depois - Nico jogou o ketchup quase todo no prato, o que fez Percy rir.

—Ele não ia conseguir fingir, vai acabar batendo nele - Tyson continuou.

Ficaram nesse tipo de conversa por mais ou menos mais uma hora e meia, então pagaram a conta e voltaram pro carro.

—Hey, Tyson, acha que pode me deixar num bar aqui perto? - Jason perguntou sorrindo.

—Nós três – Percy corrigiu.

—Depende, você vai comprar bebidas?

—Não, cara. Vou encontrar minha namorada - ele sorriu ainda mais.

—Eca - Nico murmurou.

—Eca mesmo. Tá namorando a Piper McLean de verdade?

—Tô.

—Cara, isso vai dar merda - Percy disse.

—Você só tá com inveja porque a Annabeth não quer falar com você - ele parou de sorrir.

—Cala a boca, Jason.

—Parem, crianças - Tyson ligou o motor e riu deles. Era poucos anos mais velho, mas adorava jogar na cara deles o quão infantil eram, às vezes. - E por que a Annabeth não quer falar com o Percy?

—Falei merda na hora errada - Percy cruzou os braços, como se assim estivesse se fechando a novas perguntas.

—Vamos logo? - Nico revirou os olhos.

Tyson estacionou na frente do pub e pediu para o irmão esperar no carro. Assim que os outros entraram ele tirou uma agenda do porta-luvas.

—Pergunta pra sua mãe se tudo bem eu e Ella irmos jantar na sua casa no sábado, okay?

—Sabe que nem precisa perguntar, seu idiota.

—Ela insiste – Tyson tamborilou os dedos no volante.

—Own, que bonitinho – Percy zombou. Ele fez um biquinho e colocou o indicador nos lábios. – Até fala pelos dois.

—Ela diz que sou bobo por ficar falando desse jeito – ele corou.

—Tá vermelhinho, Ty? – Percy gargalhou.

—Sai do meu carro, Perseu – ele riu.

—Vejo você logo, então. Ty – ele saiu do carro, ainda rindo.

Dentro do pub, não daria para ouvir alguém falando do seu lado, a música estava muito alta. Percy começou a procurar os amigos entre a multidão, no lugar deles, achou Hazel e Frank sentados juntos numa mesa afastada.

—Atrapalho o casal? – ele riu.

Hazel pulou de susto, Frank corou.

—O que? – Frank tombou a cabeça de lado.

Eles eram um casal bonitinho.

—Viram o Jason por aqui?

Os dois fizeram que não.

—Vocês falam tanto... aliás, o Nico tá aqui também. Tchau.

Percy deixou os dois e voltou a procurar. Perguntou para um grupo de garotas se tinham visto alguém com a descrição de Jason ou Nico, elas apontaram uma porta de vidro escuro e ele foi até lá. A porta levava a um corredor, que dava numa sala pequena, pouco iluminada. Lá dentro, encontrou os amigos, parados na porta, junto com Bianca e uma garota que Percy nunca tinha visto. Jason estava completamente paralisado.

Ao dar um passo para o lado, ele entendeu por que. Devia ter chegado segundos depois deles. Piper estava agarrada com um cara, pareciam dois aspiradores de pó. Alguém sussurrou alguma coisa e eles se separaram. O garoto era Ethan Nakamura.

O ambiente ficou tenso enquanto Jason e Piper se encaravam. Ele parecia chateado, mais que isso, decepcionado. Passou por Percy e saiu da sala.

—Jason...! – Piper murmurou e fez menção de ir atrás dele mas a garota que estava com Bianca se colocou na frente dela.

Ela tinha cabelo castanho meio enrolado e, mesmo de costas, dava para saber que não deixaria a outra sair dali de jeito nenhum.

—Acho que não – ela cruzou os braços.

—Você não tem nada a ver com isso garota, sai da minha frente – Piper berrou.

