Pensando bem.... – James and Dominique escrita por JuliaMF


Capítulo 3
Pensando bem... se não fosse a repentina mudança do comportamento do Poter eu teria um futuro diferente.


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo!
PS: Estou amando os comentários... beijinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677841/chapter/3

Pensando bem... se não fosse a repentina mudança do comportamento do Poter eu teria um futuro diferente.

Essa mudança que estou falando é fato de ele começar a ser mais gentil e até parar de me encher saco, não que o nome “Jacqueline” tenha sumido da boca dele, mas quando ele fala é normal e não provocativo como era nos 16 anos atrás, ou seja a minha vida inteira.

— Jacqueline, precisa de ajuda? – estou saindo da biblioteca cheia de livros, tenho que fazer vários trabalhos e odeio o ambiente de biblioteca então sempre levo para o meu dormitório, mas nesse dia estava com muitos livros e muito pesados, e o Potter pergunta do nada calmamente para mim.

—Não, Potter, eu não preciso, sou capaz de carregar eu mesma – digo.

— Mas não custa deixar eu ajudar, veja, estou sem nada nas minhas mãos, e estou indo para o dormitório também – ele fala mostrando as mãos.

— Como você sabe que eu estou indo para os dormitórios? – pergunto, ainda tentando suportar os pesos dois livros.

— Eu sei que você sempre estuda no seu dormitório – ele responde mostrando um sorriso.

— Por que você sabe disso?

— Há pelo amor de Merlin Jacqueline, me deixe ajudar – ele fala tentando pegar os livros, mas desvio.

— Não Potter, eu não preciso de ajuda, agora, tchau – digo saindo e graças a Merlin suportando o peso dos livros e consigo chegar ao meu dormitório, olho para trás na esperança de ver o Potter, nem sei por que “esperança”, mas ele não estava, então entro de uma vez e vou estudar, mesmo sendo difícil tentando entender a mudança de comportamento do Potter.

[...]

— Dominique, sei que está com dificuldade em adivinhação.... – o Potter fala se sentando ao meu lado na mesa da Grifinoria.

— Obrigada por mostrar o meu fracasso ao mundo, agora a pergunta que não quer calar, o que você tem com isso? – pergunto fechando o livro que tentava ler inutilmente e me viro para o Potter.

— Nada, só quero ajudar, eu sou bom em adivinhação – ele fala, o que não era mentira, o Potter pode levar o maior número de detenções mas tem medias altas.

Penso em uma saída, não vou deixar o Potter me ajudar, ele sempre quis me destruir e agora vem com esse papo.

— Não preciso da sua ajuda!

— Como não? Sei que está com dificuldades – ele argumenta.

— Mas outra pessoa vai me ajudar – digo convencida.

— Quem? – ele pergunta como um desafio.

— Rose! – falo, depois de algum tempo pensando, chamando a atenção da minha prima do outro lado da mesa mais afastada, ela para de ler o seu livro e me olha.

— Domi? – ela pergunta desconfiada.

— Você disse que ia me ajudar em adivinhação não disse? – falo mostrado um olhar do tipo “me ajuda, apenas afirme” e apontando com os meus olhos ligeiramente para o lado do James mostrando sua existência, ela fica confusa no começo, mas logo entende.

— Sim, eu prometi – ela fala, Rose pode ser um ano mais nova, mas é muito inteligente. James desiste e vai embora.

Como assim Dominique Jacqueline Weasley você chamou ele de James??? O que deu em você???

Eu mesma posso me responder essa pergunta, acho que também posso estar vendo o Potter com outros olhos e um pouco mais sensata, ainda acho estranho a mudança de comportamento dele, e principalmente o meu, mas pretendo não mostrar para o Potter que posso chama-lo de James. Bom pelo menos era isso que eu queria.

[...]

Depois de alguns meses nesse comportamento dele, de bom menino comigo eu acabei meio que apagando tudo o que brigamos durante nossas vidas, não esquecendo, mas apagando, já não brigamos mais no corredor ou nas salas de aulas como de costume e até deixei ele me ajudar com adivinhação depois de muita insistência por parte dele o único problema é EU NÃO SEI O QUE ESTOU SENTINDO PELO JAMES QUER DIZER POTTER... não sei e isso está me matando, a um ano se eu tivesse a oportunidade de enforca-lo pode ter certeza eu teria enforcado, mas agora tenho vontade de abraçado e ao mesmo tempo vontade de me bater por querer abraça-lo, confuso? Isso eu sei.

[...]

Fazendo a tarefa de adivinhação o que eu ainda não entendo completamente, mas com a ajuda do James estou melhorando, enquanto estou escrevendo no pergaminho ou desvio o olho para olhar para ele e ele está me encarando como se estivesse em um traze, percebo que ele despertou e volto a olhar para o pergaminho rapidamente mas foi inútil ele reparou.

— Você olhar para mim, Dominique, não tem problema – ele fala com tom de brincadeira.

— Eu só olhei para ver se você estava vendo se eu estava fazendo certo – em vento uma mentira e percebo que ficou muito confuso, ele solta uma risadinha abafada.

— Está certo – ele fala.

— Você também estava me olhando – digo de repente sem olhar para ele, mas encarando o pergaminho na mesa, ele demora um pouco para responder.

— Já faz um bom tempo que fico olhando para você – ela fala e percebo um pouco constrangido assim como eu fiquei.

— Acho melhor eu ir – digo recolhendo as minhas coisas. – Ate!

— Ate... também tenho que ir – ele diz indo em outra direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe a demora, fiquei fora de casa por esses dias, mas espero que tenha gostado... beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pensando bem.... – James and Dominique" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.