Brand New Me escrita por Mioonne


Capítulo 1
Then


Notas iniciais do capítulo

Mudei quase o capítulo inteiro, agora ele está mais detalhado, e um pouco maior, desculpe qualquer erro, essa é minha primeira fic, espero que gostem e boa leitura. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677711/chapter/1

    Era uma quinta-feira, os primeiros dias de Outubro, o céu estava nublado do lado de fora do castelo, a brisa soprando nas árvores, fazendo seus galhos baterem levemente nas janelas da torre Leste. Do lado de dentro, no quarto feminino da casa Grifinória, o despertador tocou incessantemente em um toque estridente, fazendo a garota na cama ao lado revirar na cama, esticando a mão rapidamente para parar o som. Abriu os olhos e se deparou com o ambiente ainda escuro, com poucos raios de sol entrando pelas frestas da cortina, sentou na cama, tirando a manta que cobria suas pernas e um arrepio percorreu seu corpo ao colocar seus pés no chão de pedra gelado.

    Com as colegas de quarto ainda adormecidas nas camas ao redor, Hermione pegou seu uniforme, que estava na cadeira ao lado de sua cama, a saia de pregas cinza escuro, um suéter na mesma coloração com pequenos detalhes vermelhos e dourados, uma camisa branca, meias pretas, a gravata da casa Grifinória, um cachecol vermelho e dourado, e uma capa preta com o brasão da casa pertencente, e foi em direção ao banheiro na ponta dos pés para não acordar ninguém, fechou a porta e se dirigiu a banheira, deixou suas roupas em cima da pia e ligou a água quente. Prendeu os cabelos emaranhados em um coque frouxo e se despiu e quando a banheira estava cheia entrou, submergindo-se até o pescoço, encostando a cabeça na borda da banheira, esfregando uma bucha por todo o seu corpo, relaxando com a temperatura da água. Após alguns minutos, Hermione resolveu sair da banheira para não se atrasar para a aula ou não perder o café da manhã, era sempre pontual e tinha orgulho disso, levantou da banheira e se enrolou na toalha que estava pendurada próxima a ela, após se secar, vestiu o uniforme, foi em frente ao espelho e soltou seus cabelos, que caíram cacheados e cheios sobre seus ombros, rebeldes como sempre, ela pensou enquanto enrolava um cachinho em seu dedo, a última vez que seu cabelo estivera realmente bonito fora no baile de inverno, quando ela lançou diversos feitiços para alisá-los e arrumá-los, mas ela não fazia isso com frequência pois seu foco principal era nos estudos e ser uma boa aluna, ou a melhor aluna. Ela riu sozinha com seus pensamentos, desistindo de arrumar os cabelos e saindo do banheiro, ao entrar no quarto suas colegas de quarto já estavam acordadas, mas não prontas, desejou um bom dia educado para elas, dando um pequeno sorriso para todas, e pegou sua varinha e o material necessário para as aulas do dia, saindo em direção ao salão comunal.

    Ao descer as escadas, havia apenas algumas alunas do segundo ano sentadas em frente à lareira, lendo a mais nova edição de Semanário das bruxas, dando risadinhas altas e apontando para as fotos do bruxo ganhador do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista, Hermione revirou os olhos, lembrando-se da pequena queda que teve pelo antigo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas Gilderoy Lockhart. Passou pelo quadro da Mulher Gorda e desceu as inúmeras escadas em direção ao Salão Principal. Passou pela enorme porta que servia de entrada para o salão e foi em direção a mesa da Grifinória, havia apenas alguns alunos da casa sentados nela, tomando seus cafés da manhã tranquilamente, Harry e Rony eram alguns deles, assim que a garota os avistou abriu um sorriso e se sentou ao lado de Harry:

    - Oi meninos!

    - Oi Mione! – Disseram os meninos em uníssono, Harry sorrindo e Rony com a boca cheia de panqueca. Eles estavam falando sobre o jogo de quadribol que havia acontecido no dia anterior, contra a Lufa Lufa, o qual a Grifinória havia sido a vencedora. Hermione esticou o braço e se serviu de panquecas com calda e suco de abóbora, tentando entender os passes de jogo citados na conversa de Harry e Rony. Logo ao ver Gina e Luna se aproximando, ela desistiu de tentar entender a conversa dos meninos, Gina se sentou ao seu lado e Luna se sentou em frente a ela, ao lado de Rony e deu um pequeno beijo no garoto, que ficou com as bochechas vermelhas, Hermione arregalou os olhos e se virou para Harry, sussurando:

    - Eles estão juntos?