—Não tenho mesmo. Mas pelos trinta segundos que conversamos ele foi mais decente que você em uma semana, então não vou te deixar ir encher o saco dele depois do que fez.

—Isso é problema meu e do meu namorado, se você não sair da minha frente agora...

—Eu não acredito que fez isso com o meu primo, Piper – Bianca deu um passo e ficou entre elas. – Ele confiava em você!

—Foi um momento de fraqueza, B – ela fez biquinho.

A outra garota acenou negativamente, como se não pudesse acreditar e saiu, provavelmente atrás de Jason.

—Fraqueza? – Bianca riu sem humor. – Você não parecia nada fraca enquanto agarrava esse babaca – ela apontou Ethan.

—Ei! – Ethan murmurou do canto.

—Você cala a boca – Nico gritou.

—Você não traiu só a confiança dele, as meninas confiaram em você, eu confiei em você, McLean – Bianca continuou.

—Quer saber? Eu não tô nem aí! O único motivo pra eu ter andado com vocês é porque minha irmã pediu, vocês são um bando de perdedores! – Piper sorriu.

Bianca deu um tapa no rosto de Piper. Piper levou a mão ao rosto lentamente, de boca aberta.

—Aí, vadia, qual é o seu problema? – Ethan finalmente se mexeu, indo em direção a Bianca.

Percy conseguiu se mexer – não percebera que estava parado até esse momento - e deu um soco no garoto antes que chegasse à metade do caminho, depois o empurrou de volta para a parede.

—Quer apanhar de novo, Nakamura? – Percy sussurrou.

Ele ergueu a mão mas Nico o empurrou. Percy ia dizer que ele merecia, mas, para a surpresa dele, Nico começou a bater em Ethan. Nico nunca batia em ninguém, tinha preguiça demais pra isso, e até Ethan sabia disso, ficou tão surpreso que se esqueceu de revidar.

—Ninguém chama minha irmã de vadia, ela não é a sua amiguinha ali – Nico o soltou e se virou para a irmã. – Vamos sair daqui.

Percy seguiu os dois até estarem do lado de fora.

—Devo lembrar que sou mais velha? – Bianca deu um sorriso fraco.

—Cadê o Jason? – Percy perguntou.

Eles não precisaram procurar muito, ele estava sentado na calçada do outro lado da rua, com a garota de cabelo enrolado ao lado. Ela falava alguma coisa e ele encarava o chão, sem expressão.

Percy atravessou a rua e parou na frente deles, sem saber o que dizer.

—Sou Lou – a garota disse, olhando pra cima.

—Percy – ele falou.

Talvez ele estivesse imaginando, mas ela pareceu irritada por saber que ele era ele.

—Então você é o tal Percy – ela voltou a encarar Jason.

—Vou falar pro Nico pegar o carro e te deixar em casa, okay?

Jason assentiu levemente. Parecia errado não dizer mais nada.

—Sinto muito, cara.

Bianca pegou as chaves da bolsa e disse que ia dirigir, mas Nico rebateu dizendo que conseguia sentir o cheiro de álcool nela. Ele pegou o carro e levou as duas irmãs, Jason e Lou. Percy ficou para avisar as outras garotas que ele ia voltar depois.

Voltou para dentro do pub e ficou surpreso, quando as encontrou, ao constatar que pela primeira vez era o único sóbrio no grupo e que não estava dançando como se a vida dependesse disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como estão vocês, pequenas pessoas?
Me desculpem por qualquer erro de escrita/ortografia, revisei com sono.
Dicas da tia: Não bebam. Se forem maiores de idade podem beber (com moderação, por favor) mas não dirijam, sob hipótese alguma.

Falou a politicamente correta.
É que a fic tem mais álcool que água, não sigam esse exemplo u.u
Chega
Espero que tenham gostado, vejo vocês no comentários.
Beijoss ♥ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Polaroid" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.