Friends Before Lovers escrita por Dark Angel


Capítulo 11
Desventuras do Fim de Semana pt. 1


Notas iniciais do capítulo

RESURGI DAS CHAMAS DO INFERNO o/ ~esconde~ okok desculpa eu sei que eu sumi mas é que eu tinha desanimado, eu achei que tinha diminuído a repercussão de vocês (tá certo o sentido? Deu pra entender? Não sei) aí eu fiquei bem desanimada e tals... Mas eu voltei com gás total hoje principalmente porque SAIU O MV DE FIRE DO BTS (opaaaa army eu? Talvez) enfim Angel para de enrolar~ boa leitura e espero que gostem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677751/chapter/11

[Alexy: POSSO NARRAR AGORA OU A SENHORITA TEM MAIS ALGUMA DESCULPA?
Amy: Credo, calma. Pode sim. Pra que tanta violência?
Alexy: Eba! Ah, sei lá, vai que você decide narrar de novo.
Amy: Eu prometi que ia te deixar narrar agora, e eu não quebro promessas.
Alexy: Aw, gracinha. *apertando as bochechas de Amy, rindo*]

O resto da semana passa de forma rápida. Todos estão doidos correndo atrás de cadernos e anotações. As provas de agora não são tão importantes, já que são só mais uma revisão, mas mesmo assim não é indispensável ter um bom progresso. Sendo assim, ninguém queria bobear nos estudos. Inclusive eu, lógico.
Todos os dias à tarde, eu, meu irmão, Amy, Priya e Susan vamos a cafeteria estudar. A Priya é a que mais precisa de ajuda, e desde aquele dia da briga, ela está se sentindo bem pressionada para se sair bem nas provas.
Ah, falando nisso, ela não levou um castigo tão grande. Foi suspensa pelo resto daquele dia, e obrigada a ajudar em algumas coisas da escola, mas nada muito grave. Ela e Amy inclusive estão bem amigas. É bom ver minha amiga, que antes tanto receava a chegada dela, se dando tão bem com a Priya.
Enquanto a Amy e Armin, bem... Digamos que eles estão... Em uma relação enrolada... Mas se tratando desses dois, não é nada que eu já não esperava. Mas eles estão um amorzinho um com o outro, é tão meigo ver eles juntos! Eu me sinto tão feliz e realizado vendo meu casal favorito dando certo... É como se a felicidade dos meus dois melhores amigos fosse a minha. Mas bem, eu acho que é bem assim que a amizade funciona, né?
Bom, voltando. Hoje já é sexta, a tarde, e estamos todos reunidos na cafeteria como sempre, revisando matemática. Eu simplesmente odeio matemática, o que dificulta muito para mim entender alguma merda disso. Além do que, minha mente está viajando para o dia seguinte, o dia em que eu e Kentin iríamos sair em um encontro de verdade. Cara, eu não sei o que fazer e...
–Alexy? -uma voz chama meu nome. -ALEXY!
–Hã, eu, oi. -eu digo, meio perdido, acordando dos meus pensamentos.
Amy, que está sentada no banco a minha frente na mesa, está balançando a mão na frente do meu rosto. Ao ouvir minha resposta, ela para e se reencosta no banco, dando uma risadinha.
–Você ta bem avoado hoje, é a terceira vez que desconcentra assim. -ela diz, e toma um gole de milkshake de café. -Imagino porquê.
–É, é isso mesmo que está pensando... -falo, suspirando, caindo de costas no banco almofadado. -Não consigo tirar isso da cabeça.
–Relaxa, vai dar tudo certo. E lembre-se que nós vamos estar lá também! -Susan fala, animada. É verdade, eles estariam lá, e estariam de casalzinho também. Susan e Nath. Amy e Armin. E a nossa vela novata, Priya.
–Fica calmo, Alexy. Pior que minha situação não é. -Priya diz, tentando me animar do meu lado. Ela sorri para mim, e eu sorrio de volta, mais confortável.
–Estamos aqui pra te apoiar maninho. Sempre. -Armin estende uma das mãos, para um brofist. Eu estendo a mão também, sorrindo para ele.
–Valeu, cara.
Ele volta a se encostar no banco, e passa o braço sobre o ombro de Amy, que estava concentrada em um exercício. Ela se assusta, mas depois sorri de modo meigo para Armin, que a beija rapidamente nos lábios.
–Vamos voltar aqui, ainda precisamos terminar esses exercícios, de qualquer modo. -Amy diz, com o rosto corado. Tento me segurar, mas não dou conta.
–Tão fofos, nem parece que a uns dias atrás iriam me bater se eu falasse de vocês... -eu falo, me debruçando na mesa e os olhando. O rosto da minha amiga fica mega vermelho, e ela me encara nervosa, e começo a rir. -Hahaha! Deveria ver sua cara agora!
–Eu te odeio. -ela resmunga, e abaixa a cabeça para o livro. Eu me debruço de modo que consigo beijar sua testa, e sorrio.
–Também te amo.
Voltamos então a nos concentrar nos estudos, senão iríamos acabar nos ferrando.
No final da tarde, fomos embora da cafeteria, e cada um seguiu seu caminho. Priya iria dormir na casa de Susan, e foi embora com ela. Armin voltou para casa sozinho, já que eu ia dormir no apartamento de Amy, mas não foi embora antes de dar um beijo de despedida na sua amada Rapunzel.