    - Eles estão namorando, desde ontem depois do jogo, você foi dormir e eu e Rony ficamos no salão comunal conversando, então Luna chegou e se declarou pra Rony. - Harry respondeu rindo da expressão de surpresa da garota. Essa era uma notícia que Hermione não esperava de maneira alguma, não que sentisse alguma coisa por Rony, é claro que não, ele era como um irmão que ela nunca teve. Talvez seu coração batesse mais acelerado quando se tratava de Harry, mas Rony? Ele era apenas um bom amigo. Mas desde o baile de inverno Rony a olhava de um jeito diferente, ela achava que ele era apaixonado por ela; todos achavam, bom aparentemente estavam errados. Ela afastou esses pensamentos e voltou a se concentrar nas panquecas, colocando uma garfada na boca, esperando o horário de ir para a aula.

    Acabando o café antes de seus amigos, Hermione decidiu passar em seu lugar favorito de toda Hogwarts, a biblioteca. Harry também havia acabado seu café e decidiu acompanhá-la:

    - Isso é muita gentileza Harry, mas como eu disse não preciso que você me acompanhe, eu sei o caminho.

    - Isso eu sei bem não é, afinal você passa mais tempo lá do que em qualquer outro lugar, é a menina mais inteligente que eu conheço. – Disse Harry sorrindo

    - Está exagerando, livros e estudos não me fazem melhor que ninguém, existem coisas bem mais valiosas que isso – Disse a garota olhando no fundo dos olhos verdes do garoto ao seu lado, com um sorriso e bochechas coradas.

    - Sempre humilde, por isso gosto tanto de você – Harry disse passando a mão nos cabelos da garota, a deixando vermelha.

    Envergonhada, Hermione abaixou a cabeça e deu passos mais rápidos para chegar a biblioteca, chegando lá ambos cumprimentaram Madame Pince e a garota logo se colocou entre as prateleiras, a procura de seu livro favorito, Hogwarts: uma história, e foi até onde Harry estava sentado, o garoto riu ao ver o livro escolhido por Hermione, que revirou os olhos e guardou o livro dentro da bolsa. A primeira aula do dia seria Herbologia, caminharam silenciosamente até a estufa três, local onde ocorreria a aula juntamente com a Sonserina, chegaram até o gramado e entraram na estufa, Rony estava posicionado na bancada próximo a Malfoy e seus amigos Crabbe, Goyle e Zabini, que fizeram caretas ao ver Harry e Hermione chegando. Professora Sprout estava na frente da classe posicionando os diversos vasos com as plantas que seriam utilizadas naquela aula, enquanto os alunos colocavam suas luvas de couro de dragão:

    - Bom dia alunos – Professora Sprout começou a aula – Hoje iremos estudar as Bobotúberas, plantas que possuem um pus específico para certas atividades, alguém sabe quais são elas?

    Hermione rapidamente levantou a mão, sabia a resposta, alguns alunos riram e Malfoy a imitou, causando o riso de seus amigos, a professora a passou a palavra e ela ignorou as risadas:

    - Bobotúberas possuem um pus que causa bolhas e queimaduras na pele de quem as toca, por isso devemos utilizar as luvas, e seu pus também é utilizado contra espinhas.

    - Muito bem srta. Granger, cinco pontos para a Grifinória – disse a professora orgulhosa – Agora alunos venham pegar suas Bobotúberas, a tarefa de hoje será tirar o pus delas e colocar nos recipientes a sua frente, tomem cuidado.

