Emília & Bernardo... amor além da vida escrita por Tah Madeira


Capítulo 25
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677692/chapter/25

Emília esta em sua sala revisando o trabalho de Carola.
–Esta muito bom Carola,
–Sim verdade dona Emília, mas que bom que a senhora gostou.
–Quem sabe as minhas férias depois do casamento seja mais longa.
–Fico muito agradecida pela confiança, já começou os preparativos?
–Ainda não talvez começo semana que vem, preciso ver a agenda do noivo que ta mais ocupado que eu.
–Se a senhora quiser ajuda.
–Obrigada.
–Eu vou indo então.

Mais tarde Bernardo vai buscar Emília.
–Oi - ela sente que ele ainda esta estranho.
–Oi.
–Ta tudo bem
–Sim porque não estaria- ele mal a olha.
Eles mal conversam, chegando em casa ele vai direto para o escritório.
–Oi minha filha.
–Oi mãe- ela fica olhando para a porta do escritório.
–Esta tudo bem?
–Acho que sim, não sei, como esta Zilda?
–Esta bem, o que ele tem, estava bem alegre.
–Depois do almoço na casa da Lívia ele ficou assim.
–Mas na casa da Zilda não.
–Então deve ser comigo o problema.- ela vai até o escritório, e entra.
–O que ta acontecendo Bernardo.
–Comigo nada, porque.
–Você chega depois de três semanas longe, tivemos uma noite maravilhosa uma manhã melhor ainda e depois isso - ela aponta para ele dos pés a cabeça.
Já disse comigo não aconteceu nada.
–Bom se você quer assim, assim será.
Ela sai do escritório e vai para o quarto tomar um banho, o jantar é desconfortável uma mais calado que outro e Vitória não sabe o que fazer ou falar. Por fim diz que não consegue comer assim e se retira, deixando os dois constrangidos. Eles se olham e nada dizem, ela vai para o quarto e ele retorna para o escritório. Quando vai para o quarto ela já esta dormindo, ele percebe que ela chorou, se troca e deita ao seu lado e da um beijo em sua cabeça e diz ao ouvido dela que a ama. Ele se da por conta que ela realmente não percebeu o que falou para Lívia no almoço,que ele estava sendo ate um pouco injusto, amanhã ele conversaria com ela.
No meio da noite ela acorda e percebe que ele esta segurando sua mão, não sabe se fica feliz, ou se triste o que estava acontecendo, o que foi que ela fez, com muito cuidado ela coloca a cabeça sobre o seu peito e assim ouvindo as batidas do coração dele ela dormiu novamente.

Pela manhã ela acorda ainda deitada sobre ele, mas com os braços dele a sua volta, levanta com cuidado e vai para o banheiro hoje ela não precisa ir para a empresa mas não gostava de levantar tarde tomou um banho bem demorado, esta terminado de arrumar os cabelos quando ele entra .
–Bom dia
–Bom dia - ele da um sorriso tímido- você tem algum remédio para dor de cabeça?
–Na primeira gaveta.
Ele abre e junto com outro remédios ele vê uma cartela de contraceptivo.
–É àquele ali o remédio.- vendo que ele não se mexia - Bernardo esta tudo bem?
–Sim, - ele se vira pra olhar bem nos olhos dela- ontem na casa de Lívia você falou com muita convicção que não tem mais idade para engravidar, uma coisa que só você pensa,mas por que você ainda toma pílula?
Então toda a conversa com Lívia lhe vem a cabeça, então era isso o que o atormentava, uma conversa que ela achou banal, pesou fundo no coração dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Emília & Bernardo... amor além da vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.