[Amy: Pra que dizer isso hein? Pra que? Desnecessário *corando, envergonhada*
Alexy: Nha, mas eu esperei tanto por isso... Eu fico empolgado mesmo.
Amy: Meh, justo. Só volta a narrar aí.]

Chegando ao apartamento dela, Myrella aparece de repente na porta, junto de uma figura loira bronzeada, que logo reconheço como Dake, o namorado gato de Myr (que a verdade seja dita, ele é bonito pra caramba).
–Oi minhas crianças! Chegaram bem na hora da pizza! -A menina de cabelos azuis diz, animadamente, enquanto anda até a cozinha saltitante com a caixa. Dake anda atrás dela, rindo.
–Realmente foi bem na hora. O cara da pizza acabou de vazar. -ele diz, olhando para nós dois atrás. Eu fecho a porta, e troco olhares com Amy, dando risadinhas. Nós adoramos esses dois juntos.
–Então, Amy, Alexy! A quanto tempo não? -Dake fala para nós dois, que estamos largando as mochilas no sofá. Ele se senta na bancada da cozinha, enquanto Myrella corta a pizza.
–É, faz um tempinho desde a última vez que nos vimos. -Digo, já chegando perto da bancada para sentar também.
–Quando foi mesmo? Acho que foi no começo das últimas férias... -Amy se senta ao meu lado, encarando a pizza parecendo esfomeada. Eu rio de sua cara, e ela me dá uma cotovelada amigável. Eu a abraço e beijo sua bochecha, sussurrando um "boba" para ela.
–Pois é, e como andam as coisas?
–Ah, estão até bem.
–Alguma novidade?
–Muitas, mas muitas mesmo. -eu rio, e pego um pedaço da pizza que Myrella acaba de cortar. -Quer por ordem de ocorrência ou alfabética?
Nós quatro começamos a rir, enquanto comemos a pizza. Dake morde um pedaço de sua pizza, e depois encara o pedaço de Myrella, e o morde, assustando a garota. Ela dá um leve tapa na cara dele, e Dake a beija na bochecha. Eu e Amy nos encaramos, sorrindo.
–Bem, gente, daqui a pouco já vamos pro meu quarto pra dormir e tals... Então não se preocupem com a gente tá? -Amy diz, cortando o clima. Myrella dá um resmungo irônico.
–Nah, deixa disso. Sei que tem sido uma semana um tanto estressante pra vocês, e que o fim de semana terá muitas... -ela dá uma pausa, e olha para mim com uma cara maliciosa. Eu coro bruscamente ao saber o que queria dizer. -...surpresas. Então vamos ver um filme e ser feliz!
–Acho uma ótima ideia. -Dake concorda, implicando com Myr passando o dedo pela ponta de seu nariz. Ela faz alguns barulhinhos irritados. -Estou precisando passar um tempo tranquilo, e não existem pessoas melhores para isso do que vocês!
–Sendo assim... Acho que não temos como discordar. -Amy fala, olhando para mim. Eu sorrio, em concordância. Realmente, a gente merece um pouco de calma e tranquilidade.
Após terminar nosso jantar, sentamos na sala e escolhemos um filme de comédia aleatório para ver. Durante todo o filme, Amy e eu ficamos fazendo algumas piadinhas, por muitas vezes interrompendo momentos fofos de Myr e Dake, mas eles já estão mais do que acostumados com esse nosso jeito bobo. Acho que é inclusive por isso que gostam tanto de ter nós dois por perto. Eu e Amy somos a dupla de amigos mais esquisita e mais feliz que existe nesse mundo.

