Conte comigo escrita por Autora desconhecida


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal. Está ai mais um capítulo sob o ponto de vista da Katt.
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677791/chapter/5

Sexta-feira – 22:00 horas da noite

Por Katherine Dupont

—Chocolate branco! - Falei escolhendo o sabor da pizza doce.

—Não é não, pode colocar chocolate preto. – Thomas me contrariava em frente ao atendente da pizzaria.

—Eu não vou pagar por uma pizza de chocolate preto! – afirmei como uma chantagem afinal estava o dia todo pensando nessa pizza de chocolate branco bem derretido com moranguinhos por cima. Meu deus que delícia!

—Ótimo, eu pago. Anda cara, pode colocar chocolate preto.  

—Não pode não. – aumentei meu tom de voz.

—Porra Katherine. – Thomas falou sem paciência.

De repente percebi que ficaria ali até de manhã discutindo já que nenhum cederia, então como golpe final eu fiz a expressão mais fofa que consigo olhando bem nos olhos do meu amigo chato.

—Ah qual é. Não faz isso. – continuei com aquela carinha meiga e então ele olhou para o atendente que estava com os braços cruzados em cima da mesa nos observando com uma cara bem entediada e disse – Pode fazer metade de branco com morango e metade de preto com morango. Mas eu quero pra já.

—Não tem como, senhor. Tem algumas pessoas na sua frente. – o atendente falou calmo.

—E que tal se eu lhe der uma gorjeta bem gorda por isso?

***

Levamos as duas pizzas salgadas e a doce para comer no Liam. Assim que entramos nos deparamos com a Jasminne bebericando uísque como se fosse água e com o Liam chapado (ou quase isso).

Abracei minha amiga e falei que sentia muito pela sua mãe e o suposto casamento. Eu sabia que isso tinha sido como uma bomba para ela. Eu a conheço e sei que por trás daquele jeito de “todos querem ser meus amigos” “sou popular” “tenho um namorado lindo” “tenho dinheiro” ela era carente. Sim, sua mãe mal a dava confiança. E morar com seu pai nunca foi uma opção. Mas agora eu imagino quando a mãe dela a contou sobre o tanto de filhos do seu novo padrasto que iriam morar junto com ela. Se, ainda que fosse filha única, ter atenção da sua mãe já era difícil, imagina dividir com várias outras pessoas desconhecidas. Se fosse eu em seu lugar estaria estressada e gritando com todo mundo, mas ela sempre soube lidar melhor com problemas. Ignorando-o até achar uma solução.

Depois fomos para a piscina, ficamos conversando e então tomamos banho. De langerie. Confesso que gostei da cara que o Thomy fez quando me viu tirar a roupa, até o Liam olhou e claro que eu percebi que a Jazzy ficou um pouco enciumada. Mas afinal foi ela que começou com essa história. Quando eles saíram para pegar toalha eu também sai e me sentei na espreguiçadeira enquanto observava o Thomas nadar e rir sozinho já que também tinha fumado.

O celular dele começou a tocar e quando vi que era a mãe da Jasminne não pensei duas vezes antes de atender. Ele saiu apressado da piscina perguntando quem era. “Ele está escondendo alguma coisa” pensei.

—Oi Thomas. Desculpa incomodar, mas é urgente. Liguei para o Liam e para minha filha nenhum dos dois atendeu. Até sei o porquê, mas preciso lhe passar uma informação. – ela falava com uma voz de choro, algo muito estranho vindo da tia Sueli.

—Tia? É a Katt. Eles estão conosco só que a Jazzy está no banho. – expliquei.

—Eu sei que ela não quer falar comigo. Posso confiar em ti para conversar com ela? – ela falava tensa.

—Claro. O que houve?

—A tia dela faleceu. – ela falou e chorou. Deu para perceber. Minha boca se abriu de tão chocada que fiquei. E o Thomy não parava de me cutucar. Eu não sabia o que falar, ela percebeu isso depois de um tempo em silêncio no telefone e disse – só manda ela ver o e-mail que eu explico direitinho lá.

—Meus pêsames. – falei e logo desliguei.

O iphone do Thomy ainda estava na minha mão quando vibrou e como se fosse automático eu olhei o visor bloqueado.

“Esteja no posto de gasolina na esquina da catedral às duas com seu carrinho, quero te ver chorando bebê.”

O número era desconhecido, mas eu já sabia o que significava aquilo.

—Thomy uma mensagem! - Katherine avisou ainda com a expressão de surpresa e o garoto puxou seu celular rapidamente da mão dela.

—Não é nada, ta legal?- Thomas falava tentando deixar a garota tranquila sabendo que ela leu a sms.

—Só me diz que não é racha de novo.- ela perguntava preocupada.

—Não, não é racha beleza? Vamos comer. - Ele mentiu.

—Eu não poso acreditar Thomas, VOCÊ QUASE MORREU POR CAUSA DESSA MERDA E AINDA SE ENVOLVE NISSO. OU TU NÃO LEMBRA DO FOGO NO TEU CORPO E DEPOIS DOS DIAS NO HOSPITAL(...)

Tanto tempo juntos que ela já sabia quando ele mentia só pelo olhar.

—Fala baixo guria - ele disse tapando a boca dela com sua mão e puxando-a para o chalé da piscina para que não ouvissem - Eu me lembro bem do acidente, e o fogo estava no carro não em mim, e além disso eu era pirralho Katt eu nem sabia dirigir direito e as chances de eu capotar atualmente é muito pequena e foda-se se eu me machucar de novo (..)

—Seu egoísta não é só tu quem sofre idiota (..) –ela falou deixando a emoção aparecer.

—Não foi isso que eu quis dizer Katherine. – se defendeu.

—Por favor, para com isso Tomy.- Ela falou com os olhos lacrimejados.

—Eu já parei, ta legal? Depois daquele dia eu nunca mais apostei com ninguém só que agora tem esse cara me enchendo e é só mais uma vez, só pra mostra pra ele que eu não sou covarde, pra mostrar quem é o melhor.

—A gente sabe que tu é o melhor, é só não ceder as provocações. –A garota falou como se fosse fácil.

—Ta bom eu não vou Katherine.

Depois de tantos anos de convivência, Thomas sabia que alguma hora teria que concordar com a garota pra acabar a conversa. Mesmo se sentindo mal por mentir para ela, nesse momento era preciso senão a garota não iria mais parar.

—Me prometi? – ela perguntou.

—Vamos comer? Ele trocou de assunto e a puxou pela mão o que fez fica-la corada.

—Ei mas uma coisa. – Ele pediu antes de entrarem na cozinha – não fala pra eles disso.

Entramos na casa e começamos a procurar nossos amigos. Depois de algum tempo apareceu a Jazzy enrolada na toalha.

—Hmmmmmmmmmm de mãos dadas é? – Liam provocou aparecendo por trás da namorada. Larguei a mão do Thomy na mesma hora.

—Que cara de choro é essa Katt? – Jasminne notou.

—É só um cisto.

—Nos dois olhos? – Jazzy perguntou e todos riram.

Enquanto as duas BFs se vestiam com a blusa dos meninos, eles colocavam a mesa.

As meninas chegaram e se sentaram, Thomas tossiu falsamente como um sinal para que Katherine não esquecesse do recado da tia Sueli.

—Jazzy, a gente precisa conversar sério contigo. – Thomas começou tentando soar triste.

—Deixa de frescura e fala logo. – falou Jazzy, todos entendiam que ela odiava enrolação.

Eu sabia que o bundão do Thomas ia ficar gaguejando e não falaria merda nenhuma então eu disse na lata.

—Sua tia faleceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conte comigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.