Conte comigo escrita por Autora desconhecida


Capítulo 9
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677791/chapter/9

Domingo – 10:00 horas

Acordei e demorei alguns segundos para reconhecer o quarto e lembrar que eu tinha dormido na casa da Katherine. Após me levantar, reparei nos dois colchões colocados ao redor da cama que eu estava e então lembranças desorganizadas vieram à minha mente.

Eu não ouvia barulho nenhum e também não encontrei ninguém por onde passei. Ainda assim, segui para a cozinha para tomar meu café nem que fosse sozinha.

Engano meu! Ao chegar lá me deparei com a última pessoa que eu desejava encontrar: Liam. Ele não me viu chegar. Estava de costas. Bebericava algo na caneca (aposto ser chocolate quente) e olhava para as nuvens escuras através da janela parecendo longe em pensamentos

 _Tempo nublado, huh? – comentei para ele reparar que eu estava ali.

—Está combinando com meu humor. – ele comentou parecendo triste.

Por incrível que pareça, eu não estava sentindo raiva dele. Toda aquela fúria e irritação em relação a ele tinha desaparecido e eu sinceramente acredito que seja porque consegui colocar para fora tudo isso ontem à noite quando repetia milhões de vezes que o odiava.

Na verdade, esse ódio também passou. E eu estava feliz com isso, porque mesmo que não fossemos voltar com o nosso namoro ficar no mesmo ambiente que ele já não era tão pesado.

—Achei que todos tinham saído por causa do silêncio. – falei puxando conversa.

—A Katt e o Thomas foram na padaria. Eu fiquei, caso você acordasse. – ele me olhou nos olhos enquanto falava e eu aposto que ele estava querendo chegar mais perto de mim.

—Obrigada!

—Então você não vai me mandar sair daqui? – ele perguntou com receio.

—A casa não é minha para eu fazer isso. – falei rápido. Ele estava entrando em um assunto que eu não estava preparada para discutir. Pelo menos não sóbria.

—Olha, eu sei que eu errei. Eu me arrependo muito disso. Se a gente voltasse eu nunca mais vou fazer nada parecido e vou te tratar muito melhor.

Dei uma risada debochada. Pensei “pelo menos ele admite que estava errado”, mas quem faz uma vez faz de novo, e de novo, e de novo. E eu não merecia isso. Portanto, estava pronta para encerrar esse ciclo e começar um outro muito melhor sendo solteira.

—Liam, escuta só, a gente não vai voltar. Se aconteceu isso, era porque tinha que acontecer.  Mesmo assim, temos amigos em comum então vamos ter de nos aturar.

—Se nada der certo mesmo, a gente ainda pode ser amigos?

—Eu prometo que vou tentar. – se fosse ontem essa conversa eu já estaria chorando a muito tempo, mas hoje estou bem plena.

Domingo – 20:30 horas

—A tua falta de afeto já não me afeta mais! – falei fria olhando nos olhos da minha mãe.

Novamente estávamos nós duas brigando. Fiquei praticamente o dia todo fora de casa e assim que cheguei ela começou a questionar tudo. Além disso, me avisou que ela, o marido e os filhos vão para a casa de praia, ou seja, ficarei eu e a Janessa nesta casa, já que a garota argumentou que precisava estudar para uma prova e com os irmãos incomodando ela não conseguiria.

Eu duvido que ela tenha mesmo essa prova, e conhecendo minha mãe ela também não acredita, mas nos últimos dias ela parece ignorar a própria intuição para fazer tudo que a enteadinha quer.

Inclusive deixar ela dormir na mesma casa que eu. Casa que, por sinal, a Janessa mal conhece e já está se achando a dona. 

—Você não poderia dizer o mesmo sobre o meu dinheiro. – minha mãe falou me queimando.

—O que você quer mãe? - falei decepcionada – Do seu ponto de vista qualquer coisa que eu faço é errado. Se for mesmo assim, então acredito que aprendi com a melhor professora. – comentei querendo magoa-la também e continuei - Olha quão idiota a senhora foi agora. Me chantageando por dinheiro. Sua sem noção!! – falei e sai com os olhos marejados.

—Eu só queria que fossemos daquele tipo de mães e filhas que são grandes amigas. – ela comentou mostrando seu raro lado sentimental.

—Porém assim você não vai conseguir!

O elevador abriu e eu entrei. Saindo do meu prédio pedi que o motorista me levasse até a casa do Thomas. Meu amigo convidou algumas pessoas para verem um filme, já que ontem foi muito agitado o final de semana merecia terminar com algo bem mais calmo, como uma sessão de cinema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conte comigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.