    Os alunos foram a frente para pegar suas plantas para tirar o líquido que cheirava fortemente a gasolina, Hermione se concentrava em sua planta, e estava conseguindo sua tarefa facilmente, terminou de tirar o pus de sua planta, todos os alunos estavam concentrados em suas plantas e a professora estava na frente da classe lendo um livro sobre plantas, tirou suas luvas, deixando-as em cima da bancada e se dirigiu a frente da classe para pegar outra Bobotúbera. Malfoy viu a garota saindo e deu um sorriso maroto, olhando para seus amigos:

    - Estão a fim de rir um pouco? – Dizendo isso, aproveitou a concentração de Harry e Rony em suas plantas e colocou o pus que havia tirado de sua bobotúbera nas luvas de Hermione. A garota voltou com outra planta em mãos, colocou-a na bancada e colocou suas luvas, sentiu algo pegajoso em suas luvas e tirou-as rapidamente gritando, seus dedos estavam vermelhos e com grandes bolhas, a ardência e a dor fazendo lágrimas saíram de seus olhos, os alunos ao verem Hermione chorando pararam de fazer a tarefa e começaram a olhar para ela rindo, principalmente Malfoy e seus amigos, que colocavam as mãos em suas barrigas de tanto rirem, com exceção de Harry e Rony, que estavam rapidamente a levando para a frente da classe pedindo ajuda para a professora.

    - Oh não, eu falei para tomarem cuidado crianças, levem-na rápido para a enfermaria, essas bolhas só vão piorar se não tratadas rápida e adequadamente – disse a professora com os olhos arregalados. Rony ficou na estufa, e disse que esperaria Harry com notícias de Hermione, esta chorava enquanto Harry a levava o mais rápido possível para a enfermaria:

    - Vai ficar tudo bem Mione, nós já estamos chegando – Harry disse preocupado com a amiga, acelerando seus passos.

    Ao chegarem na enfermaria, Madame Pomfrey, que estava sentada em sua escrivaninha, escrevendo relatórios sobre os pacientes, levantou rapidamente e foi em direção aos garotos, as mãos da menina só haviam mais bolhas e mais ardência. Hermione já estava em uma das camas da enfermaria com Harry em pé ao seu lado dizendo que tudo iria ficar bem. A enfermeira trouxe uma poção para ardência e curativos para enfaixar as mãos da garota.

    - Infelizmente Srta. Granger, pus de bobotúberas não podem ser curados com magia tão facilmente, por isso vou colocar uma poção para acelerar a cicatrização e enfaixarei suas mãos. – disse Madame Pomfrey aplicando a poção nas mãos da garota, enrolando os curativos logo depois. – Eu recomendo que a senhorita fique aqui até amanhã cedo para vermos como vai ser a recuperação das suas mãos.

    - Eu não posso, eu tenho mais aulas hoje e não posso per dê-las – disse a garota tentando levantar da cama, mas sendo impedida por Harry, a ardência havia diminuído um pouco e ela estava parando de chorar.

    - Se a Madame Pomfrey disse que acha melhor você ficar aqui, então você vai ficar aqui – disse Harry.

    - Não mesmo Harry, eu preciso ir para as aulas você não entende.

    - Realmente eu não entendo, mas eu não vou deixar você sair. – disse Harry irritado.

    - Eu vou buscar uma poção para dormir – disse Madame Pomfrey se afastando da discussão de Harry e Hermione.

    - Harry, por favor – disse Hermione calmamente.

    - Mione, eu só quero o seu bem, por favor fica aqui hoje, eu prometo que presto atenção em todas as aulas e te passo todas as minhas anotações – disse Harry.

    Hermione riu e acabou concordando, Harry saiu antes que ela mudasse de ideia, e também porque a enfermeira o expulsou alegando que ele chegaria atrasado em suas outras aulas e que Hermione precisava repousar. Madame Pomfrey trouxe a poção para Hermione em um copo de vidro e a ajudou a tomar por causa das mãos enfaixadas, que a garota não conseguia mexê-las, então voltou para sua sala. A poção, que tinha um gosto amargo, uma cor horrível e um cheiro pior ainda, fez seu estômago embrulhar, mas ela não teve escolha a não ser engolir. Deitou-se na cama, encostando a cabeça no travesseiro macio e olhou para o teto, vendo apenas tijolos, e a iluminação que entrava pelas janelas, e rapidamente a poção começou a fazer efeito e tudo em volta de Hermione começou a ficar embaçado, seus olhos pesados e os sentidos sendo desligados, entrou em um sono profundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, pretendo postar sempre, boa leitura a todos e obrigada a todos que a acompanham :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Brand New Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.