Dia seguinte. Sábado de manhã. Eu e minha querida amiga estamos na cozinha, preparando torradas enquanto o casalzinho ainda está dormindo. Como de costume, nós estamos cantarolando alguma música infantil idiota enquanto cozinhamos. Não me pergunte a lógica, nós simplesmente fazemos isso e para nós é a coisa mais divertida do universo.
–Então... -Amy diz de repente, enquanto termina de torrar um dos pedaços do pão. -Como está esse coraçãozinho pra hoje à tarde?
–Nervoso. Muito nervoso. -digo, com um sorriso desesperado. -Puta merda eu estou tão nervoso.
–Ei, ei. Fica calmo. Não se esqueça, eu estarei ali do lado, como sempre estarei quando estiver nervoso. -Ela chega perto de mim e encosta a cabeça em meu braço, sorrindo. -Você me ajudou, eu te ajudarei também. Assim a gente sai da friendzone juntos!
–Valeu, criatura. -eu sorrio para ela, rindo. Então eu sinto um leve cheiro de... -AMY A TORRADA TÁ QUEIMANDO NÃO QUEIMA A COMIDA AMETIST KUY VAI SALVAR A PORRA DA TORRADA!
–OK OK EU TO INDO CALMA.
Desesperadamente, ela corre até a torrada e a tira, e eu solto um suspiro aliviado ao ver que está tudo bem com ela.
–Ótimo. Comida salva. -ela diz, e joga a torrada no prato. -Já está tudo certo, vamos comer!
Ela pega o prato de torradas e leva até a bancada, e eu pego a jarra de suco na geladeira. Nos sentamos e comemos tranquilamente, conversando sobre as provas da semana seguinte. Ela está relativamente tranquila, enquanto eu estou quase que desesperado. Eu odeio provas, me fazem me sentir idiota.
–Amy, você me acha idiota? -pergunto, de repente. Ela me encara, com um pedaço de comida na boca.
–Claro que sim. Você é o maior idiota que eu conheço.
–Tolinha, estou falando sério.
–Não, não acho não. -ela se vira no banquinho, ficando de frente para mim. -Por que a pergunta?
–Sei lá. Às vezes me sinto meio perdido no que faço. E agora, as coisas estão tão rápidas... E eu não sei onde estou exatamente.
–Você está comigo, bobo. E você não é idiota por estar perdido, todos estamos um pouco perdidos na vida, essa é a graça dela. Se não estivermos perdidos, qual seria a diversão em encontrar um caminho?
–Wow, agora você viajou nas filosofias.
Começo a rir dela, que ri também. Em silêncio, eu a abraço de lado, e a beijo na bochecha. Nada como filosofar com sua melhor amiga em uma manhã de sábado.
–Mas bem, acho melhor a gente ir trocar os pijamas e ir logo pra sua casa. -Amy diz, descendo do banco. Eu dou uma espreguiçada preguiçosa.
–Meh, tem razão. Vamos logo, senão vamos deixar Armin esperando.
–Esperando? Provavelmente ele ainda está dormindo.
–Esperando para ser acordado, ué.
Ela dá uma risadinha, concordando com a cabeça, e nos dirigimos até o seu quarto. Trocamos de roupa rapidamente e em um segundo já estamos de volta à sala, já de saída.
–Ei, já vão? -uma voz diz de repente. E eu vejo um belo loiro praiano surgindo no corredor do apartamento, só de bermuda (se é que você me entende).
–Já, precisamos acordar o irmão de Alexy. Ele nunca acorda sozinho no fim de semana... -Amy diz, sorrindo. Dake ri e se aproxima de nós, e nos abraçamos.
–Beleza, então. Falo pra Myr que vocês já saíram. -ele se afasta para a cozinha. -Se divertiam, crianças. Ah, e... -ele olha para mim e dá um sorrisinho. -Se cuidem. Tenham juízo.
–Você também. -eu respondo, rindo. Ele suspira e acena uma última vez, e eu e Amy saímos do apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NÃO ACABOU AINDA NÃO MIGOS! Pois é, esse cap tinha ficado MONSTRUOSO e eu acabei dividindo em partes ;U; anyway, logo logo posto a continuação ;) beijos da Tia Angel que ama vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends Before Lovers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.